Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Fb3X

TheHN

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vou dar uma mudada no treino,to fazendo FB desde outubro...

Tenho 16 anos e 61Kg (Bf bem baixo),um problema que tenho notado é que tenho o tronco "fino",principalmente na parte do peito.Não sei se é pela idade (deve ser) e se irá aumentar com o tempo.Por isso decidi colocar um Pull-Over no meu treino.Li na internet que é um bom exercício para expandir a caixa torácica.

Treino atual:

A:

Supino reto 4x6

Agachamento 4x8

Chin Up 4x6

Paralelas 4x8

Remada curvada 5x5

Remada baixa 3x8

B:

Supino inclinado com halter 4x6

Militar 4x8

Pull up 4x6

Mesa flexora 3x8 + Hiperextenção da lombar

Supino fechado 4x8

Krock rows 2x20

Montei esse aqui agora:

A:

Pull Over 3x8 Aquecimento/Alongamento

- Supino reto barra 4x6

- Agachamento Livre 4x8

- Chin Up com peso extra 4x6

- Paralelas com peso extra 4x6

- Krock rows 2x20 (Posso fazer 2x15 quando for progredir carga)? Pois só tem halter a cada 2kg ai fica difícil...

- Abdominais

B:

- Supino Inclinado barra 4x6

- Levantamento Terra 4x5 (Obs abaixo)

- Pull Up 4x6 (Ainda sem carga extra)

- Militar 4x6

- Supino fechado 4x6

- Remada curvada 4x6

- Abdominais

Agachamento: Comecei a faze-lo semana passada,o problema é que a minha academia não tem gaiola e então eu improviso no supino,porém quando a academia estiver cheio vou ter que fazer no Smith mesmo...

Levantamento Terra: A um tempo eu não tinha mobilidade ou não conseguia https://www.hipertrofia.org/forum/topic/147213-substituir-o-levantamento-terra/ de alguma forma fazer esse exercício,mas agora vou colocá-lo novamente no treino começando com cargas baixas (Tipo 10kg de cada lado).Aceito dicas de vocês sobre a execução!

Dieta> https://www.hipertrofia.org/forum/topic/151676-nova-dieta-bulk/page-2

Só diminui um pouco o açúcar dela e melhorei um pouco a ceia.Mas nada que altere muito

Iai,Dá pra crescer legal? Huauhahuauha

Editado por The Incredible
Postado

A:Supino reto barra 4x6

B:Supino Inclinado barra 4x6

Não seria exercícios de peito?

Sim cara mas são 3x na semana... FB3X

tanto supino reto quanto supino inclinado pega peito, vai treinar peito todo dia sim

Peito,pernas,costas,braços...

Postado

O militar e o inclinado no mesmo dia? Por que não troca o reto e o inclinado para ter uma pegada melhor no ombro nos dois dias ao invés de deixar tudo em um dia só?

Postado

tanto supino reto quanto supino inclinado pega peito, vai treinar peito todo dia sim

Eu entendi isso tbm.

Sim cara mas são 3x na semana... FB3X

Peito,pernas,costas,braços...

Sim cara,mas vc faz peito todos os dia.

Postado

Na boa ja que quer fazer um AB (3x) melhor treinar todo superior em um dia e perna no outro

Não é AB 3X CARA

É um FB 3X!!!!!!!!!

Full body = Corpo todo 3x na semana

Postado (editado)

Estamos falando dos exercícios,pra mim supino e suplino inclinado é pra peito certo?então no A ele treina peito,no B dnv..

CARA É UM FB = FULL BODY ele treina o corpo todo... Você nem sabe o que tá falando, leia o fórum e aprenda antes.

Editado por Mr Floyd
Postado

A:

- Supino reto barra 4x6

- Agachamento Livre 4x8

- Chin Up com peso extra 4x6

- Paralelas com peso extra 4x6

- Krock rows 2x20 (Posso fazer 2x15 quando for progredir carga)? Pois só tem halter a cada 2kg ai fica difícil...

- Abdominais

B:

- Supino Inclinado barra 4x6

- Levantamento Terra 4x5 (Obs abaixo)

- Pull Up 4x6 (Ainda sem carga extra)

- Militar 4x6

- Supino fechado 4x6

- Remada curvada 4x6

- Abdominais

Apenas aquecer com o pullover não vai trazer o resultado que você espera, amigo. A largura do tronco se deve ao peito e as costas bem desenvolvidos, mas não se esqueça dos ombros para acompanhar!

No treino A, você não treina ombro diretamente, então eu dou a mesma dica do amigo ali em cima: Coloque o militar no dia do supino reto ao invés do supino inclinado, já que este trabalha bastante os ombros.

Outra coisa, eu alteraria a ordem dos exercícios, há quem diga que tanto faz, mas eu gosto assim :laughingsmiley: :

A:

Agachamento

Supino

Militar

Paralelas

Chin up

Krock rows

Abd

B:

Supino inclinado

Supino fechado

Terra

Pull up

Remada curvada

Abd

Ah, cade as panturrilhas?

Postado

se você quiser progredir bem em todos os exercícios, não é muito bom você colocar movimentos similares no mesmo treino. ex:

pull up e remada (ainda mais depois do terra)

supino, militar e paralelas

Postado

se você quiser progredir bem em todos os exercícios, não é muito bom você colocar movimentos similares no mesmo treino. ex:pull up e remada (ainda mais depois do terra)supino, militar e paralelas

Mas então como eu colocaria?

