Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Arkham

arkham

Posts Recomendados

Postado (editado)

Historico

bom vou ser breve para todos saberem o meu histórico resumidamente..

comecei a musculaçao em 2004, com 24 anos, pesando 54 quilos , ciclei logo de cara, deposteron,dura,deca total de 9 picadas, sem tpc, sem dieta e sem conhecimento,em busca da facilidade como sempre.. foram 5 anos nessa loucura! com varios ciclos de variadas drogas, com algumas pequenas pausas de tudo, dentro desses 5 anos perdidos.

fiquei por volta de uns 3 anos longe dos pesos e das drogas , por volta dos 32 anos voltei a treinar em casa, pois tenho uma estaçaozinha e pesos ,treinando puro nao consegui passar de 3 meses de treino e assim parando e voltando por algumas vezes ...

agora resolvi começar a treinar serio na academia, pois em casa e muito limitado e desestimulador, comecei com 70 quilos de peso corporal, a pouco mais de 2 meses hoje estou com 77 quilos, minha dieta nao é totalmente limpa, meu bf com toda certeza subiu bastante , mais nao me importo com isso no momento, quero alcançar os 80 quilos .

venho evoluindo nas cargas e fisico vem crescendo junto, nao acreditava que natural fosse possivel, hoje nao tenho mais duvidas.

Minha meta é , treinar por 6 meses e ver os resultados obtidos, e a esperança é nao parar mais com os treinos, e treinar natural sem drogas ....

Objetivo do esforço é crescer sempre! ao decorrer dos dias irei postando mais sobre os treinos e tudo mais ..

Abraços

Medidas

Altura 1,76 cm

16/06/2014 26/09/2014 Diferença de 3 meses

Braço esticado sem contraçao 36 cm 36 cm = (s/ mudança)
braço contraido 39 cm 39 cm = (s/ mudança)
ante braço area maior 30,5 cm 31 cm + 0,5 cm
largura dos ombros 121 cm 123 cm + 2 cm
peitoral 108 cm 110,5 cm + 2,5 cm
cintura ( barriga area maior ) 91 cm 92-93 cm + 1-2 cm
quadril 96,5 cm 98 cm + 1,5 cm
cocha (area maior) 57 cm 59,5 cm + 2,5 cm
panturrilha 36,5 cm 38 cm + 1,5 cm
*Curiosidade: pescoço 41 cm , pulso 18 cm

Treinos

No começo ate 6 mes de treino segui um treino basico volumoso , e fui diminuindo o volume dividido em ABC
A
peito ombros triceps

B
costas biceps ante braço

C
pernas trapezio panturrilha

Apos os 6 meses treino comecei uma periodizaçao baseado no 5,3,1+hipertrofia+resistencia FB3x

Segunda
Squat força
Supino força
Remada hipertrofia
Sldl hipertrofia
Clean and press resistencia

Quarta
Terra força
Ohp força
Front hipertrofia
Remada unilateral hipertrofia
Chin up

Sexta
Squat hipertrofia
Supino hipertrofia
Sldl hipertrofia
Remada hipertrofia

+ algum isolador

Video levantamento terra Amrap 1º ciclo da periodizaçao

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/159897-ex-hormonizado-agora-na-raca/page-37

Video Levantamento terra Amrap 104kg / OHP Amrap 62kg 2º ciclo da periodizaçao

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/159897-diario-arkham/page-50

Video levantamento terra Amrap 120kg / OHP Amrap 70kg 3º ciclo da periodizaçao

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/159897-diario-arkham/page-59

Fotos comparativas de 0 a 3 meses
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/159897-ex-hormonizado-agora-na-raca/page-3

Fotos comparativas de 0 a 3 a 6 meses
"https://www.hipertrofia.org/forum/topic/159897-ex-hormonizado-agora-na-raca/page-28">https://www.hipertrofia.org/forum/topic/159897-ex-hormonizado-agora-na-raca/page-28

Editado por arkham
Postado (editado)

Meu treino é abc , treino 5 dias na semana segunda a sexta, hoje vejo muito treinos diferentes , mais ainda acredito na eficacia para um ectomorfo o 4x8 para composto e 3x8 simples , uso cargas no meu limite , em busca de supera a carga , entao minhas series batem geralmente 8,8,7,6 , qando chego as 8,8,8,8 aumento 1kg , desde o começo a cada treino conseguia aumentar ,agora isso nao acontece kkk
Qando completar 3 meses estava pensando em mudar o treino , e apostar em outros tipo de treino , ou manter?

