Postado 2/02/2016 às 11:49 02/2, 2016 Se eu fosse hipócrita até acharia um absurdo os resultados do anti doping. Porém é tão óbvio que a questão só envolve tempo entre o cidadão usar e ser pego. Considerando que paises competitivos tem recursos absurdos para esporte, veremos uma chuva de peptídeos nessa olimpíada.
Postado 3/02/2016 às 12:01 02/3, 2016 Em 12/12/2015 at 21:22, Covero disse: Pra quem não viu, o Ilya quebrou novamente o recorde do CJ na -105kg, com 246kg. Quebrando também o recorde total, 437kg: No facebook o hookgrip botou o vídeo em super slow motion: https://www.facebook.com/video.php?v=939050879483070 Animal, esse aí creio que no clean and jerk possa superar Yuri Zakharevich, dizem que quando ele jerkou 250 Kgs pesava 105 Kgs . Em 25/01/2016 at 13:23, Covero disse: https://globoesporte.globo.com/levantamento-de-peso/noticia/2016/01/campeao-do-pan-abriga-selecao-em-sua-academia-particular-e-critica-cblp.html Que vergonha, se fosse futebol iria passar em TODOS os jornais , se bobiar até no Fantástico. Depois reclama da falta de medalhas ( 2 )
Postado 4/02/2016 às 20:32 02/4, 2016 pqp... https://espn.uol.com.br/noticia/574921_duas-atletas-do-levantamento-de-peso-do-brasil-sao-suspensas-por-doping
Postado 22/02/2016 às 14:49 02/22, 2016 Ta começando a ficar feio pro Brasil, já é mais um atleta que é banido, só que agora até 2023 e quando chegar nesta data é bem provável que ele não venha mais a competir devido a idade avançada. https://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2016/02/19/atleta-do-levantamento-de-peso-e-flagrado-no-doping-pela-segunda-vez.htm
Postado 22/02/2016 às 14:59 02/22, 2016 Autor 8 minutos atrás, Dinho99 disse: Ta começando a ficar feio pro Brasil, já é mais um atleta que é banido, só que agora até 2023 e quando chegar nesta data é bem provável que ele não venha mais a competir devido a idade avançada. https://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2016/02/19/atleta-do-levantamento-de-peso-e-flagrado-no-doping-pela-segunda-vez.htm Isso aí foi ano passado, mas como ele deve ter entrado com recurso, só agora bateram o martelo pra ele.
Postado 29/02/2016 às 15:15 02/29, 2016 Pra quem for da região, vai rolar um open em Curitiba. Inscrições até hoje pagam o valor mais barato. https://felp-pr.com.br/competicoes
Postado 10/03/2016 às 02:27 03/10, 2016 Pessoal, sabem onde tem academia de lpo aqui em Floripa? Fui checar o endereço que colocaram na 1a página mas aquele lugar fica, na verdade, em São José. Acabo de chegar na cidade. Não tenho idéia de quanto é o tempo de viagem de onde estou(Trindade) para lá.
Postado 10/03/2016 às 12:59 03/10, 2016 Autor 10 horas atrás, Lemis12 disse: Pessoal, sabem onde tem academia de lpo aqui em Floripa? Fui checar o endereço que colocaram na 1a página mas aquele lugar fica, na verdade, em São José. Acabo de chegar na cidade. Não tenho idéia de quanto é o tempo de viagem de onde estou(Trindade) para lá. Não tem. Só nos box de crossfit, mas acho que nenhum tem treino livre. A academia do nort fica lá na avenida das torres, praticamente na palhoça, e não tem plataforma de lpo. Só barras olímpicas e algumas anilhas de pl em uma gaiola. Tem que se virar em qualquer uma que te deixe soltar os pesos nos estepes e usar magnésio sem frescura. Atualmente treino na garra no córrego grande, o equipamento é bem vagabundo, mas é a única que tenho liberdade pra treinar.