Apenas aquecer com o pullover não vai trazer o resultado que você espera, amigo. A largura do tronco se deve ao peito e as costas bem desenvolvidos, mas não se esqueça dos ombros para acompanhar!

No treino A, você não treina ombro diretamente, então eu dou a mesma dica do amigo ali em cima: Coloque o militar no dia do supino reto ao invés do supino inclinado, já que este trabalha bastante os ombros.

Outra coisa, eu alteraria a ordem dos exercícios, há quem diga que tanto faz, mas eu gosto assim :laughingsmiley: :

A:

Agachamento

Supino

Militar

Paralelas

Chin up

Krock rows

Abd

B:

Supino inclinado

Supino fechado

Terra

Pull up

Remada curvada

Abd

Ah, cade as panturrilhas?

Verdade esqueci de panturrilhas,então o inclinado pega mais ombros do que o reto? Enquanto ao pull over achei uma boa colocar por causa do tronco mesmo

E "falaram" que é um bom alongamento

Enquanto a ordem na ficha me aconselhara a fazer push/pull não lembro se foi o matheus,o debew ou o ice...

Postado

Mas então como eu colocaria?

Você precisa aprender a pescar senão sempre vai ficar precisando voltar aqui pra te darem o peixe.

Evite colocar dois exercícios que pegam praticamente as mesmas partes, como puxada e remada, supino reto e inclinado, ou inclinado e OHP. Veja quais são os mais parecidos e remova um exercício, adicione outro, troque outro de lugar.

O meu treino é assim:

A

Agachamento

Stiff

Supino

Barra Fixa

B

Levantamento terra

OHP

Rosca direta

Paralelas

mais eventuais auxiliares pra panturrilha, abdomen, antebraço, trapezio.

Nos auxiliares também é bom tomar cuidado com certas coisas, como por exemplo, não colocar o antebraço ou trapézio no dia que faz o terra, não colocar panturrilha no dia que faz agachamento, não colocar abdominal reto no dia que faz OHP, e por aí vai. Não quer dizer que de outra forma está errado, mas assim é melhor caso o seu objetivo seja dar o máximo possível em cada exercício.

Postado (editado)

Você precisa aprender a pescar senão sempre vai ficar precisando voltar aqui pra te darem o peixe.

Evite colocar dois exercícios que pegam praticamente as mesmas partes, como puxada e remada, supino reto e inclinado, ou inclinado e OHP. Veja quais são os mais parecidos e remova um exercício, adicione outro, troque outro de lugar.

O meu treino é assim:

A

Agachamento

Stiff

Supino

Barra Fixa

B

Levantamento terra

OHP

Rosca direta

Paralelas

mais eventuais auxiliares pra panturrilha, abdomen, antebraço, trapezio.

Nos auxiliares também é bom tomar cuidado com certas coisas, como por exemplo, não colocar o antebraço ou trapézio no dia que faz o terra, não colocar panturrilha no dia que faz agachamento, não colocar abdominal reto no dia que faz OHP, e por aí vai. Não quer dizer que de outra forma está errado, mas assim é melhor caso o seu objetivo seja dar o máximo possível em cada exercício.

Q estranho cara,a uns meses uns caras (bons) montou meu atual treino...Eu gostei afinal nunca tinha feito um FB3x.Por isso fiquei um pouco confuso agora com vc dizendo isso.

Não sei como meu corpo reagiria em fazer esses exercícios que você passou (poucos mas efetivos),vou dar uma pesquisada aqui e montar um treino parecido com o seu pra vc dar uma avaliada...

A

Supino

Agachamento

Chin Up

Paralelas

Abd

B

Levantamento Terra

OHP

Pull Up

Rosca direta

Panturrilha

Abd

E ai? Primeira vez que monto um treino curto deste.Tirei alguns que pegam o mesmo músculo no mesmo dia...

Editado por The Incredible
Postado

fico praticamente um push pull...

tentei mas nao vi um motivo pra nao colocar dois exercicios que peguem praticamente os mesmos musculos como ele disse, fora diminuir o volume nao achei uma logica pra isso

Postado

fico praticamente um push pull...

tentei mas nao vi um motivo pra nao colocar dois exercicios que peguem praticamente os mesmos musculos como ele disse, fora diminuir o volume nao achei uma logica pra isso

Pronto,fiquei mais confuso hahuahuahu

Postado

tipo ele disse em um post: tente nao colocar dois exercicios que peguem o mesmo grupamento muscular...EU,Eu,eU,eu nao vejo o por que disso, no maximo diminuir o volume e olhe la por outra razão EU nao vejo

e veja bem o que tu monto, se tu tira o OHP do B e o chin up do A vira um AB push pull ahsuahs xD

Postado

tipo ele disse em um post: tente nao colocar dois exercicios que peguem o mesmo grupamento muscular...EU,Eu,eU,eu nao vejo o por que disso, no maximo diminuir o volume e olhe la por outra razão EU nao vejo

e veja bem o que tu monto, se tu tira o OHP do B e o chin up do A vira um AB push pull ahsuahs xD

É complicado cara cada um diz uma coisa,a gente não sabe em quem confiar.Vc tem um certo "Crédito" comigo pq já me ajudou em outros tópicos...Como ficaria o treino que montei no primeiro post segundo sua visão?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...