Meu treino hoje foi pernas e ombros , no treino de perna faço 4x8 , nao faço a baixo desses numeros , nunca treinei pernas de verdade, entao o bicho ta pegando kkk, nos de ombro faço desenvolvimento sentado tras e frente 3x8 , elevaçao lateral 3x8
Duraçao uma hora e vinte, 30gr de whey , 45gr de malto e 3 gr de creatina almoço no maximo 3 horas apos...

Abraços..

Editado por arkham
Postado (editado)

bom meu treino hoje foi peito, tricips e trapezio , como no dia anterior fiz desenvolvimento tras ate a nuca, frente ate o queixo, exigi de mais o tricips e assim sendo, hj fiz supino com meia execusao, do peito ate o meio sem erguer ate o fim para poupar os tricips tanto no reto quanto inclinado 4x8 sem problemas, depois fiz cruxifixo e pek dek ambos 4x8, no treino isolado de tricips fiz testa , coice e pulley 3x8, trapezio encolhimento com alteres 4x12, logo apos os treinos whey ,malto e creatina.

Poupei o tricips nos supinos porem treinei ele isolado , logica disso nem eu sei dizer , talvez me senti um pouco fraco para executar o supino...

minha divisao de treino nao esta bom, apesar de estar fazendo a algum tempo , esse treino de ombros anterior ao de peito e tricips , agora nao sei como deveria reformular as divisoes , pensei em tirar o treino de ombros do dia de pernas ou fazer um off dps de treinar o abc...

eu coloquei o treino de ombros junto com pernas pois quero deixar as costas largas, e os ombros é um musculo q iria contribuir muito para esse objetivo, tenho estrutura ossea fina , e o motivo por deixar o ombro em um dia especifico é por acreditar que assim conseguirei força-lo mais , que colocar ele em dia de peito por exemplo, nao teria tanta força para executar ao limite como venho fazendo..

ta meio bagunçado as coisas esperando algumas ideias do pessoal ..

abraços

Editado por arkham
Postado

bom a academia vai ficar fechada segunda e terça, entao vo ficar 4 dias de folga dos treinos, na quarta espero começar forte novamente e mudar essa divisao que nao esta muito adequada..

abraços,,

Postado (editado)

treino ABC 2x mudança:

( A )

peito ombros tricips

( B )

costas bicips ante braço

( C )

pernas trapezio

O que voces acham em treinar ombros primeiro e depois peito e tricips? Quero focar nos ombros , iniciando por ele teria mais resultados?

Estou fazendo 4 exercicios com 4x8 para musculos grandes, e 3 exercicios de 3x8 para musculo pequeno sera que deveria diminuir a serie ou tirar um exercicio? ou devo manter ...

abraços..

Editado por arkham
Postado (editado)

Meu treino de hoje foi muito punk , depois de 4 dias sem treinar , treino ( B ), costas , bicips e ante braço , troquei as ordens no treino de costas começando com remada fechada na maquina, coloquei 3 kg cada lado a mais do que de costume , pois era o primeiro exercicio do treino , assim sendo fiz execução de 8,6,5,5 , ficou extremamente pesado , talvez seja esses dias q fiquei sem treinar tenha contribuido, logo apos barra fixa , 7,7,7,7 , puxador tras diminui 5 kg, pegada pronada aberta, 8,8,8,8, puxador frente supinada, fechada, 8,8,8,8, bicips e ante braço , continuei com a mesma carga e intensidade , sem problemas. logo apos whey , malto, creatina.

Estou na duvida se meu treino esta muito volumoso , ou se devo manter esse volume, espero ajuda dos mais experientes do forum para contribuir ...

abraços..

Editado por arkham
Postado

mais um treino completado , treino ( C ) , pernas , trapezio e abdominal , vou colocar o abdominal nos meus treinos a partir de hj .

Pernas

Agachamento 4x8 mesmas cargas

Agachamento na maquina 4x8 mesmas cargas

extensora 4x8 aumentei 5kg

posterior de cochas individual 4x8 mesmas cargas

posterior de cochas duplo 4x8 mesmas cargas

panturrilha 4x12 aumentei 5kg

abdominal

deitado 15,10,8,6

elevaçao de pernas na maquina 8,8,8,8

Trapezio

encolhimento com halteres carga maxima 4x12

encolhimento com halteres carga reduzida 4x15

gostei do treino de hj com essas mudanças , logo apos o treino whey, malto creatina..

abraços..

