Visitante Postado Agosto 8, 2014 às 02:23 Postado Agosto 8, 2014 às 02:23 Há algum problema? Onde treino só as barras são bastante distantes uma da outra, durante o exercicio sinto muito pouco o peitoral, bastante o triceps e o ombro. O preocupando é que quando eu solto da barra bate aquela dor rapida no trapézio, uma queimação muito ruim mas muito rapida. Já mudei o angulo diversas vezes e ainda assim continua, posso estar sujeito a uma lesão? Já aduzi e abduzi as escapulas durante o exercicio e ainda assim bate aquela dor de inflamação no trapézio quando solto a barra.
Johnn Postado Agosto 8, 2014 às 02:25 Postado Agosto 8, 2014 às 02:25 Já passei por isso. Cuidado com o ombro,parceiro. Abraços
icaro.santosMP Postado Agosto 8, 2014 às 02:31 Postado Agosto 8, 2014 às 02:31 Lá na smartfit as paralelas são regulaveis .. mais aberta ou mais fexada .. tenho curiosidade em saber no que isso influencia.
DanielH Postado Agosto 8, 2014 às 07:49 Postado Agosto 8, 2014 às 07:49 Lá na smartfit as paralelas são regulaveis .. mais aberta ou mais fexada .. tenho curiosidade em saber no que isso influencia. eu acho q se o cara tiver uns 2 metros ele n vai fazer mto fechado n o msm se o cara tiver 1 metro ele n vai fazer mto aberto kk
Digox Postado Agosto 8, 2014 às 08:54 Postado Agosto 8, 2014 às 08:54 (editado) "aquela dor rapida no trapézio, uma queimação muito ruim mas muito rapida." PAROU CUIDADO DE VERDADE, MELHOR VC NÃO FAZER ESSE EXERCÍCIO POR ENQUANTO. Leia com atenção o que vou te dizer porque eu não desejo isso pra ninguém. Há 3 anos que eu tenho tendinite no ombro direito e esquerdo e sinto dor todos os dias por causa disso, a academia está melhorando, mas alguns tipos de movimentos eu não consigo mais fazer que já volta a dor, por exemplo jogar ping pong, poois é, somente jogar ping pong meus ombros já começam a doer, mas exercicios na academia estou conseguindo fazer normalmente, levantamento terra 40-40, agachamento 35-35, por exemplo.. Melhor vc parar de praticar isso aí e fortalecer seus ombros e trapézios antes com exercícios pra trapézios e ombros com halteres e barras. Em vez de fazer paralelas faça só flexão na barra já está ótimo. Se vc está sentindo essa queimação é porque talvez seus tendões e suas juntas não estão aguentando bem o seu peso nessa posição e se vc continuar fazendo isso vc vai ter uma lesão igual eu tive. o que eu recomendo com base no meu conhecimento empírico que eu tenho do meu problema nos ombros e tendoes espinhais: Desenvolvimento militar Elevação lateral Remada alta com barra Rotação interna e externa na polia (para fortalecer o manguito rotator, este é o mais importante.) Editado Agosto 8, 2014 às 08:58 por Digox
Danilo Z Postado Agosto 8, 2014 às 08:59 Postado Agosto 8, 2014 às 08:59 Não faça muito aberto não, força demais a articulação e favorece lesões, o ideal é fazer mais fechado.
emersontobias Postado Agosto 8, 2014 às 09:41 Postado Agosto 8, 2014 às 09:41 Paralelas já um exercício que força bastante o ombro e quanto mais aberto fizer mais estará forçando o ombro, e como já disseram, o risco de lesão é grande.
Mr Floyd Postado Agosto 8, 2014 às 09:42 Postado Agosto 8, 2014 às 09:42 Na verdade, quanto mais afastada, mais pega o peitoral. Elas bem próximas foca mais no tríceps. Essa dor que você sente no trapézio você provavelmente se refere a uma dor forte no osso da clavícula logo que termina o exercício. Isso é porque mesmo com as barras distantes, você ainda está jogando o cotovelo muito pra fora e descendo reto, fazendo a compressão nesse osso. Essa dor rápida e forte é como se ele estivesse se recuperando da compressão. Mesmo com as barras distantes, tente inclinar o corpo pra frente e jogar os cotovelos mais pra traz. Se o ombro não aguentar nenhuma inclinação, fortaleça com um fake planche (um planche assistido com os pés) e treine fazer umas push ups dessa forma.
Visitante Postado Agosto 8, 2014 às 11:45 Postado Agosto 8, 2014 às 11:45 valeu pelas dicas rapazes, infelizmente o ombro fica numa posição de risco, com os cotovelos pra fora os ombros tendem a voltar pra dentro e isso machuca bastante, em relação ao peitoral floyd, largo na posição do ombro pega sim bastante peitoral, mas ao ponto de ter que expandir as dorsais pros cotovelos ficarem paralelas a barra a dor é outra... sinto que pega só a parte superior/lateral na altura do ombro, isso que já faço paralelas a um bom tempo, antes conseguia com 40kgs amarrados pra 10 reps, hoje não faço com 10kgs sem o trapézio sair amaldiçoado... se eu colocar os cotovelos pra trás o trapézio sai mais ferrado ainda, acho que a solução é fazer entre bancos.
# L.V.S Postado Agosto 8, 2014 às 17:02 Postado Agosto 8, 2014 às 17:02 Paralelas já um exercício que força bastante o ombro e quanto mais aberto fizer mais estará forçando o ombro, e como já disseram, o risco de lesão é grande. Simples
Mr Floyd Postado Agosto 8, 2014 às 19:04 Postado Agosto 8, 2014 às 19:04 valeu pelas dicas rapazes, infelizmente o ombro fica numa posição de risco, com os cotovelos pra fora os ombros tendem a voltar pra dentro e isso machuca bastante, em relação ao peitoral floyd, largo na posição do ombro pega sim bastante peitoral, mas ao ponto de ter que expandir as dorsais pros cotovelos ficarem paralelas a barra a dor é outra... sinto que pega só a parte superior/lateral na altura do ombro, isso que já faço paralelas a um bom tempo, antes conseguia com 40kgs amarrados pra 10 reps, hoje não faço com 10kgs sem o trapézio sair amaldiçoado... se eu colocar os cotovelos pra trás o trapézio sai mais ferrado ainda, acho que a solução é fazer entre bancos. Pensei que eram mais afastadas do que o normal, não imaginei que estava fazendo a posição do cristo redentor enquanto executava kkkk.. Nesse caso, deixa pros ginastas olímpicos kkk =)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora