Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Outra coisa galera, desculpa se eu sou leigo.

Pra eu tomar a creatina e tomar malto também depois do treino eu coloco água em um copo, depois coloco as 3g~5g de creatina e coloco na mesma hora também a as colheres de malto? No mesmo copo com a mesma água? Ou tem que ser copos diferentes?

Pra eu tomar a creatina e tomar malto também depois do treino eu coloco água em um copo, depois coloco as 3g~5g de creatina e coloco na mesma hora também a as colheres de malto? No mesmo copo com a mesma água? Ou tem que ser copos diferentes?

• Supermoderador
Postado

Pode por tudo junto no mesmo copo sem problemas

deve-se ciclar a creatina ou não?

o corpo realmente se acostuma com a creatina?

comecei a tomar a creatina tem 2 meses, devo parar por um tempo? se sim por quanto tempo?

obrigado.

Fica a teu critério, tem gente que gosta de ciclar e outros não (meu caso, estou tomando a mais de 3 anos seguido). O corpo não se acostuma com os efeitos dela mas depois de +- 1 mês de uso a produção natural de creatina reduz um pouco, só que ela volta ao normal quando vc para de tomar creatina

Postado

malho de segunda a sexta, termino de malhar 4 da tarde. entao logo ao termino do treino, devo tormar creatina. e no sabado e domingo, tenho que tomar as 4 hrs tmb?

eu nao tenho muito dinheiro, entao nao estou tomando whey. estou tomando total protein quando acordo e antes de dormir.

vou passar a tomar agora creatina. estou pensando em substiruir o total protein pela albumina. qual dos dois vale mais apena?

é melhor o malto dextrina ou dextrose?

se a albumina for melhor que o total protein, terei que tomar 2 vezes ao dia ou 1? e quando?

devo misturar 5g de creatina e 40g de dext com 250ml de agua gelada?

obriado

Postado (editado)

Vou fazer um TAF - Teste de Aptidão Física na próxima terça-feira, 31 de julho de 2012.

Nunca tomei creatina. Mas já malhei um ano e 3 meses. Parei e voltei agora, 10/07/2012, após

três meses parados, com o objetivo de me preparar pro TAF. Já consigo correr o exigido, fazer

as flexões, mas ainda falta completar os 35 abdominais em 1 minuto. Por isso, resolvi toma creatina

para ajudar no meu treino nesta semana, véspera do teste. Como devo tomar a creatina?

Os mesmo 5g que tds tomam?

Uma dose diária de 2g de creatina, com malto e whey no pós-treino seria suficiente

pra eu ter resultados satisfatórios até o TAF?

Como eu devo tomar a creatina até lá?

Horário? Quantas doses diárias? Qual a quantidade de cada dose? E no dia q eu ñ for treinar como devo

tomar?

Altura: 191 cm.

Peso: 73 kg.

Editado por Chicolex
Postado

malho de segunda a sexta, termino de malhar 4 da tarde. entao logo ao termino do treino, devo tormar creatina. e no sabado e domingo, tenho que tomar as 4 hrs tmb?

eu nao tenho muito dinheiro, entao nao estou tomando whey. estou tomando total protein quando acordo e antes de dormir.

vou passar a tomar agora creatina. estou pensando em substiruir o total protein pela albumina. qual dos dois vale mais apena?

é melhor o malto dextrina ou dextrose?

se a albumina for melhor que o total protein, terei que tomar 2 vezes ao dia ou 1? e quando?

devo misturar 5g de creatina e 40g de dext com 250ml de agua gelada?

obriado

Malto ou Dextrose ( escolheria o malto) por ser mais barato. Diferença é mínima, o que da uma diferença maior é que a dextrose é mais doce (Talvez o shake fique melhor com ela, ou dependendo de você com gosto de XAROPE.. isso varia do gosto de cada um.)

_

Total protein ou Albumina (?)

