Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Periodização - Bate Papo E Convertrovérsias(Marília Coutinho)

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Muito legal

Fala sobre peridização no geral,cmo o nome diz, ela chega a mencionar cube,ripptoe simmons e tals.Explica o pq da metologia do wsb funcionar pra eles, fala sobre essas periodizações longas pra pessoas iniciantes

Marília Coutinho participa de um grupo no facebook d powerlifting

https://www.facebook.com/groups/ANFBrasil/?fref=ts

Editado por escrubles1 (veja o histórico de edições)

Postado

Entregou boa parte do ouro gratuitamente. Talvez o melhor material em português sobre o tema já produzido.

Postado

Showw! Marcando pra assistir o resto depois hehe

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Postado
  • Autor

Eu aproveitei pra perguntar a ela sobre livros e questões q eu tive. Ta aí nos coments do video: perguntei sobre o q o dave tate disse no bible of periodization sobre periodizaoes lineares n manterem a carga e tal.

Postado

Marcando para ver depois...

18lost_zps228f82eb.jpg

"Se não puder voar, corra.

Se não puder correr, ande.

Se não puder andar, rasteje.

Mas continue em frente de qualquer jeito!"

Martin Luther King

Postado

video otimo obrigado

A curiosidade matou o desafio

por mais que todos tentem me colocar pra baixo e me fazer desistir, eu não o farei... eu irei até o fim, não importa como serão os caminhos daqui pra frente... eu voltarei pra vencer...'

Como executar o Clean & jerk, snatch,Agachamento

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172632-como-executar-o-clean-jerk-snatch-agachamento/

Postado
  • Autor

Bom, xo ve c eu entendi então. N entendo nda d periodização, mas seguindo o q andei vendo: um exemplo de fase d volume poderia ser, exemplo da semana

A

5x5 supino 75%

3x5 desenvolvimento 75%

+assistencias pro supino

B

6x5 agacho 75%

6x5 terra 75%

+assistencias pra ambos

C

6x5 Desenvolvimento 75%

3x5 supino 75%

+assistencias pro desenvolvimento

A2

5x5 supino 75%

3x5 desenvolvimento 75%

+assistencias

B2

agacho 6x5 75%

terra 6x5 75%

+assistencias

usei prilepin pra calcular o volume

as assistencias pensei em upper: o exercicio com halteres(2dias com supino d halter e outro com militar d halter)+1remada(no dia d desenvolvimento,pensei numa remada alta talvez)+1isolador(triceps/deltoide/peito)+finisher(kroc row, 1arm row pra pegada e push ups). No lower: bulgarian squat, glute ham raise e dragon flag

o 75% peguei do sheiko q tb usa essa faixa na fase d volume(tem 1topico do sheiko 29 q eu postei um link com todos os sheikos), só n entendo o pq ele usar porcentagens q vao subindo dps descendo no msm treino

As falhas devem ser evitadas tb nas assistencias?Por exemplo:na ultima série d um supino co halteres tb n pode se falhar?

Eae, será q é isso msm?

Postado

O que ela fala no vídeo, é que a faixa de porcentagem está diretamente ligada ao número de repetições.

Então, quando ela fala em trabalhar com 80%, ela está falando necessariamente em fazer séries de 5 repetições. Por isso fica estranho você dizer que vai fazer 3x5, mas em 75%. Se é 5 reps, é 80%.

Postado

Sim, isso é pra conseguir fazer volume alto sem t matar, pelo q eu entendi. Alguem pod dar uma luz ai?Peguei o exemplo do sheiko q usa essas porcentagens

Sheiko não periodiza segundo a teoria da supercompensação, que é a que a Marília defende no vídeo. Você fez exatamente o oposto do que ela sugeriu, está tentando montar treinos e planejamentos ao invés de estudar os princípios.

Estude os princípios do treinamento de força, Zatsiorsky é uma boa pedida, para apenas depois começar a pensar em estruturas rotinas periodizadas.

É impossível compreender as bases de um treino sem dominar os conceitos de adaptação, magnitude de estímulo, especificidade, acomodação, efeitos agudos, imediatos, cumulativos, retrógrados, residuais, parciais, etc, além dos 2 grandes modelos gerais de treinamento: supercompensação e método de duplo fator.

Postado
  • Autor

Sheiko não periodiza segundo a teoria da supercompensação, que é a que a Marília defende no vídeo. Você fez exatamente o oposto do que ela sugeriu, está tentando montar treinos e planejamentos ao invés de estudar os princípios.

Estude os princípios do treinamento de força, Zatsiorsky é uma boa pedida, para apenas depois começar a pensar em estruturas rotinas periodizadas.

É impossível compreender as bases de um treino sem dominar os conceitos de adaptação, magnitude de estímulo, especificidade, acomodação, efeitos agudos, imediatos, cumulativos, retrógrados, residuais, parciais, etc, além dos 2 grandes modelos gerais de treinamento: supercompensação e método de duplo fator.

Qual vc recomenda dele?sabe c tem pra baixar na net?

edit:achei um link aqui d um livro dele

https://www.traininginparadise.eu/wp-content/uploads/Science-and-Practice-of-Strenght-Training-Vladimir-M.-Zatsiorsky-.pdf

Postado

Qual vc recomenda dele?sabe c tem pra baixar na net?

edit:achei um link aqui d um livro dele

https://www.traininginparadise.eu/wp-content/uploads/Science-and-Practice-of-Strenght-Training-Vladimir-M.-Zatsiorsky-.pdf

Esse é excelente. Recomendo a leitura de todos os capítulos, mesmo os que tratam de outros esportes.

Postado
  • Autor

Esse é excelente. Recomendo a leitura de todos os capítulos, mesmo os que tratam de outros esportes.

Descobri q ele vende até em portugues nessas lojas ai, só q é carinho, ta 67. A versão portugues pra baixar eu n achei d forma alguma, só achei essa em inglês msm

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.