Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diários De Motocicleta - Nova Vida Após Acidente.


Ace Slayer

Posts Recomendados

Marombada em foco, beleza?
Resolvi criar um tópico/diário para falar um pouco da minha mudança repentina de vida e espero que isso ajude pessoas que passaram/passam pelos mesmos perrengues que eu.

Em Outubro de 2013 bati de moto e tive sérias complicações na mão esquerda onde, atualmente, atrapalha bastante em algumas práticas como judô e jiu-jitsu (que eram minhas paixões na adolescência e ainda tinha esperança de retornar aos treinos após tivesse concluído meu mestrado/doutorado).

Após esse acidente, resolvi modificar completamente meu estilo de vida. Para terem uma noção da proporção desta mudança: parei de fumar sem ajuda de absolutamente nada após 12 anos de servidão ao vício. Apenas utilizando a força de vontade!!!

Meus médicos afirmaram que eu não poderia nem conseguiria mais fazer nenhum exercício com a mão esquerda e que precisaria de mais umas 2 operações para uma possível reabilitação que demoraria uns 3 anos para ser concluída. Resolvi, por minha própria conta e risco, extrapolar um pouco os limites do meu corpo, lendo MUITO sobre biomecânica, treinos, suplementação, dieta, anabolizantes, estilo de vida... resolvi dedicar um tempo bem satisfatório nesse período de "peneira de informações" para realmente começar a levar o treino a sério.

Medidas em 01/08/2013:


Idade: 27
Tamanho: 1.83m
Peso: 81.5Kg
Ombro: 126 ABD: 88
Torax V: 93 C: 97
Braço D E:36
Ante Braço D E: 28
Coxa D E: 57
Panturrilha D E: 40
Quadril: 94
BF: 24%
*Avaliação de um dos instrutores da academia.




Avaliação: 27/06/2014


Idade: 28
Tamanho: 1.83m
Peso: 86Kg
Ombro: ? ABD: 87
Torax V: ? C: 102
Braço D E: 35
Ante Braço D E: 29
Coxa D E: 57.5
Panturrilha D E: 39
Quadril: 97
BF: 18.5%
*Avaliação por outro instrutor.

Dobra Torácica: 16mm
Dobra Abdominal: 23mm

Dobra da Coxa: 24mm

Padrão Pollock

Avaliação: 07/10/2014


Idade: 28
Tamanho: 1.83m
Peso: 87Kg
Ombro: ? ABD: 88
Torax V: ? C: 99
Braço D E: 37.5
Ante Braço D E: 28.5
Coxa D E: 58
Panturrilha D E: 39
Quadril: 98
BF: 12.5%

Dobra Torácica: 10mm
Dobra Abdominal: 18mm

Dobra da Coxa: 14mm

Padrão Pollock


Avaliação 14/11

[spolier]

Weight: 82.3 kg(s)
Body Fat: 11.7%
Lean Mass: 72.7 kg(s)
Bone Mass: 3.5 kg(s)
VFR: 2
Muscle Mass: 68.9 kg(s)
Body Water: 61.7%
DCI: 2098 Kcal

Treino ABC 2x (seg a sab) 27/06/2014


A
Aquecimento HIIT: 15 min bicicleta
*
Supino Reto: 4 x 15/12/10/8
Supino Canadense: 3 x 12
Cross Over: 4 x 15
Voador Peitoral: 4 x 15/12/10/8
*
Biceps Direto: 4 x 15/12/10/8
Scoth Máquina: 4 x 12
Bíceps Alternado: 4 x 15/12/10/8
*
Abd Supra/infra
______

B
Aquecimento HIIT: 15 min bicicleta
*
Puxada pulley p/frente: 4 x 15/12/10/8
Remada Unilateral HBC: 4 X 15
Remada Baixa: 4 x 15/12/10/8
*
Extensão de ombro: 3 x 15
Tríceps Testa: 3 x 12
Tríceps Cross Barra W: 4 x 15/12/10/8
Tríiceps Corda: 3 x 15
*
Abd oblíquo
_____


C
Desenvolvimento na barra: 4 x 15/12/10/8
Abdutor de ombro com flexão: 3 x 15
Desenvolvimento Arnold: 4 X 12
Remada Alta: 4 X 15/12/10/8
Encolhimento: 4 x 15
Cadeira Extensora: 4 x 15/12/10/8
Leg 45º: 4 x 15
Cadeira Adutora: 4 x 15
Mesa Flexora: 4 x 15/12/10/8
Leg Vertical: 4 x 15
Panturrilha Vertical: 3 x 15
Panturrilha Cadeira: 3 x 15


