Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Ta Quase Impossivel (Resolvido)

BicepsDeOleo

Posts Recomendados

Postado

Consigo sim...

Claro que vc nao vai conseguir identificar nada pra me empurrar pra traz... É simples... Eu to fazendo (ou tentando fazer) o movimento correto e visualmente não vai da pra vc detectar nada logico, porque nao tem nada errado na forma que eu estou executando o movimento... Mas oque acontece é que a perna trava mesmo cara, dai eu desequilibro e caio pra traz sem concluir o movimento... porem fiz rapidamente o alongamento do video acima e consegui uma melhora... vou começar a ver isso hoje

E sim, se eu for cagar tenho que agachar com as pernas bem abertas igual o sumo se nao eu caio asudhuashd

Vou começar hoje

nossa cara pensei que tu tava de zoeira

não achava que existia pessoas assim, é bem estranho

mas tomara que vc consiga resolver isso

Postado (editado)

nossa cara pensei que tu tava de zoeira

não achava que existia pessoas assim, é bem estranho

mas tomara que vc consiga resolver isso

Que zueira velho, vc acha que eu ia criar topico, ficar respondendo, gravar video e postar so pra zuar? asudhashd

Ate então não tinha visto essa area do forum. Criei o topico aqui por dois motivos... 1 minha perna é uma bosta, so minha panturilha que vale... 2 agachamento livre é um dos melhores exercicios (se nao for o melhor) ... Quero encher meu treino de compostos ! Se não fico na merda a vida toda...

Trabalhos de mobilidade vão ajudar a aumentar a performance no leg press, que é uma merda (o movimento com as pernas é quase parecido), dentro outros

Editado por BicepsDeOleo
Postado

Agache no Bosu, te dara bem mais estabilidade no chao, front Squat e uma boa opçao, a barra vai te equilibrar, abrir ligeiramente as pernas e colocar as anilhas como falou caso necessario... Sem mais desculpa...

Postado

consegui ver claramente que ele se joga pra trás

passem o video pausando

ele desce normal, do nada faz um impulso pra tras.

recomendo fazer outro video, mas desse modo :

encoste o gluteo no calcanhar e sobe.

comece o movimento de baixo.

Dificil é eu provar pra vc que eu não to me jogando né ? Mas vc deveria ter o minimo de bom senso, eu teria que ser muito animal pra vim aqui criar um topico e fingir que eu to com um problema... Po eu não consigo encostar o gluteo no calcanhar... Só se eu colocar a mão no chão...

Acabei de ver no video, voce chega ate 90º entao e so nao fazer afundo...

Ai não é agachamento ne, fazer meio movimento é tenso... Não tem jeito galera negocio é trabalhar mobilidade

Postado (editado)

Na verdade o Agachamento 90º tem um objetivo diferente do afundo e a liberaçao hormonal assim como o desenvolvimento dos quadriceps sao ben parecidos

Interessante... Quando vejo falando sobre agachamento, so vejo gente falando ''ah tem que fazer até o chão, ah o professor que ensina 90 graus ta errado, agachamento de verdade é bunda no calcanhar'' ai me deixa meio com duvida a respeito...

Eu fiquei com uma duvida na cabeça, sera que a falta mobilidade afeta a hipertrofia da perna ? digo isso pois minha perna é o unico musculo que tenho dificuldade de hipertrofiar, sera que tem alguma coisa ligada com a falta de mobilidade ?

Editado por BicepsDeOleo
Postado

Agachamento afundo trabalha mais os musculos em geral. O agachamento 90 fica com a tensao mais no quadriceps apenas. Acho que o melhor é ele aprender a fazer o movimento completo, como ele está tnetando fazer. E ai? Testou hoje? No que deu?

Postado

Agachamento afundo trabalha mais os musculos em geral. O agachamento 90 fica com a tensao mais no quadriceps apenas. Acho que o melhor é ele aprender a fazer o movimento completo, como ele está tnetando fazer. E ai? Testou hoje? No que deu?

