Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

If Fit Your Macros Funciona? Deem Uma Olhada.

gaspar

Posts Recomendados

Postado (editado)
Comendo no seu gasto calórico com uma dieta hiperproteica e um bom treino você ganha massa e perda gordura enquanto mantém o peso, porém os ganhos são pequenos se comparados em se fazer bulking/cutting
Li, e aí está, você dizendo ser possível ganhar músculo e perder gordura se consumir proteína em boa quantidade e comer exatamente seu gasto calórico. Dai eu só rebati que, não tem como saber que você consumiu exatamente seu gasto calórico, logo, cada dialogaste diferente valor enérgico, e se manter a alimentação, obviamente, um dia terá defict e outro excedente, causando no final de um período um saldo positivo apenas de massa muscular. Não sei como você pode afirmar algo se ninguém até hoje consumiu todo dia exatamente o que gastou de calorias... Dai não se pode atribuir isso ao fato de "comer o que gastou" e sim atribuir ao fato de que cada dia foi diferente o gasto e causou variação, resultando em dias de perda e dias de ganho. Estou indo dormir, amanhã prosseguimos, um abraço. Sent from my iPad using Tapatalk Editado por marcelorc
Postado (editado)

Essa vai para os que defendem esse método com unhas e dentes, e se acham os donos da sabedoria, dando risada dos que preferem algo saudável, ao invés de mergulhar no sorvete com a desculpinha de "estou batendo meus macros aqui".

Abraços.

HUAHDUAS parabéns, vc se superou

__

O legal é que eu vejo que tem gente antiga no fórum que fica zoando quem segue iifym e o único argumento usado é: "olha os diários de treino, tudo gordo e frango fazendo iifym".

A maioria que critica nunca testou esse tipo de dieta, ou se testou fez achando que era só sair detonando pacotes de trakinas o dia inteiro... A impressão é que rola um medo de ganhar banha e uma certa invejinha de quem come o que quer.

Na minha época de maior magreza eu seguia a iifym e nem sabia. Tudo bem que eu não treinava direito e meu objetivo não era ganhar/manter massa magra, e sim apenas "perder peso". Mas, de qualquer forma, funcionou muito bem. Eu comia bolo, chocolate, frutas e pão branco todo dia e anotava quantas kcals dava cada coisa até o limite de 1500~1200. (Na verdade, era uma if it fit your calories)

Depois que comecei a me interessar por hipertrofia, caí na historinha de IG e refeições de 3 em 3 horas e passei a comer só batata doce, frango e aveia. Aliás, a época em que eu fiquei mais gorda foi fazendo dieta apenas com alimentos ditos saudáveis e de baixo~médio IG.

Hoje eu não sigo iifym porque sequer conto meus macros... Eu apenas como, não peso nada, nem me preocupo muito com a quantidade de proteína do dia. Já tenho uma noção do que tenho que comer e deu. E também não piro se não consigo atingir o que eu +- sei que preciso no dia... Eu acho que chega uma hora que vc cansa de mimimis e detalhezinhos bobos... pelo menos eu cansei :nerd:

Editado por Pa Prut
Visitante usuario_deletado1423
Postado

Li, e aí está, você dizendo ser possível ganhar músculo e perder gordura se consumir proteína em boa quantidade e comer exatamente seu gasto calórico.

Dai eu só rebati que, não tem como saber que você consumiu exatamente seu gasto calórico, logo, cada dialogaste diferente valor enérgico, e se manter a alimentação, obviamente, um dia terá defict e outro excedente, causando no final de um período um saldo positivo apenas de massa muscular.

Não sei como você pode afirmar algo se ninguém até hoje consumiu todo dia exatamente o que gastou de calorias...

Sent from my iPad using Tapatalk

Sério mesmo que você iniciou essa discussão por causa disso?

E no início da discussão você disse que não é possível perder gordura e ganhar massa muscular em um mesmo dia... Pelos meus conhecimentos, isto está completamente errado.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Hoje eu não sigo iifym porque sequer conto meus macros... Eu apenas como, não peso nada, nem me preocupo muito com a quantidade de proteína do dia. Já tenho uma noção do que tenho que comer e deu. E também não piro se não consigo atingir o que eu +- sei que preciso no dia... Eu acho que chega uma hora que vc cansa de mimimis e detalhezinhos bobos... pelo menos eu cansei :nerd:

A Pa Prut...

