Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek - o Retorno do Jedi

Mklek

Posts Recomendados

Postado

vi tu falando sobre o madcow no grupo.

eu tenho a planilha de um the cube modificado que um membro aqui do forum fez, caso queira dar uma olhada me avisa que ti mando um email com a planilha

Postado

Valeu Eduardo!!

vi tu falando sobre o madcow no grupo.

eu tenho a planilha de um the cube modificado que um membro aqui do forum fez, caso queira dar uma olhada me avisa que ti mando um email com a planilha

Salve irmão. Manda aí que quero dar uma olhada sim. Valeu!!!

Postado

Opa, Valeu debew. Vou dar uma boa olhada. Pode ser que eu siga o cube mesmo!!!

Postado

Vamos de Cube modificado então. Valeu Debew.

Vou testar estas 4 semanas para ver como fica.

-----------------------------------------------------

Bom, a algum tempo não relato aqui, vou tentar recomeçar. Assumi outros compromissos e fiquei meio sem tempo para treinar. Estava treinando em média 8-9 horas por semana, mas agora ficou meio inviável para mim. Vou mudar para um modelo básico de 3 dias, testando o The cube com algumas modificações. Aliado a isto, pensei em resetar um pouco as minhas cargas para ver se melhoro a minha técnica. Minhas RMs testadas recentes foram 182/142/196 . Pensei em reduzir entre 15 - 20% nas cargas. Para ser bem cabalístico, vou usar 17% de deload, hahaha. Este treino mais leve vai me dar mais adesão e permitir inserir algum GPP nos dias que eu tiver mais tempo.

Hoje começo o primeiro treino.

Ficou assim:

W1S1

DL pesado: 5setsx2reps@130kg

BP repetitivo: 4x8-12@71kg

SQ explosivo: 6X3@100kg

BB Rows: 3x15@50kg

DL paused: 2x1-4@90kg

( Treininho light!!)

Postado

de repente eu tbm faça ele

Já vi muita gente na internet fazendo o Cube e modificando.

Posso montar umas planilhas com os que eu vi e disponibilizar também.

Vi um que achei interessante como montou.

Segunda: Agacho pesado/ Supino high reps/ Acessório pra pernas

Quarta: Agacho de velocidade/ Supino de velocidade/ Acessório upper

Sexta: Agacho high reps/ Supino pesado/ Acessório pra pernas

Sábado: Terra moderado/ Fraqueza/ Costas

Postado

Já vi muita gente na internet fazendo o Cube e modificando.

Posso montar umas planilhas com os que eu vi e disponibilizar também.

Vi um que achei interessante como montou.

Segunda: Agacho pesado/ Supino high reps/ Acessório pra pernas

Quarta: Agacho de velocidade/ Supino de velocidade/ Acessório upper

Sexta: Agacho high reps/ Supino pesado/ Acessório pra pernas

Sábado: Terra moderado/ Fraqueza/ Costas

esse que mandei pro Mklek é tipo isso:

w1d1:

terra pesado

supino rep

agacha explosivo

d2

supino pesao

agacha rep

terra explosivo

d3

agacha pesado

terra rep

supino explosivo

Postado

w1d1:

terra pesado

supino rep

agacha explosivo

d2

supino pesao

agacha rep

terra explosivo

d3

agacha pesado

terra rep

supino explosivo

Manda pra mim também se der.

Postado (editado)

w1d1:

terra pesado

supino rep

agacha explosivo

d2

supino pesao

agacha rep

terra explosivo

d3

agacha pesado

terra rep

supino explosivo

debew, você acha que posso trocar algum assistencial por FS, ou é melhor colocar como GPP?

edit: lembrei de outros assist. que gosto : GM, CGBP, PP e Fly, kkkkk. Acho que vou ter que deixar um dia só para assist. Quem sabe no Domingo, kkk!

Editado por Mklek
Postado

debew, você acha que posso trocar algum assistencial por FS, ou é melhor colocar como GPP?

as assistencias são adaptaveis pelo praticante na minha opiniao, mas eu particularmente tbm pretendo modificar elas, a intensidade do treino é bem baixa, daria para nas assistencias modificar isso, agregando volume ou alguma outra variação do lift, apesar de eu gostar MUITO das assistis que já estão ali.

Manda pra mim também se der.

me manda teu email.

Postado

as assistencias são adaptaveis pelo praticante na minha opiniao, mas eu particularmente tbm pretendo modificar elas, a intensidade do treino é bem baixa, daria para nas assistencias modificar isso, agregando volume ou alguma outra variação do lift, apesar de eu gostar MUITO das assistis que já estão ali.

me manda teu email.

