Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Coldday - P90X3 - Bora Lá! - Com Fotos

ColdDay

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aí pessoal, bem vindos ao meu diário!

Vamos começar com o começo, após o casamento e largar o cigarro, vi meu peso aumentar aos longo dos anos e não fui me dando conta. Até que um belo dia ao sair do banheiro enrolado na toalha, passar diante do espelho e verifiquei que a situação estava um pouco fora do controle.
Pensei comigo que era o momento de dar um basta naquilo, e partir em busca de uma vida mais saudável. Só existia um porém, eu odeio academia, não gosto e não quero ir a nenhuma, nem que me paguem...
O que fazer então? Encontrei este fórum, com ótimas dicas de nutrição e acabei por encontrar um relato do Insanity, fiz os dois meses e perdi 19 kg em conjunto com uma dieta elaborada por mim com base nas informações que coletei aqui.
Desde que finalizei o Insanity, mantenho minha forma com exercícios de BW, e consegui ganhar mais 2 kg, sem aumentar o bf aparente.
Decidi então agora, partir para o P90X3, e para me motivar nesta empreitada iniciar este diário, para criar um vinculo e me comprometer de verdade com o programa e buscar melhores resultados.
O primeiro dia do programa será 15/09/2014 e colocarei fotos aqui semanalmente para que os resultados possam ser acompanhados.
Vídeo sobre o programa:

https://www.youtube.com/watch?v=s03lGYH8fcI

Calendário de Treino:

2hcknwy.png

Peso:

As pesagens são realizadas sempre às 17:00.
13/11/2013 = 92 kg
10/05/2014 = 73 kg
11/09/2014 = 75 kg
24/09/2014 = 75,6 kg
01/10/2014 = 74,9 kg
09/10/2014 = 75,1 kg
15/10/2014 = 75,6 kg

Fotos pós-Insanity:

f537gy.jpg
f38hfs.jpg

Fotos 12/09/2014

4q3n14.jpg

Fotos 21/09/2014:

2cofv3n.jpg

Fotos do dia 28/09/2014:

313nj29.jpg

Foto do dia 05/10/2014:

2mesfv7.jpg

Cara, o abs tá ficando bom, na foto não dá de ver direito, mas tá bem marcado sem forçar. Peitoral também melhorou.
Comparação Primeiros 30 dias:
(Atual/30 dias atrás)

24fchza.jpg
2qkot4p.jpg

Editado por ColdDay
Postado (editado)

Hoje, dia 15/09/2014, primeiro treino logo pela manhã.

35iaw6s.png

O primeiro treino foi o Total Synergistics, não foi um treino pesado mas mesmo com o condicionamento físico em dia, não consegui realizar todos os exercícios durante todo o tempo necessário, alguns eu consegui apenas as primeiras repetições. É algo normal pra quem está começando mas me deixa pensando o que me espera nos treinos mais pesados que vem pela frente.

O treino foi composto basicamente de exercícios Plyo, de equilíbrio e que basicamente "queima" músculos.

Amanhã tem relato do segundo treino.

Editado por ColdDay
Postado

Legal, cara, otimo resultado, mas me diz uma coisa, como foi a dieta nesse periodo de insanity? Eu queria fazer mas tenho medo de desaparecer quando fizer. Tenho ambos programas salvos, o Insanity e o P90X3. Penso em fazer num periodo de cutting, talvez conciliar com a musculacao de alguma forma.

Postado

Parabéns pela dedicação cara, mudança radical, segue firme ai.

Valeu Emerson! É nóis que voa, sempre em frente!

Legal, cara, otimo resultado, mas me diz uma coisa, como foi a dieta nesse periodo de insanity? Eu queria fazer mas tenho medo de desaparecer quando fizer. Tenho ambos programas salvos, o Insanity e o P90X3. Penso em fazer num periodo de cutting, talvez conciliar com a musculacao de alguma forma.