Postado 10/03/2016 às 15:48 03/10, 2016 Aproveitando a deixa, o pessoal daqui de São Paulo/SP treina aonde? Eu já treinei por 2 meses na academia do Saraiva, só que é muito longe do meu trabalho, + de 25Km daí acabou ficando inviável e cansativo Nas academias(Boxes) de Crossfit pra poder treinar LPO tem q pagar o valor cheio do Crossfit que é de R$300,00 pra cima, e ainda tem certos horários definidos No clube Pinheiros e Palmeiras tem q ser filiado/sóicio ou ter comprometimento para competição(ou algo assim) Na minha academia eu tento me virar com o que dá pq não posso nem pensar em derrubar os pesos, se cair levo bronca, kkk
Postado 12/03/2016 às 18:11 03/12, 2016 Alguém já experimentou fazer algo do tipo? Se alguém aparece executando esse exercício na academia é muito provável que um instrutor que não tenha nenhum conhecimento sobre LPO venha a surtar..haha
Postado 12/03/2016 às 21:28 03/12, 2016 Autor 3 horas atrás, Dinho99 disse: Alguém já experimentou fazer algo do tipo? Se alguém aparece executando esse exercício na academia é muito provável que um instrutor que não tenha nenhum conhecimento sobre LPO venha a surtar..haha Isso aí é trabalho bem específico. Fiz algumas poucas vezes. Mas o "hold" com a barra tenho feito no Cowboy Method.
Postado 12/03/2016 às 21:57 03/12, 2016 Há uma série de exercícios que aparentemente são melhor realizados nesse tipo de cavalete ao invés da gaiola. Pelo menos é o que me parece. Pra quem pensa em home-gym e curte LPO - e consequentemente decidir entre um cavalete ou uma gaiola, caso eu esteja correto - deve levar isso em consideração? Editado 12/03/2016 às 21:57 03/12, 2016 por Jaraqui
Postado 12/03/2016 às 22:12 03/12, 2016 Autor 14 minutos atrás, Jaraqui disse: Há uma série de exercícios que aparentemente são melhor realizados nesse tipo de cavalete ao invés da gaiola. Pelo menos é o que me parece. Pra quem pensa em home-gym e curte LPO - e consequentemente decidir entre um cavalete ou uma gaiola, caso eu esteja correto - deve levar isso em consideração? Por que faria diferença? A barra está em um suporte, você tira do suporte, anda pra trás, segura, coloca no suporte. Que diferença faria se fosse uma gaiola?
Postado 12/03/2016 às 22:22 03/12, 2016 5 minutos atrás, Covero disse: Por que faria diferença? A barra está em um suporte, você tira do suporte, anda pra trás, segura, coloca no suporte. Que diferença faria se fosse uma gaiola? Exercícios acessórios para o jerk, por exemplo. A gaiola possui limitadores tanto no chão quanto na parte de cima. E a depender da largura dela isso também influencia. Com os cavaletes é pegar a barra e, estando na plataforma, é fazer e pronto, sem se preocupar em tropeçar, etc.
Postado 12/03/2016 às 22:36 03/12, 2016 Autor 12 minutos atrás, Jaraqui disse: Exercícios acessórios para o jerk, por exemplo. A gaiola possui limitadores tanto no chão quanto na parte de cima. E a depender da largura dela isso também influencia. Com os cavaletes é pegar a barra e, estando na plataforma, é fazer e pronto, sem se preocupar em tropeçar, etc. Sim, mas isso nada tem a ver com o suporte em si, mas com as dimensões da gaiola só. Mas se for pra treinar lpo eu prefiro o suporte olímpico mesmo.
Postado 13/03/2016 às 19:10 03/13, 2016 21 horas atrás, Covero disse: Isso aí é trabalho bem específico. Fiz algumas poucas vezes. Mas o "hold" com a barra tenho feito no Cowboy Method. Tu utilizou 100% da sua força ou acima disso? Ao longo do tempo, conseguiu alguma melhora significativa? Estou pensando em algo entre 100 a 130% de força no máximo. Posso estar errado, mas pra 3-5s não parece ser muito, ainda mais que você vai ficar parado.
