Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

como o tamoxifeno diminui a libido nos homens e usamos pra uma TPC?

Posts Recomendados

Postado

Estava vendo num site que o tamoxifeno provoca a falta de libido nos homens, mas se usamos na TPC para segurar ou aumentar a produção da testosterona, então não entendo.

Postado

O tamoxifeno é um fármaco usado no tratamento do câncer de mama e visa reduzir os níveis de estrogênio. É algo voltado a pessoas doentes porém com producäo de testosterona normal. É utilizado estrategicamente por pessoas que fazem uso de hormônios de forma exógena.

A reducäo do nível de estrogênio pode vir acompanhada da reducäo do nível de testosterona, haja vista o corpo visar o equilíbrio.

Mas eu acho que esse colateral ocorre em pessoas que produzem testosterona naturalmente e fazem uso do medicamento para combater o câncer. Quando você sai de um ciclo, você está com a sua producäo de testosterona zerada, entäo o corpo por si só já está buscando o equilíbrio, tentando aumentar a producäo de testosterona naturalmente. Näo vejo como, no caso de uma TPC o tamoxifeno irá combater a queda na libido pois irá auxiliar no reequilibro hormonal, que se encontra uma bagunca após o ciclo.

Näo tenho muita certeza do que eu falei. Vamos ficar no aguardo.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor

Obrigado pela informação, a coisa que mais me preocupa depois de um ciclo é a queda da libido. Estou usando 40mg por dia pois fiz um ciclo de 6 meses, intercalando a tríade enantato+Trembolona+estano, durateston, enantato+boldedona+estanazolol.. comecei a TPC 3 semanas após.

Como posso voltar a ter uma ereção normal em menos tempo, e melhorar minha libido? Antigamente bastava chegar perto que eu já estava preparado, hoje em dia é um processo.

Postado
19 horas atrás, Mamede2015 disse:

O grande problema é fazer esses ciclos malucos sem estrutura alguma, e com certeza sem fazer exames né?

Só pelo fato de iniciar a TPC 3 semanas depois já demonstra que não tens a mínima ideia do que estas fazendo. E é lógico que isso vai se acarretar na libido. Libido nada mais é do que equilíbrio. Não adianta ter TT em 5000 e e2 zerado, o pipi não vai funcionar. Tem que ter equilíbrio. 

E não, o Tamoxifeno NÃO reduz os níveis de estrogênio. Ele apenas evitar que o estrogênio circulante se ligue ao tecido mamário, por isso ele é usado no tratamento de câncer JUNTO de um inibidor de aromatase, esse segundo (IA) sim evita que seja formado novo estrogênio.

Em resumo, IA evita que e2 suba, e o SERMS evita que o e2 que sobrou se ligue ao tecido mamário.

Fez exames? Faça exames. Ficar atirando no escuro é bobeira.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
  • Autor

LH: 0.10 mUI/ml HOMENS: 1,0 A 8,4 mUI/ml

FSH:  0.11 mUI/ml.  HOMENS: 1,0 A 10,5 mUI/ml

PROLACTINA:  4.41 ng/mL  HOMENS: 4.04 A 15.2 ng/mL

TESTOSTERONA:  47.0 ng/100ml  HOMEM ADULTO:250,0 A 800,0 ng/100ml

Ajuda ae.

e Obrigado.

Editado por Mamede2015
acrescentar o destinatário (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 07/03/2016 at 09:25, MBD disse:

O grande problema é fazer esses ciclos malucos sem estrutura alguma, e com certeza sem fazer exames né?

Só pelo fato de iniciar a TPC 3 semanas depois já demonstra que não tens a mínima ideia do que estas fazendo. E é lógico que isso vai se acarretar na libido. Libido nada mais é do que equilíbrio. Não adianta ter TT em 5000 e e2 zerado, o pipi não vai funcionar. Tem que ter equilíbrio. 

E não, o Tamoxifeno NÃO reduz os níveis de estrogênio. Ele apenas evitar que o estrogênio circulante se ligue ao tecido mamário, por isso ele é usado no tratamento de câncer JUNTO de um inibidor de aromatase, esse segundo (IA) sim evita que seja formado novo estrogênio.

