Postado 29/09/2014 às 23:22 09/29, 2014 Olá, pessoal. Sempre vejo nos vídeos do Leo Stronda ele falando que não utiliza fichinha de treino e faz os exercicios que escolher na hora. Isso funciona com naturais? Seria uma boa? Ou é melhor seguir certos exercicios durante 2~3 meses como normalmente fazem?
Postado 29/09/2014 às 23:29 09/29, 2014 vc tem que ter sempre a base, o resto pode fazer isso sim. mas nunca mexa nos basicos. "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." - Mahatma Gandhi
Postado 29/09/2014 às 23:32 09/29, 2014 Mano,nunca usei ficha,nuca fiz o mesmo treino0 duas vezes.Na minha opiniao e importante ter uma base mas variar o resto,por exemplo supino reto,pode fazer com halter,com barra,na maquina.... rosca-alternada com rotacao,direta,direta com isomeria,no cabo,unilateral no cabo...
Postado 29/09/2014 às 23:39 09/29, 2014 Eu particularmente não gosto de variar os exercícios, pois para naturais o importante e a progressão de cargas para gerar ganhos, variar um exercício isolador por treino tudo bem, porem todos nao, sempre tenha um treinos estruturado e fique com ele por 8 semanas no minimo e depois troque. Se você não esta aumentando a carga do seus exercícios você não esta crescendo, e variando o exercício todo treino você não ira aumentar a carga dele. Meu diario: Powerlifter de 17 anos Tradução rotinas de treinos Icf 5X5 - Jason Blaha - Rotina Para Iniciantes Powelifting to Win - Treino para Powerlifters Iniciantes Lyle Mcdonald - Rotina para Bulking GreySkull Lp Rotina de Treinos Starting Strengh - Mark Rippetoe Candito Linear Program Madcow 5x5 - Intermediarios
Postado 29/09/2014 às 23:46 09/29, 2014 Eu particularmente não gosto de variar os exercícios, pois para naturais o importante e a progressão de cargas para gerar ganhos, variar um exercício isolador por treino tudo bem, porem todos nao, sempre tenha um treinos estruturado e fique com ele por 8 semanas no minimo e depois troque. Se você não esta aumentando a carga do seus exercícios você não esta crescendo, e variando o exercício todo treino você não ira aumentar a carga dele. exatamente o que penso, nessa de variar todo treino eu perdi algum tempo(logo do 2° mês ao 4°, naquela empolgação de "crescer rápido") já que eu tinha pouco tempo de treino e toda essa variação não era necessária "naquele" momento, acabei de completar um ano na academia, fiz mais alguns ajustes no meu treino e vou treinar assim por mais um bom tempo fazendo a progressão de cargas é claro. Editado 29/09/2014 às 23:47 09/29, 2014 por gms (veja o histórico de edições)
Postado 29/09/2014 às 23:46 09/29, 2014 Se tiver comendo direito e mandando os básicos pesado pode variar no resto que não tem problema. Sempre ON de Veneno, Treino, Dieta e Estudo. Leia: Pai Rico Pai Pobre, O Investidor Inteligente, O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mudarão sua vida. "A sabedoria é a coisa principal; Adquire, pois, a sabedoria; com tudo que possuis, adquire o conhecimento."
Postado 29/09/2014 às 23:53 09/29, 2014 Supino reto, agachamento, levantamento terra, barra fixa, etc. Tudo LIVRE, nada de máquinas
Postado 30/09/2014 às 02:06 09/30, 2014 Mano,voce tem que romper a fibra,se vai fazer isso com barra,halter cabo peso livre...rompendo a fibra o treino foi bem feito,mas isso e algo que vem com a experiencia,entra na academia e sentir o musuclo e oque vai ser melhor. Biceps por exemplo,sempre faco 3,um geral,um concentrado e um com foco no antebraco,por exemplo rosca alternada,rosca martelo e rosca inclinda 40 com isometria rosca no cabo,rosca inversa e rosca concentrada.... nisso pode fazer o mesmo treino de varios modos diferentes,ver oque funciona e oque nao funciona
Postado 30/09/2014 às 02:22 09/30, 2014 Os básicos são a base da piramide , os isoladores são a pontinha final Trocar a ponta não fará muita diferença , então no problem Obs - a pirâmide é o seu shape .. Que merda de analogia kk
Crie uma conta ou entre para comentar