Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Academia , Postura E Treino ?

Posts Recomendados

Postado

1 quais exercicios ajudam na postura??? pq eu vi uma foto e meu pescoço ta zuado e um amigo disse que a academia ajudaria ,

2tambem quero um corpo melhor pra praticar esportes como futebol e basquete ( sempre fui gordo aí era dificil)quais exercicios recomendam???

pensei no muay thai ou karate pra perder peso , mais ainda falta a postura e o pescoço que quero melhorar.

Postado

Como o colega acima falou, postura tem que se controlar o dia inteiro. Näo é um exercício que vai ajustá-la.

Mas se você sente que sua postura é muito ruim, procure um ortopedista para que ele possa ver se há alguma deformidade.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

precisa se policiar o tempo todo

postura se corrige com o tempo

da mesma forma que levou tempo pra ficar todo tordo e fodido... vai demorar tempo pra ficar com postura de gente ;)

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

Cara, treinar me ajudou em 100% a corrigir minha postura, meu pescoço e costas eram um lixo por ficar o dia todo no pc jogando.

Na gym tu começa a ganhar dorsal, peito e ombro e automaticamente vc já começa a andar mais ereto.

Você come limpo todos os dias, deixa de sair com sua família e amigos nos fins de semana, gasta milhares de reais com hormônios/mês, não tem sequer um carro popular, gasta mais de 300,00/semana na dieta apenas para ter um corpo diferenciado. Mas quantos campeonatos e patrocínios você já ganhou mesmo?

Postado

Cara, treinar me ajudou em 100% a corrigir minha postura, meu pescoço e costas eram um lixo por ficar o dia todo no pc jogando.

Na gym tu começa a ganhar dorsal, peito e ombro e automaticamente vc já começa a andar mais ereto.

realmente mais musculos ajudam a manter parte da postura... mas se policiar e manter a postura certa o tempo todo tb é essencial

e quando sua postura se torna perfeita a qualidade dos seus pensamentos e emoções melhoram... a postura perfeita até mesmo aumenta testosterona... na verdade ficar de cabeça baixa diminui a testosterona

logo200.png

Postado

Eu também tinha má postura. Levou anos a adquirir má postura assim como me levou anos a adquirir boa postura novamente :)

Exercícios que te irão ajudar bastante são exercícios para costas, especialmente trapézio, Os músculos do pescoço também influenciam nisso.
Um exercício excelente para melhorar postura é o peso morto. Um auxiliar seria Face Pulls, Rear Delt Flyes ou encolhimento de trapézio. Mas se tu começares a fazer musculação em geral a tua postura irá melhorar.

Algo muito básico e de grande influência é tu corrigires a tua postura assim que notares que não estás ereto. E sempre que te sentares tenta evitar colocar os ombros na mesa, ou a frente de todos os outros membros.

Sobre a questão dos exercícios que te podem ajudar com o futebol, basquetebol e artes marciais: Treino de força baseado em exercícios compostos e para cardio faz HIIT, para ganhares também explosão no arranque da corrida, e velocidade.

Editado por TiagoSoares17 (veja o histórico de edições)

Postado

Manter a postura antes da academia mesmo buscando me policiar era dificil, o treino contribuiu muito para a melhora da postura, principalmente depois que comecei a fazer o terra

Postado

Pra postura, RDL/Good Morning são ótimos. Face pulls e remadas em geral ajudam mto em relação aos ombros.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.