Seus posts sempre acrescentam sabedoria à esse fórum :handlebars:

Postado

Sério mesmo que você iniciou essa discussão por causa disso?

E no início da discussão você disse que não é possível perder gordura e ganhar massa muscular em um mesmo dia... Pelos meus conhecimentos, isto está completamente errado.

E está errado sim, faltou o parêntese, porém citei logo a cima, se você for iniciante ou estiver com drogas, sim, no mesmo dias você perde gordura e ganha músculo. Se não, não vai ocorrer, hehe. Se vc comer mais ou igual ao que gasta, seu corpo não irá usar a gordura como fonte de energia, afinal, você consumiu o que gastou. Agora, se vc estiver secando, for iniciante ou tiver uma boa memória muscular, dai creio que mesmo em cutting haverá algum ganho de MM.

Postado (editado)

E está errado sim, faltou o parêntese, porém citei logo a cima, se você for iniciante ou estiver com drogas, sim, no mesmo dias você perde gordura e ganha músculo. Se não, não vai ocorrer, hehe. Se vc comer mais ou igual ao que gasta, seu corpo não irá usar a gordura como fonte de energia, afinal, você consumiu o que gastou. Agora, se vc estiver secando, for iniciante ou tiver uma boa memória muscular, dai creio que mesmo em cutting haverá algum ganho de MM.

Hãn?

Comer no gasto calórico não quer dizer que sua massa magra e sua massa gorda continuarão as mesmas, apenas quer dizer que seu peso não vai sofrer mudança.

Exemplo:

Eu posso perder 1 kg de massa gorda e ganhar 1 kg de massa magra em um mês, comendo no gasto calórico... O peso se manteve o mesmo (perdi 1 kg e ganhei 1 kg)

Se seguirmos sua lógica, poderíamos simplesmente afirmar o contrário, que não é possível perder massa magra comendo no gasto calórico.

Se você soubesse o motivo de iniciantes conseguirem ganhar MM e perder gordura não estaríamos nesta discussão.

Editado por Kaio Amaral
Postado

mas e se ciclar carbos?

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Senti uma leve ironia... Mas vou te perdoar só porque vc é fã da Dana

Vc sabe que eu não sou irônico, era pra ter soado como um ditado de um mestre xaolin elogiando a técnica de um monge.

KKKK

Por isso eu odeio a falta de "tom de voz" que existe na internet.

Pra melhorar agora o sentido:

Teus posts são épicos, sem mais.

________

Topic: A minha opinião eu já dei. Quem critica IIFYM é porque não entende o que é, ou porque acha rardicóri seguir dieta regrada

Editado por ranzo159
Postado

falar mal do leite todo mundo quer mas falar que o leite aumenta o igf-1 em ate 30% ninguem fala.

um texto ai do andre zucaro:

Leite / Lácteos e Lactose na saúde e na estética.

( leiam o tópico de INSULINA para melhor entendimento deste)

Tudo nessa vida tem um lado positivo e um lado negativo,onde o lado que pesa mais depende do momento e do objetivo da pessoa.
E quando uma pessoa pensa em dieta e escolha de alimentos ela tem que saber seu objetivo e pesar os lados.
Um dos alimentos mais polêmicos é o leite,e tentarei aqui mostrar o que ele causa no corpo e sua influencia no organismo.
Vejo que na área de nutrição no geral,falta uma visão mais ampla sobre a capacidade que um determinado alimento e substância tem no sistema hormonal do indivíduo.Provavelmente devido a grade curricular que não da uma base de endocrinologia,ou a falta de dedicação e estudo dos estudantes ou até mesmo dos próprios mentores.
Dificilmente um aluno de nutrição irá ouvir em sala de aula que a lactose libera um pico de insulina,mais difícil ainda é ouvir que o leite contém rBGH um hormônio de crescimento bovino que causa um aumento de IGF-1 em humanos.Se isso altera significantemente um metabolismo,por que não é falado?
Desabafos à parte,voltando ao tópico,falarei de dois objetivos que muita das vezes devem ser separados,o objetivo de melhora da Saúde e da Estética,porque nem sempre os dois andam juntos.

