Ir para conteúdo

Diario Do Tsug 2015!

TsuG

Posts Recomendados

Postado

Melhoras ai Tsug. Dá uma monitorada nesta febre, pode ser uma infecção. Ano passado arriei as baterias. Por teimosia fiquei patinando quase um mês, só melhorei quando fui ao médico, isto que tem "doutor" na minha família hehehe.

De qualquer forma, não esqueça de tomar muita água. Uns 3-4 litros. Melhora bastante o mal estar. Abraços.

Opa mklek acabei esquecendo de responder aqui. O problema com as febres era devido a um resfriado que peguei e a garganta inflamada. Ainda bem que ja passou, muito chato ficar resfriado e garganta inflamada então tenho pavor hehehe ultima vez que fiquei com a minha inflamada ela ficou muito ruim, não descia mais nem água. Ai acabei perdendo uns 4kg +/- mas dessa vez foi bem leve.

treino de ontem B

1x10 Pull ub Bw ~3x6 +14kg

2x8~2x6 Remada curvada 48kg

5x5 Levantamento terra 70kg

4x6 Avanço 28kg

2x20 Kroc rows 18kg

Bom esses dias ta bem dificil treinar não por conta de disposição nem nada, mas são esses benditos jogos e ainda feriado que atrapalham tudo.

A dificuldade que senti no ultimo treino B foi ou pelo horario do treino (logo no inicio do dia) ou pelo corpo não estar descansado mesmo (12horas só de distancia do treino anterior). No treino de ontem ja achei normal as cargas. Semana que vem irei retirar a remada do meu treino pois ele esta bem extenso, eu preferia mudar era mudar o avanço para o treino A mas com auxilio a namorada com o peso na elevação pélvica dela ia ficar muito demorado a conclusão do A. Então estarei cortando por enquanto a remada curvada.

Segundo terei que ir treinar pela manhã novamente pois a academia estara off a tarde :ohno01:

Postado

Opa, passando e conferindo.

Quem tem home gym fica sossegado em feriado, dias de jogos, etc etc...malditos hashuas

Abs.

Eu tava treinando ontem em casa na hora do jogo a unica coisa que atrapalho o treino foi os rojões na hora do militar e a gritaria da poha UHEUAHEUA

Postado

nas pull ups vc faz o movimento completo? ou só metade dele?

Faço sim faabs, subo ate o queixo passar da barra. As vezes na ultima serie que acaba não subindo tanto no finalzinho. Mas sempre o minimo que subo é ate a testa / nariz passar da barra.

Blz TsuG! Quando ficar pronto a Home Gym não vai mais depender da" boa vontade" dos horários da sua Academia.

pois é, acabei nem treinando na segunda pois acordar de 5 e pouco da manhã pra ir treinar é meio tenso alem do treino não render tão bem.

Opa, passando e conferindo.

Quem tem home gym fica sossegado em feriado, dias de jogos, etc etc...malditos hashuas

Abs.

É verdade. esses feriados e jogos tem acabado com minha progressão. semana passada teve jogo e feriado. Essa ja começou a segunda com jogo então a academia só estava aberta pela manhã e ate uma hora antes do jogo então não deu para ir treinar novamente.

Eu tava treinando ontem em casa na hora do jogo a unica coisa que atrapalho o treino foi os rojões na hora do militar e a gritaria da poha UHEUAHEUA

Heheh inveja disso :laughingsmiley:

Postado

Bom dar um up aqui novamente...

Para não dizer que não treinei nada esses dias, sabado eu fiz alguns exercicios em casa.

Fiz:

3x10 Rotação interna

3x10 Rotação externa (Para o manguito as rotações)

3x10 Rotação cubana

3x15 Desenvolvimento militar apenas com a barra (barra de 6kg que possuo)

2x10~2x15 Paralelas BW

2x15 Flexão em niveis diferente (uma lado mais alto que o outro)

2x25 Flexão normal

Pump deu bastante :laughingsmiley:

Ontem eu resolvi não trabalhar e fui curti uma praia com a namorada \o/

Então foi um dia apenas de aerobicos (caminhada, natação e uns erxercicios bw de leve).

