Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Jejum Intermitente + Dieta Cetogênica - 45 Dias


Lukita

Posts Recomendados

E ae Lukita blz? Não consigo entender essa dieta, deve ser uma delícia de fato, hamburguer, bacon etc mas como perde peso comendo isso?

Se eu comer esse tipo de alimento depois me sinto culpado e parece que joguei todo meu esforço fora @_@" pouquíssimas coisas me dão vontade de comer fora da dieta, tipo, doce de amendoim é uma delas.

Edit: Cara não tô aguentando mais beber chá verde, vc coloca alguma coisa pra melhorar o sabor?

Eae brotherr, vou colar um pedaço de um artigo pequeno aqui pra você entender pq fica mais fácil do que eu explicar. Entra no link da fonte depois, tá bem resumido e dá pra vc ter uma idéia do que se trata.

Dieta cetogênica

Na dieta cetogênica são eliminados todos os alimentos com carboidratos como pão ou arroz, e quando o organismo não tem carboidratos, fica em um processo chamado de cetose porque o corpo passa a queimar a gordura que utiliza como fonte de energia ao invés do açúcar.

Por isso, como o organismo utiliza gordura do próprio corpo como fonte de energia principal, o indivíduo emagrece rapidamente.

A dieta cetogênica cíclica surgiu porque quando se faz a dieta cetogênica, por vezes, a pessoa pode ficar sem resistência para fazer exercícios físicos e, para perder gordura sem ficar flácido, os exercícios são fundamentais. Por isso, na dieta cetogênica cíclica se faz um pequeno ciclo de altos carboidratos para preencher os estoques de glicogênio.

O corpo leva três dias para entrar ou sair da cetose, por isso, se começa por manter um ciclo de 5 dias comendo proteína, gordura e fibra, eliminando os carboidratos, e depois alternar para um ciclo de 2 dias comendo pouca gordura, proteína, fibra e muito carboidrato, como arroz integral, macarrão integral, açúcar mascavo e frutas. Os doces, sorvetes, bolos e outras produtos doces devem continuar fora do cardápio

fonte: http://www.tuasaude.com/dieta-cetogenica/

Sobre o chá verde, cara eu amo chá kkkk, então eu tomo tranquilo. Curto tomar ele bem quente sem adoçante nem nada, puro. Tomo o verde,branco,preto e o mate. Mijo o dia inteiro e todos eu bebo sem adição de nada, pq curto o gosto.
Vc ta tomando ele como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eae brotherr, vou colar um pedaço de um artigo pequeno aqui pra você entender pq fica mais fácil do que eu explicar. Entra no link da fonte depois, tá bem resumido e dá pra vc ter uma idéia do que se trata.

Dieta cetogênica

Na dieta cetogênica são eliminados todos os alimentos com carboidratos como pão ou arroz, e quando o organismo não tem carboidratos, fica em um processo chamado de cetose porque o corpo passa a queimar a gordura que utiliza como fonte de energia ao invés do açúcar.

Por isso, como o organismo utiliza gordura do próprio corpo como fonte de energia principal, o indivíduo emagrece rapidamente.

A dieta cetogênica cíclica surgiu porque quando se faz a dieta cetogênica, por vezes, a pessoa pode ficar sem resistência para fazer exercícios físicos e, para perder gordura sem ficar flácido, os exercícios são fundamentais. Por isso, na dieta cetogênica cíclica se faz um pequeno ciclo de altos carboidratos para preencher os estoques de glicogênio.

O corpo leva três dias para entrar ou sair da cetose, por isso, se começa por manter um ciclo de 5 dias comendo proteína, gordura e fibra, eliminando os carboidratos, e depois alternar para um ciclo de 2 dias comendo pouca gordura, proteína, fibra e muito carboidrato, como arroz integral, macarrão integral, açúcar mascavo e frutas. Os doces, sorvetes, bolos e outras produtos doces devem continuar fora do cardápio

fonte: http://www.tuasaude.com/dieta-cetogenica/

Sobre o chá verde, cara eu amo chá kkkk, então eu tomo tranquilo. Curto tomar ele bem quente sem adoçante nem nada, puro. Tomo o verde,branco,preto e o mate. Mijo o dia inteiro e todos eu bebo sem adição de nada, pq curto o gosto.

Vc ta tomando ele como?