Pensando no lado da saúde :

-Lactose causa pico de insulina e qualquer dieta visando o bem-estar e a saúde de um indivíduo não deveria ter picos de insulina.
-Lactose é um carboidrato alergênico,mesmo se a pessoa não tiver intolerância,ela causa stress na flora intestinal e com o consumo diário o stress acaba se tornando sistêmico(tem gente que tem fadiga adrenal por isso).Uma flora intestinal limpa é importantíssima para o bem-estar físico e mental.
-Nem vou entrar no mérito da questão das toxinas contidas no leite que vão se acumulando no corpo,porque teria que fazer um tópico de diversos alimentos e nossa escolha de cardápios seria cada vez mais restrita,porém o leite é um dos alimentos campeões nesse quesito.

Pensando no lado estético :

-Bom,novamente o pico de insulina,esse deve ser revisto e repensado dependendo da fase de dieta em que a pessoa está,pode ter seu lado positivo se usado de maneira correta e negativo se usado de maneira errada.
-O hormônio do crescimento contido no leite causa aumento do IGF-1 no ser humano porque a caseína impede a sua degradação na passagem digestiva,e também inibe sua degradação no fígado.Para quem busca hipertrofia isso é um ponto EXTRAMAMENTE positivo visto que o IGF-1 é altamente anabólico.
-Um ponto negativo é que a maioria das pessoas ficam com uma pele mais grossa quando usam lactose na dieta,e quando param a pele afina drasticamente em alguns dias.

Deixei tudo entrelinhas para vocês,quem entendeu conseguirá adaptar para seus objetivos.

ANDRE ZUCARO.

Postado

muito simples, se o nutricionista recomendar o IIFYM pro cliente, ele vai ensinar o cara a montar uma dieta, vai ensinar o cara a contar calorias. Logo o cliente nao precisaria mais do nutricionista, menos 150 reais da consulta e da "super dieta" feita pelo nutricionista esportivo.

Se eu fosse nutricionista eu tbm nao ensinaria.

Descordo, imdependente da dieta que o profissional passar, contar macros vai ser uma escolha, ainda fico a favor do "eat clean", pode ser teimosia, mas não li nada que me convencesse a trocar meu whey por proteina da soja, meu azeite por óleo e minha batata doce por biscoito.
Postado

Uma pena, é igual à história da virose, se você vai se sentindo mal a um pronto socorro, com espirros ou febre, 80% vão dizer que é virose, sem nem pensar em analisá-lo direito!

Pois é, minha esposa caiu nessa da virose...só o sétimo médico disagnosticou ela com coqueluche....tenso...

Postado (editado)

Hãn?

Comer no gasto calórico não quer dizer que sua massa magra e sua massa gorda continuarão as mesmas, apenas quer dizer que seu peso não vai sofrer mudança.

Exemplo:

Eu posso perder 1 kg de massa gorda e ganhar 1 kg de massa magra em um mês, comendo no gasto calórico... O peso se manteve o mesmo (perdi 1 kg e ganhei 1 kg)

Se seguirmos sua lógica, poderíamos simplesmente afirmar o contrário, que não é possível perder massa magra comendo no gasto calórico.

Se você soubesse o motivo de iniciantes conseguirem ganhar MM e perder gordura não estaríamos nesta discussão.

É o que estou dizendo cara, você nunca vai comer exatamente seu gasto calórico, e nem nunca vai ver alguém que fez isso durante uma semana.

Dai quando você acha que esta comendo no seu gasto calórico, vai ter dias que vc excedeu e vai ter dias que vc causou defict, obviamente mantendo o peso, pois o peso se igualou em um dia perdendo e outro ganhando.

Como disse, você não pode afirmar aqui que consumindo exatamente o gasto calórico vai ganhar massa e perder gordura, até por que ninguém nunca o fez, e quem (acha) que fez, ocorreu isso, um dia com excedente outro dia com defict, ai no decorrer de um mês acha que cresceu secando todo dia, mas na real ele um dia cresceu outro secou.

