Postado 9/05/2014 às 01:47 05/9, 2014 Olá pessoal, treino há um bom tempo, mas há um ano e meio tinha desanimado de musculação e estava só mantendo meu corpo. Há um mês comecei a pegar firme novamente, ajustei a dieta, o treino e a suplementação e estou tendo resultados muito bons. Não utilizo whey nem malto, mas utilizo alimentos no lugar, com os mesmo macros. Minha suplementação atual é: Creatina 5g/dia. Pré-treino: cafeína 420mg (sou muito tolerante à ela), 33ml glicerina bi-destilada + 1,5 l agua, 2h antes do treino, e BICARBONATO DE SÓDIO 15G, 1 hr antes do treino. Sobre o glicerol eu pesquisei bastante, e não achei muita coisa que dissesse que afeta a saúde. Darei preferência a glicerina de uso interno. Gostei, realmente dá um pump maior e aumenta levemente a força. O bicarbonato eu li uma pesquisa e alguns relatos que diziam que era eficiente como redutor do ácido lático, então resolvi experimentar. Gostei! Realmente funciona, parece que não há aquela ardência quando se faz treinos metabólicos e ajuda a fazer algumas repetições extras. Com 30g tive problemas gastrointestinais kkkk, mas com as atuais 15g não estou tendo problemas. Como podem ver, é uma suplementação extremamente básica e de baixo custo, que posteriormente será substituída por pré-treinos como assault, etc.. Minha dúvida é: essa dosagem de bicarbonato de sódio pré-treino, pode me causar algum prejuízo à saúde à longo prazo? Editado 9/05/2014 às 01:51 05/9, 2014 por eduardostz (veja o histórico de edições)
Postado 9/05/2014 às 02:20 05/9, 2014 Olá pessoal, treino há um bom tempo, mas há um ano e meio tinha desanimado de musculação e estava só mantendo meu corpo. Há um mês comecei a pegar firme novamente, ajustei a dieta, o treino e a suplementação e estou tendo resultados muito bons. Não utilizo whey nem malto, mas utilizo alimentos no lugar, com os mesmo macros. Minha suplementação atual é: Creatina 5g/dia. Pré-treino: cafeína 420mg (sou muito tolerante à ela), 33ml glicerina bi-destilada + 1,5 l agua, 2h antes do treino, e BICARBONATO DE SÓDIO 15G, 1 hr antes do treino. Sobre o glicerol eu pesquisei bastante, e não achei muita coisa que dissesse que afeta a saúde. Darei preferência a glicerina de uso interno. Gostei, realmente dá um pump maior e aumenta levemente a força. O bicarbonato eu li uma pesquisa e alguns relatos que diziam que era eficiente como redutor do ácido lático, então resolvi experimentar. Gostei! Realmente funciona, parece que não há aquela ardência quando se faz treinos metabólicos e ajuda a fazer algumas repetições extras. Com 30g tive problemas gastrointestinais kkkk, mas com as atuais 15g não estou tendo problemas. Como podem ver, é uma suplementação extremamente básica e de baixo custo, que posteriormente será substituída por pré-treinos como assault, etc.. Minha dúvida é: essa dosagem de bicarbonato de sódio pré-treino, pode me causar algum prejuízo à saúde à longo prazo? Pedra nos rins, não tome bicarbonato.
Postado 9/05/2014 às 02:27 05/9, 2014 Autor Pedra nos rins, não tome bicarbonato. Putz, certeza? Já li isso Logo encomendarei um assault ou shotgun, então não mais tomarei o glicerol, cafeína e bicarbonato, porém se esse último realmente ocasionar cálculos renais, cessarei o uso imediatamente. Usei uns 6 ou 7 treinos, é possível que já esteja fazendo mal? No aguardo de mais informações. Quando ficar off de pré-treino, provavelmente usarei beta-alanina como substituto confiável e superior ao mesmo. Editado 9/05/2014 às 02:35 05/9, 2014 por eduardostz (veja o histórico de edições)
Postado 9/05/2014 às 19:40 05/9, 2014 Dizem que essa porra previne/cura câncer. "Um búfalo é muito mais forte e temível do que um leão. A diferença é que o leão quer comer um bife de búfalo e o búfalo não quer comer um bife de leão. Resultado: o leão acaba vencendo." Olavo de Carvalho
Postado 9/05/2014 às 19:44 05/9, 2014 Sobre o uso à longo prazo, realmente não sei. Mas sobre o uso no pré-treino como inibidor do lactato, é bem comum em praticantes de atividades de alta intensidade. O Bicarbonato atrasa a curva do lactato no corpo. Eu sempre tive curiosidade mas nunca usei. Vou dar uma pesquisada no uso à longo prazo. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 10/05/2014 às 20:28 05/10, 2014 Autor Sobre o uso à longo prazo, realmente não sei. Mas sobre o uso no pré-treino como inibidor do lactato, é bem comum em praticantes de atividades de alta intensidade. O Bicarbonato atrasa a curva do lactato no corpo. Eu sempre tive curiosidade mas nunca usei. Vou dar uma pesquisada no uso à longo prazo. nao achei nada conclusivo sobre o uso à longo prazo.. como é algo q não propicia uma mudança gritante de performance e eu não sei o quão seguro é o uso, cessei-o. Não senti diferença hoje, à não ser pelo fato de que parece que ele diminuía o efeito sa cafeína, o que pude confirmar no treino. Continuarei com creatina, cafeína e glicerol, até conseguir um shotgun. Caso encontre algo, favor postar.