Treino ABC 2x (seg a sab) 07/10/2014


A
Aquecimento: 15 min bicicleta
*

Supino Reto 45º: 3 x 12 + flexão de braço: 3 x 12

Crucifixo Máquina: 3 x 12

Supino Reto Banco 45º: 3 x 10
Supino Reto: 3 x 10
*
Rosca Direta: 3 x 12

Rosca Alternada + Simultânea: 3 x 10
Rosca Banco Scoth Unilateral: 3 x 12
Rosca Direta B H: 3 x 12
*
Abd Supra/infra 3 x MÁX
______

B
Aquecimento: 15 min bicicleta
*
Puxada Pulley com triângulo: 3 x 15

Pull Down: 3 x 12
Remada High How: 3 X 10
Remada Day How: 3 x 10
*
Tríceps Cross: 3 x 12
Tríiceps Corda Unilateral: 3 x 10

Trpiceps Paralela Hammer: 4 x 12
*
Abd oblíquo 3 x MÁX
_____


C
Desenvolvimento HBC: 3 x 12
Abdutor de ombro máquina: 3 x 10
Flexão de Ombro BH: 3 x 12

Desenvolvimento Hammer: 3 x 15
Encolhimento: 3 x 15

*

Leg Articulado: 3 x 15

Cadeira Extensora: 3 x 12
Cadeira Adutora: 3 x 15
Mesa Flexora: 3 x 15
Panturrilha 45º: 3 x 15 + Panturrilha Cadeira: 3 x 15

______________________________________________________________________

Dieta:


post-177661-0-90614300-1407869080_thumb.

Dieta do cutting:

https://www.dropbox.com/s/wuep0uagtf4zz8o/1.jpg



Suplementação:
Estou em período de testes com vários suplementos de várias marcas sem ainda ter um como "indicado ao oscar". Tenho dado preferência a não repetir suplementação para testar a reação de cada um com meu corpo, isolando ao máximo o produto que estou usando para poder ter relatos reais e saber de onde está vindo o ganho ou se está sendo prejudicial em algum ponto.
Já utilizei Iso Whey 90, Total Protein, 3W, Hydrobuilder...

Anabolizantes:
Cedo demais para cogitar o uso. Tenho estudado bastante esta hipótese mas creio que ainda será jogar dinheiro fora.

Objetivo inicial: Hipertrofia.

Segue uma foto de antes do acidente, pós treino de costas.


post-177661-0-50958200-1407868624_thumb.



Segue uma foto atual, pós treino de costas.


post-177661-0-35412700-1407868236_thumb.



Segue uma foto de antes do acidente, pós treino de peitoral.


post-177661-0-43948700-1407868817_thumb.





Para não ficar muito longo o tópico, irei encerrar por aqui e tentarei, semanalmente, falar um pouco mais sobre o acidente e sobre oq tenho feito para contornar a falta da movimentação parcial de 2 dedos da mão esquerda. Oq posso lhes adiantar é: a forma em que o corpo humano está passível de adaptação a qualquer circunstância é inacreditável!!!!

Até breve.

EDIT 13/09:
Primeira Consulta com um Cardiologista Ortomolecular.

EDIT 23/09:
Foto de 1 mês de cutting apenas na dieta e treino.


https://www.dropbox.com/s/z81c9ilcvwlybgq/cutting.jpg

EDIT 07/10

- Novas medidas

- Nova série

EDIT 18/11

- Novas medidas
- Receituário do primeiro ciclo

Editado por Ace Slayer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Marombada em foco, beleza?

Resolvi criar um tópico/diário para falar um pouco da minha mudança repentina de vida e espero que isso ajude pessoas que passaram/passam pelos mesmos perrengues que eu.

Em Outubro de 2013 bati de moto e tive sérias complicações na mão esquerda onde, atualmente, atrapalha bastante em algumas práticas como judô e jiu-jitsu (que eram minhas paixões na adolescência e ainda tinha esperança de retornar aos treinos após tivesse concluído meu mestrado/doutorado).

Após esse acidente, resolvi modificar completamente meu estilo de vida. Para terem uma noção da proporção desta mudança: parei de fumar sem ajuda de absolutamente nada após 12 anos de servidão ao vício. Apenas utilizando a força de vontade!!!