Diferente demais, eu num faço uma dieta dessa nunca, pq fico pilhado que essa gordurada toda vai acumular na minha barriga hahaha

Sobre o chá, tomo ele frio, nao gosto dele quente, o gosto é pessimo, amargoso kkkk, to bebendo puro sem nada, tô mijando o dia todo tbm hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferente demais, eu num faço uma dieta dessa nunca, pq fico pilhado que essa gordurada toda vai acumular na minha barriga hahaha

Sobre o chá, tomo ele frio, nao gosto dele quente, o gosto é pessimo, amargoso kkkk, to bebendo puro sem nada, tô mijando o dia todo tbm hahaha

As primeiras vezes que eu fiz, ficava com o psico pilhadíssimo por isso, mas os resultados foram excelentes em termo de definição e manutenção de massa magra, vale a pena

É assim mesmo, diurético pra cacete kkk

Relato : Hoje foi 100%. Mandei os suplementos logo ao acordar e fiz meu aeróbico(50 minutos de corda em baixa intensidade), confesso que foi bem tranquilo porque to com carbo no corpo ainda de sábado e ontem não treinei, então fiz sem cansaço algum. Academia as 17 ainda em jejum e treino pesado, suei muito.

Fiquei em jejum até as 19, afinal ontem parei de comer 00:00. Foi bem tranquilo o dia em jejum, mesmo fazendo 19 horas não me senti mal pra treinar em nenhum momento, mesma força, mesma intensidade. Durante o dia pra perder a retenção, mandei 5litros de água e 2 de mate misturado com chá verde.

Na minha janela de alimentação (19 a 00:00), me alimentei duas vezes. Primeira ref mandei 100g de alcatra+frango assado+alface+ vinagrete e na segunda que praticamente acabei de fazer, tomei 2 colheres de azeite e comi um omelete com queijo, bacon, torresmo e linhaça.

Amanhã sem JI, sem AEJ. Vamo que vamo

Editado por Lukita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que diazinho mais fdm, mesmo assim foi 100%. Suplementei normal como de costume, fui treinar hoje a tarde bateu um desanimo do cão...já estava esperando isso porque acredito que logo entro em cetose, mas até entrar e com o glicogênio depletado, eu me senti bem pra baixo. Fui pro treino, mandei bala mas torcendo pra acabar logo e sabia que poderia ter dado mais uns 5% alí.
Alimentação foi bala, fiz tudo certinho, muita água, muito chá!
Segui praticamente a base da dieta que montei:

Meal 1

2 colheres de azeite + 3 ovos cozidos + maionese caseira + repolho

Meal 2
Torresmo + salada
Meal 3
1 linguiça
Meal 4
1/4 abacate + hamburguer caseiro + 1 fatia de mortadela + maionese caseira de alho + 1 tomate + 1 pepino pequeno

Amanhã vou mandar AEJ dentro do JI, e vou treinar com peso dentro do JI tbm. Acredito sinceramente que acordo em cetose e vou estar com mais energia, pq hoje foi tenso.

Editado por Lukita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, também estou em cetose.

Esse hamburguer caseiro que voce faz, voce prepara na hora todos os dias? como faz e quais ingredientes?

Eae buzzy, tá na dieta faz qnto tempo? ta curtindo?

Eu preparo e deixo congelado geralmente, depende da quantidade que eu faço...e é bem simples de fazer, então pra mim compensa..

Escolho a carne moída que eu quero, umas 200g (to pegando carnes gordas mesmo), coloco num pote e misturo com uns 2 dentes de alho moidos, meia cebola moída, cebolinha a gosto e jogo sal e pimenta do reino, mas se quiser variar nos temperos vai de você. Se eu faço hamburguer de frango eu jogo curry, queijo ralado e etc. Aí eu moldo no formato de hamburguer e já era, fica bom demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae buzzy, tá na dieta faz qnto tempo? ta curtindo?

Eu preparo e deixo congelado geralmente, depende da quantidade que eu faço...e é bem simples de fazer, então pra mim compensa..

Escolho a carne moída que eu quero, umas 200g (to pegando carnes gordas mesmo), coloco num pote e misturo com uns 2 dentes de alho moidos, meia cebola moída, cebolinha a gosto e jogo sal e pimenta do reino, mas se quiser variar nos temperos vai de você. Se eu faço hamburguer de frango eu jogo curry, queijo ralado e etc. Aí eu moldo no formato de hamburguer e já era, fica bom demais

Estou a 20 dias , me adaptei demais a dieta .. pois era muito compulsivo e estava viciado em cafeína , nao conseguia fazer nada no dia se nao tomasse pelo menos 500mg/dia . E ao entrar em cetose tudo isso acabou graças a deus , estou bem menos compulsivo e ansioso por comida e a dependencia da cafeina caiu drasticamente , quase nao sinto.