E aí 2sasi, quando fiz o Insanity o objetivo era secar graxa então fiz a dieta seguindo as dicas de cutting aqui do fórum, bem simples mesmo, respeitando aquele déficit de 500 Kcal por dia e comendo com qualidade, fazia 6 refeições e mantive o carbo alto porque o Insanity é realmente um programa que suga todas as suas energias. Pra conciliar com a musculação para cutting eu sugiro fazer o T25, é um programa do mesmo professor, com a mesma intensidade porém 25 minutos por dia, o que facilita pois o Insanity tem 45 minutos por dia no primeiro mês e 1 hora por dia no segundo.

Postado

Segundo treino do calendário logo pela manhã:

r6z2fc.jpg

O segundo treino do calendádio é o Agility X, este é um treino mais Cardio, achei com uma dificuldade moderada e como já tenho experiência com o Insanity não tive muitas dificuldades em realizar todos os exercícios propostos no vídeo. Uma diferença do Insanity é que o instrutor apenas explica o exercício e não demonstra, acontece que você só vê a execução correta depois que o exercício começa, ao contrário do Insanity, onde o instrutor sempre demonstrava o exercício antes do início das execuções. Por isto estou assistindo as aulas no dia anterior para estar bem preparado no momento.

Amanhã tem relato do terceiro treino.

Postado (editado)

Acompanhando.

Parabéns pela força de vontade e pelos resultados.

Dá uma passada no meu diário quando puder.

Sobre os treinos, não tem como por os exercícios, nem que sejam em spoiler no post inicial?

Abraços.

Editado por philip_np
Postado

Acompanhando.

Parabéns pela força de vontade e pelos resultados.

Dá uma passada no meu diário quando puder.

Sobre os treinos, não tem como por os exercícios, nem que sejam em spoiler no post inicial?

Abraços.

E aí philip_np, eu coloquei em um Spoiler um vídeo sobre o programa, não encontrei uma lista dos exercícios realizados, mas ali no vídeo dá de ter uma ideia de como são realizados e a intensidade.

- caraca vei, parece outra pessoa, cortou ate o cabelo. show de bola, Parabéns

Valeu tonzinhomaromba! O cabelo foi exigência da patroa, eu curto usar comprido mas ela não gosta.

Postado (editado)

Terceiro treino do calendário:

5k262r.jpg

O treino de hoje foi o Yoga X, a princípio achei que não teria problema nenhum em realizar o treino, mas com o passar do tempo vi que havia me enganado. As poses fazem com que os músculos queimem durante todo o treino, é muito difícil realizar todas as poses mantendo o corpo estável como o instrutor demonstra no vídeo. Fiz o melhor que pude, realizando os movimentos da nível básico (três pessoas realizam os exercícios junto ao instrutor, sendo que cada um realiza os movimentos de um nível). Pra mim, saldo positivo, acho que quando repetir este treino já estarei mais flexível.

Amanhã tem relato do quarto treino!

Editado por ColdDay
Postado

Ah, acho que entendi, é um treino com BW em alta intensidade? E alguns com foco em força, esse que fez hoje com foco em flexibilidade, etc. Pra ter um corpo funcional, digaos assim, correto?

Abraços.

Postado

Ah, acho que entendi, é um treino com BW em alta intensidade? E alguns com foco em força, esse que fez hoje com foco em flexibilidade, etc. Pra ter um corpo funcional, digaos assim, correto?

Abraços.

Exatamente Philip_np, eu não tenho como objetivo ficar muito grande, e como gostei de alguns "antes e depois" do programa, resolvi trocar meus exercícios de BW normais por este programa. Eu tinha montado uma rotina com os exercícios que encontrei no post do Agaboy, e na tradução do CC que o Iceman fez.

Mas gosto de seguir um programa bem estruturado, e como já disse gostei dos resultados apresentados pelas pessoas que concluíram o programa. Por isso iniciei.

Abraços.

Postado

Quarto treino do calendário:

qz3uj8.jpg

O treino de hoje foi o The Challenge, e como o próprio nome diz é um desafio, um grande desafio. O treino consistiu basicamente em alternar entre variações de flexão e barra fixa. São usadas várias variações no período de meia hora do treino, quase que sem descanso e até a repetição máxima, não consegui muitas repetições após os primeiros 15 minutos de treino mas acredito que na próxima semana já conseguirei melhorar. Nos últimos 3 minutos, o instrutor começa o chamado burn, onde é feita uma repetição de uma das variações de barra fixa e 3 repetições de uma das variações de flexão, sem descanso no decorrer destes 3 minutos, e realmente queima os braços.

