Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek - o Retorno do Jedi


Mklek

Posts Recomendados

Sobre a verticalização que tu ta buscando, eu achei - pode ser angulo da filmagem - que mesmo pra um low bar a barra estava muito baixa nas costas em relação a tua postura, creio eu que nessa altura que utiliza, se ocorrer a verticalização, junto dela pode haver um desequilibrio que pra ser compensado teus joelhos teriam que se projetar mais a frente, buscando centralizar o peso, já cogitou a ideial de subir um pouco mais a barra pra ver se o tronco nao fica mais vertical?Pelo que eu vi, o teu quadril fica mais dominante no squat quando o core enfraquece, nao? na segunda rep que é quando fica nitido que o quadril subiu primeiro, aparentemente teu core deu um leve soltada que foi compensada com o quadril subindo, estou errado?

mimimi nao vou comentar a execução por reciprocidade, mimimi, ahushausha xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma outra coisa que não comentaram foi a rotação externa. Quanto mais rotação externa, mais facil de verticalizar o tronco (vide box squat como ex.)

que é uma das coisas que o sheiko trabalha com aquele agachamento de frente pra parede - isso é o wall squat? ahushaus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Mklek

Esse eu post realmente fica difícil falar muita coisa, foi BEM abrangente

Mas você destacou a porções anterior e posterior da coxa, e analisou com a extensora e flexora, e acho que isso ocorre com todos, a extensora é mais fácil do que a flexora, conseguimos colocar mais pesos. Mas como você mesmo disse não tem como isola-los num squat mas, num squat temos muitos outos músculos em ação por isso acho que ficaria difícil analisar, por exemplo o glúteo é normalmente bem ativado e é de cadeia posterior (não de coxa, que foi seu exemplo), se formos pensar em compostos eu já diria que temos mais força na cadeia posterior, afinal a maioria (não todos) tem um terra maior que o squat, eu por exemplo tenho um quads mais fraco, não necessariamente do que o posterior, seria uma cadeia anterior mais fraca que a posterior.

E justamente o fato de inclinar o tronco faria com que você aumentasse o recrutamento da cadeia posterior (ísquios, glúteos, lombar, panturrilha) não ? Aparentemente estaria usando menos força dos quads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a verticalização que tu ta buscando, eu achei - pode ser angulo da filmagem - que mesmo pra um low bar a barra estava muito baixa nas costas em relação a tua postura, creio eu que nessa altura que utiliza, se ocorrer a verticalização, junto dela pode haver um desequilibrio que pra ser compensado teus joelhos teriam que se projetar mais a frente, buscando centralizar o peso, já cogitou a ideial de subir um pouco mais a barra pra ver se o tronco nao fica mais vertical?Pelo que eu vi, o teu quadril fica mais dominante no squat quando o core enfraquece, nao? na segunda rep que é quando fica nitido que o quadril subiu primeiro, aparentemente teu core deu um leve soltada que foi compensada com o quadril subindo, estou errado?

mimimi nao vou comentar a execução por reciprocidade, mimimi, ahushausha xD

Humm.... isto mesmo. Acho que estou fazendo um "very low bar". Mas... pior é que tem que ser bem alí o lugar. Penso que talvez isto tenha se tornado um ponto fraco nesta minha periodização. Começo a pensar em testar um hibrido, mas isto vai ter que ficar para a próxima periodização com o sheiko. A execução foi bem isto mesmo. Na 3ª o Core já era, quadril compensa. Acho que é isto. Neste dia era 10X3 e esta série foi depois do treino. Estou esperando aquele Super 13 de presente para corrigir isto, heiehaia.

Sabe que sem treta não tem graça fazer comentário né?!!!

Teu bench está perfeito cara. Que que eu vou falar?!!

Abraço.

Uma outra coisa que não comentaram foi a rotação externa. Quanto mais rotação externa, mais facil de verticalizar o tronco (vide box squat como ex.)

Humm. Eita uma coisa que acabo esquecendo !! Isto, acho que posso corrigir ainda nesta periodização.

Valeu Palito.

que é uma das coisas que o sheiko trabalha com aquele agachamento de frente pra parede - isso é o wall squat? ahushaus.

hiahaha. yep.

Fala Mklek

Esse eu post realmente fica difícil falar muita coisa, foi BEM abrangente

Mas você destacou a porções anterior e posterior da coxa, e analisou com a extensora e flexora, e acho que isso ocorre com todos, a extensora é mais fácil do que a flexora, conseguimos colocar mais pesos. Mas como você mesmo disse não tem como isola-los num squat mas, num squat temos muitos outos músculos em ação por isso acho que ficaria difícil analisar, por exemplo o glúteo é normalmente bem ativado e é de cadeia posterior (não de coxa, que foi seu exemplo), se formos pensar em compostos eu já diria que temos mais força na cadeia posterior, afinal a maioria (não todos) tem um terra maior que o squat, eu por exemplo tenho um quads mais fraco, não necessariamente do que o posterior, seria uma cadeia anterior mais fraca que a posterior.