..totalmente diferentes, albumina é lenta absorção... seu melhor consumo é em horários que após toma-la ficará sem se alimentar (ex: antes de dormir). O total protein é uma mistura de prot + carb (*se você é magro ele não será a pior coisa pois vai ajudar engordar mais que uma albumina) porém se busca uma qualidade melhor a albumina sai melhor na escolha porém seu horário é melhor ser dividido de forma correta. Albumina 500gr você paga 20~25 Reais e dura um bom tempo se consumir só a noite. Com 40~50 você compra um wheyzinho refil filé. Opte pelo whey se busca qualidade e praticidade, caso contrário apenas coma alimentos saudáveis no seu pós treino com pouca ou nada de gordura e rica em proteina pois o whey é inferior a alimentos e só é valido pela sua praticidade. ;)

Vou fazer um TAF - Teste de Aptidão Física na próxima terça-feira, 31 de julho de 2012.

Nunca tomei creatina. Mas já malhei um ano e 3 meses. Parei e voltei agora, 10/07/2012, após

três meses parados, com o objetivo de me preparar pro TAF. Já consigo correr o exigido, fazer

as flexões, mas ainda falta completar os 35 abdominais em 1 minuto. Por isso, resolvi toma creatina

para ajudar no meu treino nesta semana, véspera do teste. Como devo tomar a creatina?

Os mesmo 5g que tds tomam?

Uma dose diária de 2g de creatina, com malto e whey no pós-treino seria suficiente

pra eu ter resultados satisfatórios até o TAF?

Como eu devo tomar a creatina até lá?

Horário? Quantas doses diárias? Qual a quantidade de cada dose? E no dia q eu ñ for treinar como devo

tomar?

Altura: 191 cm.

Peso: 73 kg.

Use a forma indicada em 304394039430 posts acima ou na propria descrição do tópico. A ação dela nunca será de imediata, seu corpo vai se adaptar a ela "ainda", o certo sempre foi o indicado ou o mais usado e indicado por 90% dos usuários o que se encontra nas postagens anteriores.

Postado

Malto ou Dextrose ( escolheria o malto) por ser mais barato. Diferença é mínima, o que da uma diferença maior é que a dextrose é mais doce (Talvez o shake fique melhor com ela, ou dependendo de você com gosto de XAROPE.. isso varia do gosto de cada um.)

_

Total protein ou Albumina (?)

..totalmente diferentes, albumina é lenta absorção... seu melhor consumo é em horários que após toma-la ficará sem se alimentar (ex: antes de dormir). O total protein é uma mistura de prot + carb (*se você é magro ele não será a pior coisa pois vai ajudar engordar mais que uma albumina) porém se busca uma qualidade melhor a albumina sai melhor na escolha porém seu horário é melhor ser dividido de forma correta. Albumina 500gr você paga 20~25 Reais e dura um bom tempo se consumir só a noite. Com 40~50 você compra um wheyzinho refil filé. Opte pelo whey se busca qualidade e praticidade, caso contrário apenas coma alimentos saudáveis no seu pós treino com pouca ou nada de gordura e rica em proteina pois o whey é inferior a alimentos e só é valido pela sua praticidade. ;)

Use a forma indicada em 304394039430 posts acima ou na propria descrição do tópico. A ação dela nunca será de imediata, seu corpo vai se adaptar a ela "ainda", o certo sempre foi o indicado ou o mais usado e indicado por 90% dos usuários o que se encontra nas postagens anteriores.

entendi, sem querer bagunçar o topico falando sobre outros suplementos, mas só para concluir...

mas a albumina seria só de noite, 25g. o total é em media 20g de manha 20g noite. sigo dieta de nutricionista, pra proteina, faria falta substituir 2 dosagens de total por 1 de albumina? pelo que li sobre o total, ele tem varias proteinas, começa a absorver algumas no msm momento e outras levam ate 5 a 6 hrs.

com 50 ou 60 reais, vc aconselha qual whey protein? pq de caixa que conheço e vale apena é solaris pra cima! e se eu comprar o whey nao sobra pra albumina ou tota p!

valeu ai!

Postado

Albumina só a noite seria melhor, mais se quiser tomar em mais horários vai de você e de seu $$. Como forma de economizar só a noite está de ótimo tamanho ;), e mesmo sem economizar só a noite é o melhor horário, em outros horários de preferencia aos sólidos que vale muito mais a pena. Suplemento não substitui refeição alguma.