Porém nao faço refeed de carboidratos , pelo menos nao por enquanto .. prefiro assim pois tenho muito peso a perder.

Nos primeiros 14 dias perdi 7kg. Mas como eu disse tenho ai uns 22~25kg pra perder , agora estou procurando fazer uma dieta mais limpa , no quesito industrializados .. eles podem travar um pouco a perda de peso e vou fazer essa experiencia pra ver como me saiu.

Quanto aos hamburgueres eu faço tb , mas sempre fresco , tenho receio de congelar , nunca sei se vai ficar bom.

Comecei a malhar e estou pensando em tomar BCAA (10~15g) como pré treino e um scoop de whey no pós para conservar ao maximo a massa magra, tendo em vista que nao faço reposição de carboidratos , nem dia do lixo. O que acha da suplementação?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a 20 dias , me adaptei demais a dieta .. pois era muito compulsivo e estava viciado em cafeína , nao conseguia fazer nada no dia se nao tomasse pelo menos 500mg/dia . E ao entrar em cetose tudo isso acabou graças a deus , estou bem menos compulsivo e ansioso por comida e a dependencia da cafeina caiu drasticamente , quase nao sinto.

Porém nao faço refeed de carboidratos , pelo menos nao por enquanto .. prefiro assim pois tenho muito peso a perder.

Nos primeiros 14 dias perdi 7kg. Mas como eu disse tenho ai uns 22~25kg pra perder , agora estou procurando fazer uma dieta mais limpa , no quesito industrializados .. eles podem travar um pouco a perda de peso e vou fazer essa experiencia pra ver como me saiu.

Quanto aos hamburgueres eu faço tb , mas sempre fresco , tenho receio de congelar , nunca sei se vai ficar bom.

Comecei a malhar e estou pensando em tomar BCAA (10~15g) como pré treino e um scoop de whey no pós para conservar ao maximo a massa magra, tendo em vista que nao faço reposição de carboidratos , nem dia do lixo. O que acha da suplementação?

Abraço

Realmente, toda vez que eu faço a cetogênica, mesmo com os picos de energia, estando em cetose eu me sinto bem melhor. Consigo treinar tranquilamente em jejum e como só por comer, sem compulsão.

Eu tendo ficar fora de industrializados mas tem vez que é complicado, afinal no começo é sempre mais difícil me livrar de carbo, então mesmo tentando controlar a ingestão de industrializados...as vezes eu me presenteio durante o dia com alguns.

Talvez mais pra frente, na metade da sua meta alcançada, seja interessante você mandar pelo menos um dia de refeed pra manutenção de massa magra e pra não precisar fazer varios cuttings depois pra colar a pele no músculo....mesmo q vc emagreça um pouquinho mais devagar. Eu mesmo, sinto que o refeed me faz perder mais peso ainda, pq me entupo de glicogênio e isso me ajuda mto nos treinos semanais.

Sobre os hamburguers, te digo que ficam bons...só descongelo e frito, fica quase tão bom quanto fresco.

Vc ta fazendo aeróbico? Olha, confesso que eu raramente mando bcaa pelo Custo/Benefício, mas se ta disposto a mandar...eu mandaria pré e pós aeróbico pra ajudar a manter a mm. Se não mandaria no começo do dia e pré treino como vc citou. Uma whey confiável sempre vale a pena né, mandaria pós treino com ctz. Só não to mandando no momento, pq não comprei ainda.

Editado por Lukita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou disposto a tomar o BCAA sim , comprei o em pó da growth que tem maior CxB , pago o preço porque nao quero perder muita massa , ja fiz uma dieta a uns anos e fiquei bem raquitico , nao gostei . E nao faço aerobicos nao , ainda nao . Nao quis queimar a largada , como estou perdendo peso satisfatoriamente deixei pra adicionar o aerobico quando estiver perdendo mais lento , tanto aerobico como qualquer termogenico e até mesmo o JI. Logo usaria o BCAA de manhã pré treino e após um whey . Espero ter bons resultados.

Quanto ao refeed ja li sobre , e com certeza pretendo adicionar mais pra frente , ainda mais pra desenvolver melhor as cargas no treino.

Continue relatando esses seus 45 dias brother , é muito ruim quando param do nada e somem do forum.

Estou acompanhando , Boas perdas !

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...