Fiz o teste com a anilha mas não deu, desequilibrei denovo... não tem outra alternativa o negocio é trabalhar mobilidade

Postado

Fiz o teste com a anilha mas não deu, desequilibrei denovo... não tem outra alternativa o negocio é trabalhar mobilidade

Começar a fazer os videos que o pessoal passou, uma hora voce vai conseguir fazer direito!

Postado

Você disse que consegue agachar sem levantar o calcanhar

Eu acho que não, porque quando você agacha você cai pra traz porque seu centro de massa esta indo pra traz do calcanhar te desequilibrando (acontece comigo), pra tentar arrumar você precisa jogar o joelho pra frente, passando da ponta dos pés, e isso TALVEZ fará seu calcanhar sair do chão, é ai que entraria os calços.

Do jeito que você agacha no video com certeza o calço não vai fazer diferença, você precisa jogar o centro de gravidade pra frente. Faça o teste

Postado (editado)

Você disse que consegue agachar sem levantar o calcanhar

Eu acho que não, porque quando você agacha você cai pra traz porque seu centro de massa esta indo pra traz do calcanhar te desequilibrando (acontece comigo), pra tentar arrumar você precisa jogar o joelho pra frente, passando da ponta dos pés, e isso TALVEZ fará seu calcanhar sair do chão, é ai que entraria os calços.

Do jeito que você agacha no video com certeza o calço não vai fazer diferença, você precisa jogar o centro de gravidade pra frente. Faça o teste

Realmente, fico nas pontas do pés e consigo agachar normal, porem se eu por o calcanhar no chão desequilibra... Então eu tenho que usar um calço bem grande, tem algum problema ? Farei uns teste aqui

-EDIT-

Fiz o teste aqui, e teria que ser um calço de uns 8 cm(altinho), e eu agacho com o joelho passando dos pes... Desse modo eu conseguiria fazer, mas é correto fazer assim ?

Editado por BicepsDeOleo
Postado

De verdade o seu problema é o MESMO que o meu.

Pra não deixar de agachar pode usar calço, mas não pode "viciar", vai sempre diminuindo, eu comecei com uma anilha de 5kg, hoje estou com uma de 2kg, se der certo até o fim do ano estarei agachando sem anilhas.

Mas a solução é mobilidade e alongamento, não poso te dizer qual é o melhor pra você, no meu caso eu preciso dos dois, mas minha mobilidade é pior, eu não sou encuratado, mas sou travado, ou seja preciso focar mais em mobilidade mas sempre alongo. Seria bom deixar um dia ou mais só pra isso mobilidade/alongamento

Postado

De verdade o seu problema é o MESMO que o meu.

Pra não deixar de agachar pode usar calço, mas não pode "viciar", vai sempre diminuindo, eu comecei com uma anilha de 5kg, hoje estou com uma de 2kg, se der certo até o fim do ano estarei agachando sem anilhas.

Mas a solução é mobilidade e alongamento, não poso te dizer qual é o melhor pra você, no meu caso eu preciso dos dois, mas minha mobilidade é pior, eu não sou encuratado, mas sou travado, ou seja preciso focar mais em mobilidade mas sempre alongo. Seria bom deixar um dia ou mais só pra isso mobilidade/alongamento

Entendo...cara é muito ruim ser travado assim... Querer fazer o exercicio e nao poder é foda...Vou começar com uma anilha grande e ir diminuindo se for possivel... Voce faz a mobilidade para agachamento que esta no topico fixado ?