Você pode substituir, mais saiba qual seria será sua ação pra colocar nas horas certas.

Sobre o whey, http://www.corpoperfeito.com.br/produto/100_Whey_Protein_Refil_Atlhetica > Este é razoavel (vale a pena) não é top, não é isolado porém nem seria necessário ser (é concentrado - padrão). Ele tem 70% de proteina, embora muitos preferem 80% pra cima, 70% não é descartado e nas lojas você encontra por 40~50 reais, quando preciso de um whey sempre recorro a esse pela faixa de preço pois o da growth o frete pra mim não compensa.

Postado (editado)

E ae pessoal blz, eu queria que alguem me dasse uma luz sobre o tempo de uso da creatina, porque eu procuro sobre isso e cada lugar e uma resposta diferente

eu pretendo comprar a da Universal de 200g e acho que vou tomar 3g/dia, mas a duvida e se tem que tomar 1 mes e parar 1 mes tambem, tem lugar que diz pra tomar 1 mes e parar 2, mas como eu nao vou fazer saturação nao sei se e necessario 2 meses sem tomar, porque esse pode de 200g duraria 2 meses e eu tava querendo tomar 2 meses e parar 1 mes, sera que taria certo assim

valeu

Editado por DanielDQS
  • Supermoderador
Postado

E ae pessoal blz, eu queria que alguem me dasse uma luz sobre o tempo de uso da creatina, porque eu procuro sobre isso e cada lugar e uma resposta diferente

eu pretendo comprar a da Universal de 200g e acho que vou tomar 3g/dia, mas a duvida e se tem que tomar 1 mes e parar 1 mes tambem, tem lugar que diz pra tomar 1 mes e parar 2, mas como eu nao vou fazer saturação nao sei se e necessario 2 meses sem tomar, porque esse pode de 200g duraria 2 meses e eu tava querendo tomar 2 meses e parar 1 mes, sera que taria certo assim

valeu

Fica a teu critério, mas não tome 1 mês sim e outro não. Teu corpo já vai levar quase 1 mês para chegar ao maximo da saturação no tecido e parar nesse ponto seria perda total de tempo/creatina/dinheirio. Use por quanto tempo achar melhor (se não tiver qualquer problema sério de saude), existem pesquisas sobre ela sendo segura até com anos de uso continuo.

PS: esses lugares dando dicas de "use x meses, para y" vc nem precisa frequentar mesmo pois pelo jeito nem ao menos eles procuram fontes para o que afirmam

Postado

Valeu pela ajuda Krebz

mas me diz uma coisa, eu vou comprar um potinho da Universal que tem 200g, tomando 3g/dia vai durar 66 dias, daria bem certinho 2 meses ai eu iria parar um mes, como tu mesmo falo que levaria um mes pra saturar, mas como vou usar 2 meses vai saturar e ainda manter mais um pouco o uso, mas parando esse 1 mes quando eu voltar o corpo teria que saturar tudo de novo ???, ou mesmo parando 1 mes quando eu voltar a usar seria a "manutenção" ja que saturou nos primeiros dois meses ??

valeu

Postado

Olá, gostaria que alguém esclarecesse minha dúvida.

Malhei quase 2 anos, parei um tempo e agora vou voltar depois de 2 meses, estou na dúvida se volto e começo a tomar logo alguns suplementos, ou se passo a tomar depois de pelo menos um mês de treino.

Outra dúvida.

Não sei se tomo uma Crea Universal + Whey Optimus + Dextrose ou se Tomo um Blade N.O. Explode

Quem puder tirar essas dúvidas eu agradeço.

• Supermoderador
Postado (editado)

Valeu pela ajuda Krebz

mas me diz uma coisa, eu vou comprar um potinho da Universal que tem 200g, tomando 3g/dia vai durar 66 dias, daria bem certinho 2 meses ai eu iria parar um mes, como tu mesmo falo que levaria um mes pra saturar, mas como vou usar 2 meses vai saturar e ainda manter mais um pouco o uso, mas parando esse 1 mes quando eu voltar o corpo teria que saturar tudo de novo ???, ou mesmo parando 1 mes quando eu voltar a usar seria a "manutenção" ja que saturou nos primeiros dois meses ??

valeu

Pior que quando para a saturação começa a voltar para os niveis normais mesmo, levaria mais outro mês tomando ~5g para voltar ao nivel maximo de saturação mesmo.