Entre os exercicios bw estava o handstand push up e esse eu tenho que compartilhar com vocês que via facebook nem tem graça, ninguem entende nada de nadas de como é dificil executar isso :laughingsmiley:

segue imagem:

10492535_696920763713820_246469760084661

Postado

Que que é isto TsuG! Acho que nunca vou ter equilibrio para fazer isto. Além de fazer um esforço semelhante a um desenvolvimento com 1BW tem todo o esforço dos estabilisadores/sinergistas. Bom treino!

Postado

Que que é isto TsuG! Acho que nunca vou ter equilibrio para fazer isto. Além de fazer um esforço semelhante a um desenvolvimento com 1BW tem todo o esforço dos estabilisadores/sinergistas. Bom treino!

Hehe ainda estou praticando para ver se consigo realmente fazer repetições. Por enquanto consigo apenas me posicionar e me levantar mas quando tento descer para ver se subo novamente acabo perdendo o equilibrio. mas não tem pressa não um dia ainda faço umas 5 reps dele.

Bom ontem acabei tendo uns problemas no fim do dia o que forçou um pouco o psicologico e como ainda estava cansado do dia fora de casa (sai no domingo para praia e voltei apenas na segunda no fim da noite) resolvi ficar em casa ontem e descansar. Hoje é quarta e irei seguir o dia off tambem então essa semana só vou treinar 2 dias :ohno02: que sera na quinta e na sexta com isso é mais uma semana sem progressão.

Postado

Boas, ontem finalmente eu treinei \o/

Treino A

2x6~1x5~1x4 Supino com halteres 28kg / cada

3x6 Agachamento livre 66kg

3x6 Desenvolvimento militar 20kg

4x6 paralelas +20kg

2x20 Panturrilha na maq. 16 placas

Eu particularmente não gostei do treino apesar de ter feito sem tanto esforço, mas faltou a sensação agradável que os treinos normalmente proporcionam. aumentei 2kg no agachamento e a carga do desenvolvimento caiu novamente :ohno01: Irei passar a fazer exercicios de fortalecimento do manguito 3x por semana e vou ver se faço algo para mobilidade do ombro tambem. E venho tentando melhorar a postura de quando durmo pois estava dormindo em cima do ombro direito a noite toda praticamente. Creio que corrigindo esses 3 pontos meu desenvolvimento deve voltar a progredir.

Abraços

Postado

Oi Tsug, dahora seu equilíbrio :D

A dieta, continua a mesma ou mudou algo? Já que sempre foi magro por que não faz um bulk limpo firme e forte ao invés de fazer esse bulk mais sussa que você falou?

Postado

Ola Nofear, então esse mês eu aumentei um pouquinho. acredito que devo estar com um excedente diário de 200~300 calorias mas bem limpo. Porem tem alguns dias que como mais que isso e em alguns outros como só ate atingir o gasto calórico diário mesmo. Confesso que tem ido mais no feeling do que no planejamento, unica coisa que tenho realmente me atentado e para não comer menos que o gasto calórico e para fazer no minimo 03 dias com o excedente total.

Abraço e bem vinda.

Postado

Fortão aí Tsug.

Abraços!

Valeu Mklek eu ate estava achando boa a carga antes de ver a sua heheheh que com o seu peso e ainda faz com +15kg da quase 100kg levantados. mas um dia eu ainda chego la :laughingsmiley:

Abraço

Bom treino de ontem B

1x10 Pull up bw ~2x6~1x4 +14kg

5x5 Lev. terra 72kg

4x6 Avanço 28kg

1x20~10 Kroc rows 18kg

3x15 panturrilha 15 placas

Ontem a preguiça tomou conta do meu treino creio que por essa pausa e volta, pausa e volta. o treino acabou ficando um pouco comprometido. Não tenho conseguido segurar a repetições no pull up que ja estava fazendo 1x8 e 3x6 com os 14 kg (quando fizesse 3x8 eu progrediria o peso). na hora que fui fazer os kroc rows me bateu um desanimo / cansaço tão grande que quase que só tinha feito a primeira serie mesmo mas insisti um pouco na segunda. Agora espero que semana que vem o corpo ja esteja re acostumado com os treinos e volte com a progressão.

