Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Deixar de treinar perna por um tempo para privilegiar superiores


A_Almeida

Posts Recomendados

Treino há um ano e meio, tenho o pulso bem fino, de modo que meu limite natural é baixo, meu peso corporal máximo foi 75 kg sendo que tenho 1,82.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre deixar de treinar pernas por um tempo para focar pesado nos membros superiores. Meu peitoral é o que mais me deixa insatisfeito. Atualmente estou pegando 15 kg cada lado no supino reto. Não acho que teria problemas de ficar com visual "Cornetto" pois não sou hormonizado então eu nem ficaria tão grande assim a ponto de ficar com as pernas muito finas em relação ao tronco.

Foto atual


Dp421cE.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deixar de treinar inferiores, pra focar nos superiores? Sem lógica, se está insatisfeito com seu desenvolvimento o motivo certeiramente é sua dieta, reveja sua dieta meu rei, quando você treina pernas, você esta naturalmente estimulando diversos hormônios que atuarão no seu corpo para promover o ganho de massa muscular em geral, dentre estes hormônios estão a Testosterona e o GH. Treinar pernas é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino há um ano e meio, tenho o pulso bem fino, de modo que meu limite natural é baixo, meu peso corporal máximo foi 75 kg sendo que tenho 1,82.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre deixar de treinar pernas por um tempo para focar pesado nos membros superiores. Meu peitoral é o que mais me deixa insatisfeito. Atualmente estou pegando 15 kg cada lado no supino reto. Não acho que teria problemas de ficar com visual "Cornetto" pois não sou hormonizado então eu nem ficaria tão grande assim a ponto de ficar com as pernas muito finas em relação ao tronco.

Foto atual

Conteúdo Oculto

 

Não precisa parar de treinar um membro para crescer outro. Recomendo rever sua ficha, ter consciencia muscular, tentar fazer mais 2 repetições qndo achar q não consegue mais. Sair da acabemia sentindo o peito dué mesmo ai sim vc esta treinando direito. Reveja sua dieta. Trenio pesado com dieta lixo = nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá com cara do vídeo de limite natural do Leandro Twin...

Mas, enfim, eu concordo com os colegas acima. Creio que näo é uma boa estratégia näo.

Tanto é que você vê os corredores de 100 metros rasos. A prioridade deles, obviamente, concentra-se nos membros inferiores, mas eles têm o corpo bem treinado como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram acima,não acho uma boa estratégia retirar o treino de inferiores, tendo em vista que os exercícios compostos não trabalham somente essa categoria. Um exemplo seria o lev terra, além de pernas e glúteos há trabalho de trapézios e antebraço. Enfim, acho extremamente importante para evolução completa o trabalho de todos os grupos musculares. Se não está satisfeito com seus resultados, provavelmente existem fatores equivocados como a dieta e/ou treino. Se puder, coloca teu treino e tua dieta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma idade, mesma altura (1,83) e quase mesmo peso, 76~77kg.

 

Tudo bem você pensar assim, vc nao deve ser da área (nem eu, o que me salva é que tenho um irmao formado, é treinador mas sempre busco ler artigos). Então, você se vira como pode, mas tem a internet pra vc se informar, livros... Esse pensamento de parar de treinar um musculo pra investir tempo em outro é bem absurdo hehe... Não existe isso. Se vc mesmo disse que seu limite natural é baixo, imagina se vc parar de treinar perna? Se vc parar de treinar perna, suas coxas vão enfraquecer, gluteos vão enfraquecer e diminuir, isso vai afetar outros músculos, todo o peso que vc carregar futuramente, nao necessariamente na academia, mas principalmente né? O ato de pegar uma anilha pesada, um halter pesado, até mesmo o fato de andar, fazer compras, ficar parado na fila do banco... vai sobrecarregar tua coluna e provavelmente dores de cabeça serão constante. Todo a carga onde seria função do GLUTEO segurar, quadriceps, posterior de coxa... vai tudo para a coluna, imagina o estrago?

 

Treinar pernas não é estética, é qualidade de vida.

Treine normal como vc sempre fez, e inclua sem falta pernas, 2x por semana. E outra, invista no supino com halteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...