Meus médicos afirmaram que eu não poderia nem conseguiria mais fazer nenhum exercício com a mão esquerda e que precisaria de mais umas 2 operações para uma possível reabilitação que demoraria uns 3 anos para ser concluída. Resolvi, por minha própria conta e risco, extrapolar um pouco os limites do meu corpo, lendo MUITO sobre biomecânica, treinos, suplementação, dieta, anabolizantes, estilo de vida... resolvi dedicar um tempo bem satisfatório nesse período de "peneira de informações" para realmente começar a levar o treino a sério.

Estou a 6 meses de treino interrupto e, na data de 01/08/2013, alguns meses antes do acidente, estava com as seguintes medidas:

Idade: 27

Tamanho: 1.83m

Peso: 81.5Kg

Ombro: 126 ABD: 88

Torax V: 93 C: 97

Braço D E:36

Ante Braço D E: 28

Coxa D E: 57

Panturrilha D E: 40

Quadril: 94

BF: 24%

*Avaliação de um dos instrutores da academia.

Avaliação atual: 27/06/2014

Idade: 28

Tamanho: 1.83m

Peso: 86Kg

Ombro: ? ABD: 87

Torax V: ? C: 102

Braço D E: 35

Ante Braço D E: 29

Coxa D E: 57.5

Panturrilha D E: 39

Quadril: 97

BF: 18.5%

*Avaliação por outro instrutor.

Treino ABC 2x (seg a sab)

A

Aquecimento HIIT: 15 min bicicleta

*

Supino Reto: 4 x 15/12/10/8

Supino Canadense: 3 x 12

Cross Over: 4 x 15

Voador Peitoral: 4 x 15/12/10/8

*

Biceps Direto: 4 x 15/12/10/8

Scoth Máquina: 4 x 12

Bíceps Alternado: 4 x 15/12/10/8

*

Abd Supra/infra

______

B

Aquecimento HIIT: 15 min bicicleta

*

Puxada pulley p/frente: 4 x 15/12/10/8

Remada Unilateral HBC: 4 X 15

Remada Baixa: 4 x 15/12/10/8

*

Extensão de ombro: 3 x 15

Tríceps Testa: 3 x 12

Tríceps Cross Barra W: 4 x 15/12/10/8

Tríiceps Corda: 3 x 15

*

Abd oblíquo

_____

C

Desenvolvimento na barra: 4 x 15/12/10/8

Abdutor de ombro com flexão: 3 x 15

Desenvolvimento Arnold: 4 X 12

Remada Alta: 4 X 15/12/10/8

Encolhimento: 4 x 15

Cadeira Extensora: 4 x 15/12/10/8

Leg 45º: 4 x 15

Cadeira Adutora: 4 x 15

Mesa Flexora: 4 x 15/12/10/8

Leg Vertical: 4 x 15

Panturrilha Vertical: 3 x 15

Panturrilha Cadeira: 3 x 15

Dieta:

attachicon.gif1.jpg

Suplementação:

Estou em período de testes com vários suplementos de várias marcas sem ainda ter um como "indicado ao oscar". Tenho dado preferência a não repetir suplementação para testar a reação de cada um com meu corpo, isolando ao máximo o produto que estou usando para poder ter relatos reais e saber de onde está vindo o ganho ou se está sendo prejudicial em algum ponto.

Já utilizei Iso Whey 90, Total Protein, 3W, Hydrobuilder...

Anabolizantes:

Cedo demais para cogitar o uso. Tenho estudado bastante esta hipótese mas creio que ainda será jogar dinheiro fora.

Objetivo inicial: Hipertrofia.

Segue uma foto de antes do acidente, pós treino de costas.

attachicon.gifIMG_20130628_210350_887.jpg

Segue uma foto atual, pós treino de costas.

attachicon.gif12.jpg

Segue uma foto de antes do acidente, pós treino de peitoral.

attachicon.gifIMG_20130814_103352_484.jpg

Para não ficar muito longo o tópico, irei encerrar por aqui e tentarei, semanalmente, falar um pouco mais sobre o acidente e sobre oq tenho feito para contornar a falta da movimentação parcial de 2 dedos da mão esquerda. Oq posso lhes adiantar é: a forma em que o corpo humano está passível de adaptação a qualquer circunstância é inacreditável!!!!

Até breve.

Acompanhando.

Os treinos estão muito longos, quanto demora na academia? 1 hora é mais que suficiente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

Os treinos estão muito longos, quanto demora na academia? 1 hora é mais que suficiente.

Abraço.