Se você aduz que seu gasto calórico é 2800kcal, todo dia você comera 2800kcal, mas seu corpo nunca gastara todo dia 2800kcal, um dia ele gastara 2700, outro podera gastar 2900, e você lá, sempre mantendo 2800kcal... Dai vai secar uns dias, crescer outro, secar uns dias, crescer outro, no final do mês vai ter um resultado bastante positivo, obviamente, mas não se deve usar isso com "consumi meu gasto calórico"

mas e se ciclar carbos?

Ciclar carbos = ciclar calorias, carb não vai te fazer emagrecer, o que faz seriam as calorias dos carbos

Em primeiro lugar, há que dizer que os principiantes, especialmente os jovens do sexo masculino, são os indivíduos com maior capacidade para obterem ganhos de massa muscular. Este tipo de indivíduos tem tendência a obter ganhos significativos num curto período de tempo.

Mas aqui vou falar mais especificamente dos principiantes com excesso de peso. E por principiante estou-me a referir a pessoas que nunca treinaram com pesos na vida.

Apenas para clarificar as coisas, se você for um principiante que está a tentar ganhar peso e ganhar massa muscular comendo mais que o normal, o seu corpo irá entrar num estado anabólico. Não irá ser capaz de perder gordura enquanto consumir mais calorias do que gasta.

No entanto, os principiantes com excesso de peso num programa de exercício e de nutrição que esteja orientado para a perda de gordura, poderão aumentar a massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo.

De facto, investigadores da United States Sports Academy verificaram que um grupo de principiantes com excesso de peso perderam aproximadamente 7 kg de gordura e ganharam quase 4,5 kg de massa muscular durante um programa de treino de 14 semanas (2).

Por outras palavras, eles ganharam uma quantidade decente de músculo ao mesmo tempo que perdiam um pouco mais de meio quilo de gordura por semana.

Por que motivo é que os principiantes com excesso de peso ganham músculo e perdem gordura com tanta facilidade?

As pessoas com excesso de peso têm tendência a ter algum grau de resistência à insulina. E parece que a resistência à insulina, mais do que a percentagem de gordura corporal por si, é responsável pela mudança para um menor uso do glicogénio e maior uso da gordura durante o exercício em indivíduos obesos (1, 2).

A resistência à insulina tem tendência a aumentar à medida que se ganha mais gordura. Para que representa uma tentativa do seu corpo de ganhar ainda mais gordura, ou para ajudá-lo a perder gordura uma vez que o excesso de calorias seja removido da dieta.

A insulina é sobretudo uma hormona de armazenamento. Ajuda a conduzir nutrientes, tal como a glucose, do seu sangue para as células do corpo.

Mas quando as células adiposas se tornam resistentes à insulina, esta deixa de ter o mesmo efeito. O que significa que mesmo na presença de níveis elevados de insulina, a gordura pode ser mobilizada como combustível.

A absorção de glucose nos músculos resistentes à insulina também é reduzida. Com uma menor quantidade de glucose disponível para ser utilizada como combustível, as células musculares irão queimar mais gordura.

Quando um principiante com excesso de peso começa a fazer exercício e a fazer dieta, os nutrientes são desviados das células adiposas (que ainda são resistentes à insulina) e desviados para os músculos, que se tornaram mais sensíveis à insulina como resultado do treino.

Mas a sua capacidade para ganharem massa muscular ao mesmo tempo que perdem gordura, vai-se perdendo de forma gradual uma vez que comecem a ficar mais definidos e as células adiposas se tornem mais sensíveis à insulina.

Ou colocando as coisas de outra forma, quanto mais definido e musculoso você se tornar, mais difícil irá ser ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo.

Conclusão

Depois de ter lido as informações deste artigo, poderá facilmente chegar à conclusão de que é possível perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo.

Mas isso só irá acontecer se você for um principiante com excesso de peso, se estiver a regressar aos treinos depois de uma paragem ou no caso “raro” de ser muito dotado em termos genéticos. Caso contrário não irá ser capaz de conseguir fazer ambas as coisas ao mesmo tempo e à mesma velocidade.

Por outras palavras, é muito mais realista perder 4 kg de gordura enquanto se ganha 1 kg de músculo. Perder 4 de gordura ao mesmo tempo que se repõe esse peso com 4 kg de músculo não é um objetivo viável para a maioria das pessoas.

