Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa: Desviciar da cafeína

Wesley Pinto

Posts Recomendados

Postado

Junto todas info e concluo que: Melhor in natura, esperar passar e recuperar sozinho, e não me estressar tanto, se precisar tomar remédio com foi o caso vou tomar, ou comer um chocolate para amenizar a crise e ter mais animo vou fazer. 

Sei que para quem lê parece tudo bobeira, mas galera, é tenso. Desejo de coração que não viciem nessa porcaria, e para quem está entrando que pare antes de passar dos 30 anos de idade. Hj tenho 28 e tomo quantidades absurdas desde antes dos 20, e falo, tudo é pior agora do que era 5 anos atrás. Então aproveitem enquanto são jovens ou nem tão viciados.

Vicio maldito, silencioso, e socialmente aceitável. Dai você fica 1 dia sem tomar e seu corpo praticamente vira um motor pifado, seu cérebro trabalha a passos lentos, e os ânimos variam de raiva a falta de vontade em questão de minutos, sem falar na libido que cai drasticamente na ausência de café/cafeina para quem é viciado. 

Postado
30 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Junto todas info e concluo que: Melhor in natura, esperar passar e recuperar sozinho, e não me estressar tanto, se precisar tomar remédio com foi o caso vou tomar, ou comer um chocolate para amenizar a crise e ter mais animo vou fazer. 

Sei que para quem lê parece tudo bobeira, mas galera, é tenso. Desejo de coração que não viciem nessa porcaria, e para quem está entrando que pare antes de passar dos 30 anos de idade. Hj tenho 28 e tomo quantidades absurdas desde antes dos 20, e falo, tudo é pior agora do que era 5 anos atrás. Então aproveitem enquanto são jovens ou nem tão viciados.

Vicio maldito, silencioso, e socialmente aceitável. Dai você fica 1 dia sem tomar e seu corpo praticamente vira um motor pifado, seu cérebro trabalha a passos lentos, e os ânimos variam de raiva a falta de vontade em questão de minutos, sem falar na libido que cai drasticamente na ausência de café/cafeina para quem é viciado. 

Vou tentar não cair nessa se bem que não costumo me viciar em nada por muito tempo, Minha profissão uma parte dela para ganhar experiencia é uma ferramenta de trabalho o café área de TI .

Postado
1 hora atrás, Wesley Pinto disse:

Pergunta para galera e para os que mais estão acompanhando @KawaNx @Torf @Jaraqui @darkjedi @Norton @surf @lucasf21 @vizudo @falange- @MChernobyl e os demais. 

Vi que uma galera toma Cetotifeno para recuperar os receptores pós clembuterol ou franol - ou poupar para prolongar o uso. Existe algo semelhante no que se refere a cafeina, de forma a acelerar o processo de recuperação, melhorar os receptores? Farmacos, como disse em outros tópicos sou uma negação. 

Pretendo manipular triptofano e mais L-Tirosina (a minha acabou), o que acham? Seria ruim pois eu criaria uma nova dependência? 

Do pouco q sei sobre receptores o cetotifeno modula os betas, noroadrena prefere betas e adrena alfas.

Pessoal do nootropicos costuma usar L-teanina com cafeína pra diminuir os colaterais...

No geral eu diria que pode ajudar, mas o ideal é vc tirar a semana do carnaval pra curar essa zica.

Postado
3 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Cafeina não ta só no café, e sim em chás, refrigerantes, doces, e por ai vai. Outra, seus receptores podem estar bugados por outras coisas: estimulantes em geral, guaraná, teofilina, remédios para asma, algumas drogas, cigarro. 

Tlg, mas eu não faço uso de nada disso. Eu como ovo cozido, frango grelhado, leite, arroz, feijão ou macarrão todo dia e só. O único jeito de eu conseguir cafeína é no meu lanche com guaraná no fds.

Postado (editado)
1 hora atrás, Wesley Pinto disse:

...

:thumbsup_still:

Como as minhas doses são consideravelmente menores do que as mesmas que lhe satisfazem, eu também comecei a desenvolver alguns (maus?) hábitos. Sábado e/ou domingo são dias em que eu toco o terror na academia, entenda-se sapecar carga com valores fora da planilha, implorando pra me lesionar, ao ponto de precisar dormir à tarde pra se recuperar. Nesses dias eu vou no Café da Boca (Boca Maldita... um point de gente velha como eu aqui em Curitiba). Ali eu tomo duas xícaras de café médio, caro, cheiroso, enfim, sem medo de me arrepender e vou pra academia já animadão.

