Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Quinta dia de Grip, fiz o treino B

-----

Treino de hoje:

#32v2 W3D5

1.Agachamento

3x75kg

3x90kg

2x105kg

3x1 113kg

2.Supino

3x50kg

3x60kg

3x70kg

3x2 75kg

3.AB wheel

8/4

Só isso...os próximos treinos serão assim, bem leves. Sexta feira pretendo fazer o mock meet.

------------------------------------------

Quinta um amigo meu que começou a treinar a uns 8 meses veio aqui em casa fazer o mock meet dele. Ele entrou com o pé direito na academia, iniciou no sistema 5x5 com alguns ajustes. Fez os primeiros 4 meses só os 3 exercícios por dia propostos e depois disso incluiu uns auxiliares. Ganhou 14kg (claro que não foi tudo MM) e está bem contente com os resultados. Fez mobilidade desde os primeiros dias de treino. Ele era todo sedentário antes da academia, foi uma surpresa os resultados. Segue o video

Se alguem quiser dar opiniões fiquem a vontade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

precisa de algumas afinações mas sem duvida tá de parabens! muito boas as cargas, só precisa de uns retoques na execução. principalmente do agacho. ele precisa colocar mais o peso no calcanhar... parece que quase levantou por momentos.

mas como disse... no geral, pode dar uma palmadinha nas costas e dizer... bom trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No agacho, o joelho, na minha opinião, foi muito pra frente, mas alcançou uma boa profundidade, o supino pareceu estar leve, no terra a lombar deu uma leve curvada, principalmente na serie de 154kg, mas excelentes resultados pra 8 meses de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino de boa, agacho é o que já foi dito sobre calcanhar, erro de execução mesmo, já que flexibilidade ele tem .... e no terra a barra está viajando muito longe do corpo , talvez falta de rigidez geral, outros users vão saber dizer melhor que eu

MAS, excelente resultados em , bem melhor que os meus aliás kkkkkkkkkk

Editado por Dusma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do terra, falta flexibilidade nos isquios também...Mas o negócio mesmo seria ele mudar pro sumô, no meu ponto de vista, por causa do biotipo dele.

Falta rotação externa no agachamento dele, por isso os joelhos avançam tudo isso, e em consequencia o peso fica apoiado mais na ponta dos pés.

Supino foi bom até, só poderia aumentar a ponte pra compensar os braços compridos.

Abraço Galera, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palito, parabéns para o seu amigo. Vou deixar meus dois centavos aqui ( roubei a fala):

Squat:

1 - Centro de carga está só um pouco deslocado para frente. Isto é só questão de frequencia e concentração mesmo. Talvez migrar para low bar ou variar entre os dias low/high pode dar um pouco mais de conciência corporal na questão do centro de carga.

2 - Seu parceiro tem um lado mais forte que outro bem perceptivel. Sugiro 1xweek um bulgary high reps ou coisa do gênero como assistencia.

Supino:

1 - Achei que está 100%, muita gente supina assim. O primata é bem parecido por sinal. Talvez como ele ainda está em formação, na próxima periodização/deload ele poderia tentar uma pegada mais aberta e variar o arco. Pode ser que ele se adapte melhor.

Deadlift:

1 - Isquio fraco. Também tenho :jealous: . As soluções você já conhece.

2 - Acho que dá para melhorar bem o setup no geral. Ombros mais para a linha da barra, acho que estão muito a frente. Adução de escápulas pode melhorar na saída. A lombar pode melhorar também procurando uma postura com um pouco mais de hiperextensão.

No geral não vejo nenhum problema grave. São só pequenos ajustes que podem melhorar muito a execução. Parabéns.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

partiu pra 110kg+ entao palito? xD ahushaush

kkkkk

do jeito que anda meu ganho de peso, vou demorar 3 vidas pra chegar nesse peso :lmaosmiley:

Palito, parabéns para o seu amigo. Vou deixar meus dois centavos aqui ( roubei a fala):

Squat:

1 - Centro de carga está só um pouco deslocado para frente. Isto é só questão de frequencia e concentração mesmo. Talvez migrar para low bar ou variar entre os dias low/high pode dar um pouco mais de conciência corporal na questão do centro de carga.

2 - Seu parceiro tem um lado mais forte que outro bem perceptivel. Sugiro 1xweek um bulgary high reps ou coisa do gênero como assistencia.

Supino:

1 - Achei que está 100%, muita gente supina assim. O primata é bem parecido por sinal. Talvez como ele ainda está em formação, na próxima periodização/deload ele poderia tentar uma pegada mais aberta e variar o arco. Pode ser que ele se adapte melhor.

Deadlift:

1 - Isquio fraco. Também tenho :jealous: . As soluções você já conhece.

2 - Acho que dá para melhorar bem o setup no geral. Ombros mais para a linha da barra, acho que estão muito a frente. Adução de escápulas pode melhorar na saída. A lombar pode melhorar também procurando uma postura com um pouco mais de hiperextensão.

No geral não vejo nenhum problema grave. São só pequenos ajustes que podem melhorar muito a execução. Parabéns.

Abraços.

Obrigado Mestre. A expressão tambem roubei de alguem hahahaha

Agacho

Realmente há esses erros. Low bar ele não ta muito afim de aprender, vamos ver mais pra frente que ele acha.

Supino

O arco ele ja disse que não aguenta fazer maior, quanto a pegada vamos ver como ele se sai

Terra

Eu acredito que pra ele seria vantagem o sumo. E claro, encurtamento de isquios ta grande, dai ele não consegue uma boa posição.

Vamos ver como ele se sai no proximo mock meet.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só me intrometendo um pouco, acrescentando aos comentários que já fizeram:

O agachamento dele, ele começa o agachamento quebrando nos joelhos, acho que se ele começasse quebrando no quadril conseguiria distribuir o peso melhor sobre o calcanhar. Dá pra ver também que o bar path dele tá um pouco off, acho que isso seria corrigido também.

E no terra, logo que a barra sai do chão ela pendula pra frente, isso por causa do ombro dele que está muito à frente da barra. Acho que o lift dele se beneficiaria muito se ele sentasse um pouco mais antes de tirar a barra, isso ajudaria muito em posicionar os ombros de um jeito melhor e também em usar o próprio peso dele pra tirar a barra do chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...