Postado

Não faço, as que eu postei no nesse tópico, algumas páginas atrás. Foque no quadril e tornozelo, não precisa ser exatamente as que eu postei, porque seus problemas podem não ser os mesmos que o meu (embora pareça) pesquise sobre mobs dessas duas regiões e veja a que mais te "trava" a mais difícil de fazer, que provavelmente seja a parte mais travada, o importante é sair da zona de conforto, fazer mobs dói da vontade de parar mas... E não force de mais, os videos do Kelly Starrett ele memso diz, que não precisa forçar de mais, faça até chegar numa posição que você possa ficar por uns 2m +- e repita, e sempre progredindo

OBS: já machuquei o ombro forçando uma mob

Postado

Não faço, as que eu postei no nesse tópico, algumas páginas atrás. Foque no quadril e tornozelo, não precisa ser exatamente as que eu postei, porque seus problemas podem não ser os mesmos que o meu (embora pareça) pesquise sobre mobs dessas duas regiões e veja a que mais te "trava" a mais difícil de fazer, que provavelmente seja a parte mais travada, o importante é sair da zona de conforto, fazer mobs dói da vontade de parar mas... E não force de mais, os videos do Kelly Starrett ele memso diz, que não precisa forçar de mais, faça até chegar numa posição que você possa ficar por uns 2m +- e repita, e sempre progredindo

OBS: já machuquei o ombro forçando uma mob

Valeu mesmo pela força! Agora é comigo...

Postado

A impressão que da vendo o vídeo é que vc joga todo o peso no calcanhar na hora de levantar, a ponta do seu pé chega a levantar. Também da a impressão que vc quase não joga o quadril para trás na descida, mas na subida tenta jogar mais para trás e desequilibra.

Acho que o problema mesmo está na sua execução.

Postado (editado)

Eu diria pra voce brincar na parede para ganhar confiança, pede pra alguem de ajudar.

Vai na parede, deixa o pé a 2 cm da parece, de cara pra ela encosta o peito e vai agachando.

Voce vai precisar abrir os pés e jogar o joelho para fora, desce o maximo que der, chegando nesse ponto, pede pra pessoa que esta de acompanhando empurrar levemente para frente enquanto tenta descer mais até afundar, pode ser que vá doer por que voce vai estar forçando o corpo a fazer um movimento que ele nao esta acostumado, lembro que quando fiz senti os adutores.

Desce e sober seguindo isso umas 5x, depois vai aumentando.

Assim que acostumar voce nao vai precisar de alguem te empurrando contra parede.

A pessoa no foto analisada acima me parece estar fazendo o agachamento com a barra baixa, onde ela encaixa no ombro e não se apoia no trapezio, por isso o tronco dele está tão inclinado para frente, com a barra alta o tronco assume uma postura mais neutra e as pernas entram mais em ação.

Editado por ralba
Postado

Cara, eu também achava que não conseguia agachar. Para agachar, tinha que levantar os calcanhares, ficando na ponta do pé.

Depois de muito pesquisar, percebi que isso é em razão da pouca mobilidade do tornozelo (sempre fui todo travado). Por isso, como já disseram, aconselho muito praticar mobilizações, principalmente para tornozelos e quadris. Esse é o ponto crucial para a maioria das pessoas, melhorar aí resolve 80% do problema com 20% de esforço. Melhorar os outros 20% tende a 80% de esforço, tende porque você nunca vai alcançar 100% de melhoria. Esse exercício é tão complexo que powerlifters e weightlifters passam a vida toda aprimorando a técnica.

Além das mobilizações, sigo a linha da adaptação do movimento ao indivíduo. Sem essas frescuras de pés afastados a tantos centímetros, posicionados na angulação tal, joelhos sem passar a ponta dos pés e blá-blá-blá... Posiciono sim os pés levemente mais afastados que a linha dos ombros, isso porque se mostrou ser condizente com as especificidades da minha biodinâmica, mas não me importo com os joelhos ultrapassarem a ponta dos pés. É preciso ouvir o seu corpo.

Em relação às mobilidades, pesquisa no Youtube "squat ankles" e "squat hips", sem dúvidas vais melhorar muito. E para garantir que o problema é esse, posta vídeo de tentativa de agachamento, vai ficar MUITO mais fácil identificar (ou confirmar) os teus problemas. Pois como já mencionaram, até posterior fraca "inviabiliza" o agachamento.