Nos outros dias, "normais", eu tomo os cafés preparados por mãos não tão profissionais, com aquele meu lance de contar os copinhos/xícaras. Se passar da conta é certeza que rola um monte de coisa ruim, sendo a pior delas fazer gordice à noite. Faz cinco dias que estou sem gordices.

Ainda não consegui por em prática o consumo dia sim dia não.

As reuniões dos AA talvez se pareçam com essas nossas prosas...acho bom pra trocar ideias.

Editado por Jaraqui
Postado

eu to abusando de café e de chá verde nos periodos de jejum

se bebo não tenho fome...

mas to tendo até uns eves tremores e alguns musculos de vez em qdo hahaha, stress pesado, SNC chorando por 3 dias na piscina em algum sitio vazio

Postado
1 hora atrás, surf disse:

Do pouco q sei sobre receptores o cetotifeno modula os betas, noroadrena prefere betas e adrena alfas.

Pessoal do nootropicos costuma usar L-teanina com cafeína pra diminuir os colaterais...

No geral eu diria que pode ajudar, mas o ideal é vc tirar a semana do carnaval pra curar essa zica.

Bom, vou aproveitar mesmo, ver se pego um sitio ou algo do tipo e passo a semana sem nada curtindo ar puro e tranquilidade. 

2 horas atrás, KawaNx disse:

Vou tentar não cair nessa se bem que não costumo me viciar em nada por muito tempo, Minha profissão uma parte dela para ganhar experiencia é uma ferramenta de trabalho o café área de TI .

Cara foi assim que "comecei". Pois antes eu era viciado mas nada absurdo, dai fiz a faculdade e piorou, comecei trabalhar de boa, depois passei a empreender, como trabalho com marketing, publicidade, design e afins você sabe clientes querem tudo pra ontem, ou seja, madrugada é nossa, e assim me afundei, dai veio mestrado e 1 garrafa de manhã, 1 a tarde, 1 a noite. Porém ja dei um freio, faz tempo que não deixo cliente abusar e agora vou sair do café. 

1 hora atrás, João-SP disse:

Tlg, mas eu não faço uso de nada disso. Eu como ovo cozido, frango grelhado, leite, arroz, feijão ou macarrão todo dia e só. O único jeito de eu conseguir cafeína é no meu lanche com guaraná no fds.

Então você é parte das pessoas resistentes, isso é comum, mas o fato de não ter colaterais visíveis não significa que por dentro está tudo ok.

1 hora atrás, Jaraqui disse:

:thumbsup_still:

Como as minhas doses são consideravelmente menores do que as mesmas que lhe satisfazem, eu também comecei a desenvolver alguns (maus?) hábitos. Sábado e/ou domingo são dias em que eu toco o terror na academia, entenda-se sapecar carga com valores fora da planilha, implorando pra me lesionar, ao ponto de precisar dormir à tarde pra se recuperar. Nesses dias eu vou no Café da Boca (Boca Maldita... um point de gente velha como eu aqui em Curitiba). Ali eu tomo duas xícaras de café médio, caro, cheiroso, enfim, sem medo de me arrepender e vou pra academia já animadão.

Nos outros dias, "normais", eu tomo os cafés preparados por mãos não tão profissionais, com aquele meu lance de contar os copinhos/xícaras. Se passar da conta é certeza que rola um monte de coisa ruim, sendo a pior delas fazer gordice à noite. Faz cinco dias que estou sem gordices.

Ainda não consegui por em prática o consumo dia sim dia não.

As reuniões dos AA talvez se pareçam com essas nossas prosas...acho bom pra trocar ideias.

Exagerar no café faz você apelar para gordices, como assim? Café me tira a fome, a não ser quando necessito muito dele rs. 

