Postado 30/11/2014 às 20:00 11/30, 2014 Pessoal estou com aproxidamente um ano de academia nesse tempo cresci muito mentalmente e fisicamente, aprendi muitas coisas em um geral, agora a alimentação saúdavel não é mais dieta, mas sim um estilo de vida, sempre busco motivação em músicas, pois descobri que consigo evoluir meu treino com as mesmas. Agora que vou estar de férias e que meus horários vão mudar fiz duas novas divisões de treino espero que vocês sejam sinceros e me ajudem. Sou ectomorfo, tenho 17 anos, 1,90m, 77kg e 8,8% BF e meu objetivo é ganho de massa muscular. Opção 1: Segunda-feira: “terra” costa + abs Terça-feira : peito Quarta-feira: glúteo + posterior + panturrilha + abs Quinta-feira: bíceps / antebraço / trapézio Sexta-feira: tríceps / ombro Sábado: quadríceps + panturrilha +abs Opção 2: Segunda-feira: peito + abs Terça-feira : costa sem terra Quarta-feira: glúteo + posterior + panturrilha + abs Quinta-feira: tríceps / ombro Sexta-feira: bíceps / antebraço / trapézio Sábado: quadríceps + panturrilha +abs Sempre revezo por exemplo do dia 01/12 até 06/12 vai ser a opção 1 e na outra semana a opção 2 consequentemente. O treino está estruturado da seguinte maneira: Peito: Supino reto Supino inclinado ou declinado Drop-set: no voador / peck deck Costa: Terra Remada Unilateral Bi-set: Remada Curvada + Puxada alternada na máquina Biceps / Antebraço / Trapezio: Barra Fixa Barra reta biceps com drop-ser na última série Rosca 21 Bi-set: Rosca inversa mais martelo Triceps + Ombro: Bi-set: Paralela e Corda Triceps testa Francesa no Banco Bi-set: Desenvolvimento militar e elevação lateral dos ombros Quadriceps / Panturrilha Bi-set: Avanço com barra+ extensor quadríceps Panturrilha no Leg Press Agachamento Frontal Gluteo / Posterior: Agachamento livre Extensor deitado com drop-ser na última série Stiff Panturrilha no Leg Press Abdomên: Na Prancha declinada com peso Sempre busco a falha muscular entre 7 a 10 repetições com 4 séries. Adoro usar técnicas como bi-set e drop-set na ultima série, pois sempre exige o máximo de você... Editado 30/11/2014 às 20:07 11/30, 2014 por RobertoRS
Postado 1/12/2014 às 01:55 12/1, 2014 Por que fazer um ABCDEF ? e dividr o Treino de pernas? Na minha opinião fica muito desproporcional em alguns pontos
Postado 1/12/2014 às 02:08 12/1, 2014 Com base em seu objetivo - ganho de massa muscular - eu sugiro nenhuma das opções que você mostrou. E, ainda no terreno das sugestões, sugiro: full-body 3x / semana. Por exemplo: segunda: supino; arranco; barra fixa; RDL; quarta: levantamento terra; arremesso; mergulho nas paralelas; sexta: agachamento; supino declinado; good morning; remada curvada. às terças, quintas e sábados: alongamento estático e mobilidade. Editado 1/12/2014 às 02:11 12/1, 2014 por Jaraqui
Postado 1/12/2014 às 11:13 12/1, 2014 1) Se quer crescer pernas 1x na semana é pouco (aliás acho que essa regra se aplica pra tudo menos braços e ombros) 2) Não gosto de dividir posterior e anterior, acho mais vantagem fazer tudo junto 2x na semana. Se mesmo assim quiser dividir, ao menos de um espaço de tempo maior entre os treinos, pois vários exercícios que você colocou pegam tanto anterior quanto posterior da perna: agachamentos e avanços.
