Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dia do lixo em cutting existe ????


derocis

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Esse muito e pouco seria relativo a q? 500kcal a mais que tmb num dia, 500kcal a menos no outro?

Só serviria pra qm treina dia sim/dia não?

Macros relativos de bulking atacando só os cho nas variações?

Acho que não existe um valor "correto".

Algumas pessoas se dão melhor com valores maiores, outras com valores menores.

No leangains, por exemplo, para body recomp, antigamente o Martin Berkhan falava para usar 20% acima da manutenção nos dias de treino e 20% nos dias sem treino. É um bom ponto de partida. Para alguém com um gasto calórico de 2500 kcal daria os 500 kcal que você comentou.

E tudo depende do seu objetivo - se quer ganhar massa muscular, nos dias OFF você usaria no mínimo o seu gasto calórico, e nos dias de treino usaria os +500, ou mais.

Se quer perder gordura, então poderia usar TMB+10% nos dias ON e TMB-30% nos dias OFF, por exemplo.

EOD serve melhor para quem treina dia sim/dia não, mas dá pra ser adaptado para quem treina em outros esquemas (duvido que alguém aqui treine assim, teria que treinar segunda/quarta/sexta/domingo numa semana e terça/quinta/sábado na seguinte, e assim por diante). Você pode treinar 3 vezes na semana, por exemplo, e fazer os refeeds na segunda/quarta/sexta.

Só não funcionaria exatamente para quem treina 6 vezes na semana, por exemplo... aí não é refeed, aí é dieta normal..hehe

Quanto às macros, o Martin Berkhan recomenda manter proteína sempre alta, e utilizar mais carboidratos nos dias ON e mais gorduras nos OFF.

Procure saber mais sobre o culking, do Alan Aragon, ele recomenda esse tipo de dieta para ganho de massa e perda de gordura.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 1 ano depois...

É, muitos acreditam que o dia do lixo pode-se comer o que quiser e o quanto quiser, mas pros melhores informados sabemos que não é bem assim, afinal, em tudo na nossa vida, não podemos exagerar.

No meu dia do lixo, domingo, mesmo sendo dia do lixo se eu opto por um refrigerante, escolho qualquer um menos Coca-Cola, ou então quando peço uma pizza, evito sabores muito gordurosos como bacon ou calabresa, e acabo optando quase sempre por frango ou atum.

Funciona do mesmo modo com vocês, apesar de ser o dia do lixo, vocês tem restrições assim como eu?

Dissertem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Eu só não deixo passar 500 calorias a mais do meu gasto calórico, proteínas em 2g/kg e sempre dando preferência a alimentos ricos em carboidratos.

OBS: Eu não sei o por quê de evitar a Coca cola, sendo que os outros refrigerantes têm 'quase' as mesmas propriedades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não deixo passar 500 calorias a mais do meu gasto calórico, proteínas em 2g/kg e sempre dando preferência a alimentos ricos em carboidratos.

OBS: Eu não sei o por quê de evitar a Coca cola, sendo que os outros refrigerantes têm 'quase' as mesmas propriedades.

nunca pesquisei a fundo o quesito refrigerante, mas sei que coca cola é pior que os outros, talvez a diferença seja mínima, mas coca cola não é uma bebida tão melhor que outros refrigerantes pra eu preferir ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

nunca pesquisei a fundo o quesito refrigerante, mas sei que coca cola é pior que os outros, talvez a diferença seja mínima, mas coca cola não é uma bebida tão melhor que outros refrigerantes pra eu preferir ela.

Muito menos, pior que os outros.

São praticamente 'farinhas do mesmo saco'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...