Esse fim de semana deve ser todo de dor muscular pois ontem meu peito ja estava doendo bastante, hoje com praticamente qualquer movimento que eu faço ele doi e logo mais devo começar a sentir DMT nas costas e lombar tambem tenso isso :laughingsmiley:.

Abraços

Postado

Valeu Mklek eu ate estava achando boa a carga antes de ver a sua heheheh que com o seu peso e ainda faz com +15kg da quase 100kg levantados. mas um dia eu ainda chego la :laughingsmiley:

Abraço

Bom treino de ontem B

1x10 Pull up bw ~2x6~1x4 +14kg

5x5 Lev. terra 72kg

4x6 Avanço 28kg

1x20~10 Kroc rows 18kg

3x15 panturrilha 15 placas

Ontem a preguiça tomou conta do meu treino creio que por essa pausa e volta, pausa e volta. o treino acabou ficando um pouco comprometido. Não tenho conseguido segurar a repetições no pull up que ja estava fazendo 1x8 e 3x6 com os 14 kg (quando fizesse 3x8 eu progrediria o peso). na hora que fui fazer os kroc rows me bateu um desanimo / cansaço tão grande que quase que só tinha feito a primeira serie mesmo mas insisti um pouco na segunda. Agora espero que semana que vem o corpo ja esteja re acostumado com os treinos e volte com a progressão.

Esse fim de semana deve ser todo de dor muscular pois ontem meu peito ja estava doendo bastante, hoje com praticamente qualquer movimento que eu faço ele doi e logo mais devo começar a sentir DMT nas costas e lombar tambem tenso isso :laughingsmiley:.

Abraços

rsrsrss

Qdo comentei com uns amigos que agora eu tinha um "diário do treino", me perguntaram oq eu escrevia.

Falei q era assim: "Querido diário... Hoje to com muita dor, nem consegui sentar pra prazer xixi de manhã. To tãããão feliz"

Capricha ae nos micronutrientes, na hidratação...

Legal q próximo treino vc vai com raiva, bater as reps nos pull ups, aumentar cargas...

Ctz q dspois vai ter aquele ânimo de ter superado o treino anterior (q vc foi lá e fez, msm com preguiça, msm com má vontade, msm q se recuperando...)

Força ae Tsug!

Postado

rsrsrss

Qdo comentei com uns amigos que agora eu tinha um "diário do treino", me perguntaram oq eu escrevia.

Falei q era assim: "Querido diário... Hoje to com muita dor, nem consegui sentar pra prazer xixi de manhã. To tãããão feliz"

Capricha ae nos micronutrientes, na hidratação...

Legal q próximo treino vc vai com raiva, bater as reps nos pull ups, aumentar cargas...

Ctz q dspois vai ter aquele ânimo de ter superado o treino anterior (q vc foi lá e fez, msm com preguiça, msm com má vontade, msm q se recuperando...)

Força ae Tsug!

EHheehh esse ri muito desse seu to tão feliz :laughingsmiley: mas vejo o diario alem de um excelente marcador de desenvolvimento, como o lugar para contar essas coisas mesmo. imagina só sair comentando esse tipo de coisa com quem não treina, não vão entender e ainda vão achar que somos doidos.

Hahaha TsuG. Para mim carga tem que ser contada em multiplos de BW. No dips mando 1,2BW. Você manda bem mais. Abraços.