Não que vc só va ver diferença nos treinos depois do dia 30 (de uso(, com umas duas semanas (mesmo ainda elevando o nivel de saturacao) já é normal começar a notar alguma diferença

@Elisval

faz a primeira opção mesmo (whey + creatina + carbo), vai ser bem melhor do que apenas um pré-treino

Editado por krebz
Postado (editado)

Valeu mais uma vez Krebz

Pois e, intao iria ficar estranho, porque como seria so 2 meses, 1 mes pra satura e outro pra manter, depois cai o indice, ai volto tudo de novo, nem vale a pena, eu to achando que vo seguir direto sem parar com a creatina, pois afinal so vo toma 3g/dia, intao acho que isso nao teria problema, ah, e sem esquecer de muita agua durante o dia

valeu

Editado por DanielDQS
  • Supermoderador
Postado

Valeu mais uma vez Krebz

Pois e, intao iria ficar estranho, porque como seria so 2 meses, 1 mes pra satura e outro pra manter, depois cai o indice, ai volto tudo de novo, nem vale a pena, eu to achando que vo seguir direto sem parar com a creatina, pois afinal so vo toma 3g/dia, intao acho que isso nao teria problema, ah, e sem esquecer de muita agua durante o dia

valeu

Se não tiver qualquer problema sério de saude (principalmente renal nem nada do tipo), vai fundo em usar por um tempo maior mesmo. Se tivesse algum problema, dai era melhor ter acompanhamento com exames se fosse usar por tanto tempo (o que tem de pesquisa com anos de uso seguido é em pessoas saudáveis, complica relacionar o resultado positivo que teve nelas para pessoas com problemas)

Se eu tomar sómente o whey+creatina no pós sem a dextrose tem algum problema ?

Obrigado

Sem problemas cara, o carbo até ajuda na absorção mas nada critico

Postado

Uma duvida q creio eu ja ter sido respondida , mas n vo ler 186 paginas procurando por ela kkk

Eu usei creatina acho que por 2 ou 3 meses, e agora parei.

Gostaria de saber , por quanto tempo a creatina permanecerá em mim ... em uma quantidade significativa , que eu continue tendo esse ganho de força nos treinos.

Ou melhor , quanto tempo após parar de usar a creatina eu ainda terei essa força ''extra'' nos treinos ?

• Supermoderador
Postado

Uma duvida q creio eu ja ter sido respondida , mas n vo ler 186 paginas procurando por ela kkk

Eu usei creatina acho que por 2 ou 3 meses, e agora parei.

Gostaria de saber , por quanto tempo a creatina permanecerá em mim ... em uma quantidade significativa , que eu continue tendo esse ganho de força nos treinos.

Ou melhor , quanto tempo após parar de usar a creatina eu ainda terei essa força ''extra'' nos treinos ?

Em certa de 1 mês os niveis de creatina já voltam ao normal no tecido muscular, então considere algumas semanas ainda com algum efeito da creatina

Fonte:

http://jap.physiology.org/content/81/1/232.abstract

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8719258

Postado (editado)

Qual das 2 é falsa ?... Comprei em um site a creatina da muscle pharm 300g. nela diz pra tomar 2 scoops e na loja de um amigo meu a mesma diz que é pra tomar 3 scoops ?? São Iguais as Creatinas só mudam alguns detalhes da embalagem... Me ajudem !!!! Obrigado !!!!

Editado por Cogumelo
  • Supermoderador
Postado

Qual das 2 é falsa ?... Comprei em um site a creatina da muscle pharm 300g. nela diz pra tomar 2 scoops e na loja de um amigo meu a mesma diz que é pra tomar 3 scoops ?? São Iguais as Creatinas só mudam alguns detalhes da embalagem... Me ajudem !!!! Obrigado !!!!

Da uma olhada no rotulo e ve quanto de creatina tem em 2 scoops e em 3 do outro.

