Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Software de Acompanhamento

RKL

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tranquilo ?

Bom, já venho a algum tempo pensando em fazer algo do tipo, e decidi que vou pra cima agora.

Estou desenvolvendo (aliás, comecei hoje) um sistema de acompanhamento de treinos e dietas, inicialmente algo básico, mas acho que é uma coisa que falta ainda pra galera, visto que dei uma pesquisada e não encontrei nada além de projetos iniciados e não finalizados.

Alguns vão pensar o mesmo: Será que não vai ser somente mais um 'projeto' ? Bom, minha meta é terminar sim o projeto, ao menos na área de dieta e treino, digo o básico, e quem sabe depois acrescento algo mais.

Estou criando o topico logo no inicio do projeto para que a galera possa ajudar nas telas de cadastro e tal, que possam participar dos detalhes.

66emh4.png

Inicialmente pensei no seguinte:

- Wizard fácil para criação do Perfil do Usuário

- Criação da rotina de treino (Todos os exercicios cadastrados por categoria (PEITO, OMBRO, BICEPS, ETC), bastante o usuário localizar e informar a quantidade de repetições e séries)

- Criação da rotina de dieta (Alimentos já cadastrados, podendo ser alterados e incluidos novos alimentos)

- Impressão em Layout amigável da dieta e do treino

- Informar evolução (Semanalmente ou Mensalmente) ao programa e o mesmo apresentar estatisticas.

Postado

Teve um cara que começou a fazer um site de dieta,e ele pediu ajuda pra galera,faz 1 ano,hoje em dia o site está top,muito acessado e ele até cobra pra vc entrar

Postado

Amigo, o que quero da galera, são dicas e sugestões já que quem vai utilizar são vocês mesmos. E sinceramente não vejo nada de errado no caso do seu exemplo, visto que manter um site resulta em despesas, acho difícil alguém tirar do bolso e bancar sozinho pra galera usar.

No meu caso estou fazendo porque gosto de programar, não vivo disso, e acho que será de serventia para todos.

Valeu mano!

@GERAL

Amanhã provavelmente posto alguma progressão, valeu galera!

Postado

Excelente iniciativa! Uma sugestão, é trabalhar com o projeto no github, ai tu consegue inclusive contribuições para o código. Acho que seria bacana se ao invés de ter um cadastro de dietas, trabalhe com plug-ins "instaláveis", ai é só o pessoal ir criando "dietas" e importando. Isso poderá garantir uma longevidade maior no app =D

abs!

Postado

Ah imagina assim, se ao invés de tu cadastrar tipos de dietas para o app fazer os calculos dentro do código. Cria um container de onde o app possa ler um arquivo com os dados da dieta, ou seja, basicamente o seu app vai ler o arquivo e trabalhar com os dados de la. Assim você não precisa alterar o fonte toda vez que uma dieta nova ou alguma melhoria surgir. Basta alterar o arquivo daquela dieta, assim como usuários (leiam-se programadores entusiastas ou qualquer um que saiba fuçar :lol: - ou ainda um "wizard" para a criação das dietas) podem criar dietas novas e "importar" no app.

A única coisa que tu precisa definir é o layout do arquivo de importação com os dados que são obrigatórios.

Vamos a um exemplo pratico:

Se pegarmos o app MyFitnessPal por exemplo, ele tem basicamente 1 dieta, que é a contagem de calorias. Mas se quisermos por exemplo trabalhar com a dieta dos pontos, não temos essa opção.

Por isso a idéia seria criar um arquivo com a regras da dieta dos pontos e importar no teu app, tendeu?

abs!

Postado

Esses dias vi tipo um instagram, porem só de mulheres sobre musculação e etc... bem lotado. 

é algo a se pensar

Postado (editado)

Se precisar de ajuda estou disponível. Trabalho como Android e web back e front-end. (PHP, JS, CSS, etc)

Como programador sempre fiquei insatisfeito com os softwares que testei. Os apps de dieta em si sempre focam em emagrecer, não existe nada bom voltado para ganho de massa magra ou que permita uma personalização maior.

Uma coisa boa também seria incluir um controle completo de medidas, com gráficos de evolução. A maioria dos apps não tem isso e sinto bastante falta de ver semanalmente onde ganhei e onde perdi medidas.

Editado por Schonarth

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...