Postado 10/05/2014 às 20:35 05/10, 2014 Como o próprio nome já diz, à longo prazo, ira ter retenção, pedra nos rins e afins ...
Postado 10/05/2014 às 21:19 05/10, 2014 Autor Como o próprio nome já diz, à longo prazo, ira ter retenção, pedra nos rins e afins ... ta loco, ainda bem que ja saí fora...
Postado 10/05/2014 às 22:32 05/10, 2014 Bicarbonato de sódio pelo que eu sei é usado p/ diminuir o PH do corpo (ph ácido favorece complicações e ph alcalino mantém o corpo mais saudável). Olhando só por esse lado, o perigo seria alcalose, que é quando o ph abaixa demais. Pesquisando no google vi que o bicarbonato é até indicado para quem tem a pedra nos rins, ou seja, sei lá se o que disseram aí acima confere. Pessoalmente acho que não há problemas. This is the jungle, nothing is given to you You were born a loser, die a winner
Postado 11/05/2014 às 03:16 05/11, 2014 Autor Bicarbonato de sódio pelo que eu sei é usado p/ diminuir o PH do corpo (ph ácido favorece complicações e ph alcalino mantém o corpo mais saudável). Olhando só por esse lado, o perigo seria alcalose, que é quando o ph abaixa demais. Pesquisando no google vi que o bicarbonato é até indicado para quem tem a pedra nos rins, ou seja, sei lá se o que disseram aí acima confere. Pessoalmente acho que não há problemas. Também li isso, mas a dúvida não me deixa seguro para fazer o uso regular...
Postado 11/05/2014 às 03:54 05/11, 2014 Bicarbonato de sódio pelo que eu sei é usado p/ diminuir o PH do corpo (ph ácido favorece complicações e ph alcalino mantém o corpo mais saudável). Olhando só por esse lado, o perigo seria alcalose, que é quando o ph abaixa demais. Pesquisando no google vi que o bicarbonato é até indicado para quem tem a pedra nos rins, ou seja, sei lá se o que disseram aí acima confere. Pessoalmente acho que não há problemas. Na verdade pelo que li o Bicarbonato eleva o ph sanguíneio.Olha o que o Dudu Haluch postou: "GLICEROL- Seu uso tem se mostrado seguro e utilizado como um agente hiperidratante efetivo (Glycerol utilization and its regulation in mammals; Suplementação Esportiva, Auxílios Ergogênicos Nutricionais no Esporte e Exercício). BICARBONATO DE SÓDIO- O acúmulo excessivo de H+ (acidose) durante o exercício intenso pode inibir as proteínas contráteis e prejudicar a contração muscular, o funcionamento do retículo sarcoplasmático e o fluxo glicolítico dentro da musculatura esquelética, e a suplementação com bicarbonato de sódio poderia retardar a ocorrência de fadiga (pelo aumento do pH sanguíneo causado pelo bicarbonato, uma substância alcalina). Vários estudos foram realizados com a suplementação de bicarbonato de sódio, porém os resultados são conflitantes. As dosagens utilizadas nas pesquisas variam de 0,1g a 0,5 g/kg, e a maioria dos estudos utilizou doses de 0,2 e 0,3 g/kg (Suplementação Esportiva, Auxílios Ergogênicos Nutricionais no Esporte e Exercício)." Fonte: https://www.duduhaluch.com.br/suplementos-e-eficiencia-2-dudu/ Dando uma olhada neste tópico:(https://www.hipertrofia.org/forum/topic/99924-potenciando-a-creatina-com-bicarbonato-de-sodio/) Conclui que realmente o bicarbonato deve trazer melhorias (Talvez somente em sinergia com a creatina) na performance ,mas ainda não sei se os possíveis malefícios causados pelo seu uso compensariam o risco. Editado 11/05/2014 às 04:02 05/11, 2014 por Ítaloals (veja o histórico de edições) "Todos os homens morrem,mas nem todos vivem."
