Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador

I"m on fire.

 

Semana passada eu estava um lixo humano, e embora tenha treinado, não consegui dar meu máximo.  Ontem, contudo, estava novinha em folha  e louca pra  arrebentar no treino, inclusive disse isso pra treinadora. Olha o resultado:

 

Treino de perna inteira após um aquecimento fazendo agacho (todos exercícios com 3 séries):

1 =  afundo (8rep) + 12 agachos.  (Isso é uma maravilha tenebrosa)

2 = hack violento: 6 descidas e subidas super lentas + 10 rápidas - espera 5 segundos e faz mais 5 (aqui eu já  estava suando demais e mega ofegante e as pernas tremendo)

3 = extensora:  8 bem pesadas+abaixa o peso e faz 6 com isometria de 2 segundos em cima + tantas quanto aguentar mais rápidas

(foi difícil a execução e atingi a falha fácil)

4 = leg 45: 6 descendo lentamente, com isometria de 2 segundos em baixo, subindo lentamente + 12 rápidas (aqui os glúteos conversaram muito comigo)

5 = flexora deitada : 6 repetições resistindo a força feita pela treinadora na descida + 12 diretas

6 = flexora sentada: 8 repetições com 2 segundos de isometria embaixo + 10 diretas

(meu posterior saltou mesmo)

7 = panturrilha sentada: 3 x 20 com carga bem pesada, pq estou suportando muito mais

 

Coisas que percebi: minha recuperação entre as execuções está lá em cima, a força continua comigo, a musculatura burns up durante a execução de forma que nunca senti antes e aumentei as cargas com alguma facilidade.

Para as meninas: Vcs devem ver que praticamente não posto exercício exclusivo de glúteos, mas os meus estão enormes.  Então, tirando a dica que os exercícios compostos  bem executados são os melhores para o fortalecimento da região, vou acrescentar outra dica: essa isometria feita quando estamos embaixo (seja no agachamento, no leg, etc), dá um up interessante no local.  O meu pode não estar na nuca, mas já subiu uns degraus e arde muito durante os treinos, mesmo sem quatro apoios, coices, cabos etc. Invistam também!

 

Bom, ao final desse treino eu era um lixo humano.  Dei conta, mas a duras penas.  Cheguei em casa, comi meu prato de comida e simplesmente dormi, diante do cansaço.  Foi algo que me fez muito bem.  Então, acordei, tomei banho e comi de novo e fui novamente dormir.  Estou pronta hoje pra mais uma pedreira.

Desculpe se escrevo muito.  Eu falo muito também, rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fefe, no seu primeiro exercício, no afundo, vc faz uma perna de cada vez ou vai alternando? -_-

Pq se vc fizer uma perna de cada vez, não atrapalha na hora do agachamento, não? Pq a perna q vc fizer por ultimo, estará mais judiada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, Carol_Braga disse:

Fefe, no seu primeiro exercício, no afundo, vc faz uma perna de cada vez ou vai alternando? -_-

Pq se vc fizer uma perna de cada vez, não atrapalha na hora do agachamento, não? Pq a perna q vc fizer por ultimo, estará mais judiada.

 

Sim, foi alternado e seguido do agachamento.

Nesses casos, eu costumo alternar a perna, para não começar sempre com a mesma.

bjs, flôr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Começando o corte das calorias.

 

Enfim, minha planilha da diete foi atualizada, iniciando o cutting com 433kcal/dia a menos do que a planilha anterior.

Então serão 2067kcal/dia, 210 gramas de proteínas, 92 gramas de gorduras e 100 gramas de carboidratos.

As 2 primeiras  refeições serão de gordura e proteína; a pós treino é a única que inclui carbo e a 4 refeição será a última, só com gordura e proteína.

Modifiquei meu horário de jejum para 12 às 20 horas, começando hoje e já iniciei sem fome.

 

Treino de ontem: costas/ombro e aero.

 

Como estou me sentindo muito bem essa semana, procurei focar ontem na força, aumentando bem os pesos, diminuindo as repetições e os intervalos.  Não fiz piruetas e optei pelos bem básicos: puxada, remada, desenvolvimento, etc.

Sinto que os romboides e os deltoides estão bem fortalecidos visivelmente.

 

Aí resolvi fazer HIIT com as pernas muito doloridas do treino de segunda.  Tá certo que depois que a gente aquece, a dor melhora, mas hoje eu e uma senhora de 80 anos estamos levando o mesmo tempo para levantar da cadeira e com a ajuda dos braços.

Muito embora a dor, cumpri a tarefa e fiz o hiit.

 

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fefe disse:

Enfim, minha planilha da diete foi atualizada, iniciando o cutting com 433kcal/dia a menos do que a planilha anterior.

Então serão 2067kcal/dia, 210 gramas de proteínas, 92 gramas de gorduras e 100 gramas de carboidratos.

Ow, você estava em 2500kcal??? Carai... agora entendi essas pernocas :D

Curiosidade: as 210g de proteínas é em comida mesmo? Da boa? Ou rola um suple?