8 minutos atrás, planeta disse:

eu to abusando de café e de chá verde nos periodos de jejum

se bebo não tenho fome...

mas to tendo até uns eves tremores e alguns musculos de vez em qdo hahaha, stress pesado, SNC chorando por 3 dias na piscina em algum sitio vazio

Foi oq falei, café tira a fome, mas o @Jaraqui pelo oq entendi disse que se ele abusa do café ele abusa das gordices, não entendi. Cara @planeta eu particularmente acho ch´a verde pior que café, mesmo viciado em café, mantendo o consumo, se eu tomava chá verde eu ficava ligado, se exagerava eu sentia até ansia. SNC é assim mesmo tremedeira é um sinal que ta zicado, se eu ficava sem café eu tremia e mais todos colaterais ditos, agora não sinto mais, ainda bem. Outra vez que senti isso foi quando exagerei na semana em treino de força e domingo fiz cardio, segunda voltei pro treino mais de boa e ao terminar eu tremia todo, insisti e tive nós musculares nos dorsais e até diminui nas cargas kkkk. 

Postado

Ficou confuso sim. Explico a seguir.

Ao tomar café eu fico animado... até demais.

E, ao me dirigir à cozinha pra fazer montar minha refeição da manhã do dia seguinte, se eu chego nessa neura, acabo beliscando alguma coisa. E da beliscada pra uma comilança generalizada é um passo.

O café em excesso me estimula o apetite.

Postado

Assim como com qualquer outra droga (classificando a cafeína como uma droga lícita) o primeiro passo é admitir o vício. O segundo passo é buscar ajuda. Pode parecer frescura mas acho que esse tópico vai sim ajudá-lo bastante a superar tudo isso que você vem desabafando como por exemplo nesse post de duas horas atrás.

Enfim, sempre acompanhando, enchendo o saco com perguntas e na torcida. =)

Postado
8 minutos atrás, Torf disse:

Assim como com qualquer outra droga (classificando a cafeína como uma droga lícita) o primeiro passo é admitir o vício. O segundo passo é buscar ajuda. Pode parecer frescura mas acho que esse tópico vai sim ajudá-lo bastante a superar tudo isso que você vem desabafando como por exemplo nesse post de duas horas atrás.

Enfim, sempre acompanhando, enchendo o saco com perguntas e na torcida. =)

Valeu @Torf e a todos que apoiam e acompanham. Além de perceber que estava me fazendo mal, eu sabia que fazia mal, mas além de tudo isso era algo que ao meu ver não combina comigo, soa um tanto hipócrita eu defender tanto a dieta de qualidade, alimentos funcionais, micronutrientes, falar tanto de alimentos inflamatórios e antiinflamatórios e ser um viciado em cafeina. É não só uma questão pessoal e de saúde como também moral para com meus amigos, com fórum, com familia e por ai vai. 

Postado

Vida de colaborador näo é fácil... =P

Eu já fui fumante sei muito bem como é.

Só pra ilustrar, eu comprava bebidas energéticas tipo RedBull em latas de meio litro. Aí, de manhä logo cedo abria uma acendia um cigarro. Cada tragada era um gole. Aí guardava o energético na geladeira até acender o próximo cigarro. Entäo, dependendo da quantidade de cigarros que eu fumasse no dia, podia acabar bebendo de 0,5 a 1,5 litros de energético em um dia. Todo santo dia.

Eu já estava condicionado. Se tomasse um gole de energético sem fumar, sentia o gosto do cigarro. Se fumava sem energético, a sede batia. Vício duplo pesado e caro. Creio que em um ano me custava mais de 800 € por ano só para mantê-lo.

Tenho outras experiências com substâncias viciantes mas essas eu prefiro näo relatar. Vai que meus pais acabam lendo...

Postado
20 minutos atrás, Classicman disse:

Quando você come uma coisa salgada seu corpo exige uma sobremesa doce. ????

Isso serve pra fazer o pâncreas secretar insulina pra digestão dos carbs. ??? insulina pra digestão??

E em seguida o corpo pede cafezinho pra estabilizar essa insulina.??? café estabiliza insulina??

Isso dá um jeito na fome por duas horas. aqui eu concordo...

Mas cafeína em excesso irrita os tecidos do esôfago e estômago. ???? indiretamente, pq o que irrita é o excesso de secreção de HCl e a cafeina estimula isso. Acredito q o limão seria um bom antagonista

Pode provocar gastrite e úlceras.

Ou câncer pra quem tem propensão familiar.

Ideia melhor é reduzir o cafezinho pra só meia xícara de cada vez.

Postado
16 minutos atrás, Torf disse:

Vida de colaborador näo é fácil... =P

Eu já fui fumante sei muito bem como é.