Postado

treino de hj ( a ) peito , ombros , tricips .

peito

supino reto 8,8,7,6 mesmas cargas

inclinado 8,7,6,8 ultima serie com ajuda e 2kg a mais cada lado

cruxifixo 8,8,8,8 mesmas cargas

ombros

desenvolvimento tras 8,7,6 mesmas cargas

elevaçao lateral 8,8,8 mesmas cargas

tricips

testa 8,8,5 aumentei 1kg cada lado

coice 8,8,8 halteres menor pois o q eu utilizo esta sendo usado

pulley 8,8,8 mesma carga

logo apos whey malto creatina.

ainda estou meio perdido se nao estou exagerando no volume do treino , porem vamos q vamos o importante é dieta o treino vem depois , diminui um exercicio de peito e um de ombros nao sei se fiz certo porem axei q deveria ser assim ..

por enquanto é so , estou curioso em tirar medidas dos musculos logo mais irei postar as medidas ..abraços e bons treinos ..

Postado

Bem documentado seu relato. Pena que ninguém tenha postado aqui ainda. Hoje estou sem tempo, outra hora eu comento e dou meus "parpite".

Postado

Bem documentado seu relato. Pena que ninguém tenha postado aqui ainda. Hoje estou sem tempo, outra hora eu comento e dou meus "parpite".

Valew parceiro , vou usar o diario para um acompanhamento das evoluçoes , seja bem vindo abraços ...

Suplementaçao utilizada ..

creatina , albumina, whey, malto , tribullus

Inicio dos treinos dia 18/03 usando apenas o tribullus e muito frango..

a partir dia 03/04 creatina..

a partir dia 15/04 albumina e malto , descontinuei o uso do tribullus...

a partir dia 12/05 whey ...

Tambem faço uso do cobavital, inicio dia 22/04 meio comprimido antes do almoço, as vezes meio comprimido antes do jantar..

Esperando a chegada da vitamina d e zinco , para começar a fazer o uso..

Postado (editado)

dia de treino ( B ) costas , bicips e ante braço..

costas

barra fixa 8,7,6,5 graviton com 15kg de auxilio

puxador atras 8,7,7,7

puxador frente pegada supinada fechada 8,8,7,7

bicips

rosca com a barra 8,8,6

rosca alternada sentado 7,7,7

ante braço

rosca inversa 8,8,7

punho 10,8,8

diminui um exercicio tanto para costas quanto pra bicips e ante braços , estava achando volumoso o meu treino e aos poucos estou diminuindo , espero que assim os resultados melhorem , logo apos o treino creatina whey (esta acabando) e malto..

Editado por arkham
Postado

mais um dia de treino ( C ) pernas trapezio abdominal

pernas continuei com as mesmas cargas anteriores , trapezio e abdominal idem , tudo com execuçao correta..

estou começando a sentir as coxas engrossarem, as minhas calças estao começando a ficar agarradas , bom sinal..

Postado (editado)

vou deixar postado as progressões de cargas nos exercicios q costumo fazer , tenho anotado tudo em blocos de notas no meu computador , segue abaixo:

quilagem de cargas apenas de um lado :

inicio 18/03 ------------------------------dia 01/06

supino reto 18 kg ------------------------ 30 kg
supino inclinado 14 kg ---------------- 26 kg
crucifixo 10 kg ------------------------- 16 kg
pek dek 25 kg ------------------------- 45 kg
puxador atras 45 kg ------------------- 65 kg
puxador frente 45 kg ------------------ 65 kg
remada sentada 20 kg --------------- 30 kg
agachamento livre 8 kg --------------- 25 kg
agachamento na maquina 50 kg ----- 70 kg
posterior de cocha individual 15 kg--- 25 kg
posterior de cocha duplo 45 kg ------- 70 kg
extensora 45 kg ------------------------ 70 kg
panturrilha 8 kg ------------------------ 20 kg
desenvolvimento tras 10 kg----------- 20 kg
desenvolvimento frente 10 kg ------- 20 kg
elevaçao lateral 7 kg ------------------ 12 kg
tricips pulley 40 kg ------------------- 60 kg
coice 8 kg -------------------------------- 14 kg
testa 6 kg --------------------------------- 10 kg
rosca com barra 8 kg ------------------ 14 kg
rosca alternada 9 kg ------------------ 14 kg
encolhimento com halteres 18 kg --- 26 kg