Postado 13/03/2016 às 22:16 03/13, 2016 Autor 3 horas atrás, Dinho99 disse: Tu utilizou 100% da sua força ou acima disso? Ao longo do tempo, conseguiu alguma melhora significativa? Estou pensando em algo entre 100 a 130% de força no máximo. Posso estar errado, mas pra 3-5s não parece ser muito, ainda mais que você vai ficar parado. Como assim 100-130% de força no máximo? Que valor absoluto representa dessa "força no máximo"? A sustentação serve pra trabalho de core, fortalece os músculos pra sustentar o peso sobre os ombros. O balancinho que alguns usam é pra melhorar a força pro segundo tempo do arremesso, chamado "dip".
Postado 14/03/2016 às 12:55 03/14, 2016 14 horas atrás, Covero disse: Como assim 100-130% de força no máximo? Que valor absoluto representa dessa "força no máximo"? A sustentação serve pra trabalho de core, fortalece os músculos pra sustentar o peso sobre os ombros. O balancinho que alguns usam é pra melhorar a força pro segundo tempo do arremesso, chamado "dip". Acho que tu entendeu errado quanto ao "força no máximo". Por exemplo, se tu faz um determinado exercício com 100Kg à 75% de força(arremeso, por exemplo). Ao invés de fazer o Front Hack Hold a 75% de força(100Kg), tu usaria 100% de sua força o que seria equivalente a 130Kg (aproximadamente) ou a 130% de sua força (170Kg +/-). Óbvio, que usar uma carga muito acima de 100% da sua força envolvem riscos. Usei os valores como referência, apenas.
Postado 14/03/2016 às 14:28 03/14, 2016 Autor 1 hora atrás, Dinho99 disse: Acho que tu entendeu errado quanto ao "força no máximo". Por exemplo, se tu faz um determinado exercício com 100Kg à 75% de força(arremeso, por exemplo). Ao invés de fazer o Front Hack Hold a 75% de força(100Kg), tu usaria 100% de sua força o que seria equivalente a 130Kg (aproximadamente) ou a 130% de sua força (170Kg +/-). Óbvio, que usar uma carga muito acima de 100% da sua força envolvem riscos. Usei os valores como referência, apenas. Na verdade eu entendi sim. Mas é que a colocação de % de força máxima tá errada. A % de força é sempre referente a um determinado exercício. Pois a força de arremesso é diferente da força de agacho, portanto as % são relativas, ainda que possa existir uma breve correlação prática. No caso da sustentação a % mais correta pra se utilizar é do agachamento. Mas como é apenas sustentação, tanto faz qual % é, afinal, você apenas segura pra trabalhar o core. A relação maior vai ser com o tempo de sustentação, obviamente quanto maior a carga menor é o tempo que você vai conseguir sustentar. O mesmo serve pro plank no banco, faço com anilha de 20kg e fico 40-50s em média. A chave continua sendo o volume.
Postado 30/03/2016 às 14:12 03/30, 2016 Bom dia a todos Queria saber se alguém sabe algum exercício para manter a parte superior das costas contraída durante todo movimento do arranco principalmente antes de colocar em cima da cabeça (snatch). Só consigo fazer isso com a pegada mais fechada, mas eu não gosto porque a puxada fica mais longa e o peso que coloco diminui. Queria corrigir isso. Tava pensando em malhar mais a parte de trás do ombro e mais os trapézios. Se alguém já passou pelo mesmo problema ou sabe resolve-lo ficaria agradecido de ouvir opiniões
Postado 30/03/2016 às 14:26 03/30, 2016 Autor 14 minutos atrás, pcbola disse: Bom dia a todos Queria saber se alguém sabe algum exercício para manter a parte superior das costas contraída durante todo movimento do arranco principalmente antes de colocar em cima da cabeça (snatch). Só consigo fazer isso com a pegada mais fechada, mas eu não gosto porque a puxada fica mais longa e o peso que coloco diminui. Queria corrigir isso. Tava pensando em malhar mais a parte de trás do ombro e mais os trapézios. Se alguém já passou pelo mesmo problema ou sabe resolve-lo ficaria agradecido de ouvir opiniões High pull, snatch pull, press pelas costas, snatch balance, drop snatch, muscle snatch, muscle snatch agachado (sot press), press pelas costas agachado. E uma remada com a pegada mais aberta, não precisa ser a mesma do snatch. Editado 30/03/2016 às 14:27 03/30, 2016 por Covero
Postado 8/04/2016 às 23:09 04/8, 2016 Autor 8 minutos atrás, falange- disse: Fernando Reis pessoalmente é um escroto. Porra, sério? Maioria dos caras das mídias que acompanho dizem que ele é um dos caras mais bacanas dentro do lpo o.O 19 minutos atrás, Jaraqui disse: Paraná e região... O Horácio tava aqui em Floripa fim de semana passado, mas nem me liguei.