Então, meu camarada... realmente está bem massivo. Cheguei a Conversar com os instrutores sobre quantidade de exercício/repetições envolvidas e estes afirmaram que é o normal atribuído para qualquer um. A academia é a Animal King do Kincas (A Batalha dos 80) e, por este motivo, preferi não bater boca nem discordar dos instrutores. Acredito que tenham um ótimo motivo para me instruírem à este treino e escolhi não ponderar nem opinar muito acreditar ter nem 5% do conhecimento que eles tem. No treino de pernas tenho ficado 1h30min lá por ser um treino relativamente pesado e que acaba demandando um espaço maior de descanso entre as séries para que haja um aumento gradual da carga. Nos outros dias tenho conseguido bater a meta de menos de 1h dentro do gym (não levando em consideração o aquecimento nem a caminhada de 20 min ida e 20 min volta).

Legal.

Cuidado com as execuções dos exercícios.

Por curiosidade,qual moto foi a do acidente ?

Abraço

Opa!!

Foi uma CB300R. Bati numa curva da falecida perimetral (RJ) onde tinha um micro ônibus a 40km/h, apagado, às 3h da madruga de sábado pra domingo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana começou bem: consegui dar um puta pump na última sério de bíceps com 20kg no alternado, atingindo a falha na repetição 8!!! Te falar que ainda me impressiono com esses pequenos passos.

Tive um problema nos pulsos pq comecei a aumentar as pesagens e, por causa do acidente, tive que alterar completamente minha pegada para conseguir ter evolução nos pesos. Tenho notado que não posso mais usar luvas pois tem atrapalhado bastante a performance e a adaptação a novas pesagens. Após ler uma matéria aqui no blog sobre o uso de luvas, fortaleci ainda mais minha teoria de que isso me atrapalhava.

http://www.hipertrofia.org/blog/2014/08/06/tres-acessorios-de-academia-que-voce-nao-deveria-estar-usando/

Novos calos foram criados mas o pulso parou de doer!!! Que venham as novas medidas \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando Ace. Cara me tira uma dúvida. Não sou muito manjador, então quando tu fala por exemplo no Supino reto 4x 15/12/10/8, isso são 4 séries de Drop, começando com 15 rep e diminuindo carga e repetições. Ou seria um pirâmide simples, com uma execução de 15 rep, descanso, execução com 12 rep, descanso e por aí vai.... Valeu! E boa sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando Ace. Cara me tira uma dúvida. Não sou muito manjador, então quando tu fala por exemplo no Supino reto 4x 15/12/10/8, isso são 4 séries de Drop, começando com 15 rep e diminuindo carga e repetições. Ou seria um pirâmide simples, com uma execução de 15 rep, descanso, execução com 12 rep, descanso e por aí vai.... Valeu! E boa sorte aí!

Opa.

Eu aumento a carga e diminuo a repetição. Eu levo, geralmente, como repetições reais apenas as últimas 2. As 2 primeiras (15/12) eu faço bem devagar e concentradasso no exercício e as últimas 2 (10/8) eu já vou no gás e focando o acréscimo de carga. Quanto menos carga no início, mais devagar eu faço a repetição...

Em exercícios onde não diminuo o número de repetições, eu foco a melhor execução da técnica. Aumento gradativamente o peso e aumento a velocidade de execução.

Abração e obrigado por acompanhar.

Editado por Ace Slayer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aumento a carga e diminuo a repetição. Eu levo, geralmente, como repetições reais apenas as últimas 2. As 2 primeiras (15/12) eu faço bem devagar e concentradasso no exercício e as últimas 2 (10/8) eu já vou no gás e focando o acréscimo de carga. Quanto menos carga no início, mais devagar e faço a repetição...

Beleza!

Dalee!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem terminou minha Creatina da Growth que havia comprado de um amigo. Gostei bastante do volume que a mesma dá, porém, os colaterais vieram fortes tb: dores nos rins, sede fora do comum e necessidade de urinar a todo e qualquer momento (incluindo de madrugada).

Vou hoje na nutricionista aqui do meu trabalho pra ver se modificamos um pouco da dieta pq não tô conseguindo "bater prato cheio" a noite... tenho tentado empurrar o frango com ovo mas o bicho tá difícil de entrar... talvez seja pelo horário em que estou jantando. Ou pela hora em que estou lançando o shake pós treino... Sei lá.

Notei um ganho significativo na barriga. A pele tá bem esticada. Creio que isso signifique que eu tenha que dar uma reavaliada nesse meu bulk.

Caso pegue alguma dieta nova, posto aqui a tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...