Postado (editado)

Eu diria pra voce brincar na parede para ganhar confiança, pede pra alguem de ajudar.

Vai na parede, deixa o pé a 2 cm da parece, de cara pra ela encosta o peito e vai agachando.

Voce vai precisar abrir os pés e jogar o joelho para fora, desce o maximo que der, chegando nesse ponto, pede pra pessoa que esta de acompanhando empurrar levemente para frente enquanto tenta descer mais até afundar, pode ser que vá doer por que voce vai estar forçando o corpo a fazer um movimento que ele nao esta acostumado, lembro que quando fiz senti os adutores.

Desce e sober seguindo isso umas 5x, depois vai aumentando.

Assim que acostumar voce nao vai precisar de alguem te empurrando contra parede.

A pessoa no foto analisada acima me parece estar fazendo o agachamento com a barra baixa, onde ela encaixa no ombro e não se apoia no trapezio, por isso o tronco dele está tão inclinado para frente, com a barra alta o tronco assume uma postura mais neutra e as pernas entram mais em ação.

Quando eu agacho tipo espremido na parede, de costas para ela, parece que minha perna vai estourar por dentro, as articulações...

Cara, eu também achava que não conseguia agachar. Para agachar, tinha que levantar os calcanhares, ficando na ponta do pé.

Depois de muito pesquisar, percebi que isso é em razão da pouca mobilidade do tornozelo (sempre fui todo travado). Por isso, como já disseram, aconselho muito praticar mobilizações, principalmente para tornozelos e quadris. Esse é o ponto crucial para a maioria das pessoas, melhorar aí resolve 80% do problema com 20% de esforço. Melhorar os outros 20% tende a 80% de esforço, tende porque você nunca vai alcançar 100% de melhoria. Esse exercício é tão complexo que powerlifters e weightlifters passam a vida toda aprimorando a técnica.

Além das mobilizações, sigo a linha da adaptação do movimento ao indivíduo. Sem essas frescuras de pés afastados a tantos centímetros, posicionados na angulação tal, joelhos sem passar a ponta dos pés e blá-blá-blá... Posiciono sim os pés levemente mais afastados que a linha dos ombros, isso porque se mostrou ser condizente com as especificidades da minha biodinâmica, mas não me importo com os joelhos ultrapassarem a ponta dos pés. É preciso ouvir o seu corpo.

Em relação às mobilidades, pesquisa no Youtube "squat ankles" e "squat hips", sem dúvidas vais melhorar muito. E para garantir que o problema é esse, posta vídeo de tentativa de agachamento, vai ficar MUITO mais fácil identificar (ou confirmar) os teus problemas. Pois como já mencionaram, até posterior fraca "inviabiliza" o agachamento.

Mobilidade do tornozelo ? Beleza foi procurar... Consigo agachar tranquilamente na ponta dos pés... Tanto que vou fazer um treino segunda feira, com suporte atraz, é uma anilha de 15 kg que me da uns 8 cm de suporte... Ai eu consigo tranquilo

escrubles1 e Pablo79

Não tem nada ver com a execução, pois ja tentei tudo quanto é tipo de execução, mas valeu pela força!

Editado por BicepsDeOleo
Postado

Caramba, 8 cm é muita coisa. Tem certeza que precisa disso tudo?

Sapatilhas de weightlifter (como Do-Win) têm de 1,5 a 2 cm de salto e dão uma ajuda enorme na amplitude do movimento. Tenta usar a menor anilha possível no começo e tenha como meta não usar nenhuma anilha.

Foca na mobilidade do tornozelo e do quadril, assim como na musculatura envolvida. Dá uma olhada nos vídeos do Kelly Starrett e do Mark Rippetoe sobre o assunto.