E justamente o fato de inclinar o tronco faria com que você aumentasse o recrutamento da cadeia posterior (ísquios, glúteos, lombar, panturrilha) não ? Aparentemente estaria usando menos força dos quads.

Pois é Eduardo!!!

Faz todo sentido, mas eu teria que rever e pensar umas coisas aqui.

Eu sempre pensei nas porções posteriores e anteriores de coxa. Não tenho certeza se a declividade mudaria a questão do Glúteo, pois independente da declividade o gluteo sempre vai realizar um trabalho semelhante. Ou não? Não sei. O que acha? Seria diferente a atuação dos Gluteos com a mudança de declividade?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou a ver esse post do T-nation sobre fraquezas: https://www.t-nation.com/training/know-your-ratios-destroy-weaknesses

é interessante

Pois então, o sheiko pelo que eu vi prioriza o agachamento hibrido pros atletas dele.

E o teu agacha na primeira rep ali ficou sólido, não achei que ficou com hip dominante só nas outras reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm.... isto mesmo. Acho que estou fazendo um "very low bar". Mas... pior é que tem que ser bem alí o lugar. Penso que talvez isto tenha se tornado um ponto fraco nesta minha periodização. Começo a pensar em testar um hibrido, mas isto vai ter que ficar para a próxima periodização com o sheiko. A execução foi bem isto mesmo. Na 3ª o Core já era, quadril compensa. Acho que é isto. Neste dia era 10X3 e esta série foi depois do treino. Estou esperando aquele Super 13 de presente para corrigir isto, heiehaia.

Sabe que sem treta não tem graça fazer comentário né?!!!

Teu bench está perfeito cara. Que que eu vou falar?!!

Abraço.

Humm. Eita uma coisa que acabo esquecendo !! Isto, acho que posso corrigir ainda nesta periodização.

Valeu Palito.

hiahaha. yep.

Pois é Eduardo!!!

Faz todo sentido, mas eu teria que rever e pensar umas coisas aqui.

Eu sempre pensei nas porções posteriores e anteriores de coxa. Não tenho certeza se a declividade mudaria a questão do Glúteo, pois independente da declividade o gluteo sempre vai realizar um trabalho semelhante. Ou não? Não sei. O que acha? Seria diferente a atuação dos Gluteos com a mudança de declividade?

Abraços.

Essa é a questão, ativar um grupamento, não necessariamente tira ou reduz o trabalho de outro

É que pensei no front squat, pra executa-lo com boa forma o corpo fica bem verticalizado, abre bem o quadril e joga os joelhos pra frente, e acaba ativando mais o quadríceps do que o squat. Não sei se o front reduz o trabalho do glúteo, mas com certeza aumenta o dos quads, entende ?

Eu acho que quanto mais inclinar o corpo mais ativa o glúteo pra travar o movimento. Quanto mais inclinar mais próximo de um terra você fica, e mais vai precisar jogar o quadril pra frente pra fazer o lokout, ou seja talvez você acabe utilizando mais o glúteo no hip drive, mas não tenho certeza disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sobre o assunto, este artigo do Greg Nuckols é simplesmente excelente: http://www.strengtheory.com/squat-mechanics-the-red-pill/

Alguns pontos que ele discute foram comentados aqui. Sugiro que leiam, vale muito a pena.

O ponto principal que ele comenta é sobre a participação dos quadríceps e dos extensores do quadril no movimento.

Ele faz uma comparação entre 3 tipos de posição no "sticking point" do agacho (usualmente um pouco acima de paralelo):

Squat-normal-knee-hip-1024x530.png

A figura da esquerda mostraria uma forma "ideal" - de tal maneira que se está utilizando o máximo de força possível nos quadríceps e extensores do quadril. Na figura do meio os joelhos estão projetados para a frente e os quadris estão mais próximos da barra, e na figura da direita o contrário.

Na figura do meio, a força necessária para estender os joelhos seria maior do que na figura da esquerda. Sendo assim, os quads iriam "arriar" e os extensores do quadril teriam mais trabalho, aumentando o ângulo de inclinação nas costas e basicamente se chegaria à posição da figura da esquerda.

Na figura da direita, o fato de o quadril estar mais distante da barra aumentaria a força necessária nos extensores do quadril. Como a força máxima para a carga considerada é mostrada na figura da esquerda, o atleta acabaria falhando.

Ele fala o seguinte:

"The strongest position will be the one at which the quads are doing as much as possible, and the hip extensors are doing as little as possible"

Outro artigo sobre o mesmo assunto: http://www.strengtheory.com/high-bar-and-low-bar-squatting-2-0/

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...