Em resumo, IA evita que e2 suba, e o SERMS evita que o e2 que sobrou se ligue ao tecido mamário.

Fez exames? Faça exames. Ficar atirando no escuro é bobeira.

LH: 0.10 mUI/ml HOMENS: 1,0 A 8,4 mUI/ml

FSH:  0.11 mUI/ml.  HOMENS: 1,0 A 10,5 mUI/ml

PROLACTINA:  4.41 ng/mL  HOMENS: 4.04 A 15.2 ng/mL

TESTOSTERONA:  47.0 ng/100ml  HOMEM ADULTO:250,0 A 800,0 ng/100ml

Ajuda ae.

e Obrigado.

Postado

LH e FSH bem baixos, como previsto, afinal iniciou a TPC antes do tempo devido.

Eu recomendaria um único shot de hcg 5.000ui e manteria o tamox 40mg por 6 semanas.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

• 8 meses depois...
Postado

Desculpe estar revivendo o tópico @MBD, no entanto nessa ultima semana senti um baque enorme na minha libido, praticamente nula, depois de ter iniciado um tratamento para ginecomastia, usando a dosagem de 40mg/dia.

Nó sétimo dia de administração do Tamox à 40mg/dia fui perceber que minha libido estava praticamente zerada. No entanto o caroço da gineco reduziu em muito.  

Pensei que a queda na libido fosse devido ao fato do Tamox ter ligado à todos meus receptores de estrogênio e assim ter causado o impedimento de sua função no organismo. Todavia como citado anteriormente o Tamox não zera os níveis de estrogênio, ele apenas impede que o mesmo se ligue ao tecido mamário.

Visto isso o meu pensamento estaria errado ou realmente pode fazer sentido?
Final desse mes estarei fazendo alguns exames para ver o que realmente aconteceu.

Postado
28 minutos atrás, guilhermeb.eng@gmail.com disse:

Todavia como citado anteriormente o Tamox não zera os níveis de estrogênio, ele apenas impede que o mesmo se ligue ao tecido mamário.
Visto isso o meu pensamento estaria errado ou realmente pode fazer sentido?
Final desse mes estarei fazendo alguns exames para ver o que realmente aconteceu.

Tamox não reduz E2, ele só impede que se ligue ao tecido. 

Ele pode até aumentar seu e2, na verdade, pois como ele eleva o LH, a testo sobe, e o e2 pode subir junto também.

Só fazendo exames mesmo. Não te esqueça que testo e estradiol não são os únicos fatores que influenciam na libido. Muitas outras coisas afetam isso, principalmente o sistema nervoso.

Links úteis:
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:

Postado

Vlw @mbd , logo pedirei os exames e daí lanço aqui pra ver o que é que aconteceu.

Pior que só o baque que isso causa no  psicológico já deixa o caboco meio pra baixo. 

Mas é isso aí, aguardar os exames e diminuir a dosagem do tamox pra 10mg/dia até eu saber direito o que é que aconteceu. 

• 2 anos depois...
Postado

Pelo meu entendimento, o problema do tamox em reduzir a libido está relacionado ao SHBG, tamox infelizmente aumenta a SHBG, tem estudos sobre isso, consequentemente um aumento da SHBG, diminui a testosterona livre circulante, então acredito ser isso a diminuição de libido e não sua relação com e2.

• 5 anos depois...
Postado

O tamoxifeno é um modulador dos receptores de estrogênio, ele não diminui o estrogênio circulante ou seja ele é um falso estrogênio, utilizado para tratar o câncer, pois o câncer necessita e  se retro alimenta de estrogênio para se desenvolver.. O Tamox, funciona da seguinte forma, ocupando os receptores de estrogênio impedindo que ele se desenvolva. É utilizado na TPC pois os níveis de estrogênio e estradiol são dose dependentes da testosterona, quanto mais testosterona, mais estrogênio e quando o uso da testo é interrompido, seus níveis diminuem muito mais rápido do que os do estradiol e isso significa perda de massa muscular, acumulo de gordura e colaterais, então empregamos o Tamoxifeno para ocupar os receptores e não haver esses colaterais até que os níveis de estradiol diminua. Espero ter esclarecido e ajudado.
grande abraço