Postado 9/04/2016 às 13:57 04/9, 2016 Autor Start list do europeu (10-16 abril): https://ewfed.com/documents/2016/Forde/Results/StartBook.pdf
Postado 9/04/2016 às 14:40 04/9, 2016 46 minutos atrás, Covero disse: Start list do europeu (10-16 abril): https://ewfed.com/documents/2016/Forde/Results/StartBook.pdf Boa!!! Parece que o pessoal tá mais concentrado é pras olimpíadas Editado 9/04/2016 às 14:44 04/9, 2016 por L-Folk
Postado 12/04/2016 às 07:20 04/12, 2016 Excelente Topico, me motivou a recuperar minha senha e postar aqui.... ainda nao li inteiro mais irei ler. Tenho interesse de praticar, porem um treinador aqui em curitiba ta cobrando 270,00 pilas/mes 2x por semana, nao sei pra vcs pra mim é muito. Tenho boa mobilidade, sigo o Kelly Starred e varios canalis como o All Thing Gym, hookgrip, allan thrall no youtube , e procuro exercitar ao maximo essa capacidade fisica principalmente ombros, lombar, quadril. Gostaria de saber se vcs acham que da pra treinar sozinho ??
Postado 12/04/2016 às 12:23 04/12, 2016 Autor 5 horas atrás, Saulo Henrique Silva disse: Excelente Topico, me motivou a recuperar minha senha e postar aqui.... ainda nao li inteiro mais irei ler. Tenho interesse de praticar, porem um treinador aqui em curitiba ta cobrando 270,00 pilas/mes 2x por semana, nao sei pra vcs pra mim é muito. Tenho boa mobilidade, sigo o Kelly Starred e varios canalis como o All Thing Gym, hookgrip, allan thrall no youtube , e procuro exercitar ao maximo essa capacidade fisica principalmente ombros, lombar, quadril. Gostaria de saber se vcs acham que da pra treinar sozinho ?? Pro nosso padrão econômico é caro sim, infelizmente. Eu e um pessoal daqui treinamos sozinho mesmo. Leva mais tempo pra aprender, mas é possível.
Postado 12/04/2016 às 12:52 04/12, 2016 5 horas atrás, Saulo Henrique Silva disse: Excelente Topico, me motivou a recuperar minha senha e postar aqui.... ainda nao li inteiro mais irei ler. Tenho interesse de praticar, porem um treinador aqui em curitiba ta cobrando 270,00 pilas/mes 2x por semana, nao sei pra vcs pra mim é muito. Tenho boa mobilidade, sigo o Kelly Starred e varios canalis como o All Thing Gym, hookgrip, allan thrall no youtube , e procuro exercitar ao maximo essa capacidade fisica principalmente ombros, lombar, quadril. Gostaria de saber se vcs acham que da pra treinar sozinho ?? Fala Saulo! Esse preço é mais ou menos o mesmo que cobram aqui em SP, eu acho muito caro mas é isso. Se você já sabe o básico acho que dá pra treinar sozinho sim, o problema é arranjar um lugar com os equipamentos e onde possa largar o peso no chão... O pessoal aqui do fórum(é o único fórum de LPO que conheço, será que tem outros?) tem bastante conhecimento
Crie uma conta ou entre para comentar