Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram

MBD

Posts Recomendados

Postado

Update:

Sexta voltei aos treinos 100%. Treinei ombros, rendeu muito bem. DMT final de semana todo.

Sábado fui a Balneário Camboriú prestigiar o campeonato Sul Brasileiro de Fisiculturismo, rever amigos e atletas. Como sempre, evento de altíssimo nível.

Domingo participei de uma corrida com obstáculos aqui numa cidade vizinha chamada Black Trunk Race (vejam no youtube). Estou todo esfolado e ralado, mas passo bem rs.

Hoje acho que vou treinar peito.

Abraços.

• Supermoderador
Postado (editado)

Bem-vindo ao purgatório novamente, MBD.

Edit: comprou algum suple ou bagulho afim na viagem?

Editado por helb4o
Postado
12 minutos atrás, helb4o disse:

comprou algum suple ou bagulho afim na viagem?

Como todo bom brasileiro em bréck fraidei comprei uns bagulhetes. Uma gopro session hd (não é a 5 session, é a mais simples), um processador ninja (esse é top), celular novo (s8), umas roupas, e MUITO óleo de peixe. Achei uma loja de 1 dólar um bem bom. Comprei 420 caps pelo preço que eu pago 90 caps ultra da growth.

Nada demais, o caro foi o celular, que ainda saiu 1500 mais barato que no brasil.

No geral suplementos não eram baratos, comprei os fish oil porque uso muito e tava BEM barato.

Postado

Update:

Ontem treinei peito. Treino rendeu bem, consegui botar bastante carga no supino, fiquei feliz. Treino foi basicão, supino reto e inclinado, crucifixo reto e inclinado, e crossover na posição declinado. Hoje bastante DMT.

A noite irei treinar costas.

Abraços

Postado

Update:

Ontem treinei costas. Todos os treinos estão rendendo incrivelmente bem. Cargas altas como antes, intensidade alta, só não estou ainda castigando no volume porque sei que não é inteligente fazer isso agora.

Fechei o treino ontem fazendo 1 rep de terra romano sem straps com 212. Fiquei bem contente com o resultado. Poderia ter puxado umas 3 ou 4, ou ainda subido o peso com facilidade. Mas não quis me desgastar porque sábado uns amigos programaram um meeting de PL então estou me guardando pra moer com tudo no sábado rs.  Ficarei feliz se bater os 400 totais (100 supino 100 agacho 200 terra), mas talvez dê pra beirar os 450, veremos como vou estar me sentindo no dia. Qualquer coisa acima de 400 é lucro.

Hoje treino braços e amanhã um leg day suicida com um amigo ex parceiro de treino que é um brutamontes de forte.

Abraços.

Postado

Ontem não teve treino. Cheguei em casa e tive que levar o pai no médico. Chegamos em casa meia noite. Hoje cedo a mesma coisa, retornamos pra fazer exames, se der certo vou treinar hoje anoite, veremos.

Abraços.

Postado

Update:

Ontem apesar dos apesares, trabalhei meio período e fiquei o resto do dia na função de exames com meus pai. 

Consegui treinar a noite mas foi um treino rápido. Fiz apenas agachamento até 1RM e algum volume no Leg 45, junto de 3 exercícios pra bíceps.

Hoje vou treinar de leve tríceps e ombro, pois amanhã tem o meet de PL.

Abraços.

Postado

Update:

Sexta-feira como dito, rolou um treino bem leve. Treinei ombros e algum tríceps. Treino foi simples e rápido, só pra estimular mesmo pois no dia seguinte havia o meeting de PL.

No meeting estava um calor do cão o que prejudicou um pouco a performance de todos, mas no geral foi bem legal. Quase todos completaram todas as pedidas. Eu consegui completar todas, sinal que fui um pouco conservador nas cargas, poderia ter sido um pouco mais agressivo na última pedida.