Postado 11/05/2014 às 04:02 05/11, 2014 Na verdade pelo que li o Bicarbonato eleva o ph sanguíneio.Olha o que o Dudu Haluch postou: " GLICEROL- Seu uso tem se mostrado seguro e utilizado como um agente hiperidratante efetivo (Glycerol utilization and its regulation in mammals; Suplementação Esportiva, Auxílios Ergogênicos Nutricionais no Esporte e Exercício). BICARBONATO DE SÓDIO- O acúmulo excessivo de H+ (acidose) durante o exercício intenso pode inibir as proteínas contráteis e prejudicar a contração muscular, o funcionamento do retículo sarcoplasmático e o fluxo glicolítico dentro da musculatura esquelética, e a suplementação com bicarbonato de sódio poderia retardar a ocorrência de fadiga (pelo aumento do pH sanguíneo causado pelo bicarbonato, uma substância alcalina). Vários estudos foram realizados com a suplementação de bicarbonato de sódio, porém os resultados são conflitantes. As dosagens utilizadas nas pesquisas variam de 0,1g a 0,5 g/kg, e a maioria dos estudos utilizou doses de 0,2 e 0,3 g/kg (Suplementação Esportiva, Auxílios Ergogênicos Nutricionais no Esporte e Exercício)." Fonte: https://www.duduhaluch.com.br/suplementos-e-eficiencia-2-dudu/ Dando uma olhada neste tópico:(https://www.hipertrofia.org/forum/topic/99924-potenciando-a-creatina-com-bicarbonato-de-sodio/) Conclui que realmente o bicarbonato deve trazer melhorias (em sinergia com a creatina) na performance ,mas ainda não sei se os possíveis malefícios causados pelo seu uso compensariam o risco. Na verdade pelo que li o Bicarbonato eleva o ph sanguíneio.Olha o que o Dudu Haluch postou: " GLICEROL- Seu uso tem se mostrado seguro e utilizado como um agente hiperidratante efetivo (Glycerol utilization and its regulation in mammals; Suplementação Esportiva, Auxílios Ergogênicos Nutricionais no Esporte e Exercício). BICARBONATO DE SÓDIO- O acúmulo excessivo de H+ (acidose) durante o exercício intenso pode inibir as proteínas contráteis e prejudicar a contração muscular, o funcionamento do retículo sarcoplasmático e o fluxo glicolítico dentro da musculatura esquelética, e a suplementação com bicarbonato de sódio poderia retardar a ocorrência de fadiga (pelo aumento do pH sanguíneo causado pelo bicarbonato, uma substância alcalina). Vários estudos foram realizados com a suplementação de bicarbonato de sódio, porém os resultados são conflitantes. As dosagens utilizadas nas pesquisas variam de 0,1g a 0,5 g/kg, e a maioria dos estudos utilizou doses de 0,2 e 0,3 g/kg (Suplementação Esportiva, Auxílios Ergogênicos Nutricionais no Esporte e Exercício)." Fonte: https://www.duduhaluch.com.br/suplementos-e-eficiencia-2-dudu/ Dando uma olhada neste tópico:(https://www.hipertrofia.org/forum/topic/99924-potenciando-a-creatina-com-bicarbonato-de-sodio/) Conclui que realmente o bicarbonato deve trazer melhorias (em sinergia com a creatina) na performance ,mas ainda não sei se os possíveis malefícios causados pelo seu uso compensariam o risco. Na verdade pelo que li o Bicarbonato eleva o ph sanguíneio.Olha o que o Dudu Haluch postou: " GLICEROL- Seu uso tem se mostrado seguro e utilizado como um agente hiperidratante efetivo (Glycerol utilization and its regulation in mammals; Suplementação Esportiva, Auxílios Ergogênicos Nutricionais no Esporte e Exercício). BICARBONATO DE SÓDIO- O acúmulo excessivo de H+ (acidose) durante o exercício intenso pode inibir as proteínas contráteis e prejudicar a contração muscular, o funcionamento do retículo sarcoplasmático e o fluxo glicolítico dentro da musculatura esquelética, e a suplementação com bicarbonato de sódio poderia retardar a ocorrência de fadiga (pelo aumento do pH sanguíneo causado pelo bicarbonato, uma substância alcalina). Vários estudos foram realizados com a suplementação de bicarbonato de sódio, porém os resultados são conflitantes. As dosagens utilizadas nas pesquisas variam de 0,1g a 0,5 g/kg, e a maioria dos estudos utilizou doses de 0,2 e 0,3 g/kg (Suplementação Esportiva, Auxílios Ergogênicos Nutricionais no Esporte e Exercício)." Fonte: https://www.duduhaluch.com.br/suplementos-e-eficiencia-2-dudu/ Dando uma olhada neste tópico:(https://www.hipertrofia.org/forum/topic/99924-potenciando-a-creatina-com-bicarbonato-de-sodio/) Conclui que realmente o bicarbonato deve trazer melhorias (em sinergia com a creatina) na performance ,mas ainda não sei se os possíveis malefícios causados pelo seu uso compensariam o risco. Confundi as bolas. Quis dizer que o bicarbonato aumenta o ph, o tornando mais alcalino e não que o abaixa (o que o tornaria mais ácido). Química pra que te quero. This is the jungle, nothing is given to you You were born a loser, die a winner
Crie uma conta ou entre para comentar