Só pra ilustrar, eu comprava bebidas energéticas tipo RedBull em latas de meio litro. Aí, de manhä logo cedo abria uma acendia um cigarro. Cada tragada era um gole. Aí guardava o energético na geladeira até acender o próximo cigarro. Entäo, dependendo da quantidade de cigarros que eu fumasse no dia, podia acabar bebendo de 0,5 a 1,5 litros de energético em um dia. Todo santo dia.

Eu já estava condicionado. Se tomasse um gole de energético sem fumar, sentia o gosto do cigarro. Se fumava sem energético, a sede batia. Vício duplo pesado e caro. Creio que em um ano me custava mais de 800 € por ano só para mantê-lo.

Tenho outras experiências com substâncias viciantes mas essas eu prefiro näo relatar. Vai que meus pais acabam lendo...

Puts cara, ainda bem que nunca tive vicio em cigarro, fumei na adolescência, bastante até, de maços, mas de malandragem, entrei na natação e larguei no outro dia e não senti vontade. Problema é linkar com um hábito, como eu fumava com amigos para zoeira era bem diferente do que algo feito sozinho, acompanhado de outra coisa seja um vicio duplo ou como muleta para um trabalho exaustivo e constante. 

15 minutos atrás, surf disse:

Tem estudos que mostram que café moderado ajuda a melhorar a sensibilidade a insulina, entretanto outros apontam que o exagero desregula, justamente pelo pancreas ser uma glandula, secretar hormonios, e assim como o neurais ele se torna dependente do estimulo para gerar insulina e se torna assim resistente.  

Postado
3 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Eu fui uma das que falou: café é vida! É cheio de benefícios, e tal.

Mas entendo bem oq vc tem relatado...

Tenho 38 anos, tomo muito café desde os 18. Nem sei como é ficar sem... e o pior, fumo vááários cigarros por dia, com café fica ainda mais gostoso.

:(

2 horas atrás, Jaraqui disse:

Nesses dias eu vou no Café da Boca (Boca Maldita... um point de gente velha como eu aqui em Curitiba).

Eu não sabia q vc era curitibano!!! Que legal, Jaraqui! 

Spoiler

Vou aproveitar pra recomendar uma churrascaria que curti muito, bem barata, comida divina, perfeita pra LCHF: Filet Curitibano, fica na Comendador Macedo com a R. Dr Faivre. Buffet por R$30,00, a carne é maturada, a salada é bem linda. Curti demais!... rss

2 horas atrás, Jaraqui disse:

Se passar da conta é certeza que rola um monte de coisa ruim, sendo a pior delas fazer gordice à noite. Faz cinco dias que estou sem gordices.

Comecei a acompanhar o tópico por causa do Jaraqui. Li no diário dele que o excesso de café fazia ele perder o juízo. Isso me fez pensar. 

Acho q o excesso de cafeína prejudica a imposição de limites. Eu me atraso pro trampo, fumo muito mais, se vou tomar uma taça de vinho acabo não parando nessa quantidade saudável, enfim... 

Curiosamente não sofro com abstinência. Uma vez passei mais de 1 semana sem café, tive dor de cabeça no 2º e no 3º dia, mas não dá pra atribuir à falta de cafeína, eu estava fazendo um "jejum de sucos", sem comer nada, então não conta.

42 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Valeu @Torf e a todos que apoiam e acompanham. Além de perceber que estava me fazendo mal, eu sabia que fazia mal, mas além de tudo isso era algo que ao meu ver não combina comigo, soa um tanto hipócrita eu defender tanto a dieta de qualidade, alimentos funcionais, micronutrientes, falar tanto de alimentos inflamatórios e antiinflamatórios e ser um viciado em cafeina. É não só uma questão pessoal e de saúde como também moral para com meus amigos, com fórum, com familia e por ai vai. 

Eu dei um jeito de encaixar minhas mazelas com o cuidado com dieta, treino, descanso e redução de stress. É a política de redução de danos. Já que eu fumo, tomo 1 litro de café por dia, etc... pelo menos treino e cuido da alimentação. E minha saúde vai bem, obrigada =]

Só q vendo seu tópico penso em reduzir ou simplesmente tirar a cafeína da minha vida... A princípio achei a ideia bizarra... Mas se isso dificulta minha vida, se minha tenacidade vai por água abaixo depois de uma enxurrada de café... Não seria nada mal facilitar as coisas.

