Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Índices Glicêmicos Se Cancelam ?


NegoWhey

Posts Recomendados

E ae Galera beleza ?

Vou dar alguns exemplos que me fez postar essa duvida!!

Por exemplo se em um shape pós treino de malto eu adicionar aveia, a absorção do malto vai ser mais lenta devido as fibras da aveia ?

Ou se no meio do dia eu for levar um lanche e ao invés de pão integral, eu usar o pão francês, e preocupado com o índice glicêmico eu adicionar alguma gordura, como um queijo minas ou requeijão. Já que a gordura demora para ser absorvida ela vai também deixar mais baixo o índice glicêmico?

Vlw, Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim para todas perguntas. Mas IG é algo ultrapassado amigo, leia mais sobre no fórum.

Eu deu uma lida, realmente pensar no índices glicêmicos de um carboidrato de forma isolada não é funcional, a interação de outros macros influencia em muito. O conteúdo gástrico também é relevante. O ruim é para fazer comparações, uma batata doce ingerida em jejum vai ter a mesma velocidade de absorção de que uma tapioca depois de ter almoçado ?! Agora intendo porque das vertentes de que oque importa é ter consumido todas as quantidades de macros ao final do dia!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eles não se anulam, mas fica mais ou menos como uma média, caso as quantidades sejam respeitadas.

Além disso, os valores atribuídos, são médias na população em geral. Eu posso ter '100' para um alimento e '80' em outro, e tu ser o contrário. Pequenas diferenças como essa podem acontecer, eu posso secretar mais insulina para um alimento do que para outro.

Além disso, eles são valores considerando jejum. Se você não está em jejum, as coisas mudam.

Além disso, alimentos como proteína e gordura reduzem consideravelmente o IG. Caso tu vá ingerir uma refeição completa e balanceada, o IG vai ser bem baixo.

Além disso, MMs e Snickers tem IG bem baixos, mais baixos que arroz integral, se não me engano.

Além disso, não se conseguiu mostrar que o IG influencie, de qualquer forma, na composição corporal.

O IG existe para diabéticos. É importante saber o que tu pode comer ou o que não pode comer quando a tua via depende disso. Não foi criado para pessoas tentarem perder peso. E em países como Inglaterra e EUA, é para isso que o valor é usado.

Tem alguns tópicos falando sobre isso no fórum, é só dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs estão sendo superficiais com a dieta.

é sempre bom controlar o ig, picos de insulina repetidamente nao são saudaveis. nossos antepassados nao consumiam carbos como hoje.

sem contar se a pessoal tiver problemas com insulina, controla-la vai fazer uma boa diferença. resistência a insulina por exemplo... muita gente tem, ainda mais em dietas com alto carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs estão sendo superficiais com a dieta.

é sempre bom controlar o ig, picos de insulina repetidamente nao são saudaveis. nossos antepassados nao consumiam carbos como hoje.

sem contar se a pessoal tiver problemas com insulina, controla-la vai fazer uma boa diferença. resistência a insulina por exemplo... muita gente tem, ainda mais em dietas com alto carbo.

Sem falar que, principalmente pra naturais, que tem a sintese proteica fraca, é bom aproveitar de todas as formas as respostas hormonais endogenas, como insulina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só acho que pra alguem dizer que ig não faz diferença, tem que ter chegado a 9%. pq pra chegar la(sem perder mm) ele vai ter que aprender a usar insulina o maximo possivel. montando a dieta estrategicamente.

pq falar que ig não faz diferença, e com bf de leitão é meio suspeito ....... :thumbsdown_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...