Dito isto, o melhor será dedicar-se a um objetivo de cada vez, concentrando-se em ganhar massa muscular durante determinados períodos de tempo, fazendo os possíveis para evitar ganhar gordura em excesso. E noutra altura deverá focar-se em perder gordura, fazendo todos os possíveis para manter a maior quantidade possível de massa muscular.

Editado por marcelorc
  • Supermoderador
Postado

Marcelo e Kaio, sugiro que continuem a discussão de vocês por MP com o risco de levar alerta por flood. Vocês estão discutindo a mesma coisa e coisa nenhuma por 2 páginas.

Postado (editado)

É o que estou dizendo cara, você nunca vai comer exatamente seu gasto calórico, e nem nunca vai ver alguém que fez isso durante uma semana.

Dai quando você acha que esta comendo no seu gasto calórico, vai ter dias que vc excedeu e vai ter dias que vc causou defict, obviamente mantendo o peso, pois o peso se igualou em um dia perdendo e outro ganhando.

Como disse, você não pode afirmar aqui que consumindo exatamente o gasto calórico vai ganhar massa e perder gordura, até por que ninguém nunca o fez, e quem (acha) que fez, ocorreu isso, um dia com excedente outro dia com defict, ai no decorrer de um mês acha que cresceu secando todo dia, mas na real ele um dia cresceu outro secou.

Se você aduz que seu gasto calórico é 2800kcal, todo dia você comera 2800kcal, mas seu corpo nunca gastara todo dia 2800kcal, um dia ele gastara 2700, outro podera gastar 2900, e você lá, sempre mantendo 2800kcal... Dai vai secar uns dias, crescer outro, secar uns dias, crescer outro, no final do mês vai ter um resultado bastante positivo, obviamente, mas não se deve usar isso com "consumi meu gasto calórico"

Ciclar carbos = ciclar calorias, carb não vai te fazer emagrecer, o que faz seriam as calorias dos carbos

Em primeiro lugar, há que dizer que os principiantes, especialmente os jovens do sexo masculino, são os indivíduos com maior capacidade para obterem ganhos de massa muscular. Este tipo de indivíduos tem tendência a obter ganhos significativos num curto período de tempo.

Mas aqui vou falar mais especificamente dos principiantes com excesso de peso. E por principiante estou-me a referir a pessoas que nunca treinaram com pesos na vida.

Apenas para clarificar as coisas, se você for um principiante que está a tentar ganhar peso e ganhar massa muscular comendo mais que o normal, o seu corpo irá entrar num estado anabólico. Não irá ser capaz de perder gordura enquanto consumir mais calorias do que gasta.

No entanto, os principiantes com excesso de peso num programa de exercício e de nutrição que esteja orientado para a perda de gordura, poderão aumentar a massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo.

De facto, investigadores da United States Sports Academy verificaram que um grupo de principiantes com excesso de peso perderam aproximadamente 7 kg de gordura e ganharam quase 4,5 kg de massa muscular durante um programa de treino de 14 semanas (2).

Por outras palavras, eles ganharam uma quantidade decente de músculo ao mesmo tempo que perdiam um pouco mais de meio quilo de gordura por semana.

Por que motivo é que os principiantes com excesso de peso ganham músculo e perdem gordura com tanta facilidade?

As pessoas com excesso de peso têm tendência a ter algum grau de resistência à insulina. E parece que a resistência à insulina, mais do que a percentagem de gordura corporal por si, é responsável pela mudança para um menor uso do glicogénio e maior uso da gordura durante o exercício em indivíduos obesos (1, 2).

A resistência à insulina tem tendência a aumentar à medida que se ganha mais gordura. Para que representa uma tentativa do seu corpo de ganhar ainda mais gordura, ou para ajudá-lo a perder gordura uma vez que o excesso de calorias seja removido da dieta.

A insulina é sobretudo uma hormona de armazenamento. Ajuda a conduzir nutrientes, tal como a glucose, do seu sangue para as células do corpo.

Mas quando as células adiposas se tornam resistentes à insulina, esta deixa de ter o mesmo efeito. O que significa que mesmo na presença de níveis elevados de insulina, a gordura pode ser mobilizada como combustível.

A absorção de glucose nos músculos resistentes à insulina também é reduzida. Com uma menor quantidade de glucose disponível para ser utilizada como combustível, as células musculares irão queimar mais gordura.

Quando um principiante com excesso de peso começa a fazer exercício e a fazer dieta, os nutrientes são desviados das células adiposas (que ainda são resistentes à insulina) e desviados para os músculos, que se tornaram mais sensíveis à insulina como resultado do treino.

Mas a sua capacidade para ganharem massa muscular ao mesmo tempo que perdem gordura, vai-se perdendo de forma gradual uma vez que comecem a ficar mais definidos e as células adiposas se tornem mais sensíveis à insulina.

Ou colocando as coisas de outra forma, quanto mais definido e musculoso você se tornar, mais difícil irá ser ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo.

Conclusão

Depois de ter lido as informações deste artigo, poderá facilmente chegar à conclusão de que é possível perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo.

Mas isso só irá acontecer se você for um principiante com excesso de peso, se estiver a regressar aos treinos depois de uma paragem ou no caso “raro” de ser muito dotado em termos genéticos. Caso contrário não irá ser capaz de conseguir fazer ambas as coisas ao mesmo tempo e à mesma velocidade.

Por outras palavras, é muito mais realista perder 4 kg de gordura enquanto se ganha 1 kg de músculo. Perder 4 de gordura ao mesmo tempo que se repõe esse peso com 4 kg de músculo não é um objetivo viável para a maioria das pessoas.

Dito isto, o melhor será dedicar-se a um objetivo de cada vez, concentrando-se em ganhar massa muscular durante determinados períodos de tempo, fazendo os possíveis para evitar ganhar gordura em excesso. E noutra altura deverá focar-se em perder gordura, fazendo todos os possíveis para manter a maior quantidade possível de massa muscular.

Carbo não é apenas "CALORIA" tem suas funções, da uma pesquisada.

Se fosse assim, você cresceria, ficaria grande com uma quantidade boa de MM bulkando com 250~500kcal+ apenas comendo carbo e gorduraz e zerando a proteina. Afinal... se para você carbo é só "caloria" proteina e gordura também seguem da mesma forma.

Editado por Ðann G. H.
Postado (editado)

Carbo não é apenas "CALORIA" tem suas funções, da uma pesquisada.

Se fosse assim, você cresceria, ficaria grande com uma quantidade boa de MM bulkando com 250~500kcal+ apenas comendo carbo e gorduraz e zerando a proteina. Afinal... se para você carbo é só "caloria" proteina e gordura também seguem da mesma forma.

Enfim, já fui notificado, discussão sobre carb no outro post sobre dieta cetogenica

Lá vem você de novo com a ideia de que comer 3000kcal sem carb emagrece e 3000kcal com carb engorda...

Citei que se trata de calorias no ciclo de carb.

200g de proteina e 100g de gordura tem 1700kcal, em algumas pessoas emagrece,

ai nos dias de high car nego usa 200g de proteina, 100g de gordura e 300g de carb, logo, agora tem 2900kcal a dieta, em alguns sobe o peso.

Dai diz, eu ciclei carb e emagreci ou engordei, ai eu digo, não, você ciclou calorias dai engordou ou emagreceu.

Editado por marcelorc
Postado (editado)

O mesmo que postei lá no outro tópico. Se eu faço uma dieta com 3.000 kcals somente de proteínas e gorduras, eu perco peso. É a minha dieta atual estou perdendo de 500 gramas a 1kg por semana.

Se eu fizer 3.000 kcals com uns 3g/kg de carboidrato, sim, eu começo a engordar. E sim, em todas as minhas dietas eu peso os alimentos, conto todas as macros e calorias, bunitinho.

Já atestei na prática mesmo, perdi 22kg neste ano e fiz todo quanto é tipo de dieta. O que o DerWundermann diz abaixo, é a mais pura verdade, comprovei na prática mesmo, testando no meu corpo.

[1] Se voce quiser perder gordura, e nao massa muscular, a ingesta de carbohidrato tem que ser a mais baixa possivel.

[2] Em uma dieta hiperproteica e com boas gorduras, a ausencia de insulina obriga o corpo a alterar o metabolismo. Essa alteracao, em ultima analise, aumenta a queima de gordura.

Agora, foi meu último post, acredite quem quiser e boa sorte pra quem faz cutting com high carbo.

Editado por HAIRTONNETO
Postado

O déficit grande também faz com que se perca uma boa quantidade de massa muscular.

Postado

O mesmo que postei lá no outro tópico. Se eu faço uma dieta com 3.000 kcals somente de proteínas e gorduras, eu perco peso. É a minha dieta atual estou perdendo de 500 gramas a 1kg por semana.

Se eu fizer 3.000 kcals com uns 3g/kg de carboidrato, sim, eu começo a engordar. E sim, em todas as minhas dietas eu peso os alimentos, conto todas as macros e calorias, bunitinho.

Já atestei na prática mesmo, perdi 22kg neste ano e fiz todo quanto é tipo de dieta. O que o DerWundermann diz abaixo, é a mais pura verdade, comprovei na prática mesmo, testando no meu corpo.

[1] Se voce quiser perder gordura, e nao massa muscular, a ingesta de carbohidrato tem que ser a mais baixa possivel.

[2] Em uma dieta hiperproteica e com boas gorduras, a ausencia de insulina obriga o corpo a alterar o metabolismo. Essa alteracao, em ultima analise, aumenta a queima de gordura.

Agora, foi meu último post, acredite quem quiser e boa sorte pra quem faz cutting com high carbo.

cara isso é totalmente infundado falar que se comer 3000kcal com carbo engorda e sem nao engorda.

se vc estiver em saldo calorico negativo emagrece comendo so chocolate.

e o IFYM esta ai pra comprovar. sobre os picos de insulina com carbo e sem cabos nao tem pico e bla bla bla, tb ja foi porvado que é mito, proteinas tao tao eficientes quanto carbos pra ativar a insulina.

ou seja a ideia de acordar demanha e comer so proteina pra nao ativar a insulina nao tem embasamento.

Postado

Ah, agora entendi.

Se quisermos emagrecer, o carboidrato tem de ser o primeiro à sofrer mudanças. O papel das gorduras e das proteínas na construção/manutenção de massa muscular são de maior importância, sendo assim deve-se evitar diminuí-los.

PS: Não estou falando que carboidrato é inútil, apenas que para esse fim, considero a proteína e a gordura, macros com maior importância.

Postado

cara isso é totalmente infundado falar que se comer 3000kcal com carbo engorda e sem nao engorda.

e o IFYM esta ai pra comprovar. sobre os picos de insulina com carbo e sem cabos nao tem pico e bla bla bla, tb ja foi porvado que é mito, proteinas tao tao eficientes quanto carbos pra ativar a insulina.

ou seja a ideia de acordar demanha e comer so proteina pra nao ativar a insulina nao tem embasamento.

Deixa ele cara, não vale a pena discutir, ele fala que o carbo faz ele engordar e emagrecer, e não as kcal.

Ele deve ser modificado e ter resistência ao carboidrato que só ele tem, não vale a pena discutir.

Veja a discussão e os fundamentos https://www.hipertrofia.org/forum/topic/148933-dieta-cetogenica-dr-atkins/page-2#entry1998472

IIFYM é o canal, como foi dito, o carb é apenas uma macro que se encaixa na dieta, se tira-la e subir a proteina ou por exemplo a gordura, nada vai mudar em sua dieta, nego consome 100g de proteina e 100g de carb, dai tira 100g de carb e coloca 200g de proteina, ai acha que manteve mais MM, não, se controlar as macros e tirar carb, sera o mesmo se manter as calorias. IIFMY sempre, e esta ai sobre o carb, sobre o IIFYM https://www.hipertrofia.org/forum/topic/135511-sobre-a-insulina-o-ig-sera-que-realmente-importa/

Postado (editado)

Em CETOSE não, não é infundado.

Se comer 3000kcal sem carbo, provavelmente você estará em CETOSE... e neste estado o metabolismo e o organismo é alterado.

Sim a proteina é eficiente para ativar a insulina e a glicose isso é fato, por isso que para entrar em CETOSE é preciso diminuir muito (ou zerar o carbo) usar entre 35~40% (ou menos) de proteina e o restante gordura.