Obrigada pelo tópico, Wesley... Fiquei motivada a parar com a cafeína junto com vc, vou trocar a coca zero pela soda diet, quem sabe depois do café eu encaro a nicotina... ;) 

Postado

Bom vou dar minha opinião no assunto

Use plantas depurativas, pois elas tem o poder de exonerar o corpo de toxinas, usar tbm o carvão vegetal ativadoque tbm tem o poder de absorver os lixos q acumulam no corpo

Segue a lista das plantas depurativos

Cipó mil homens

Cipó suma

Cipó azougue

Bardana

Cordão de frade

Carobinha

Coentro

Cardo mariano

Velame do campo

Canela sassafrás

Tem mais só que esqueci rsrs

Pode comprar a tintura mãe ou a própria planta em forma de chá

Postado

@Leticia Lelis que bom que o tópico está ajudando as pessoas, até mais do que eu imaginei. Sinceramente eu começaria pelo café e deixaria a coca por ultimo, sabe pq? Pq como ja foi dito o café é pior e envolve hábitos, coca vc toma e nem se liga na cafeina e no hábito. 

Café não é vida, infelizmente ele lhe consome a vida, no seu caso não pois não tem abstinência, mas no meu e de muitas outras pessoas sim. Seria, não comparando intensidade, como tirar seu cigarro, hj ele te relaxa e faz parte do seu hábito, porém se tirar sabe que seu cérebro e corpo irão pedi, espero que não seja seu caso e vc seja fácil de desviciar. 

Se motive sim, saia da dependência desse chá do diabo rs. Depois de limpo pretendo voltar a tomar, pois gosto, mas controlado, uma xícara pequena no meio umas 3 da tarde e só ou pela manhã, apesar que de manhã é capaz de criar a dependência dele para acordar motivado. 

Postado
21 minutos atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Bom vou dar minha opinião no assunto

Use plantas depurativas, pois elas tem o poder de exonerar o corpo de toxinas, usar tbm o carvão vegetal ativadoque tbm tem o poder de absorver os lixos q acumulam no corpo

Segue a lista das plantas depurativos

Cipó mil homens

Cipó suma

Cipó azougue

Bardana

Cordão de frade

Carobinha

Coentro

Cardo mariano

Velame do campo

Canela sassafrás

Tem mais só que esqueci rsrs

Pode comprar a tintura mãe ou a própria planta em forma de chá

Eu tomo diariamente suco de repolho com limão + couve + gengibre + uma pitada de pimenta do reino 

E ao menos umas 2 ou 3x por semana parte dos meus carbos vem de um suco com inhame, maça verde, gengibre, cenoura. 

AGORA VOU SER SINCERO, A MAIORIA QUE CITOU AI EU N˜AO CONHECIA. 

Morro de receio de carvão vegetal. 

Postado
12 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

suco de repolho

Uuiiii

Repolho foi das únicas coisas q não gostei na forma de suco!

Quase toda verdura e legume fica delicioso em um suco. Mas repolho não curti... rss

É bom variar os chás, Wesley.

Teve uma época que me encantei com os chás, meu resumo meio leigo é o seguinte:

Spoiler

Exitem 3 categorias de chás: termogênicos, diuréticos e desintoxicantes.

(avisei q era meio leigo)

Vc pode misturar até 2 categorias e 3 ervas em 1 chá, sem que as propriedades de um brigue com as do outro.

Nessa época meus favoritos eram dente de leão e salsaparrilha (podem ser anabólicos), amora branca (termogenica sem cafeína), centella asiática (diurética e anti inflamatoria), chá verde, chá mate (afinal cafein rules!)...

E pra dormir os desintoxicantes: erva doce, camomila, capim limão, cidreira, melissa...

Na época eu não tinha 1 celulite... Eu fazia 1-2 litros de chá por dia (e mais 1 litro de café).

E ainda tomava água.

E não custa lembrar: muitas vezes a vontade de tomar café é apenas sede. Tome mais água!

:) 

Postado

@Leticia Lelis Nossa água eu tomo quase   5 litros dia + Chá + Suco + Água dos alimentos kkkkk. 

Gostei da dica dos chás, não vou para diureticos pq o café é diurético e preciso me recuperar disso. 

Praticamente minha bebida quente ta sendo chá de camomila o dia todo. As vezes chá de canela com gengibre, mas esse não tomo de noite. Gengibre evito em chá pq ja tomo nos sucos. Preciso colocar erva doce, capim limão e etc... só camomila não dá rs. 