Tá nas mensagens, quando você me mandou o template do 5/3/1

Postado

indo mais além Mklek,

por exemplo, aquele terra high reps, em vez de ser o terra competitivo, poderia ser um SLDL talvez, já seria uma assist. que daria mais enfase aos hamstrings.

o supino high reps poderia ser um CGBP quem sabe.

o unico que eu não modificaria nesse sentido seria o agacha, mas os outros TALVEZ seja adaptativo assim, principalmente o terra.

Postado

indo mais além Mklek,

por exemplo, aquele terra high reps, em vez de ser o terra competitivo, poderia ser um SLDL talvez, já seria uma assist. que daria mais enfase aos hamstrings.

o supino high reps poderia ser um CGBP quem sabe.

o unico que eu não modificaria nesse sentido seria o agacha, mas os outros TALVEZ seja adaptativo assim, principalmente o terra.

hummm. Penso muito em especificidade como fator principal no aumento da força. Acho que no DL competitivo 2xweek já atende bem, sobra 1x para outra forma. SQ e BP não abro mão de 3xweek na forma competitiva. Pede ser preciosismo da minha parte! Pensei em rodar este template que você mandou sem mexer muito e talvez ir acrescentando assist nos próximos ciclos. Talvez, não sei ainda. Hoje vou ter um feeling do volume e ver como sai o treino.

Valeu!!

Postado

hummm. Penso muito em especificidade como fator principal no aumento da força. Acho que no DL competitivo 2xweek já atende bem, sobra 1x para outra forma. SQ e BP não abro mão de 3xweek na forma competitiva. Pede ser preciosismo da minha parte! Pensei em rodar este template que você mandou sem mexer muito e talvez ir acrescentando assist nos próximos ciclos. Talvez, não sei ainda. Hoje vou ter um feeling do volume e ver como sai o treino.

Valeu!!

eu tbm, assim que terminar o sheiko vou ver como irão ficar minhas cargas pra começar esse the cube, pretendo mexer nele - se for mexer - só depois de rodar umas duas vezes no minimo

Postado

O cube e cube predator tem muitos elementos de DUP. É interessante. O Brandon é muito gente boa e acessível, porém seus livros são um lixo de mal escritos :)

Se alguém quer um bom relato de cube predator ou similar procurem pelos vídeos do Garrett Blevins no youtube. Um atleta muito bom e bem acessível.

Postado

O cube e cube predator tem muitos elementos de DUP. É interessante. O Brandon é muito gente boa e acessível, porém seus livros são um lixo de mal escritos :)

Se alguém quer um bom relato de cube predator ou similar procurem pelos vídeos do Garrett Blevins no youtube. Um atleta muito bom e bem acessível.

Opa valeu Crisao!!! vou dar uma olhada.

Abraços!!

eu tbm, assim que terminar o sheiko vou ver como irão ficar minhas cargas pra começar esse the cube, pretendo mexer nele - se for mexer - só depois de rodar umas duas vezes no minimo

E aí irmão!! Ontem mandei o treino e achei que ficou muito leve com o deload de 17%, recalculei as cargas com 90% e foi de boa. Mas vou manter o deload programado para melhorar a técnica. Depois eu mando o feedback completo. Gostei muito do treino, faz tempo que eu não estava empolgado com um treino. Este Cube caiu na medida ceta para mim!!!

Postado (editado)

Tem como mandar para mim esse treino tbm ? O/

Tem sim. Acho que não tenho teu email Pedro.

Editado por Mklek
Postado

Opa valeu Crisao!!! vou dar uma olhada.

Abraços!!

E aí irmão!! Ontem mandei o treino e achei que ficou muito leve com o deload de 17%, recalculei as cargas com 90% e foi de boa. Mas vou manter o deload programado para melhorar a técnica. Depois eu mando o feedback completo. Gostei muito do treino, faz tempo que eu não estava empolgado com um treino. Este Cube caiu na medida ceta para mim!!!

ooooooooooooooooooooooh curti, tava esperando pelo teu feedback, que bom que tu curtiu, se pa vou nele tbm

Postado (editado)

Feedback Treino The Cube W1S1

Achei que fiz um deload muito grande e o treino iria ficar muito leve. O The Cube não prevê deload, isto foi algo que eu coloquei paar dar uma ajustada na minha técnica, principalmente do DL. Recalculei as cargas com -10% e mesmo assim ficou leve. O Treino é bem tranquilo. Volume bem equilibrado, sem muito cansaço e sem necessidade de Psycoboster. Como auxiliar este Paused DL vai me ajudar muito. Comecei a perceber melhor o path bar e o sincronismo no DL nestes dias. Fiz algumas mobilizações indicadas pelo Martin. Carga subiu bem tranquilo.

