Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Alimentação Correta Para Hipertrofia, Sem Suplementos.

Posts Recomendados

Postado

Buenas !

Comecei a fazer academia tem pouco tempo, tem 5 meses. Sei que é pouco tempo, mas a diferença até agora, só vi na postura...

Faço treino hipertrofia + 30min correndo na esteira.

Queria a ajuda/dica de vocês, quanto a alimentação adequada.

Sei que:

• Tem que ser de 3h em 3h para ajustar o metabolismo;
  • Tem que ter +proteínas e -gorduras;

Mas eu não tenho grana para comprar Whey, Albumina e essas coisas. Gostaria do conselho de vocês para me indicarem alimentos que eu possa comer de café da manhã (antes do treino) e durante o resto do dia...

Se alguém tiver um tempo sobrando e puder responder, grato !

Postado

Primeiro: você não tem que comer de 3 em 3 horas, esse mito do metabolismo ja foi derrubado.

Se o seu objetivo é ganhar massa magra, faça uma alimentação em torno de 2g/kg de proteina, 1g/kg de gordura e o resto das calorias em carboidrato.

Para achar seu gasto calórico diário (GCD) recomendo usar a fórmula Mifflin-St Jeor (no google tem a calculadora dela) para achar sua TMB e depois use um fator de atividade de 1,3 para começar.

Você não precisa de suplementos para ter resultados, se sua alimentação suprir todas suas calorias e macronutrientes (proteina, gordura, carboidrato) suplementos são desnecessários, no máximo você poderia comprar um multivitaminico parar suprir seus micronutrientes (vitaminas e mineiras). Não tem porque você fazer aeróbico (esteira) agora, se seu objetivo é ganhar peso, deixe ela para quando você quiser perder gordura.

Recomendo você baixar esse e-book do fórum onde tem muita informação para você já começar a ter uma base: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/92328-e-book-hipertrofia-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-uma-dieta/

Editado por leonardooosouza

Postado

Recomendo que pesquise e monte sua dieta. Ao dizer - gorduras você já tá vagando no pau.

E se você treina a 5 meses e suas medidas não mudaram, você treina errado.

Abraço

Postado

Tudo depende do seu objetivo.

Sobre a hora que come:

"Alimentar-se em horários que precisa dessa glicose em nível ótimo no sangue, antes do trabalho, aula, noite com a sua amiga, academia...

...O horário que você come não faz diferença... ....mas influi totalmente na sua disposição.

Cabe a cada um administrar a que horas do dia você quer estar disposto. Quanto mais severa a dieta, menos horários poderá priorizar"

Sobre alimentos:

Este link tem uma receita fácil

--> Link <--

Sobre suplementos:

São alimentos em pó. Você inclui eles somente se sua dieta precisar de complemento.

Editado por L.C.DaLux

Postado

Pesquise amigo.

https://www.hipertrofia.org/blog/2013/03/13/voce-nao-precisa-comer-6-vezes-por-dia-para-ganhar-massa/

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.