Estou sentindo meus braços realmente destruídos, mas bora lá, que o dia só começou.

Amanhã tem relato do quinto treino!

Postado

Quinto treino do calendário:

21dmu02.jpg

O treino de hoje foi o Pilates X, composto de exercícios de fortalecimento de Core. Não tive força/equilíbrio pra realizar todas as repetições perfeitamente, e acredito que dentro do programa de noventa dias, não vou conseguir realizar alguns perfeitamente, como no Yoga X, é necessário alguns anos de treino para realizar as execuções de maneira correta. Mas dei o meu melhor e me esforcei de verdade. Ainda estou muito dolorido do treino de ontem e isso acabou por dificultar um pouco as coisas.

Amanhã tem relato do sexto treino!

Postado

O incinerator deve ser top, fez algum burpee pull-up?

Pilates também deve ser bom, que nível de dificuldade você daria para o pilates?

Abraços.

Nos treinos que eu fiz ainda não rolou nem um, mas vem por aí.

Pilates é muito foda cara, se manter equilibrado é muito difícil. Uma coisa que percebi hoje é que ao contrário do Insanity, não é o mesmo povo que participa de todas as aulas. Não deve ser fácil achar pessoas que consigam realizar os movimentos de força e os movimentos de Yoga e Pilates. O único é o próprio instrutor.

Como eu disse lá em cima, tanto o Pilates quanto o Yoga são níveis bem avançados, e acredito que 100% dos movimentos só com alguns anos de treino.

Postado

Sexto treino do calendário:

2lo6d74.jpg

O treino de hoje foi o Incinerator, realmente um treino de levantamento de pesos com o intuito de incinerar os músculos. Tenho um conjunto de anilhas, com barras de 40 cm, coloquei 4 kgs em cada uma imaginando que seria pouco peso, mas a velocidade de execução e o tempo mínimo de descanso parece que fizeram virar 10 kgs em pouco de treino. Neste treino eu consegui realizar todos os movimentos normalmente, quem sabe na próxima vez que ele se repita eu já aumente o peso para 6 kgs. No calendário que estou seguindo, o Mass, não tem dia de descanso, então amanhã tem outro treino.

Amanhã tem relato do sétimo treino!

Postado

Voce comprou o protocolo ou baixou? Pois eu tenho ele e nao me recordo desse calendario diferenciado ''MASS''. Como disse antes, tenho grande interesse em seguir 1 protocolo desses mas tenho medo de perder muita massa magra e acabar me frustrando e, no fim das contas, jogando um tempo precioso fora. Pelo que estou vendo voce quer ganhar um pouco de MM agora, ne.

Postado

Sexto treino do calendário:

2lo6d74.jpg

O treino de hoje foi o Incinerator, realmente um treino de levantamento de pesos com o intuito de incinerar os músculos. Tenho um conjunto de anilhas, com barras de 40 cm, coloquei 4 kgs em cada uma imaginando que seria pouco peso, mas a velocidade de execução e o tempo mínimo de descanso parece que fizeram virar 10 kgs em pouco de treino. Neste treino eu consegui realizar todos os movimentos normalmente, quem sabe na próxima vez que ele se repita eu já aumente o peso para 6 kgs. No calendário que estou seguindo, o Mass, não tem dia de descanso, então amanhã tem outro treino.

Amanhã tem relato do sétimo treino!

Quais foram os exercícios? Sabe? Não consegui ver o video que passou, não abriu.

Abraços.

Postado (editado)

Voce comprou o protocolo ou baixou? Pois eu tenho ele e nao me recordo desse calendario diferenciado ''MASS''. Como disse antes, tenho grande interesse em seguir 1 protocolo desses mas tenho medo de perder muita massa magra e acabar me frustrando e, no fim das contas, jogando um tempo precioso fora. Pelo que estou vendo voce quer ganhar um pouco de MM agora, ne.