Olhando assim é verdade :laughingsmiley:

Boas, treino de hoje um pouco diferente do esperado mas ainda assim A :

1x8~1x6~1x4 Supino com halteres 28kg /cada

4x6 Agachamento 66kg

4x8 Paralelas + 15kg

3x10 Flexão com os pés elevados

O treino hoje se dividiu em duas partes, a primeira (agachamento e supino) fiz na academia, só que o supino meio que falhou. Acho que foi porque eu tinha feito o YTWL para o ombro no fim da tarde e devia estar com a musculatura cansada.

Acabei indo para a academia um pouco mais tarde hoje e começou a aula de dança la. A aula de dança tem um som muito alto, fiquei logo desorientado e minha namorada com dor de cabeça então acabamos vindo embora para casa pois nem tinha como treinar la naquela barulheira.

Em casa peguei uma mochila e coloquei 15kg de prego nela :laughingsmiley: fiquei com medo de por 20 e ela não aguentar então fiz minha paralela e uma flexão para finalizar.

Abraços

Postado

Passando só para registrar.

Ontem foi o primeiro dia que fiz os exercicios YTWL e ontem foi a primeira noite em muito tempo que dormi a noite inteira sem que o ombro ficasse incomodando e eu tivesse que ficar procurando posição. Hoje tambem amanheceu bem de boa sem o cansaço e fadiga que eu ja estava ate acostumado, bem melhor assim. Agora como ja fiz algumas coisas do meu dia ele ja esta um pouco cansado novamente mas nem perto de como ficava antes. Realmente irei adotar esse protocolo para o ombro e seguir nele por 1~2 meses para ver se fico 100% do ombro novamente.

Postado

Tsug, vou pesquisar sobre o YTWL, acho que pode me ajudar. Abraços.

E é bem simples de executar, as vezes é bom adicionar ele mesmo nesse periodo de reabilitação. tinha esquecido desses exercicios :laughingsmiley:

Abraço

Postado

Boas, treino de ontem B:

1x10 Pull up bw / 3x6 +14kg

5x5 Remada curvada 50kg

3x5 Lev. terra 74kg

4x6 Avanço 30kg

4x20 Panturrilha na maq (15 placas)

Treino de ontem foi bom, o pull up deu para executar de maneira bem mais correta. Resolvi ficar com a remada curvada no treino ao invez dos Kroc rows. normalmente irei fazer 4x6, mas ontem como todas as barras estavam ocupadas e minha namorada estava usando uma com essa carga (50kg) eu fui fazer com ela mesmo. então baixei as repetições para 5 e fiz 5 series. No lev. terra a execução estava muito boa pelo que consegui perceber, mas na ultima repetição da 3ª serie eu senti algo como um choque bem de leve no meu trapezio direito, como faz pouco tempo que ele tinha dado problema eu preferi terminar o lev. terra na 3ª serie mesmo para não forçar. O avanço continuo com uma boa progressão (2kg por semana) mas acho que não ira seguir assim por muito mais tempo não pois ontem sai com as pernas tão moídas que foi dificil ate descer a escada para ir embora da gym :laughingsmiley:

Abraços

Postado (editado)

O avanço continuo com uma boa progressão (2kg por semana) mas acho que não ira seguir assim por muito mais tempo não pois ontem sai com as pernas tão moídas que foi dificil ate descer a escada para ir embora da gym :laughingsmiley:

Abraços

"Querido diário... ontem caí na escada da academia depois do treino de perna... To tao feliz!"

ahuahauahaa

Mto bom, Tsug! Começou a semana mto melhor q a anterior... colocando prego na mochila e tudo!

Editado por Leticia Lelis
Postado

Tsug o avanço e seis passos ou seis repetições pra cada perna ? Assim sendo 4x12 passos?

Opa no avanço são 6 repetições para cada perna em cada serie. Eu creio que na verdade a nomenclatura correta desse exercício seria afundo e não avanço, mas não sei porque prefiro sempre dizer que é avanço.