Minhas marcas ficaram assim:

- Agacho: 110, 124, 134.

- Supino: 100, 106, 110.

- Terra: 190, 210, 224.

Pesei 92,.;

Total 468.

Escala alométrica deu 22,8157. 

Fiquei em "terceiro" colocado, fizemos a classificação com base na escala alométrica. Ficou evidente que preciso melhorar um pouco meu agachamento e melhorar MUITO meu supino, caso queria ter marcas razoáveis.

No geral, fiquei bem contente com o resultado. Meu terra foi o mais pesado, 18 kgs à frente do segundo lift mais forte.

Hoje vou treinar peito.

Abraços.

Postado

Update:

Ontem treinei peito conforme programado. Treino rendeu bem, fiz 4x5 no supino com 92kgs, além de algumas séries mais leves.

Hoje o programado é treinar costas, vamos ver.

Abraços.

Postado

Update:

Ontem treinei costas, foi um treino mais tranquilo. Foquei um pouco mais em volume e não fiz o terra pra deixar as mãos se recuperarem. Todo ano, nessa época, minhas mãos "descascam" devido ao excesso de suor e ácido úrico, então como a pele está mais fina resolvi preservar um pouco e fiquei só nas máquinas.

Hoje vou treinar pernas.

Abraços

Postado

Update:

Ontem treinei pernas com um amigo meu. Agachamos até 132, depois 5 séries de leg com SST, mesa flexora e cadeira extensora.

Treino rápido e eficiente.

Hoje vou treinar ombros.

Abraços.

Postado

Ontem tive que resolver um compromisso familiar, então não rolou treino.

Hoje devo sair mais cedo do trabalho e aí faço treino de ombros + braços, já que vou ter tempo mesmo.

Feliz natal a todos.

Abraços

Postado

Update:

Como programado, sexta rolou aquele treino misto de ombros + braços, rendeu legal.

Me dei uma bicicleta nova de natal, para começar a vir pedalando pro  trabalho. São só 11km e com a gasolina beirando os 4,30 + o estacionamento, ela vai se pagar em alguns meses.

Não teve treino sábado, domingo, nem ontem, até porque a academia não abriu. Mas no sábado pela manhã rolou uma trilha com uma corrida de leve.

Hoje tem treino de de peito e tríceps também. Vou ser obrigado a mudar essa semana novamente porque só terão 4 treinos, assim como a semana que vem também.

Abraços.

Postado

Você já leu A Tríade Do Tempo? Só estou a perguntar por causa do assunto gestão de pessoas. Cara, é um daqueles negócios que muda sua vida até para quem não é da área. Este livro foi receitado para mim, sim, receitado por um dos melhores psiquiatras do meu estado. Ele me deu uma receita "leia A Tríade Do Tempo independente de quanto tempo leve", assinou e carimbou, haha

Hoje este médico leciona sobre o tema numa faculdade. Vale à pena.

Postado
11 horas atrás, Mechant disse:

Você já leu A Tríade Do Tempo? Só estou a perguntar por causa do assunto gestão de pessoas. Cara, é um daqueles negócios que muda sua vida até para quem não é da área. Este livro foi receitado para mim, sim, receitado por um dos melhores psiquiatras do meu estado. Ele me deu uma receita "leia A Tríade Do Tempo independente de quanto tempo leve", assinou e carimbou, haha

Hoje este médico leciona sobre o tema numa faculdade. Vale à pena.

Confesso que não conheço. Mas vou dar uma olhada. Obrigado pela dica.

Update:

Ontem rolou treino "triplo". Fiz um treino duplo de peito + tríceps, e em seguida fui inaugurar minha bike nova, fazendo o trajeto que pretendo fazer todos os dias para o trabalho. Tinha um pouco de vento que atrapalhou um pouco, mas cheguei em 30 minutos no trabalho, e na volta foram 32 minutos. Levando em conta meu condicionamento nada bom e o fato de estar anos longe de uma bike, fiquei feliz. 