2sasi, eu baixei, e veio com os três calendários. Um Clássico, um para perda de peso e esse para aumento de massa magra. Ele está ali no post principal, é diferente na sequencia dos exercícios (vídeos), e também não possui um dia de descanso. Eu resolvi seguir este programa porque muita gente põe seus resultados na internet, não é só marketing da empresa, e sim pessoas satisfeitas que querem mostrar seu resultado. O principal ponto positivo deste programa é ganhar MM baixando BF.

Quais foram os exercícios? Sabe? Não consegui ver o video que passou, não abriu.

Abraços.

O vídeo tá abrindo normal aqui, mas vou deixar um link pro youtube AQUI então. Não sei o nome dos exercícios, e como foi a primeira vez que fiz ainda não tenho familiaridade com eles. Mas deixo um vídeo AQUI também, não é o do programa mas de um cara fazendo, dá de ter uma ideia.

Abraço.

Editado por ColdDay
Postado (editado)

Sétimo treino do calendário:

2hxllc1.jpg

O treino de hoje foi o Dinamix, um mix de exercícios de alongamento com força, segundo o instrutor, este é um treino de mobilidade. Eu consegui fazer todos os exercícios mas senti um pouco de dificuldade nos exercícios realizados no chão. Acho que vou ter de conseguir um tapete de yoga, pois realizar alguns exercícios diretamente no chão está me machucando um pouco.

Hoje eu fechei a primeira semana e já adicionei as fotos desta semana no tópico principal. Vou anexar aqui também.

Fotos de hoje (21/09/2014):

2cofv3n.jpg

Amanhã tem relato do oitavo treino, primeira semana fechada com sucesso!

Editado por ColdDay
Postado

Atualize tambem com peso e medidas, acho que sao mais fidedignos do que fotos, ja que voce as coloca toda semana.

Ok 2sasi, vou atualizar com medidas e peso. Vou ter de arrumar outra fita métrica, eu tinha uma mas me mudei faz pouco tempo e não acredito que a encontrarei. Já o peso, vou adicionar toda quarta-feira.

Postado

Oitavo treino do calendário: Total Synergistics!

Olá pessoal, hoje iniciei a segunda semana do programa, ela é exatamente igual a primeira, então hoje realizei o Total Synergistics. Fui bem melhor nos exercícios, acho que já estou ficando um pouco mais flexível. Consegui realizar o exercício que mais me deu dificuldade na primeira vez, o Boat:

e5pv74.jpg

Por hoje é isso. Amanhã estou de volta.

Amanhã tem relato do nono treino!

Postado

Acorda que horas pra treinar? Tas fazendo em jejum?

2sasi, eu acordo às 5 da manhã e treino em jejum, é pesado mas já estou acostumado. No começo era um pouco difícil mas como eu trabalho, estudo, tenho filha pequena e esposa, não há outra maneira senão essa.

Postado

Parabens pelas motivacao e determinacao, somos poucos (longe de mim me comparar a voce, eu apenas acordo a essa hora para fazer meu dia render mais) nesse mundo que ate pra dar 1 caminhada as pessoas inventam obstaculos, continue assim que voce vai longe.

Postado

Parabens pelas motivacao e determinacao, somos poucos (longe de mim me comparar a voce, eu apenas acordo a essa hora para fazer meu dia render mais) nesse mundo que ate pra dar 1 caminhada as pessoas inventam obstaculos, continue assim que voce vai longe.

É isso aí 2sasi, aqui não tem desculpa. E bora lá.

Postado

Nono treino do calendário: Agility X!

33fc0et.jpg

Hoje o treino foi o Agility X, treino de aeróbicos de alta intensidade. Neste treino eu me dou bem pois já era acostumado a fazer aeróbicos antes de iniciar o programa. Correu tudo bem, suei muito e devo ter queimado muitas calorias. O treino consiste em vários exercícios de agilidade e alguns usados nos treinamentos de futebol americano.

Amanhã tem relato do décimo treino!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...