Tendo +- 3~5g de creatina em 2 scoops (ou o que for) já ta otimo

Postado

Da uma olhada no rotulo e ve quanto de creatina tem em 2 scoops e em 3 do outro.

Tendo +- 3~5g de creatina em 2 scoops (ou o que for) já ta otimo

Mais tipo mano eu tava olhando na net entao a muscle pharm tem varias creatinas ne ? Pq muitas mudam as embalagens a minha é 2 scoops da 3g a da loja do amigo meu é 3 scoops da 5g...

tipo a minha na embalagem fala

rapidly absorbed creatine

*creatine monohydrate

*no loading required

*pharmaceutical quality ... e a da loja do amigo meu ja é diferente a embalagem falando isso e na net tb nao vi nenhuma igual a minha... ae to desconfiadoo... Vlwwss !!

Postado

E ai gente,

tenho uma duvida, vo começar a tomar a creatina mas é obrigatoria tomar ela junto com wey? Eu sei que tomar com ele melhora os resultados porem no momento não to podendo comprar :/ Então quero tomar so a Creatina + malto - pós-treino .

Isso ja vai ajudar mt neh? vlw ai

• Supermoderador
Postado

Mais tipo mano eu tava olhando na net entao a muscle pharm tem varias creatinas ne ? Pq muitas mudam as embalagens a minha é 2 scoops da 3g a da loja do amigo meu é 3 scoops da 5g...

tipo a minha na embalagem fala

rapidly absorbed creatine

*creatine monohydrate

*no loading required

*pharmaceutical quality ... e a da loja do amigo meu ja é diferente a embalagem falando isso e na net tb nao vi nenhuma igual a minha... ae to desconfiadoo... Vlwwss !!

Bom estranho mesmo essa diferença, mas eles tem algumas diferentes mesmo). Pra garantir da uma olhada no tamanho do scoop e tal mesmo, se duvidar realmente tem que tomar 2 scoops para dar 3g

Alguém pode me dizer após quanto tempo de treino é recomendado ingerir creatina?

Não existe nenhuma regra quanto isso. Se a dieta estiver boa e vc aprender a fazer os exercicios de forma correta, pode tomar desde já.

E ai gente,

tenho uma duvida, vo começar a tomar a creatina mas é obrigatoria tomar ela junto com wey? Eu sei que tomar com ele melhora os resultados porem no momento não to podendo comprar :/ Então quero tomar so a Creatina + malto - pós-treino .

Não é obrigatório, só mais pratico por juntar tudo no mesmo shake. Se não rola comprar whey, reforça na dieta pra comer mais proteina

Postado

galera eu vo começar a tomar creatina agora, mas tenho uma duvida. eu devo tomar 5g apos o treino certo? mas dps de quando tempo eu devo parar e depois começar dnv? e msm depois que acabar o pote eu devo comprar outro e continuar tudo dnv?

tenho 15 anos, ja to malhando faz 6 meses

abraços

• Supermoderador
Postado

galera eu vo começar a tomar creatina agora, mas tenho uma duvida. eu devo tomar 5g apos o treino certo? mas dps de quando tempo eu devo parar e depois começar dnv? e msm depois que acabar o pote eu devo comprar outro e continuar tudo dnv?

tenho 15 anos, ja to malhando faz 6 meses

abraços

Se for fazer sem saturação, fica com 5g depois do treino (mas poderia ser em outros horários, não precisa se prender muito nisso).

O tempo de uso vai ficar no teu critério mesmo, pois há pesquisas com até anos seguidos de uso e sem problemas de saude nos participantes das pesquisas. Claro que se vc tiver algum problema, é melhor evitar tomar por muito tempo.

Se quiser tomar um pote inteiro (por exemplo, mais de 4 meses ou o tempo que for) e parar por 1 mês, sem problemas.

Eu tomo direto a alguns anos já e no meu ultimo exame de sangue (vendo creatinina, marcadores hepaticos e tal) que foi no começo do ano não tinha dado qualquer alteração << claro que isso é apenas um exemplo, mas se quiser dar uma lida nas pesquisas com duração mais altas (feitas realmente por pesquisadores) eu posso postar aqui tb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...