Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Timbu - ABC 2x


mctimbu

Posts Recomendados

Publicidade

Treino de hoje:


Agachamento livre - 5/5/5/4/4 - 41 kg de cada lado
Desenvolvimento p/ frente - 5/5/5/2/5 - 19 kg de cada lado
Levantamento terra - 1x5 - 48 kg de cada lado
Barra fixa p/ supinada - 6/4/5 - peso do corpo + 8 kg

Travei no mesmo peso que tava antes do deload no agachamento. Acho que cheguei no meu limite.

Desenvolvimento continua travado.

No levantamento terra, usei anilhas de 25 kg para compor o peso. Isso dá uma distância de mais ou menos 21 cm da barra pro chão. Acabei não filmando, mas fiz o exercício de lado pro espelho, e de vez em quando eu olhava a postura (isso é errado, eu sei), e notei que as costas se curvam um pouco na parte baixa do movimento. Durante o resto do exercício, as costas não chegam a ficar curvada, mas sinto que ainda não está 100%. Também não consigo aduzir as escápulas durante o movimento, porque tá muito pesado.

Diminuí o peso na barra fixa, pra ver se conseguia fazer as 3x6, e mesmo assim não consegui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:

Agachamento livre - 5/5/3/5/5 - 41 kg de cada lado
Supino reto - 5/5/5/4/5 - 35 kg de cada lado
Remada curvada Pendlay - 5x5 - 25 kg de cada lado
Paralelas - 3x5 - peso do corpo + 20 kg

Agachamento continua parado... Desempenho pior até.

Supino reto parado também.

Fiz a remada com anilhas de 25 kg e observei a postura no espelho. Está razoável, só que não consigo empinar a bunda direito. Além do mais, meu corpo não está exatamente paralelo ao chão, está um pouco mais inclinado, provavelmente pela altura da barra em relação ao chão não ser a ideal. Enquanto eu fazia a remada e as paralelas, todos os steps da academia estavam ocupados, ou seja, impossível eu ficar dependendo deles pra fazer o exercício.

Hoje consegui progredir nas paralelas.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo treino são quatro .. Acho que vc vai conseguir.. Se alimenta melhor dorme mais.. Descansa bem que vai... Mas acho que tvz vc precise mudar pra ob3x5

Te falar que tô torcendo pra não aguentar só pra reduzir o volume e dar uma relaxada rs

Se tiver anilha sobrando faz uns montinho pra tu apoiar a barra. Vai fazer uma barulheira dos infernos, quem sabe aí alguém disponibiliza os steps :P

Bons treinos.

Hahahahaha... já tinha pensado nisso, mas não sei porque não fiz :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:


Agachamento livre - 5/5/4/5/4 - 41 kg de cada lado
Desenvolvimento p/ frente - 5/5/3/5/5 - 19 kg de cada lado
Levantamento terra - 1x5 - 50 kg de cada lado
Barra fixa p/ supinada - 6/4/5 - peso do corpo + 8 kg

Chegando no limite do agachamento... Deload próximo treino e partiu 3x5.

Quando entrei na academia me ensinaram o desenvolvimento da seguinte forma: um pé na frente, outro atrás, inclinando um pouco o corpo pra trás. Olhando alguns vídeos, percebi que o correto é fazer com os pés alinhados e o corpo reto, e ao final do movimento, você meio que leva o peso um pouco pra trás. Fiz dessa forma hoje, e até senti o ombro trabalhar mais. Não consegui completar as 5x5, deload no próximo treino também.

Para fazer o levantamento terra, usei duas anilhas de 10 kg em cada lado para dar mais altura da barra, ficou mais alto que o recomendado até, papo de 28 cm. Olhei no espelho e a postura estava correta, porém já nas séries de aquecimento senti muita dor na lombar, como se o músculo estivesse cansado mesmo... Como o descanso entre as séries é só o tempo de adicionar peso a barra, na última série eu já tava morto. Depois que eu descansei pra fazer o exercício mesmo foi mais tranquilo.

Incrível o platô no qual eu me encontro na barra fixa, enquanto as paralelas vão progredindo, mesmo que lentamente. Totalmente desproporcional. O que fazer? Não fazer esse exercício no próximo treino para uma maior recuperação? Diminuir a progressão para 1 kg? Reduzir o volume pra 1x5?

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade se vc quiser vc ainda pode tentar mais um treino com o 5x5 pq são 4 tentativas mas ai e com vc

Treino de hoje:

Agachamento livre - 5/5/4/5/4 - 41 kg de cada lado

Desenvolvimento p/ frente - 5/5/3/5/5 - 19 kg de cada lado

Levantamento terra - 1x5 - 50 kg de cada lado

Barra fixa p/ supinada - 6/4/5 - peso do corpo + 8 kg

Chegando no limite do agachamento... Deload próximo treino e partiu 3x5.

Quando entrei na academia me ensinaram o desenvolvimento da seguinte forma: um pé na frente, outro atrás, inclinando um pouco o corpo pra trás. Olhando alguns vídeos, percebi que o correto é fazer com os pés alinhados e o corpo reto, e ao final do movimento, você meio que leva o peso um pouco pra trás. Fiz dessa forma hoje, e até senti o ombro trabalhar mais. Não consegui completar as 5x5, deload no próximo treino também.

Para fazer o levantamento terra, usei duas anilhas de 10 kg em cada lado para dar mais altura da barra, ficou mais alto que o recomendado até, papo de 28 cm. Olhei no espelho e a postura estava correta, porém já nas séries de aquecimento senti muita dor na lombar, como se o músculo estivesse cansado mesmo... Como o descanso entre as séries é só o tempo de adicionar peso a barra, na última série eu já tava morto. Depois que eu descansei pra fazer o exercício mesmo foi mais tranquilo.

Incrível o platô no qual eu me encontro na barra fixa, enquanto as paralelas vão progredindo, mesmo que lentamente. Totalmente desproporcional. O que fazer? Não fazer esse exercício no próximo treino para uma maior recuperação? Diminuir a progressão para 1 kg? Reduzir o volume pra 1x5?

e normal a desproporção mantem ate fazer 3x8 como falei e vai progredindo.. Não ha muito o que falar.. A barra fixa e assistencial.. E e normal enquanto na barra fixa eu estagnei duas vezea nas paralelas continuo progredindo .. Faz parte as vezes vai outras vezes não.. O foco são os compostos.. E essa sua deficiência na barra fixa pode ser reflexo da deficiência na remada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...