Hoje em dia consigo ficar em posição de agachamento sem pesos e relaxado, quando comecei rolava pra trás como uma tartaruga. hahaha

Postado (editado)

Caramba, 8 cm é muita coisa. Tem certeza que precisa disso tudo?

Sapatilhas de weightlifter (como Do-Win) têm de 1,5 a 2 cm de salto e dão uma ajuda enorme na amplitude do movimento. Tenta usar a menor anilha possível no começo e tenha como meta não usar nenhuma anilha.

Foca na mobilidade do tornozelo e do quadril, assim como na musculatura envolvida. Dá uma olhada nos vídeos do Kelly Starrett e do Mark Rippetoe sobre o assunto.

Hoje em dia consigo ficar em posição de agachamento sem pesos e relaxado, quando comecei rolava pra trás como uma tartaruga. hahaha

Fala parceiro, eu exagerei consegui fazer com uma anilha de 10 hoje, provavelmente no maximo 4 cm... Obrigado vou dar uma olhada, tamo junto !

Pessoal valeu mesmo pela força, hoje consegui fazer um agachamento digno, usei 2 anilhas de 10 como calço, e nunca havia tentado com um calço maior igual esse (so tentei com anilha de 2kg porem eu desequilibrava) e fiz certinho, to felizão, senti pegar bem as pernas... Mas mesmo assim vou fazer mobilidade para agachamento e tornozelo pra dar uma melhorada, e aos poucos ir reduzindo o calço até fazer sem... Agradeço muito ao forum, valeu ! Qualquer coisa tamo ai

Editado por BicepsDeOleo
Postado

Anilha como base, mas meu, pratica, é a melhor saida, era travadao igual voce, e hoje até que agacho bem, hahaha falta muito pra ser um agachamento digno de competição (tambem tenho varios encurtamentos e restrições de mobilidade) mas do começo pra agora foi uma melhora fenomental!

se voce tem impressão que vai cair pra tras, faz sem as anilhas, mas usa um peso na frente pra contrabalancear

da uma olhada nesse artigo do bb.com tem boas dicas.

https://www.bodybuilding.com/fun/beat-butt-wink-squat-big-without-hurting-your-back.html

Abs!

Postado (editado)

Eu usava anilha como calço, hoje não preciso mais! A não ser quando quero fazer um agachamento ATG, daí eu uso elas pra dar maior amplitude. Mas consigo passar da paralela sem o calço, o que já é ótimo!

Vai fazendo exercicios de mobilidade pro quadril, pernas, uma hora vc consegue sem. O Muay Thai me ajudou em relação à mobilidade!

Editado por Pedro Paulo F. Schmitt
Postado

Anilha como base, mas meu, pratica, é a melhor saida, era travadao igual voce, e hoje até que agacho bem, hahaha falta muito pra ser um agachamento digno de competição (tambem tenho varios encurtamentos e restrições de mobilidade) mas do começo pra agora foi uma melhora fenomental!

se voce tem impressão que vai cair pra tras, faz sem as anilhas, mas usa um peso na frente pra contrabalancear

da uma olhada nesse artigo do bb.com tem boas dicas.

https://www.bodybuilding.com/fun/beat-butt-wink-squat-big-without-hurting-your-back.html

Abs!

Eu usava anilha como calço, hoje não preciso mais! A não ser quando quero fazer um agachamento ATG, daí eu uso elas pra dar maior amplitude. Mas consigo passar da paralela sem o calço, o que já é ótimo!

Vai fazendo exercicios de mobilidade pro quadril, pernas, uma hora vc consegue sem. O Muay Thai me ajudou em relação à mobilidade!

Valeu pelas dicas galera... Só de estar conseguindo fazer o agachamento com os calços ja to feliz pra caralho, hoje fiz um treino de perna muito melhor, nunca treinei tão bem como hoje... E é isso mesmo tem segredo não, fazer mobilidade e ir diminuindo o calço até fazer sem rs Valeu !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...