Postado
Em 19/09/2024 em 14:46, gabgo disse:

O tamoxifeno é um modulador dos receptores de estrogênio, ele não diminui o estrogênio circulante ou seja ele é um falso estrogênio, utilizado para tratar o câncer, pois o câncer necessita e  se retro alimenta de estrogênio para se desenvolver.. O Tamox, funciona da seguinte forma, ocupando os receptores de estrogênio impedindo que ele se desenvolva. É utilizado na TPC pois os níveis de estrogênio e estradiol são dose dependentes da testosterona, quanto mais testosterona, mais estrogênio e quando o uso da testo é interrompido, seus níveis diminuem muito mais rápido do que os do estradiol e isso significa perda de massa muscular, acumulo de gordura e colaterais, então empregamos o Tamoxifeno para ocupar os receptores e não haver esses colaterais até que os níveis de estradiol diminua. Espero ter esclarecido e ajudado.
grande abraço

4 anos depois brother KKKKKK

• 1 mês depois...
Postado

Pessoal

Aproveitando que desenterram o tópico 

To fazendo o ciclo 

1 Dura por Semana

1 dose diaria - Tamoxifeno 10mg

2 doses diarias de

12mg de metenolona

Ha uns 20 dias inserimos Propionato 5mg 2x ao dia. 

Nos primeiros dias a libido explodiu... 

Porém a 1 semana atrás ela praticamente desapareceu... Fiz os exames 

TSH 1,2

LH 0,07 (bem abaixo da referência) 

Estradiol 17,8

Testosterona total 1.005

Testo livre 1,307 e 375,71.

Esse lh zerado é causado pelo tamoxifeno? Suspendo ele? 

Oq da pra fazer pra melhorar resolver? 

Editado por ceeduardo (veja o histórico de edições)

Postado
Em 04/11/2024 em 17:00, ceeduardo disse:

Pessoal

Aproveitando que desenterram o tópico 

To fazendo o ciclo 

1 Dura por Semana

2 doses diarias de

12mg de metenolona

Porém a 1 semana atrás ela praticamente desapareceu... Fiz os exames 

TSH 1,2

LH 0,07 (bem abaixo da referência) 

Estradiol 17,8

Testosterona total 1.005

Testo livre 1,307 e 375,71.

Oq da pra fazer pra melhorar resolver? 

Da onde vcs tiram essas ideias bostas ? De onde tirou essa dose de 10mg de tamox diaria ?

É óbvio que ta tudo desregulado por isso, olha esse estradiol ai, tudo errado, sem falar que essa testo ai deve estar subdosada tbm.

quando foi feito o exame pós aplicação ?

Postado

1 Dura por Semana

2 doses diarias de

12mg de metenolona

Inserimos? tem alguem te orientando a fazer essa idiotice?

5mg de propionato de testo?

É pela inibição do eixo hormonal causada pelo uso de esteroide.

LH e FSH sempre vão dar praticamente zerados durante o uso.

Não faz sentido usar esse tamoxifeno, é um medicamento forte e cheio de colateral, n é pra ficar usando sem necessidade.

Postado
Em 04/11/2024 em 17:19, Oliveiralan disse:

onde vcs tiram essas ideias bostas ? De onde tirou essa dose de 10mg de tamox diaria ?

É óbvio que ta tudo desregulado por isso, olha esse estradiol ai, tudo errado, sem falar que essa testo ai deve estar subdosada tbm.

Pior que é com acompanhamento médico...tava com uma libido sinixtra... Aí notei a uma queda muito forte na nela de um dia pro outro...tanto a libido quando a qualidade da ereção. 

Em 04/11/2024 em 17:19, Oliveiralan disse:

Fiz a aplicação no domingo dia 20 e o exame na sexta 25.

Dia 27 ele mandou suspender o tamoxifeno, mas ainda não vi mudanças 

Tomei o dura ontem pela manhã e to repetindo os exames agora. 

Editado por ceeduardo (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.