Bom saber que são desintoxicantes. Qual é a do dente de leão? Posso colocar ele com algum desintoxicante? 

Postado
15 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

@Leticia Lelis Nossa água eu tomo quase   5 litros dia + Chá + Suco + Água dos alimentos kkkkk. 
. Qual é a do dente de leão? Posso colocar ele com algum desintoxicante? 

Dente de leão é mágico... rsss

Tem amido resistente pra alimentar a flora intestinal boazinha, tem minerais, vitaminas, e desde 1850 é usado pra tratar o fígado...

É interessante até pra rebater um possível efeito colateral da alta ingestão de proteínas, o acúmulo do ácido úrico. 

Pode colocar de manhã com os termogenicos/diureticos.. ou com os desintoxicantes de noite. Ele não vai atrapalhar seu sono, nem encher sua bexiga.

Postado

Graças a deus nunca fui viciado em café, gosto muito, o dia que eu tomo 1 xícara tomo a garrafa até acabar, mas isso e raro, vamos se dizer 1x a cada duas semanas, tirando que tenho um organismo bem resistente, cheguei a tomar algumas vezes 800mg de cafeina pre treino e nem efeito fez, mas sei que luta voce ta passando, pois ja passei essa luta com besteiras, seja forte, depois de 1 mes sem fica facil, fica a dica, abraços!!

Postado

é, meu brother, além de estarmos torcendo mt por vc, ainda estamos revendo muitas coisas sobre a nossa vida.

lendo o relato do pessoal ai comecei a pensar sobre minha vida, e a luta contra esses vicios.

pior q, na maioria das vezes, esses vicios, como a @Leticia Lelis e o @Torf falaram são costumes que adicionamos a nossa rotina.

vai fumar, toma um café, vai tomar um redbull, fuma junto, e por ai vai.

obrigado a todos pelos relatos, estão me ajudando demais. obrigado mesmo!!!

Postado (editado)

Wesley usou uma palavrinha ali: micronutrientes.

Conversando com nutricionistas e lendo páginas por aí, aprendi que a cafeína em excesso cancela o efeito de diversos micronutrientes, assim como a ação de mutivitamínicos. Seria algo como os comprimidos de tais produtos fossem "jogados fora", por assim dizer.

Apertei, não no sentido literal, uma nutricionista dia desses pra saber com ela se, caso eu tomasse minhas duas xícaras pela manhã, eu poderia tomar meu multivitamínico na janta. Enrolou e não disse que sim ou que não. Talvez apele pra um nutrólogo pra saber.

Logo, pelo falatório desses especialistas, suponho que quem consuma café em pelo menos dois períodos em quantidades acima que, digamos, umas quatro xícaras, estaria gastando dinheiro se estivesse comprando multivitamínicos.

Editado por Jaraqui
Postado

Pior que saber que é viciado, é não saber. Você ainda teve tempo de descobrir isso e viu que retirando ele da alimentação te traz malefícios, imagine quantas pessoas tomam quantidades altas~moderadas diariamente e nem imaginam o que acontece se não tomar? Ou caso ocorra, nem imaginam que é por causa do café~cafeína. 

6 horas atrás, Wesley Pinto disse:

defender tanto a dieta de qualidade, alimentos funcionais, micronutrientes, falar tanto de alimentos inflamatórios e antiinflamatórios e ser um viciado em cafeina. É não só uma questão pessoal e de saúde como também moral para com meus amigos, com fórum, com familia e por ai vai. 

Tudo bem que eu fiquei surpreso com seu relato, até pq durante esse tempo que estive no fórum e após ler o tópico do LCHF, não lembro de ter lido sobre você ter problemas com a cafeína. Mas não se preocupe com essa questão de hipocrisia, vicio é vicio. Pra mim, o que importa, foi o que você passou pro fórum, todo esse conhecimento, que ajudou tantas pessoas incluindo a mim. Lembro de um post seu em que dizia que já estudava sobre nutrição desde a época do Orkut, confesso que senti inveja =p, naquele tempo eu nem sonhava com dieta, mas gostava do orkut (ainda gosto, pena que acabou), pelo fato de ser não apenas uma rede social, mas também um lugar onde comunidades eram cheias de informações, uma rede bem mais ampla que o facebook. Mas, tento me aperfeiçoar a cada dia, estou novo, tempo é o que não falta, inclusive a você.

