Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Devo Começar A Suplementação?

Posts Recomendados

Postado

Tenho 17 anos

Altura: 1,79

Peso: 67k

Entrei na academia à 4 meses e vou todos os dias (tirando domingo), mas minha dieta não se adequa à rotina, algumas vezes não tenho tempo para preparar os pós treino e acabo comendo "qualquer coisa" na correria. Devo começar a suplementar? Ou ainda é cedo?

Postado

Não existe hora pra começar a suplementar, suplemento não é um remédio que vai te fazer ficar gigante, é só comida em pó, ~~COMIDA EM PÓ~~ <-- LÊ DINOVO

Então, você não precisa de pós-treino, desde que o resto da sua dieta esteja de acordo com o seu objetivo. Você pode treinar e comer só quando você tiver tempo, não precisa ficar carregando comida por aí.

Desde que você coma todas calorias/macros/micros necessários, você pode fazer isso em qualquer hora do dia, em 1, 2, 3, 4, 5, 6 refeições, não importa.

Sugiro ler nossa área de nutrição.

Editado por leonardooosouza

Postado

Nunca ouvi que uma pessoa não precisa de pós treino, é até uma coisa assustadora. Já ouvi que ninguém precisa se alimentar de 3 em 3 horas, contanto que atinga a meta diária da dieta, mas treinar de 15h e só comer de 20h é novidade.

Postado

Treino de musculação não gasta tanta energia quanto a maioria pensa, um treino 'pesado' de 50/60min gasta aí no máximo 300 calorias, o que é um numero pequeno se compararmos com outras atividades físicas.

A pessoa não vai catabolizar só porque fez um treino as 12:00 e só foi comer as 18:00, desde que consuma tudo que precisa.

Nosso corpo não é um canibal que vai sair devorando nossos músculos pra sobreviver, ele sabe muito bem lidar com situações de restrição calórica, senão os seres humanos já teriam sido extintos a muito tempo.

Exemplo nossos ancestrais que não tinham supermercado pra comprar comida e passavam muitas vezes dias (ou semanas) sem comer, e nem por isso o ser humano foi extinto. Então, baseado nisso, não achem que 6hrs sem comer depois de um treininho de musculação vai fazer alguma diferença na sua composição corporal.

E por favor, não estou dizendo pra vocês treinarem e ficarem 6 horas sem comer, só estou querendo que vocês tirem essa idéia de treinar e sair correndo igual um maluco desesperado pra sua casa comer. Ou então abrir uma shakeira dentro da academia. Relaxem, apenas comam tudo que vocês precisam durante o dia que o seu corpo faz o resto.

Postado

Realmente ficar sem comer nada apos o treino nao quer dizer que vai catabolizar,mas ruim mesmo e quando a pessoa se alimenta apos o treino apenas com suplemento sem comer nada 30mins depois achando que o suplemento faz milagre,falo isso por experiencia propria,depois que passei a investir em uma comida apos a supluplementação meus

resultados foram muito satisfatórios.

Postado

Refeição pós treino não é regra não. Eu mesmo, se não tiver com fome após terminar o treino, não como. Normalmente eu como meu pré 1h antes e faço um treino de uma hora, caso comesse logo em seguida da academia, teria feito outra refeição com apenas 2h de intervalo. Absolutamente desnecessário, eu diria.

Já contando com o que o Leonardo falou, saiba que empurrar comida quando sem fome torna a dieta muito mais difícil. Comer é algo que deve-se fazer com prazer, não com aquele pensamento "Ahhhhhhh, frango denovo".

E sobre a suplementação do rapaz, compre uma creatina, um multivitamínico e uma dose extra de VIT D e complexo B. O resto você pode comer mesmo, basta levar marmita.

Postado

Refeição pós treino não é regra não. Eu mesmo, se não tiver com fome após terminar o treino, não como. Normalmente eu como meu pré 1h antes e faço um treino de uma hora, caso comesse logo em seguida da academia, teria feito outra refeição com apenas 2h de intervalo. Absolutamente desnecessário, eu diria.

Já contando com o que o Leonardo falou, saiba que empurrar comida quando sem fome torna a dieta muito mais difícil. Comer é algo que deve-se fazer com prazer, não com aquele pensamento "Ahhhhhhh, frango denovo".

E sobre a suplementação do rapaz, compre uma creatina, um multivitamínico e uma dose extra de VIT D e complexo B. O resto você pode comer mesmo, basta levar marmita.

cada organismo reage de

uma forma diferente no meu caso uma comida decente apos a suplementação funcionou significativamente.

Postado

Não tem essa de quando começar, suplemento é alimento em pó.

Vantagens dos suplementos:

-Praticidade

Apenas.

Vocês que estão falando de pós-treino, ele se resume ao Glucagon x Insulina. Não vou explicar ao todo, mas é importantíssimo ter pós-treino.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.