Esses sao os exercicios que estou fazendo desde o inicio e continuo ate hoje, porem teve outros que comecei fazendo mais nao faço mais , ou faço as vezes para dar uma alternada , porem o basico sao esses..

tenho fotos tiradas, todos dias pos treino desde o inicio, nas fotos nao se ve tanta diferença na minha opiniao , as medidas com fita metrica infelizmente nao as tirei , mais com o decorrer dos dias irei fazer uma mediçao ..

abraços..

Editado por arkham
Postado

fiz um treino monstro hj treino ( A ) , peito ombros e tricips..

Peito

Supino reto aumentei um quilo 9,8,7,8 na ultima com ajuda coloquei mais dois quilos

supino inclinado aumentei um quilo 8,7,7,8 na ultima com ajuda aumentei mais dois quilos

crucifixo aumentei o halteres 8,8,8,7

Ombros

desenvolvimento atras mesmas cargas 8,7,5,3

elevaçao lateral mesma carga 8,8,8, porem como senti leve fiz elevaçao sem ponto de descanso

Tricips

coice mesma carga 9,8,8

testa mesma carga 8,8,6

Voltei para casa muito feliz, consegui evoluir nas cargas , acredito que com a diminuiçao de um exercicio por musculo possibilito esse aumento, logo apos o treino creatina malto e whey ..

abraços

Postado

meu treino de ontem foi ( B ) costas bicips ante braço

nenhuma mudança em relaçao a ultimo treino , hoje nao deu para eu ir a academia vou me esforçar p ir amanha ..

por enquanto é so pessoal abraços

Postado

meu treino de ontem foi ( B ) costas bicips ante braço

nenhuma mudança em relaçao a ultimo treino , hoje nao deu para eu ir a academia vou me esforçar p ir amanha ..

por enquanto é so pessoal abraços

É isso aí men. O importante é não se acostumar a faltar nos treinos.

Abraços.

Postado

É isso aí men. O importante é não se acostumar a faltar nos treinos.

Abraços.

pode cre parça sabadão como disse fui fazer o treino ( C ) pernas trapezio e fiz ombros no lugar do abdominal..

pernas com os mesmos pesos anteriores , bem concentrado .

ombros desenvolvimento atras e frente com as mesmas cargas , atras 8,8,7 , frente , 8,7,6 elevaçao lateral com o mesmos pesos 8,8,8 , trapezio encolhimento com halteres com carga reduzida 20 KG , 16,14,14

logo apos malto e 2 files de frango , o resto da dieta do dia foi muito ruim, devido a uma festa junina fiquei sem o jantar sendo substituido por bolo quentão e mais outras porcarias ..

abraços

Postado

acompanhando , vc pretende voltar a ciclar ?? ou quer seguir natural mesmo, vc disse que ciclou sem tpc, curiosidade como foi , perdeu todos os ganhos, me desculpe fiquei curioso :)

seja bem vindo parceiro ... Entao parceiro nao posso dizer que nunca mais eu vou ciclar ... pretendo treinar natural com uma dieta boa para ganho muscular, acredito ser possivel ter grandes evoluçoes sem drogas , nesse quase 3 meses de treino natural, senti uma boa evoluída, tanto em peso corporal ( devido a dieta calorica ) , quanto em cargas nos treinos, e estou bem contente, e acreditando bastante que natural pode ter evoluçoes significativas.

Todos meus ciclos foram sem tpc , uma merda em cima de merda, cresci com toda certeza, perto do que eu era nusss , nao tem nem comparaçao , outra pessoa de fato, os meus ganhos depois de me afastar da musculaçao , foram praticamente perdidos, sai com inicial de peso corporal de 54 kg , e depois de 5 anos de muitos ciclos , consegui manter media de 68 kg de peso corporal, isso depois de ter parado com a musculaçao , ou seja , esse foi o peso que consegui de fato manter ...

o que eu consegui com esses ciclos, foi uma engrossada nos braços, um desenvolvimento nos ombros, e uma evoluida boa no peitoral , pernas nunca treinei entao nem preciso dizer que nao tive melhoras alguma nelas...

a unica coisa positiva que eu posso dizer sobre esses 5 anos perdidos , é que agora, estou tendo mais facilidade para construir ou reconstruir as fibras musculares , devido a memoria muscular que algumas pessoas dizem existir ...

abraços e bons treinos..

