Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Treino Volumoso, Tendências Do Fórum, Etc...

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal,

venho notando que a galera do forum tem muito preconceito com treinos volumosos. Pra falar a verdade, o pessoal costuma dizer que deve-se fazer 3 exercicios compostos e 1 isolador (ou as vezes nenhum) e ir pra casa, já que os compostos já atingiriam as fibras dos músculos secundarios (como o biceps, no caso da barra fixa). Francamente, eu nao consigo obter resultados bons no biceps, a nao ser que eu faça pelo menos 2 exercicios isoladores. Entendo que pessoas que estão utilizando recursos ergogenicos se dêem melhor com treinos muito volumosos, de até 5 exercicios compostos e 4 isoladores, mas qual seria o problema de um natural fazer 4 compostos e 3 isoladores por exemplo? Por que há tanto preconceito com treinos volumosos aqui? Parece que o forum tem uma tendencia em focar mais no ganho de força do que na hipertrofia em si, ou estou errado??

abraço !

Postado

Maneiro pra um debate, eu tenho uma dúvida mas não vi motivo para criar um tópico, vou aproveitar aqui.

Qual a diferença de um treino volumoso, bem feito e de poucos exercicios mas até a falha? Afinal, não iria sobrecarregar os musculos da mesma forma? Sendo feito um bom descanso por que não fazer?

obs: sou bem novato e to aprendendo, desculpe se a dúvida é bem idiota hauhauh

Editado por zyzzoliveira

Postado

Eai pessoal,

venho notando que a galera do forum tem muito preconceito com treinos volumosos. Pra falar a verdade, o pessoal costuma dizer que deve-se fazer 3 exercicios compostos e 1 isolador (ou as vezes nenhum) e ir pra casa, já que os compostos já atingiriam as fibras dos músculos secundarios (como o biceps, no caso da barra fixa). Francamente, eu nao consigo obter resultados bons no biceps, a nao ser que eu faça pelo menos 2 exercicios isoladores. Entendo que pessoas que estão utilizando recursos ergogenicos se dêem melhor com treinos muito volumosos, de até 5 exercicios compostos e 4 isoladores, mas qual seria o problema de um natural fazer 4 compostos e 3 isoladores por exemplo? Por que há tanto preconceito com treinos volumosos aqui? Parece que o forum tem uma tendencia em focar mais no ganho de força do que na hipertrofia em si, ou estou errado??

abraço !

então pro biceps por exemplo vc pode ver caras bem conceituados e que se dizem natty(jonnie candito(compete em federação drug tested), omar isuf) falando que pra ele é melhor usar metodos de hipertrofia sarcoplasmatica

se não me engano o candito diz que pode usar cerca de 6 series(3 sets alternada 10/8/8, 1~2sets martelo 6,2 sets de puxada no crossover 12/8) pra biceps durante a fase de hipertrofia da periodização de treino dele e ele não dedica um dia so pra isso, dedica o final de um dia de upper

Editado por radec2033

Postado

Isso aqui é interminável aqui mano, desiste.

Vê o que serve pra você e aplica, simples..

Eu mesmo depois de entrar nesse fórum aprendi várias coisas, porém não tão ''extremistas'' como o pessoal aqui fala.

Diminui todos os meus treino, e os únicos que ví uma melhora consideravel foram biceps, triceps e Biceps e triceps pelo volume que eu realmente achava alto e técnicas que tirei, porém o resto..

Deltóide é o meu músculo mais desenvolvido e acredito que pela genética, não dá pra julgar muito ele. Troquei minha remada cavalinho pelo levantamento terra, tentei de todos os jeitos/repetições e nunca vi minha costa melhorar como tanto dizem aqui. Acredito que ela piorou..

Peitoral mesma coisa, estava estagnado nos 25-25 há vários meses e meu peitoral sempre crescia (Espelho/fita) com técnicas, isoladores.. Tentei diminuir o volume do treino, tirar técnicas e focar no supino reto e o peitoral que SEMPRE crescia teve uma evolução pífia nesses 3 meses que fiz..

Depois disso voltei um mês com o mesmo treino de biceps e triceps e o resto, adaptei do jeito que sempre treinei. E agora sim estou tendo evoluções notáveis..

Cada um é cada um.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".<br /><br />Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a <a href="https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=core&module=search&search_in=forums">busca</a> (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.<br /><br />Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/<br /><br />Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.<br /><br />Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.<br /><br />Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.