Hoje vou treinar costas e bíceps, e se der tempo algum aero depois.

Abraços.

Postado
12 minutos atrás, Euphoria disse:

ta ciclando alguma coisa ?

Sempre né. Testo enan + Trembo ace + Oxan tudo low doses. Fazendo alguns experimentos com orais diferentes de pré treino.

Postado
11 minutos atrás, Euphoria disse:

quanto de trembo ace ? e de oxan ? qual lab dessa oxan ai ? ta sentindo bater ?

100 dsdn tren, 40mg oxan.

bate sim, é manipulada de uma farmácia aqui da cidade.

Postado
22 minutos atrás, Apreendido disse:

Sendo franco, compete/pretende competir  ou faz o uso por estética?

Eu acho muito legal competição, curto mesmo, mas eu sou realista, e sei que no futuro próximo não tem como.

Minha estrutura não é das melhores, tenho cintura larga, e é difícil afinar ela do jeito que está (eu como muito também e durante anos caguei pra dilatação abdominal). Está melhorando aos poucos, to procurando fazer um trabalho específico pra isso, mas é um trabalho de longo prazo.

Além disso, minha rotina dos trabalhos não permite que eu tenha a dedicação que eu gostaria de ter. Inúmeras vezes não consigo acordar pra fazer o cardio porque trabalhei o dia todo e fiquei até tarde da noite atendendo a consultoria. E como a prioridade é pagar as contas, acabo fazendo pouco cardio o que me prejudica muito, porque meu shape precisa de cardio pra ficar legal.

Tem também o fato de que, conforme o tempo passa, você cria valores, visões e necessidades diferentes pra sua vida.

Hoje me sinto muito mais grato em poder ajudar N pessoas a terem o corpo e a saúde que elas almejam e serem felizes, do que ter apenas o meu shape.

Enfim, são coisas que vão mudando, Quem sabe um dia possa competir, mas não cheguei lá ainda.

Postado
20 minutos atrás, MBD disse:

Minha estrutura não é das melhores, tenho cintura larga, e é difícil afinar ela do jeito que está (eu como muito também e durante anos caguei pra dilatação abdominal). Está melhorando aos poucos, to procurando fazer um trabalho específico pra isso, mas é um trabalho de longo prazo.

Poderia me explicar melhor? Dilatação abdominal? A que se deve isso? 

Postado
14 minutos atrás, Badiani disse:

Poderia me explicar melhor? Dilatação abdominal? A que se deve isso? 

Muita comida + pouca preocupação com bracing + pouco exercício de vácuo + altas cargas em exercícios que recrutam o core e geram pressão abdominal SEM realizar o bracing correto, tais como agachamento e terra.

Meu abd é projetado "pra frente", e não pra dentro.

Postado
1 hora atrás, MBD disse:

100 dsdn tren, 40mg oxan.

bate sim, é manipulada de uma farmácia aqui da cidade.

MBD, não sei se voce já falou sobre, se falou eu não vi aqui nas suas postagens

atualmente, quais a proteçoes que voce ta usando? e as dosagens? o que voce acha obrigatório usar intra ciclo?

e queria te parabenizar pelo relato aqui no forum, todo dia passo aqui pra ler as novidades.

Postado
9 minutos atrás, Rodrigow disse:

MBD, não sei se voce já falou sobre, se falou eu não vi aqui nas suas postagens

atualmente, quais a proteçoes que voce ta usando? e as dosagens? o que voce acha obrigatório usar intra ciclo?

e queria te parabenizar pelo relato aqui no forum, todo dia passo aqui pra ler as novidades.

Cara, proteções em si só aquelas que cada corpo pede. No meu caso, eu uso anastrozol sempre, e eventualmente uso tamoxifeno. Uma vez caí na besteira de usar propionato e me lasquei, a glândula inchou e tal então eventualmente faço o uso pra evitar qualquer maior problema até porque eu não pretendo ir pra faca.