Eu não tenho problemas com cafeína (nem com vício), só tomo 1 copo (200ml) ao acordar e cacau antes de dormir. Ao contrário da minha mãe, ela não bebia altas quantidades, mas bebeu durante sua vida toda, e lembro que ela sempre dizia que se não tomasse o café de manhã senti dor de cabeça, cansaço, etc. Mesmo poucas doses de cafeína (1~3 copos de café/dia), virou um hábito necessário pro bem estar.

Estou acompanhando o tópico desde quando você criou, mas só agora estou postando. Faz pouco tempo que comecei nessa área de nutrição então não posso te ajudar, mas confesso que queria. Torço para que você se livre disse problema, já que lhe faz mal, o fórum precisa de tu haha, e claro, dos outros membros também, que sempre estão postando artigos e estudos por aqui (não vou citar pq são vários, vai que esqueço alguém).

Agora, com essa questão da cafeína, eu fiquei com uma coisa na cabeça, será que tem outras substancias que ingerimos diariamente por conta da dieta (ou não), que alterem nosso organismo, de uma forma parecida com a cafeína (nos tornando dependente, pelo fato de que se retirarmos da dieta, teremos certos malefícios que não tínhamos antes de ingerir tais alimentos com tais substâncias) Ou isso é um fato isolado da cafeína? Exemplo, você toma 1~2g de vitamina C, e de um dia pro outro abaixa pra 200~300mg/dia, e por conta disso, adquiri certos colaterais (só exemplo).

Spoiler

Aproveitando o tópico, vou deixar um relato, não tem a ver com vício, mas...

No mês passado, foi o mês que tive problemas financeiros e fiquei dezembro inteiro sem dieta e treino, então apenas comi o que minha tia botava em casa, ou seja, pão frances, frituras no óleo de soja, margarina, bolo, nuggets, salsicha (cachorro-quente), etc. Nesse meio tempo veio um resfriado, tosse, catarro e mais catarro (durou semanas) o mês passou e no início de janeiro voltei com tudo, e por "coincidência" todo aquele catarro e tosse sumiram, e ressalto que eu não tomei medicamento nenhum, nem chá, nem nada caseiro. Minha tia as vezes falava pra mim, "Marlon, se tem que ir no hospital ver essa tosse, pode ser alguma coisa" , mas eu nem esquentava. Eu só reparei que o resfriado passou na semana retrasada, pois quando voltei pra dieta eu nem pensei sobre a hipótese de eu melhorar do resfriado, foi uma coisa natural, os dias foram passando e fui melhorando sem nem perceber. Alimentos funcionais e boa alimentação é tudo. Durante o tópico low carb lembro de alguns relatos de pessoas que se sentiam melhor também, adotando certos hábitos alimentar melhores, inclusive o Wesley se não me engano, em relação a rinite.

Postado
15 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Hj comecei o dia com chazinho (hibisco + centella + dente de leão). To meio lenta a manhã toda, mas nada que chegue a atrapalhar.

Vou experimentar passar o dia com apenas 1 café (100mL).

Opa! O tópico tá virando um relato duplo!

Quanto mais melhor! =)

Pois boa sorte pro dia de hoje. 

Postado
22 minutos atrás, Torf disse:

Opa! O tópico tá virando um relato duplo!

Quanto mais melhor! =)

Pois boa sorte pro dia de hoje. 

É inevitável... Vejo algum projeto alheio interessante e animo fazer junto. :P Desculpa a intromissão... rsss

Mas não sou só eu, teve mais gente falando em diminuir ou parar com o café. 

Wesley já ta entrando na terceira semana... imagino que a abstinência física nem esteja tão presente. 

Comparando com cigarro: abstinência dura 6 semanas, mas pra considerar ex-fumante tem q passar 1 ano sem fumar. 

Postado
14 horas atrás, Wesley Pinto disse:

hábito

13 horas atrás, Wesley Pinto disse:

hábito

8 horas atrás, Marlon Paradise disse:

hábito

Coincidência ou não acabei essa semana o livro 'O Poder do Habito - Charles Duhigg', incrível como MUITAS coisas do nosso dia a dia são feitas por hábito, no caso do Wesley acho sim que configura o vício pelos colaterais, mas vejo mta gente no dia a dia reclamando de coisas que seria facilmente mudadas se mudasse o habito, se alguém se interessar o livro é bacana e abre os olhos pra mta coisa. No mais, estou tbm na torcida nessa empreitada contra o vício!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...