Postado

Mais um dia de treino ( A ) peito , ombros , tricips e abdominal..

supino reto 31Kg series 9,8,7,7

supino inclinado 27KG series 8,7,7,6

crucifixo 18Kg series 8,8,8,7

desenvolvimento atras 20Kg series 8,6,6

elevaçao lateral 12Kg series 9,8,8

tricips testa 10Kg series 8,8,6

frances 10Kg series 8,6,5

Abdominal deitado e no suporte algumas series ..

Logo apos o treino 60 gramas de malto 3 gramas de creatina e 1 file de frango acabo whey e o frango tbem amanha vai 2 files no pos treino...

Postado (editado)

vou postar as medidas tiradas com fita metrica hj, depois do domingo em off, de manha com o corpo frio, faltando dois dias para completar os 3 meses , segue as medidas:

Braço esticado sem contraçao 36 cm

braço contraido 39 cm
ante braço area maior 30,5 cm
largura dos ombros 121 cm
peitoral 108 cm
cintura ( barriga area maior ) 91 cm
quadril 96,5 cm
cocha area maior 57 cm
panturrilha 36,5 cm

medidas tiradas apenas do lado direito do corpo, proxima medida quando completar 6 meses ..

abraços..

Editado por arkham
Postado

ontem fiz treino ( B ) costas , bicips ante braço..

costas

puxador atras aumentei 5 kg 70 kg total 9,8,7,7

puxador frente fechado supinado 70 kg 8,7,7,6

barra fixa 6,5,5,5,4

quase morri na barra fixa cruel kk

bicips

rosca com barra 14kg 8,7,6

rosca alternada 14kg 8,8,8

ante braço

rosca inversa 9kg 8,8,7

punho com barra 14kg 14,10,6

treino de hoje ( C ) pernas , trapezio abdominal

pernas

agachamento , agachamento na maquina , extensora , posterior de cocha individual e duplo, panturrilha , todos exercicios 8,8,8,8, sem aumento de cargas

trapezio

bi-series encolhimento com halteres com carga de 26, e na seguencia com carga de 20, series acima de 12 repetiçoes

addominal sentado e elevaçao na maquina , series ate o limite batendo entre 5 a 8 repetiçoes..

abraços

Postado

Interessante seu diário, gostaria de dar uma sugestão de treino.

Ao invés de realizar vários exercícios para pernas, por que não realiza apenas 2?

Agachamento livre pesado vai fazer você trabalhar coxa, glúteos, lombar e abd (obviamente que o agacho é um exercício fullbody, mas os principais motores são esses). Se quiser fazer seus 8888, faça.. mas procure sempre colocar mais carga. Eu recomendaria fazer low-reps no agacho, coisa de 3x5 já resolve.

Panturrilhas, esse você treina da forma que preferir, até porque é um músculo que cada um tem sua mandinga pra fazer crescer.

Caso você queira destruir seu músculo e fazer todo o lance das high reps, pode jogar um avanço com halteres depois do agachamento.. Mas eu acho desnecessário se o agachamento for livre e for pesado. Vai apenas postergar a recuperação do músculo, sem motivo para tal.

Abraços e continue firme!

Postado

pq nao faz o front squat no lugar do agachamento na maquina

KimKaphwann

entao parça sou muito leigo em treino de pernas, nem os nomes dos exercicios eu sei kkkkkk

vi aqui pela net, esse exercicio q me indicou , fiquei surpreso em ver a posiçao de execuçao , nunca vi alguem na academia fazer , mais achei bem interessante, e bem dificil tbem , a execução final do exercicio é praticamente sentado ,tenho quase certeza q nao consigo abaixar ate o final , nao tenho estabilidade entende, no agachamento livre faço ate 90º graus e sinto que, se eu baixar mais um pouco eu caio sentado literalmente falando..

vou pesquisar mais sobre a execuçao correta do mesmo, pretendo sim tentar fazer, acredito q ele destrua as cochas , esse tal front squat da ate medo de pensar em fazer kkkkk

valew ai..abraços

Interessante seu diário, gostaria de dar uma sugestão de treino.