Nada é obrigatório. Tem gente que usa 1g de testo e não usa IA, mas isso é individual. Acho sempre legal ter em mãos, nunca se sabe quando será necessário.

1 minuto atrás, Euphoria disse:

ta a quanto tempo usando essas dosagens ? shape ta melhor ou pior que o da foto ? qual foi o combo de ergogênico que você usou que mais se deu bem ?

Algumas semanas. Tá bem pior em questão de definição, mas estou com uns 13 kgs a mais hoje rs. Tirei esse ano pra ganhar massa, ganhar peso, trabalhar pontos fracos. Meus ombros melhoraram MUITO, tudo melhorou, mas os ombros foram gritantes.

Cara não tenho um específico pra te dizer. Mas se eu pudesse eu viveria on GH e oxandrolona, gosto muito desses 2. Oxandrolona já estou conseguindo usar uma dose constante por algum tempo, pretendo continuar assim. Já pro GH faltam recur$o$ ainda. Quem sabe um dia.

Gostei muito de um protocolo que fiz com 75 mg enan + 75 mg npp DSDN, foi um período que eu me mantive "bem" treinando forte e fazendo muitos aeróbicos por semana.

Postado
1 hora atrás, MBD disse:

Eu acho muito legal competição, curto mesmo, mas eu sou realista, e sei que no futuro próximo não tem como.

Além disso, minha rotina dos trabalhos não permite que eu tenha a dedicação que eu gostaria de ter. Inúmeras vezes não consigo acordar pra fazer o cardio porque trabalhei o dia todo e fiquei até tarde da noite atendendo a consultoria. E como a prioridade é pagar as contas, acabo fazendo pouco cardio o que me prejudica muito, porque meu shape precisa de cardio pra ficar legal.

Tem também o fato de que, conforme o tempo passa, você cria valores, visões e necessidades diferentes pra sua vida.

Hoje me sinto muito mais grato em poder ajudar N pessoas a terem o corpo e a saúde que elas almejam e serem felizes, do que ter apenas o meu shape.

Enfim, são coisas que vão mudando, Quem sabe um dia possa competir, mas não cheguei lá ainda.

Pode explicar ou mandar algum estudo referente a relação entre fazer cardio e o shape? Não entendi... Se vc tá fazendo bulking (creio eu, já q ganhou 13kg), cardio seria ineficiente pra perda de gordura, não? Como sou mt leigo ainda em relação a musculacão, achei q o intuito de cardio fosse meramente cuidar da saúde 

Postado
47 minutos atrás, Apreendido disse:

Pode explicar ou mandar algum estudo referente a relação entre fazer cardio e o shape? Não entendi... Se vc tá fazendo bulking (creio eu, já q ganhou 13kg), cardio seria ineficiente pra perda de gordura, não? Como sou mt leigo ainda em relação a musculacão, achei q o intuito de cardio fosse meramente cuidar da saúde 

Dê uma lida na introdução e tu entenderá: https://www.scielo.br/pdf/rbefe/v29n4/1807-5509-rbefe-29-4-0687.pdf

Em resumo, aeróbicos melhoram a biogênese mitocondrial, o que faz com que seu organismo consiga metabolizar melhor e mais rápido dentre outras coisas, ácidos graxos, além claro, do aumento do gasto energético.

Não é ineficiente, não, pelo contrário. Mesmo em bulking, o cardio é um grande aliado. Tem um cara que sigo e gosto muito que é o Ugo Oliveira que fala: "perca um treino, mas não perca um cardio". E ele está certo. Algumas pessoas não sentem isso na pele pois são beneficiadas geneticamente, porém outros como eu sentem falta (e muita) e isso se reflete diariamente no shape.

O cardio é essencial para várias coisas. Se aplicado na hora certa, ajuda muito na queima de gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...