Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paralelas Muito Distantes

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Há algum problema?

Onde treino só as barras são bastante distantes uma da outra, durante o exercicio sinto muito pouco o peitoral, bastante o triceps e o ombro. O preocupando é que quando eu solto da barra bate aquela dor rapida no trapézio, uma queimação muito ruim mas muito rapida.

Já mudei o angulo diversas vezes e ainda assim continua, posso estar sujeito a uma lesão?

Já aduzi e abduzi as escapulas durante o exercicio e ainda assim bate aquela dor de inflamação no trapézio quando solto a barra.

Postado

Lá na smartfit as paralelas são regulaveis .. mais aberta ou mais fexada ..

tenho curiosidade em saber no que isso influencia.

eu acho q se o cara tiver uns 2 metros ele n vai fazer mto fechado n

o msm se o cara tiver 1 metro ele n vai fazer mto aberto kk

Postado (editado)

"aquela dor rapida no trapézio, uma queimação muito ruim mas muito rapida."

PAROU

CUIDADO DE VERDADE, MELHOR VC NÃO FAZER ESSE EXERCÍCIO POR ENQUANTO.

Leia com atenção o que vou te dizer porque eu não desejo isso pra ninguém.

Há 3 anos que eu tenho tendinite no ombro direito e esquerdo e sinto dor todos os dias por causa disso, a academia está melhorando, mas alguns tipos de movimentos eu não consigo mais fazer que já volta a dor, por exemplo jogar ping pong, poois é, somente jogar ping pong meus ombros já começam a doer, mas exercicios na academia estou conseguindo fazer normalmente, levantamento terra 40-40, agachamento 35-35, por exemplo..

Melhor vc parar de praticar isso aí e fortalecer seus ombros e trapézios antes com exercícios pra trapézios e ombros com halteres e barras. Em vez de fazer paralelas faça só flexão na barra já está ótimo. Se vc está sentindo essa queimação é porque talvez seus tendões e suas juntas não estão aguentando bem o seu peso nessa posição e se vc continuar fazendo isso vc vai ter uma lesão igual eu tive.

o que eu recomendo com base no meu conhecimento empírico que eu tenho do meu problema nos ombros e tendoes espinhais:

Desenvolvimento militar
Elevação lateral

Remada alta com barra
Rotação interna e externa na polia (para fortalecer o manguito rotator, este é o mais importante.)

Editado por Digox
Postado

Paralelas já um exercício que força bastante o ombro e quanto mais aberto fizer mais estará forçando o ombro, e como já disseram, o risco de lesão é grande.

Postado

Na verdade, quanto mais afastada, mais pega o peitoral. Elas bem próximas foca mais no tríceps.
Essa dor que você sente no trapézio você provavelmente se refere a uma dor forte no osso da clavícula logo que termina o exercício. Isso é porque mesmo com as barras distantes, você ainda está jogando o cotovelo muito pra fora e descendo reto, fazendo a compressão nesse osso. Essa dor rápida e forte é como se ele estivesse se recuperando da compressão.

Mesmo com as barras distantes, tente inclinar o corpo pra frente e jogar os cotovelos mais pra traz. Se o ombro não aguentar nenhuma inclinação, fortaleça com um fake planche (um planche assistido com os pés) e treine fazer umas push ups dessa forma.

Postado

valeu pelas dicas rapazes, infelizmente o ombro fica numa posição de risco, com os cotovelos pra fora os ombros tendem a voltar pra dentro e isso machuca bastante, em relação ao peitoral floyd, largo na posição do ombro pega sim bastante peitoral, mas ao ponto de ter que expandir as dorsais pros cotovelos ficarem paralelas a barra a dor é outra... sinto que pega só a parte superior/lateral na altura do ombro, isso que já faço paralelas a um bom tempo, antes conseguia com 40kgs amarrados pra 10 reps, hoje não faço com 10kgs sem o trapézio sair amaldiçoado... se eu colocar os cotovelos pra trás o trapézio sai mais ferrado ainda, acho que a solução é fazer entre bancos.

Postado

Paralelas já um exercício que força bastante o ombro e quanto mais aberto fizer mais estará forçando o ombro, e como já disseram, o risco de lesão é grande.

Simples

Postado

valeu pelas dicas rapazes, infelizmente o ombro fica numa posição de risco, com os cotovelos pra fora os ombros tendem a voltar pra dentro e isso machuca bastante, em relação ao peitoral floyd, largo na posição do ombro pega sim bastante peitoral, mas ao ponto de ter que expandir as dorsais pros cotovelos ficarem paralelas a barra a dor é outra... sinto que pega só a parte superior/lateral na altura do ombro, isso que já faço paralelas a um bom tempo, antes conseguia com 40kgs amarrados pra 10 reps, hoje não faço com 10kgs sem o trapézio sair amaldiçoado... se eu colocar os cotovelos pra trás o trapézio sai mais ferrado ainda, acho que a solução é fazer entre bancos.

Pensei que eram mais afastadas do que o normal, não imaginei que estava fazendo a posição do cristo redentor enquanto executava kkkk.. Nesse caso, deixa pros ginastas olímpicos kkk =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...