Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de Treino Feminino

Posts Recomendados

Postado

Oi gente, postarei aqui o meu treino para avaliação 

Na verdade, faço periodização linear, então vou postar somente o treino "principal", do qual faço 3 semanas antes de fazer 1 semana de volume regenerativo.

Treino A - B - C - OFF - A - B - OFF

Treino há 1 ano e 3 meses 

Objetivo: hipertrofia

Ectomorfo

Medidas:

Coxa: 55cm

Quadril: 94cm

Bíceps: 30cm

Cintura: 72cm 

Panturrilhas: 35cm 

Treino A - bíceps, costas e lombar 

- Puxador Triângulo: 12-10-8

- Serrote: 2x cada braço + 2 drop

- Rosca Direta c/ halteres: 3x 

- Bíceps na Polia Baixa: 2x + drop

(Também fazia rosca para o punho, mas acabei ferrando meu pulso)

- Banco Lombar: 4x

Treino B - inferiores 

- Agachamento livre: 1 aquecimento + 3x

- Leg Press: 12-10-8

- Stiff: 3x

- Cadeira Extensora: 2x + drop

- Gêmeos no Leg: 3x

- Gêmeos no Banco: 2x + drop 

- Abdominal na Polia: 2x + drop 

- Prancha: 3x 30seg

Treino C - peito, tríceps e ombros 

- Supino Reto c/ halteres: 3x

- Crucifixo Inclinado: 2x

- Desenvolvimento Militar: 3x

- Encolhimento: 3x

- Tríceps Pulley: 3x

- Oblíquo no Banco: 3x 

Desde já, agradeço :)

Postado

Movido para a área correta.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

Tenho primeiro um questionamento sobre sua estrutura de treino:

Treino A - B - C - OFF - A - B - OFF

Daí, na outra semana você inicia pelo treino A ou pelo treino C?
Eu iniciaria a outra semana pelo C, para näo ficar com nenhuma parte do corpo defasada. Treinar inferiores, bíceps e costas duas vezes e peito, ombro e tríceps só uma vez pode ser bem prejudicial para a harmonia do seu corpo.

O encolhimento, apesar de trabalhar uma parte do deltóide, ele trabalha mais as costas, por isso eu o colocaria no treino A, e näo no C.

encolhimento_ombros_haltere_barra.jpg

Já no treino de pernas, eu sou daqueles que pensam que o agachamento torna a extensora dispensável. Entäo, no lugar da extensora eu colocaria uma passada ou afundo.

Editado por Torf

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor

Tenho primeiro um questionamento sobre sua estrutura de treino:

Daí, na outra semana você inicia pelo treino A ou pelo treino C?
Eu iniciaria a outra semana pelo C, para näo ficar com nenhuma parte do corpo defasada. Treinar inferiores, bíceps e costas duas vezes e peito, ombro e tríceps só uma vez pode ser bem prejudicial para a harmonia do seu corpo.

O encolhimento, apesar de trabalhar uma parte do deltóide, ele trabalha mais as costas, por isso eu o colocaria no treino A, e näo no C.

encolhimento_ombros_haltere_barra.jpg

Já no treino de pernas, eu sou daqueles que pensam que o agachamento torna a extensora dispensável. Entäo, no lugar da extensora eu colocaria uma passada ou afundo.

Torf,  por mais que o encolhimento atinja mais as costas, sempre dou 1 dia entre esses dois treinos, pois querendo ou não, todos os músculos são recrutados, concorda? 

E sim, início pelo C na outra semana :)

Agradeço a resposta

Postado

Com essa divisão, vc não precisa deixar um dia OFF na semana.. somente se vc não puder ir treinar tal dia..

A respeito do treino eu tbm colocaria trapézio no treino de costas e incluiria elevação lateral no seu lugar.. e também adicionaria afundo ou avanço no treino de pernas..

Postado
  • Autor

Com essa divisão, vc não precisa deixar um dia OFF na semana.. somente se vc não puder ir treinar tal dia..

A respeito do treino eu tbm colocaria trapézio no treino de costas e incluiria elevação lateral no seu lugar.. e também adicionaria afundo ou avanço no treino de pernas..

Jontonho,  não tem como eu treinar superiores dois dias seguidos nem inferiores com apenas 48 horas de descanso :)

Postado

Jontonho,  não tem como eu treinar superiores dois dias seguidos nem inferiores com apenas 48 horas de descanso :)

pq não?

quem te falou isso?

Postado
  • Autor

pq não?

quem te falou isso?

Bom... nem vou me estender muito, mas te pergunto: você treinaria bíceps, costas, tríceps, ombros e até peito TODOS OS DIAS (sendo treinados diretamente ou indiretamente)?

Postado

Bom... nem vou me estender muito, mas te pergunto: você treinaria bíceps, costas, tríceps, ombros e até peito TODOS OS DIAS (sendo treinados diretamente ou indiretamente)?

Seu treino é um ABC sequencial.. é o treino mais usado nas academias em todo o mundo.. num dia vc treina Peito / ombro / tríceps (empurrar), e no outro dia Costas / bíceps (puxar).. me diga, pq eles não podem ser treinados em dias consecutivos? e pq 1 treino de pernas deve ter + do que 48 horas de descanso necessariamente? vc está embasada em que para afirmar isso? qual estudo? quais professores ou mestres?

Vc já olhou o padrão de treinamento aqui do fórum? procura lá em treinamentos.. distribuições de treinos do Stein.. de acordo com sua explicação a maioria dos treinos lá estão errados então.. 

Uma última pergunta.. qual sua graduação para fazer tais afirmações?

Postado
  • Autor

Seu treino é um ABC sequencial.. é o treino mais usado nas academias em todo o mundo.. num dia vc treina Peito / ombro / tríceps (empurrar), e no outro dia Costas / bíceps (puxar).. me diga, pq eles não podem ser treinados em dias consecutivos? e pq 1 treino de pernas deve ter + do que 48 horas de descanso necessariamente? vc está embasada em que para afirmar isso? qual estudo? quais professores ou mestres?

Vc já olhou o padrão de treinamento aqui do fórum? procura lá em treinamentos.. distribuições de treinos do Stein.. de acordo com sua explicação a maioria dos treinos lá estão errados então.. 

Uma última pergunta.. qual sua graduação para fazer tais afirmações?

Ai caramba, é tanta coisa que dá vontade de desver

Embasada no personal trainer muito bem graduado e mestre que me acompanha

Mas valeu ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.