Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame Testosterona

cosechen

Posts Recomendados

Postado
  Em 13/03/2014 em 15:56, HULQUI disse:

Não. Manter relações sexuais em média 3x por semana são importantes pra taxa de testo estar sempre boa.

A masturbação tem haver com outros efeitos, liberação de dopamina e outros.

Cara pesquisa melhor aí ou espera te responderem no seu tópico lá... mas até onde eu sei, gelzinho de testo não é TRT.

TRT pra mim é você aplicar (injetar) pequenas doses de testosterona, afim de manter a taxa sempre elevada. Mas isso é um assunto bem delicado e requer um conhecimento muito elevado, conhecimento que muitos médicos não se interessam. TRT é o que o Vitor Belfort faz, Sonnen entre outros. Começou TRT, é pra vida toda, pois sua produção natural vai praticamente se extinguir (pois teu corpo estará sempre com a testo no máximo do limite e com isso teu corpo vai entender que não precisa produzir mais).

Até onde eu sei gelzinho de testo é apenas pra estimular, não tem efeitos colaterais severos não.

Cara, gel de testo é testo exógena do mesmo jeito, não é para estimular, é a própria testo mesmo... a única diferença é q se utiliza um veículo transdermal para a liberação da droga... talvez os colaterais sejam brandos (ou até mesmo não existam, não sei) pq como a aplicação é simples, pode ser feita várias vezes ao dia em pequenas doses, quantas vezes forem necessárias, o q evitaria picos muito altos nos níveis de testo e provavelmente diminuiria os efeitos negativos de supressão do eixo hormonal... isso é uma coisa pra se perguntar pra um bom endócrino, se o gel de testo inibe ou não o eixo e pq, se a maior parte da testo não vira DHT por causa da aplicação transdermal e como fica a aromatização da droga pelo mesmo motivo... outra coisa q valeria a pena olhar, é se o ideal não é procurar aumentar os níveis de testo biodisponível, pois pelo q eu já li a maior parte da testo total não teria função biológica... talvez a chave seja o SHBG, procurar saber se essa proteína tem alguma outra função além de atuar como modulador hormonal, se existem maneiras eficazes de inibi-la e se haveriam possíveis colaterais...

Postado
  Em 13/03/2014 em 17:56, vik disse:

Cara, gel de testo é testo exógena do mesmo jeito, não é para estimular, é a própria testo mesmo... a única diferença é q se utiliza um veículo transdermal para a liberação da droga... talvez os colaterais sejam brandos (ou até mesmo não existam, não sei) pq como a aplicação é simples, pode ser feita várias vezes ao dia em pequenas doses, quantas vezes forem necessárias, o q evitaria picos muito altos nos níveis de testo e provavelmente diminuiria os efeitos negativos de supressão do eixo hormonal... isso é uma coisa pra se perguntar pra um bom endócrino, se o gel de testo inibe ou não o eixo e pq, se a maior parte da testo não vira DHT por causa da aplicação transdermal e como fica a aromatização da droga pelo mesmo motivo... outra coisa q valeria a pena olhar, é se o ideal não é procurar aumentar os níveis de testo biodisponível, pois pelo q eu já li a maior parte da testo total não teria função biológica... talvez a chave seja o SHBG, procurar saber se essa proteína tem alguma outra função além de atuar como modulador hormonal, se existem maneiras eficazes de inibi-la e se haveriam possíveis colaterais...

Bacana, muito interessante saber isso.

Por isso então meu médico disse que antes iria tentar melhorar a produção natural, com o Clomid, e se não resolvesse, iria me indicar gel de testo.

Sei que tenho um amigo (que vai neste mesmo médico meu), que a taxa dele fica sempre 700~800... e a única coisa que ele usa é este gel, indicação do médico.

• 2 semanas depois...
Postado

Primeiramente não fiz exames ou tenho algo que comprove que estou com baixos niveis de testo mas, os sintomas coincidem mto.

A uns meses to passando por uma fase mto ruim, mto estresse, cansaço, irritabilidade, libido mto baixa, e notei q até meus mamilos incharam mto...sinceramente, tipicos sintomas de um pós ciclo com AE's... mas isso tudo sem ao menos eu ter feito uso de nada! Tirando que academia não ta rendendo mais nada, nem aquele "inchaço" durante o treino, nada, nada..até perdi peso!

Sei que o mais adequado é procurar um endocrino, fazer uns exames!

Sera q como no caso das tpc's eu poderia investir em algum medicamento, msm q seja "tiro no escur"o..pra tentar resolver meu caso, se tiver algum q "regula" os niveis de testo ao normal, ou até mandar uma testo pra da um "up" sei lá...

Pode ser desespero, mas é pq a situação ta tensa!

Tempo de treino: 1 ano e meio

Postado (editado)

tá bastante baixo, cara. nessa idade a testosterona nao da tantos picos quanto nos 17-20 anos; a concentraçao dela tende a ficar mais linear

com alimentaçao correta minha testo total ja chegou a ultrapassar 1000, ao passo que apos ficar comendo muita tranqueira por um periodo longo, ela fechou em 680. Só pra voce ter ideia do papel que a dieta tem nesse sentido

aumente as gorduras na dieta (1.2-1.3g/kg), priorizando gemas, abacate e azeite extra-virgem, tome polivitaminico bom e doses extras de zinco e vitamina D3. em 4 meses mais ou menos tuas concentraçoes de testo estarao em outro extremo que nao no baixo

abraços e até mais

Editado por TheyCallMePeter
Postado (editado)

Eu fiz exame esses dias e deu pouco mais de 700, mas sinto como se estivesse com a testo bem baixa... acho que devo estar com início de depressão ou algo do tipo :/

Ps: tinha feito o exame início do ano passado e estava pouco mais de 300, porém eu estava numa situação bem mais tensa

Editado por After
Postado
  Em 02/04/2014 em 03:19, After disse:

Eu fiz exame esses dias e deu pouco mais de 700, mas sinto como se estivesse com a testo bem baixa... acho que devo estar com início de depressão ou algo do tipo :/

Ps: tinha feito o exame início do ano passado e estava pouco mais de 300, porém eu estava numa situação bem mais tensa

Viu quanto deu a testo livre?
Postado
  Em 11/03/2014 em 18:15, HULQUI disse:

Concordo com tudo que disse. Ler tudo isso é maravilhoso. Mas na prática, a realidade é bem diferente... as vezes é extremamente complicado descobrir a causa da testo baixa.

Depois que fiz exames e vi minha taxa estar em míseros 270 eu tentei subir naturalmente de zilhões de formas diferentes (tentei atacar todas as possíveis origens do problema):

- Aumentei ingestão de gorduras; 

- Passei a tomar ZMA antes de dormir;

- Passei a dormir 8 horas por dia;

- Inclui 150g de brócolis por dia na Dieta;

- Inclui 50g de Nozes por dia na Dieta;

- Inclui 5.000ui de vitamina d3 por dia (fora a quantia do multi-vitamínico que tomo o opti-man);

- Passei a tomar sol sempre que possível;

- Inclui 1g de Tribulus por dia (eu sei que ela não sobe a taxa diretamente mas ela da uma ajuda na libido e aumento de libido ocasiona bem estar e consequentemente influencia na testo);

- Parei COMPLETAMENTE de comer doces;

- Bebidas alcoólicas decidi tomar apenas no sábado (dia do lixo) e moderadamente;

- Relações sexuais com a esposa mantenho a média de 3x por semana;

- NoFap;

- Reduzi ao máximo o stress (meu trabalho é tranquilo e nem stressa) e ainda deixei de backup um passiflora pros raríssimos dias de stress;

- Graças a DEUS tenho uma excelente qualidade de vida (posso ter tudo que quero ter), não me stresso por dinheiro graças a Deus.

- SEMPRE fui uma pessoa de alta estima, que se impõe, tenho perfil de liderança;

- Faço musculação 6x por semana - treino de progressão de cargas com agachamentos e 2 dias de perna por semana - e Muay-thai 3x por semana e Jiu-Jitsu 3x por semana;

- Nunca fiz nenhum ciclo nem com ae´s nem com ph´s nem com nada;

- Etc;

- Etc;

- Etc;

Enfim... mesmo com todas as mudanças e estilo de vida acima, a minha taxa manteve-se abaixo de 300 e eu com sintomas de baixa testo (libido baixa, gordura abdominal acumulando, preguiça de fazer as coisas).

Com todas estas mudanças e a taxa mantendo-se pouco alterada (como meu médico observou nos exames) meu médico decidiu me receitar tomar 1 comprimido de 50mg de clomid por dia, durante 60 dias.

Fazem aproximadamente 20 dias que tomei o último comprimido... tenho certeza absoluta que agora a taxa está melhor pois minha libido está a mil, ereções mais brutas, ereções matinais, to muito bem humorado e com MUITA disposição, to com mais pelos na perna, barba crescendo mais rápido, to conseguindo progredir melhor as cargas na academia, etc etc etc... enfim, ta TUDO ta melhor.

Mas somente dia 25/03 que eu tenho nova consulta pra fazer novo exame e ver o quanto subiu.

No entanto... o Clomid é perigoso, li que pode dar problemas na visão (só li isso quando estava no meu 57º comprimido pois se tivesse lido antes não teria tomado nem ferrando)... e outra... por quanto tempo será que a minha taxa vai ficar boa? Então, essa também não é uma receita de bolo pra subir testo.

Ou seja cara, o assunto é muito mais complicado do que muitos dizem, não existe uma receitinha de bolo pra subir a lazarenta... eu to sentindo na pele isso!

Cara que bom ler seu depoimento... Achava q so eu tinha esses problemas...

Fiz um tratamento de quase um ano com endocrino e mesmo com toda mudança de vida nada alterou no fim das contas, me senti frustado pq alem de tudo tenho intolerancia a lactose e a dieta fica mais complicada e a evoluçao na academia baixissima. Procurei outro endocrino mas saber uma nova opiniao e ele me pediu pra dar um reset e fazer novos exames... Ai que fiquei desanimado de vez!

Nao tinha ouvido falar desse Clomid. Esse tambem é so com receita ne? O meu so passava tribulus e oxandrolona de 8mg/dia.

Nao deixe de postar seus novos exames, fiquei curioso p saber as taxas!

Postado

Abri o tópico hj (https://www.hipertrofia.org/forum/topic/156550-resultado-testosterona-livre-baixa-demais/), infelizmente, procurei mas não achei antes esse aki. Se alguem kise opinar, por favor!!!

Peguei o resultado de um exame q fiz de Testo livre e achei bem baixo,embora não esteja me sentindo sem disposição ou qualquer coisa parecida. Na verdade, acho q nunca treinei tanto e tão bem. Deu o seguinte:

0,41 ng/dl

Pra minha faixa de idade (4.2) o ideal estaria entre 1,67 a 18,30 ng/dl segundo os valores referenciais. Como vai demorar um pouco pra ir ao médico, gostaria de ouvir a opinião de alguém que tenha alguma coisa a dizer sobre isso. Tá na hora de fazer TRT?

Postado (editado)
  Em 08/04/2014 em 19:07, bigbolt disse:

Cara que bom ler seu depoimento... Achava q so eu tinha esses problemas...

Fiz um tratamento de quase um ano com endocrino e mesmo com toda mudança de vida nada alterou no fim das contas, me senti frustado pq alem de tudo tenho intolerancia a lactose e a dieta fica mais complicada e a evoluçao na academia baixissima. Procurei outro endocrino mas saber uma nova opiniao e ele me pediu pra dar um reset e fazer novos exames... Ai que fiquei desanimado de vez!

Nao tinha ouvido falar desse Clomid. Esse tambem é so com receita ne? O meu so passava tribulus e oxandrolona de 8mg/dia. �

Nao deixe de postar seus novos exames, fiquei curioso p saber as taxas!

Infelizmente por motivos financeiros eu precisei alterar minha consulta do dia 25/03 para 25/04!

Mas do dia 25 NÃO passa... até o dia 30 posto aqui os resultados.

Editado por HULQUI
Postado
  Em 08/04/2014 em 20:15, HULQUI disse:

Infelizmente por motivos financeiros eu precisei alterar minha consulta do dia 25/03 para 25/04!

Mas do dia 25 NÃO passa... até o dia 30 posto aqui os resultados.

Vlw aguardando...
Postado
  Em 08/04/2014 em 19:09, manoarroz disse:

pq o cara te passava oxandrolona pra aumentar a testo?

Nao sei, acredito que pq ele mais tranquilo que outros esteroides por ai...

Mas nao melhorou em nada, em compensaçao o figado deu uma baquiada dai ele suspendeu...

Postado
  Em 08/04/2014 em 22:22, bigbolt disse:

Nao sei, acredito que pq ele mais tranquilo que outros esteroides por ai...

Mas nao melhorou em nada, em compensaçao o figado deu uma baquiada dai ele suspendeu...

Seu problema n era testo? Nao tem porque o cara te dar hormonios exogenos, isso só vai piorar sua producao natural

Quem ta com esses problemas de testo baixa eu recomendo dar uma olhada nos videos do Andre Zucarro, ele explica tudo sobre como aumentar a testosterona de forma natural e de seus precursores. Estou fazendo algumas coisas que ele indica e daqui 2 meses vou fazer exame e ve se aumentou

Postado
  Em 02/04/2014 em 17:03, Cássio Ramos disse:

Viu quanto deu a testo livre?

Cara, eu nem sabia o que era isso, não fiz não

O médico só pediu Testo toal, LH e FSH

Postado
  Em 08/04/2014 em 22:49, manoarroz disse:

Seu problema n era testo? Nao tem porque o cara te dar hormonios exogenos, isso só vai piorar sua producao natural

Quem ta com esses problemas de testo baixa eu recomendo dar uma olhada nos videos do Andre Zucarro, ele explica tudo sobre como aumentar a testosterona de forma natural e de seus precursores. Estou fazendo algumas coisas que ele indica e daqui 2 meses vou fazer exame e ve se aumentou

Pois é, nao entendi na epoca , mas ele mandava eu confiar pq ele sabia o que fazia, dizendo que tinha 20 anos de experiencia e bla bla bla...

Pode passar o link desses videos?

Postado
  Em 09/04/2014 em 04:41, bigbolt disse:

Pois é, nao entendi na epoca , mas ele mandava eu confiar pq ele sabia o que fazia, dizendo que tinha 20 anos de experiencia e bla bla bla...

Pode passar o link desses videos?

Digita o nome dele que aparece no YouTube.
Postado

Gente, fiz minha consulta hoje... Sei que faz tempo, mas ainda assim vou compartilhar (precisei fazer outros exames antes)

A minha médica falou que minha testosterona estava uma vergonha para 21 anos UHFDSAOIHFOASDIHF

Depois de pedir mais alguns exames ontem, retornei lá hoje, e ela já mandou abaixar as calças e me mandou uma injenção! FHUDSAFHOASIDHFUA

Ela disse que essa era apenas para dar um pico de testosterona em 3-5 dias, depois iria abaixar um pouco, porém tomarei outra semana que vem, e iniciarei tratamento com testosterona por gel.

Diz ela que vai tentar estimular a testosterona para que logo a gente pare.

(confio MUITO na minha Médica, já que ela é super conhecida na minha cidade, Médica de confiança da minha mãe, e ainda, a consulta são meros R$ 350,00)

Postado (editado)

285 nao ta taaaaooo baixa assim, vc fez algum tratamento, mudou alimentacao com precursores de testosterona antes da medica tomar essa decisao?

Editado por manoarroz
Postado

Minha alimentação é boa... e ainda suplemento com complexos vitamínicos... Na verdade, a decisão foi rápida assim, provavelmente, porque tive um problema semelhante nos meus 13 anos (pré-puberdade), daí ela me deu um estímulo, e meu corpo pegou no tranco. ahhaha, esperamos que seja assim dessa vez também

Postado
  Em 09/04/2014 em 23:05, cosechen disse:

Minha alimentação é boa... e ainda suplemento com complexos vitamínicos... Na verdade, a decisão foi rápida assim, provavelmente, porque tive um problema semelhante nos meus 13 anos (pré-puberdade), daí ela me deu um estímulo, e meu corpo pegou no tranco. ahhaha, esperamos que seja assim dessa vez também

Conte-me mais sobre isso ai, tb tive puberdade precoce, estou preocupado :0

Postado
  Em 09/04/2014 em 23:10, manoarroz disse:

Conte-me mais sobre isso ai, tb tive puberdade precoce, estou preocupado :0

O meu foi ao contrário amigo, eu precisei de testosterona para dar início à puberdade :/

IUFHDSAOIHFAOSIDHFOAIS

Postado

Cara, eu cresci de 1,53 para 1,81 desde o meu tratamento na minha pré-adolescencia;

GH estava baixo também, tomei tudo nos meus 13 anos! UOFDSAHOIFADHSIOFAHS

Tomava GH todo dia, e testosterona foi apenas 1 vez, salvo engano.

Durante mais ou menos 02 anos.

Resultado: 1,53 para 1,81; Emagreci, entrei puberdade, tudo o resto. Foi maneiro! OIFUDSAHFOISAHDFU

Postado

tenho mais de 30 ja ano passado tava com 603 e caiu pra 320 consegui subir pra 387 mas esta dificil voltar aos 603 que estava antes de eu tomar o tribulus, meu medico sugeriu o clomid tb, estou tomando vitamina e entre varias outras, alem de estar tomando melatonina ja que durmo pouco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...