Senti um pouco de fadiga nos Sartórios ao final do treino, acho que foi reflexo de um high reps de SQ e FS que mandei na segunda feira. Vou tentar dar um pouco mais de atenção nas mobs destes grupamentos. Acho que além dos quads, os Sartórios tem muita solicitação no Sumô.

Ontem ficou assim:

Sumo DL

5 setsX2reps @ 139 kg

BP

12/12/12/10 @ 77kg

SQ explosive

6x3@107 kg

BB Rows:

3x15@52kg

Paused Sumo DL:

3/2 @ 96kg

Nos DLs usei Hook Grips, quero investir mais neste Grip.

Pisada um pouco mais que as marcas de 81 cm, uns 5º de abertura de pés.

BP usei competitivo.

SQ foi descalço. Estou pensando em usar Olys shoes somente nos dias intensos de SQ.

Usei Cinto em todas as séries de DL e SQ.

Warm up de 3 reps, subindo de 40 a 30 kg até os Works sets.

Acho que vou gostar deste método agora que tenho menos tempo para treinar.

A ideia é rodar umas 2 vezes ao menos!!

Era isto.

Editado por Mklek
Postado

Diz o Lilly que em todos os sets dos 3 big lifts a gente deveria usar tudo que usaria na competição, independente da intensidade, por causa da adaptação neural e talz.

Acho que principalmente o SQ e Oly shoes tu não deveria abdicar, eu pelo menos se agachar um dia fora do meu padrão motor já fodo todo meu SQ ahushuahsu

e no explosivo, ele recomenda que seja 30seg. de descanso entre cada set em média, questão de melhora no condicionamento também

Postado

Salve Mklek!!

Quais são as metas atuais?

Tive que lançar mão de dicionário para descobrir o que são os sartórios.

Pretendo um dia ter a mesma dedicação com o hook grip. Hermann Goerner puxou 300 kg com uma mão só provavelmente por causa dela.

Abraço!

Postado

Diz o Lilly que em todos os sets dos 3 big lifts a gente deveria usar tudo que usaria na competição, independente da intensidade, por causa da adaptação neural e talz.

Acho que principalmente o SQ e Oly shoes tu não deveria abdicar, eu pelo menos se agachar um dia fora do meu padrão motor já fodo todo meu SQ ahushuahsu

e no explosivo, ele recomenda que seja 30seg. de descanso entre cada set em média, questão de melhora no condicionamento também

Opa, ontem como era DL o foco, fiquei com preguiça de ficar tirando e colocando tênis, kkk. Mas acho que vou seguir esta dica. Não sabia desta pausa curta. Acho que usei 1 minuto!! Vou corrigir isto. Novamente Obrigado.

Salve Mklek!!

Quais são as metas atuais?

Tive que lançar mão de dicionário para descobrir o que são os sartórios.

Pretendo um dia ter a mesma dedicação com o hook grip. Hermann Goerner puxou 300 kg com uma mão só provavelmente por causa dela.

Abraço!

Então RUM, Devido a obra fiquei meio sem tempo para manter as 9 horas de lifts por semana, haha.

Objetivo vem sendo sempre o mesmo, estreiar nos champz sem passar vergonha. Chegar no DL e falar: lebantar até a cintura é fácil, eu acha que tinha que ser em cima da cabeça. Difícil é arrancar bata doce da chom. kkkk.

Metas para fechar 2015: 190/150/210. Quem sabe se não acontecer nenhuma cag****.

Olha os cartórios Sartórios:

coxasuperficial.jpg

Penso em acostumar com hook grips para não usar pegada mista RUM. Meus grip está bem forte por estas épocas.

Hermann Goerner foi um mito, mas usava muita trembolona.

Aos desavisados, foi uma piada para os que acham que força só se alcança com anabolizantes. Hermann Goerner morreu em 1956, época em que os esteroides começaram a ser desenvolvidos.

Abraços meu amigo.

Postado

acha que o uso de esparadrapo seria bacana pra começar a se acostumar com a hook?

Postado

acha que o uso de esparadrapo seria bacana pra começar a se acostumar com a hook?

Acho que o problema do Hook é mais articular. Para ser sincero, isto parece radical, mas acho que ocorre uma deformação da estrutura da mão no hook grip. Acho que esparadrapo ajuda mas não é aquelas coisas. Uma coisa que faço é ficar apertando o dedão com força, ao longo do dia, quando me lembro. Outra coisa é começar a usar hook no começo de alguma periodização com pouca intensidade.

Postado

O hook grip só incomoda no início, faça a maioria das séries usando hook e deixe a alternada para PRs ou séries mais pesadas. Isso com o tempo vai treinar seu polegar, criando um calo nele e principalmente, dessenbilizando-o à dor.

Por mais que a alternada seja melhor em termos de carga, creio que a longo prazo, utilizando-a em todas as séries, ela gere uma leve torção do corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...