Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Ajuda Treino/ Alimentação/ Dúvidas E Dicas

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Tenho aproximadamente 1,75 e 73,2 kg.

Vamos ver se alguém pode me auxiliar, dar dicas e tal.

Comecei o ano com 82,00Kg, voltei das férias de final de ano bem pesado, ai entrei em uma academia e comecei a controlar minha alimentação, comer mais saladas, menos produtos industrializados, beber bastante água, não bebo refrigerante dia de semana também, às vezes tomo um Shake emagrecedor a noite antes de dormir quando volto da faculdade com fome. (Consigo fazer essa dia bem certa de segunda a sexta, final de semana relaxo um pouco). Assim cai de 82 para 73,2 (na data de hoje 22/04/2014).

Não tenho definição, tenho facilidade em engordar. Mesmo baixando esses quase 10 kg tenho uma barriga que me incomoda. Já fazem quase 04 meses que estou indo para academia e sou muito fraco, qualquer iniciante entra levantando o mesmo ou até maior quantidade de peso que eu.

Realizei uma avaliação a + ou – 2 meses atrás e meu porcentual de gordura era de 28% (77,00kg).

Minha ideia é baixar para uns 68 / 70 kg, para depois subir para uns 73/74 com maior qualidade, utilizando Suplementos e tal (Wey ). Não quero ficar GIGANTE, quero definir, ganhar força e resistência para Surfar.

Sempre fico com dúvida, se esta correto. O que devo fazer para melhorar e tal.

Meu treino atual é AB – Todos os exercícios eu faço 3x12.

A (Peito, Tríceps, Ombro)

Supino Reto (Barra)

Supino Reto com halter

Voador

Tríceps na Polia

Tríceps Testa

Tríceps Corda

Desenvolvimento com Halter

Levantamento frontal

Levantamento Lateral

B (Costa, Bíceps, Perna)

Puxada para Frente

Puxada para traz

Remada

Rosca direta com barra reta

Rosca direta com barra W

Rosca Alternada

Normalmente eu não faço os exercícios para perna, e no lugar vou correr na esteira e tal.

Desde já agradeço a atenção de todos.

(Achei interessante detalhar bem para facilitar na hora de vocês me ajudarem.)

Postado

Normalmente eu não faço os exercícios para perna, e no lugar vou correr na esteira e tal.

Ta de sacanagem? E isso que você faz não é dieta e nem treino.

Postado

Faça sua dieta calculando proteinas, gorduras, carboidratos e calorias. Seu treino de triceps, biceps, ombro estão muito volumosos. Tira dois de triceps e coloca uma paralela ou um supino fechado, tira essas elevações de ombro e deixa só desenvolvimento, escolhe uma rosca apenas pra fazer, coloca levantamento terra no seu treino e começa a treina perna de preferencia com agachamento livre. Tem varios topicos que podem te ajudar na area de nutrição e treinamento.

Postado
  • Autor

Pq trolando galera? Sou novo aqui, não estou intendendo nada!

Esse treino quem passou foi o instrutor da academia.

Ta tão ruim assim que geral ta achando que estou zuando?

Postado

amigo..da uma pesquisada no fórum!!

Tem muitas informações p/ iniciantes: treino, dieta, etc....

monte uma dieta...veja seção de treinamentos e procure um que adeque a sua realidade...te indico o sl 5x5 ou fb3x...

e na moral, treine perna!!

Postado

Pq trolando galera? Sou novo aqui, não estou intendendo nada!

Esse treino quem passou foi o instrutor da academia.

Ta tão ruim assim que geral ta achando que estou zuando?

Tá horrível, pesquisa na área de treinamento, tem tópicos fixos que vão te ajudar e depois monta outro treino, vai na área de nutrição e faz a mesma coisa, vai ser difícil alguém montar um treino e ainda mais uma dieta para você, tem que pesquisar para montar algo pelo menos com um sentido, para a galera dá dicas e você ir fazendo alguns ajustes

Postado
  • Autor

Ta de sacanagem? E isso que você faz não é dieta e nem treino.

Cara, na verdade eu não faço dieta, apenas estou controlando minha alimentação e não estou comendo tanta porcaria. Pelo menos funcionou para alguma coisa, pois baxei quase 10 kg.

Postado

Com esse treino ai, você pode fazer o que quiser que não ficaria "gigante" nunca. Quem treina bem come bem e quer ficar grande já é difícil imagina desse jeito ai

Para de se preocupar, você não vai ficar "gigante" faça um treino bom e coma bem, que você consegue o que quer. Mas esse treino não vai levar a nada. Esses "resultado" que teve foi pelo fato de estar melhorando a qualidade dos alimentos e o começo de uma vida ativa, esses resultados estagnam rapidamente, se não procurar melhorar vai se frustrar.

Postado
  • Autor

Com esse treino ai, você pode fazer o que quiser que não ficaria "gigante" nunca. Quem treina bem come bem e quer ficar grande já é difícil imagina desse jeito ai

Para de se preocupar, você não vai ficar "gigante" faça um treino bom e coma bem, que você consegue o que quer. Mas esse treino não vai levar a nada. Esses "resultado" que teve foi pelo fato de estar melhorando a qualidade dos alimentos e o começo de uma vida ativa, esses resultados estagnam rapidamente, se não procurar melhorar vai se frustrar.

Obrigado Eduardo, parece que você entendeu a ideia.

O difícil é eu chegar para o instrutor: " Cara esse treino que tu me passou esta um a bosta, troquei uma ideia com os caras da Net e acho melhor e fazer esse..." haha

Valeu

Postado

PandaSJP falta você pesquisar um pouco, todas as suas duvidas são bem basicas e com um pouco de pesquisa você consegue sana-las.

1- Seu treino esta muito volumoso. Se você esta com uma dieta com deficit calorico, naturalmente seu corpo ja ficara mais fraco e com um treino desses fica dificil a recuperação muscular. O ideal é um treino com menos volume e com exercicios compostos.

2- Para maior eficacia na sua dieta o ideal é contar as calorias e estruturar seus macros de maneira adequada. Isso otimizara sua perda de peso e provavelmente te dara mais disposição. Tente montar sua dieta com base nos topicos da seção de nutrição.

Alguns que podem ser uteis:

Passo a passo: montando sua dieta

Como montar sua dieta em minutos

Tabela Excel para Dietas

Tabela de Alimentos

Vou fechar aqui. Abraços

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.