É que to gramando pra comer 150gr...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Suas roupas estão cabendo?  As minhas, não.:sad01_anim:

 

Com a chegada do calor e a prévia do verão, a fofolete descobriu que as blusas não fecham mais na frente e os vestidos parecem mais curtos.:mellow:

Mas, a esperança de peso menor, me sinaliza que tudo voltará a caber em breve.

 

Então ontem eu fui treinar, mas não foi "aquele treino" .  Fiz só uns abdominais que não chegaram a fazer cócegas e fiz meu aero em seguida, que não passou de 25 minutos.  Melhor que nada!

 

 

18 horas atrás, mootley disse:

Ow, você estava em 2500kcal??? Carai... agora entendi essas pernocas :D

Curiosidade: as 210g de proteínas é em comida mesmo? Da boa? Ou rola um suple?

É que to gramando pra comer 150gr...

 

Então vc reparou o quanto estava difícil para comer esse tanto, não é?  Pois bem,  mesmo com a redução, ainda está complicado.  Como sem apetite mesmo, tipo, empurro.

 

Claro que comendo esse tantão, tudo cresceu em mim.  Estou pesada pacas (baixinha socada).  Nem na gravidez eu cheguei tão longe.

 

Agora sobre suplemento, só rola uma vez por dia, no máximo.  O resto é comida mesmo. Vou te dar um exemplo:

 

Hoje eu vou quebrar o jejum e comer strogonoff (130 gr de creme de leite+220 proteína) e mais 1 ovo, 30 gr de queijo prato+25 gr de bacon+170 gr de proteína.

 

Treino as 17 horas e às 18:30 vou comer 180 gr de arroz+180 gr de feijão + 200 gr de proteína+ 220 gr de mamão.

 

Daí me sinto embuchada, mas tenho que fazer outra refeição as 20:00, então vou optar por whey+creme de leite+castanhas.

 

Vida de maromba não é fácil.  Se fosse, qualquer um faria.  Eu não me sinto qualquer um, não.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fefe disse:

Suas roupas estão cabendo?  As minhas, não.:sad01_anim:

 

Com a chegada do calor e a prévia do verão, a fofolete descobriu que as blusas não fecham mais na frente e os vestidos parecem mais curtos.:mellow:

Mas, a esperança de peso menor, me sinaliza que tudo voltará a caber em breve.

 

Então ontem eu fui treinar, mas não foi "aquele treino" .  Fiz só uns abdominais que não chegaram a fazer cócegas e fiz meu aero em seguida, que não passou de 25 minutos.  Melhor que nada!

 

 

 

Então vc reparou o quanto estava difícil para comer esse tanto, não é?  Pois bem,  mesmo com a redução, ainda está complicado.  Como sem apetite mesmo, tipo, empurro.

 

Claro que comendo esse tantão, tudo cresceu em mim.  Estou pesada pacas (baixinha socada).  Nem na gravidez eu cheguei tão longe.

 

Agora sobre suplemento, só rola uma vez por dia, no máximo.  O resto é comida mesmo. Vou te dar um exemplo:

 

Hoje eu vou quebrar o jejum e comer strogonoff (130 gr de creme de leite+220 proteína) e mais 1 ovo, 30 gr de queijo prato+25 gr de bacon+170 gr de proteína.

 

Treino as 17 horas e às 18:30 vou comer 180 gr de arroz+180 gr de feijão + 200 gr de proteína+ 220 gr de mamão.

 

Daí me sinto embuchada, mas tenho que fazer outra refeição as 20:00, então vou optar por whey+creme de leite+castanhas.

 

Vida de maromba não é fácil.  Se fosse, qualquer um faria.  Eu não me sinto qualquer um, não.

 

 

Vc não se sente inchada ingerindo tanto derivado de leite assim?

Eu fico muito retida. Preciso maneirar muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem me superei, treinando.  Cheguei às 5 na academia e parti para o supino inclinado, aqueci e mandei 3 séries pesadas com drop na última, sem muito descanso.  Depois fiz o cross conjugado com flexão no chão e pulei pro tríceps corda, com isometria, e tríceps no banco.  Foi só isso, mas foi intenso e ligeiro.  Ao fim, rolou um hiit de 20 min onde eu sempre acho que não vou dar conta, pq os bofes quase saem pela boca.  Fechei o treino em menos de uma hora e saí satisfeita.

 

17 horas atrás, helb4o disse:

 

Vejo que andei uns dias longe daqui, ainda bem que o conteúdo não foi apagado rs parabéns, Fefe!

 

 

Vc me deu uma boa ideia.

 

2 horas atrás, Carol_Braga disse:

Vc não se sente inchada ingerindo tanto derivado de leite assim?

Eu fico muito retida. Preciso maneirar muito!

 

Carol, inchada só fica a pança depois que como muito, rsrsrs. 

Confesso que não sou fã de derivados do leite (exceto o creme de leite porque queijo, requeijão, iogurte, parmesão, eu dispenso fácil), mas já que optei por este estilo de dieta, não posso ficar de "mimimi".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...