"Querido diário... ontem caí na escada da academia depois do treino de perna... To tao feliz!"

ahuahauahaa

Mto bom, Tsug! Começou a semana mto melhor q a anterior... colocando prego na mochila e tudo!

Heheheh quase isso :laughingsmiley:

Pois é, agora que me toquei que tenho kgs de prego disponível para por na mochila irei passar a fazer uns treinos com peso extra em casa quando necessário. tipo sexta, sexta tem jogo logo não vai ter academia e o jeito vai ser treinar com os pregos novamente :laughingsmiley:

Abraços

Postado

Ah mudei a forma de discriminar a carga, tenho colocado apenas o peso das anilhas sem somar a barra. No caso do afundo é 15kg de cada lado mesmo. Mas me defender aqui :ph34r_anim: é que comecei a fazer ele a pouco tempo acho que 1 mês só, ai ainda tem muito o que progredir pela frente.

Postado

Ah mudei a forma de discriminar a carga, tenho colocado apenas o peso das anilhas sem somar a barra. No caso do afundo é 15kg de cada lado mesmo. Mas me defender aqui :ph34r_anim: é que comecei a fazer ele a pouco tempo acho que 1 mês só, ai ainda tem muito o que progredir pela frente.

To com a mesma carga q vc!

\o/

Só que filmei o treino e não fiquei nada satisfeita com a forma... Acho q levo um bom tempo pra conseguir progredir

:/

Sobre mobilidade, entendo que seja aquela história de incorporar pequenos hábitos (tipo usar as escadas no lugar do elevador)

Imprima umas figurinhas e deixe espalhadas, do lado do computador, no trampo, e tal.. Assim vc lembra de esmagar umas inserções de músculo, de agachar e passar uns minutos ass to the grass sempre q tiver de bobeira. :)

Postado

Não tenho nem noção da dificuldade de carga no avanço. Sei que um mês atrás comprei 2 kb de 16 kg e estava terminando o Power Rack ainda. Fiz um Agacho bulgaro só para ver qual que era. Achei muito pesado na época. Depois comecei a fazer as contas: cada unilateral equivale a 50% do peso do corpo mais 2x o peso da carga total, comparando-se com o Squat. Para simplificar, com meu peso de 81 kg mais 16 kg do kb, seria equivalente a 40,5+2X16 = 72,5 no Squat, o que era bem pesado para mim há um mês atras. No afundo, acho que o raciocinio deve ser o mesmo, só acho que ocorre um certo alívio pois uma das pernas tem um apoio bem melhor se comparar ao bulgaro.

Abraços.

Postado

Não tenho nem noção da dificuldade de carga no avanço. Sei que um mês atrás comprei 2 kb de 16 kg e estava terminando o Power Rack ainda. Fiz um Agacho bulgaro só para ver qual que era. Achei muito pesado na época. Depois comecei a fazer as contas: cada unilateral equivale a 50% do peso do corpo mais 2x o peso da carga total, comparando-se com o Squat. Para simplificar, com meu peso de 81 kg mais 16 kg do kb, seria equivalente a 40,5+2X16 = 72,5 no Squat, o que era bem pesado para mim há um mês atras. No afundo, acho que o raciocinio deve ser o mesmo, só acho que ocorre um certo alívio pois uma das pernas tem um apoio bem melhor se comparar ao bulgaro.

Abraços.

Bulgaro é muuuito mais pesado que afundo / lunges...

No bulking eu tava fazendo com halteres de 11kg, e morria! Não só moía as coxas, mas o cardio tb era puxado demais.

Ficava uns 115 segundos recuperando de uma perna pra outra, bufando, com náuseas.

kkkkk (tão feliz...)

No afundo to fazendo com barra, mas a postura ta feia, próximo treino tvz mude pra halteres de 15kg...

Agora os dedos e antebraços tão ficando fortes (contribuição do TsuG), acho que aguento segurar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...