Ao invés de realizar vários exercícios para pernas, por que não realiza apenas 2?

Agachamento livre pesado vai fazer você trabalhar coxa, glúteos, lombar e abd (obviamente que o agacho é um exercício fullbody, mas os principais motores são esses). Se quiser fazer seus 8888, faça.. mas procure sempre colocar mais carga. Eu recomendaria fazer low-reps no agacho, coisa de 3x5 já resolve.

Panturrilhas, esse você treina da forma que preferir, até porque é um músculo que cada um tem sua mandinga pra fazer crescer.

Caso você queira destruir seu músculo e fazer todo o lance das high reps, pode jogar um avanço com halteres depois do agachamento.. Mas eu acho desnecessário se o agachamento for livre e for pesado. Vai apenas postergar a recuperação do músculo, sem motivo para tal.

Abraços e continue firme!

Seja bem vindo parça , pow parça to bem perdido no treinos de pernas , dois exercicios de perna nao acha pouco? low rep com mais cargas ? isso me ajudaria a ganhar mais força nas pernas correto? esse avanço com halteres que voce citou nao tenho a menor ideia do que seja, desculpa a ignorancia , mais meu conhecimento sobre exercicios de pernas é "0" , e na sinceridade nao foco ao extremo nos treinos de pernas, como faço nos outros grupos musculares, tenho q melhora isso ..

abraços

opa acompanhando aqui, posso te fazer uma pergunta?

sinta-se a vontade parça...

Postado

então como você mesmo disse você era hormonizado, e deve entender do assunto. Suponhamos que eu esteja a 20 kg de meu limite natural, e eu faço um ciclo, com coach, treino, dieta, tudo 100%, e ganho esses 20 kg, suponhamos que eu faça a TPC e retome o eixo hormonal a 100%, eu conseguirei manter os 20 kg como se fossem meus, ou eles irão embora? lembrando que treino dieta e descanso será mantida 100%.

Postado (editado)

Depois de um dia de descanso, devido a feriado de ontem , continuaçao do treino .

Treino ( A ) peito, ombro e tricips

Peito

supino reto 31kg 10,8, 33kg com ajuda 8, 34kg com ajuda 7, essa ajuda é sempre nas 2 ou 3 ultimas repitiçoes finais .

supino inclinado 27kg 9,8 29kg com ajuda 7, 30kg com ajuda 6

crucifixo 18kg 8,8,8,7

ombros

desenvolvimento na maquina 20kg 8,7,7

elevaçao lateral 12kg 8,8,7

tricips

testa 10kg 8,8,7

frances 9kg 8,7,6

logo apos o treno 75gr de malto e 3gr creatina agora vou almoçar , nao tenho mais whey , porem meu pre treino 1 hora antes do treino tomo 30gr de malto e 30gr de albumina..

abraços e bonstreinos

então como você mesmo disse você era hormonizado, e deve entender do assunto. Suponhamos que eu esteja a 20 kg de meu limite natural, e eu faço um ciclo, com coach, treino, dieta, tudo 100%, e ganho esses 20 kg, suponhamos que eu faça a TPC e retome o eixo hormonal a 100%, eu conseguirei manter os 20 kg como se fossem meus, ou eles irão embora? lembrando que treino dieta e descanso será mantida 100%.

entao parceiro... nao sou a pessoa mais indicada para te responder isso, pois como eu citei no diario eu so fiz cagada , mais vamos supor que faça tudo correto , mesmo assim voce vai perder parte do que ganho , agora quanto sera sua perda? nao sei te dizer ...

depois do 1º ciclo, voce nao vai mais acreditar em voce mesmo, vai acabar dependendo das drogas para continuar, porque com toda certeza vai acabar fazendo deload nas cargas ...minha opiniao apenas..abraços

Editado por arkham
Postado

Boa tarde parceiro.

Temoso perfil parecido(ex ciclador), tentando se manter natural na raça.

Acompanhando teu desenvolvimento

Postado

Boa tarde parceiro.

Temoso perfil parecido(ex ciclador), tentando se manter natural na raça.

Acompanhando teu desenvolvimento

Seja bem vindo caio portela ...

é isso ai parça!!

na raça, na força, na vontade, no limite total ...e na esperança de mais progressos e mais e mais.. (natural)

abraços e bons ganhos...flw

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...