Postado 1/12/2014 às 18:56 12/1, 2014 Autor Por que fazer um ABCDEF ? e dividr o Treino de pernas? Na minha opinião fica muito desproporcional em alguns pontos Pois, acredito que consigo focar bem cada músculo que é alvo do treino, e a divisão do treino de pernas occore porque o principal foco do treino de quarta é posterior, tanto que nem consigo mecher ela quinta e sábado acabo com o quadríceps, vem dando certo acredite consigue um crescimento enorme.. 1) Se quer crescer pernas 1x na semana é pouco (aliás acho que essa regra se aplica pra tudo menos braços e ombros) 2) Não gosto de dividir posterior e anterior, acho mais vantagem fazer tudo junto 2x na semana. Se mesmo assim quiser dividir, ao menos de um espaço de tempo maior entre os treinos, pois vários exercícios que você colocou pegam tanto anterior quanto posterior da perna: agachamentos e avanços. Sim amigo eu sei que pega, más tive um grande crescimento da perna dividindo desse modo e na minha opinião é ótimo, pois o foco do primeiro treino é mais posterior não tanto glúteo, e sobre o seu "(aliás acho que essa regra se aplica pra tudo menos braços e ombros)" não entendi completamente pode me explicar ?
Postado 1/12/2014 às 19:00 12/1, 2014 Faça o que o Jaraqui indicou, ou SL5x5. Mas se quer realmente treinar de segunda a sabado, opte por um ABC2x.
Postado 2/12/2014 às 01:02 12/2, 2014 Pois, acredito que consigo focar bem cada músculo que é alvo do treino, e a divisão do treino de pernas occore porque o principal foco do treino de quarta é posterior, tanto que nem consigo mecher ela quinta e sábado acabo com o quadríceps, vem dando certo acredite consigue um crescimento enorme.. Esse tipo de treino além de desproporcional, em geral não serve pra naturais. Falta frequencia E não há necessidade de dividir treino de pernas. Concordo com pessoal, SL 5x5 ou ABC2x seria o ideal
Postado 2/12/2014 às 01:06 12/2, 2014 ABCDEF A peito B costas C ombro D Biceps E Triceps F Antebraços
Postado 2/12/2014 às 01:14 12/2, 2014 ABCDEF A peito B costas C ombro D Biceps E Triceps F Antebraços Pernas?
Postado 2/12/2014 às 19:54 12/2, 2014 Autor Esse tipo de treino além de desproporcional, em geral não serve pra naturais. Falta frequencia E não há necessidade de dividir treino de pernas. Concordo com pessoal, SL 5x5 ou ABC2x seria o ideal Frequência ?? quer dizer se não treinar mais de uma vez costa e peito por semana não vai crescer e não serve pra natural ? não concordo, pois conheço muita gente que treina peito / costa uma vez por semana e teve ótimos resultados ! por isso que na minha opinião treino deve ser feito para cada pessoa individualmente e você precisa sentir o seu corpo, se você treinar peito mesmo, más um treino bom, vai ser ruim de treinar outro músculo como ombro ou triceps, por isso deixo separado, abc é desnessário ainda mais para um ectomorfo que quanto menos tempo fica na academia mais lucro vai ter...
Postado 6/12/2014 às 02:23 12/6, 2014 Frequência ?? quer dizer se não treinar mais de uma vez costa e peito por semana não vai crescer e não serve pra natural ? não concordo, pois conheço muita gente que treina peito / costa uma vez por semana e teve ótimos resultados ! por isso que na minha opinião treino deve ser feito para cada pessoa individualmente e você precisa sentir o seu corpo, se você treinar peito mesmo, más um treino bom, vai ser ruim de treinar outro músculo como ombro ou triceps, por isso deixo separado, abc é desnessário ainda mais para um ectomorfo que quanto menos tempo fica na academia mais lucro vai ter... Se vc esta determinado a seguir a sua propria opnião, e não dar muita atenção a dos outros, por que pedir ajuda ? lol Boa sorte com os treinos, abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar