Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Timbu - ABC 2x


mctimbu

Posts Recomendados

Na verdade se vc quiser vc ainda pode tentar mais um treino com o 5x5 pq são 4 tentativas mas ai e com vc

São 3 ou 4 tentativas? Em um dos tópicos aqui do fórum diz 3, no outro, 4. Olha o que eu achei no ebook original do treino:

Stalling. You won’t be able to add weight every workout indefinitely. You’ll stall on the Overhead

Press first. Next the Bench Press. Then the Squat. And finally the Deadlift. There are the 3

scenario’s for stalling:

1. You didn’t achieve 5×5. Retry up to 3 times. Bad days happen.

2. You didn’t achieve 5×5 for 3 workouts. Perform a soft deload.

3. Achieved reps regress as workouts go by. Fatigue sets in. Hard deload.

e normal a desproporção mantem ate fazer 3x8 como falei e vai progredindo.. Não ha muito o que falar.. A barra fixa e assistencial.. E e normal enquanto na barra fixa eu estagnei duas vezea nas paralelas continuo progredindo .. Faz parte as vezes vai outras vezes não.. O foco são os compostos.. E essa sua deficiência na barra fixa pode ser reflexo da deficiência na remada

Até posso tentar 3x8, mas na primeira série provavelmente não passo das 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dimninui 1 kg e ai tenta 3x8 .. Dai muda pra três 3x5 e tenta de novo dai fica ate fazer 3x8 dai progride acho que tem que ser assim por enquanto kk

HM interessante.. Acho que pode ter sido umnerro meu mas pra mim era 4 tentativas mas vc quem sabe.. Em td caso como estão as series de aquecimento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Mas acho que diminuir 1 kg vai ser muito pouco pra conseguir 3x8.

Aquecimento do agachamento:

2x5 - 5 kg de cada lado

1x5 - 15 kg de cada lado

1x3 - 25 kg de cada lado

1x2 - 35 kg de cada lado

Lembrando que o tempo de descanso entre as séries é só o tempo de adicionar o peso à barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o deload no agachamento mesmo. Me conheço e sei que não vou conseguir completar as 5x5, melhor não perder tempo. Até porque já tô há um mês estagnado nessa carga.

No supino vou tentar pela última vez antes de fazer o deload e na remada vou pegar a carga na qual eu tinha estagnado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi você fazer o deload e volta a subir o peso a partir dali. Achei dois ebooks sobre o treino também.

Um deles diz que se for obrigado a fazer 2 deloads com a mesma carga, passar pra 3x5. Nem fala em hard deload.

Já no outro, diz que o hard deload deve ser feito se começar a perder repetições. E depois de 2 hard deloads no agachamento, trocar o treino para um tal de Beginner Strength Training Program II.

O primeiro está aqui: http://www.4shared.com/office/QkfzjC09/stronglifts-5x5.html?locale=pt-BR

O segundo está aqui: http://idreamz.nl/fileshuttle/a61c00d6.pdf

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:

Agachamento livre - 5x5 - 36 kg de cada lado
Supino reto - 5/5/4/5/5 - 35 kg de cada lado
Remada curvada Pendlay - 5/5/5/4/4 - 25/26/26/26/26 kg de cada lado
Paralelas - 5/4/4 - peso do corpo + 22 kg

Agachamento em deload... tranquilo.

Terceira vez que tento com esse peso, já tô começando a perder repetições... Vem deload.

Usei uma anilha de 10 kg para aumentar a altura da barra em relação ao chão, olhei no espelho e a postura ficou boa. Só que na primeira série esqueci de botar 1 quilinho de cada lado hahaha. Porém, mesmo com o deload, fazendo no estilo Pendlay, e ainda pegando mais leve na primeira série, não consegui completar as 5x5, e olha que nas séries que completei as 5 eu fiz umas repetições meio que parciais, só não deu pra ver se a amplitude do movimento era aceitável porque eu não tava de frente pro espelho.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:


Agachamento livre - 5x5 - 37 kg de cada lado
Desenvolvimento p/ frente - 5x5 - 16 kg de cada lado
Levantamento terra - 1x4 - 52 kg de cada lado
Barra fixa p/ supinada - 8/3/5 - peso do corpo + 4 kg

Agachamento e desenvolvimento em deload, nada a declarar.

Hoje fiz o aquecimento do terra no seguinte esquema:

1x1 - 25 kg de cada lado

1x1 - 35 kg de cada lado

1x1 - 45 kg de cada lado

Pelo menos agora não senti a lombar chorando durante o aquecimento... Carga pesada, só consegui fazer 4 repetições no exercício.

Diminuí 4 kg na barra fixa, mas mesmo assim não consegui fazer 3x8.

Tô sentindo uma dorzinha na lombar pós-treino, e acho que não é muscular... Andei lendo um artigo no blog do treino e lá diz que o agachamento deve ser low bar, porque a chance de a lombar arredondar quando se agacha profundo é menor. Vou ter que filmar a execução e mostrar pra vocês.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:

Agachamento livre Low Bar - 5x5 - 38 kg de cada lado
Supino reto - 5x5 - 31 kg de cada lado
Remada curvada Pendlay - 5/5/5/4/4 - 26 kg de cada lado
Paralelas - 5/4/3 - peso do corpo + 22 kg

Hoje fiz 7 minutos de alongamento antes do treino mais 7 depois. Não senti mais a dorzinha na lombar, vai ver era a falta de alongamento antes do treino. Também nem senti nenhuma perda de força, como dizia no blog do treino.

Agachamento fiz low bar, a barra fica em cima do osso da escápula, dói um pouco, é isso mesmo? Até senti o peso mais leve. Como dizem que nessa variação dá pra por mais carga, quando eu chegar no peso que estagnei, vou tentar de novo.

Supino em deload.

Hoje as anilhas de 25 kg estavam ocupadas, mas em compensação os steps estavam livres :laughingsmiley:. Remada não consegui de novo, acho que vou ter que partir pro 3x5.

Perdi uma repetição nas paralelas.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...