Conhece o estado cetogenico? Se não conhece e se interessar dê uma pequisada.

Abraços.

Editado por Ðann G. H.
Postado (editado)

Em CETOSE não, não é infundado.

Se comer 3000kcal sem carbo, provavelmente você estará em CETOSE... e neste estado o metabolismo e o organismo é alterado.

Sim a proteina é eficiente para ativar a insulina e a glicose isso é fato, por isso que para entrar em CETOSE é preciso diminuir muito (ou zerar o carbo) usar entre 35~40% (ou menos) de proteina e o restante gordura.

Conhece o estado cetogenico? Se não conhece e se interessar dê uma pequisada.

Abraços.

calma fera, deixa eu achar aqui um topico.

vcs tao pensando que cetose é a salvaçao a formula magica pra ser rasgado. ficar 2 dias em zero carbo vou pra certose depois é so alegria.

uahsuahuasuashashas

pena de quem pensa assim.

EDIT:

ja que eu nao sei nada sobre cetose me explique qual é a ideia de cetose? zerar carbos, nao ingerir carboidratos para nao dar picos de insulina e o corpo buscar outra fonte de energia no caso gordura, é isso? nao pesquisei muito a respeito.

me diga como que posso parar de dar picos de insulina comendo gordura e proteina?

entao tá ai:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/101736-insulina-nao-e-vila-uma-ma-reputacao-nao-merecida/?hl=+insulina%20+vil%E3

Editado por Nuk3d
Postado (editado)

vcs tao pensando que cetose é a salvaçao a formula magica pra ser rasgado. ficar 2 dias em zero carbo vou pra certose depois é so alegria.

uahsuahuasuashashas

Estamos calmos fera, rs

Salvação jamais, porém eu FIZ A PRATICA não fiquei na TEORIA, comigo foi a UNICA DIETA que serviu pra secar, e rápido.

Se quiser estude sobre Dieta Paleolítica também.

E na boa, é isso mesmo UIAHSIUAH Entrou em cetose é só ALEGRIA FERA.

Pena de quem não pratica e vive das teorias. Teoria e prática não são iguais, falar é mais fácil do que fazer.

EDIT --

Não vou mais comentar sobre CETOSE neste topico, afinal o mesmo não foi criado para esta finalidade !

Editado por Ðann G. H.
Postado

uahsuahuasuashashas

EDIT:

ja que eu nao sei nada sobre cetose me explique qual é a ideia de cetose? zerar carbos, nao ingerir carboidratos para nao dar picos de insulina e o corpo buscar outra fonte de energia no caso gordura, é isso? nao pesquisei muito a respeito.

me diga como que posso parar de dar picos de insulina comendo gordura e proteina?

entao tá ai:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/101736-insulina-nao-e-vila-uma-ma-reputacao-nao-merecida/?hl=+insulina%20+vil%E3

Para entrar em cetose n precisa zerar, e sim comer um quantidade baixa de carboidrato que varia para cada pessoa, para mim 100g de carbo pode ser muito e n entrarei em cetose ou será pouco produtivo, mas talvez para vc possa ser diferente. Eu não vejo muito a necessidade de contar carbos na dieta cetogênica ou outra parecida se a escolha dos alimentos for correta, na minha dieta eu só tomo pouco de cuidado com os vegetais para não passar de 20~30g de carbo.

Vlw por compartilhar esse link ae, eu vou dar uma olhada depois, e sobre o post do leite tbm achei legal só leite que sai do peito da vaca n é o mesmo da caixinha, a quantidade de outros hormônios péssimos para corpo é bem grande, mesmo leite e derivados sendo gostosos e tendo seus lados positivos, há muito mais negativos. Abraços.

Postado

Para entrar em cetose n precisa zerar, e sim comer um quantidade baixa de carboidrato que varia para cada pessoa, para mim 100g de carbo pode ser muito e n entrarei em cetose ou será pouco produtivo, mas talvez para vc possa ser diferente. Eu não vejo muito a necessidade de contar carbos na dieta cetogênica ou outra parecida se a escolha dos alimentos for correta, na minha dieta eu só tomo pouco de cuidado com os vegetais para não passar de 20~30g de carbo.

Vlw por compartilhar esse link ae, eu vou dar uma olhada depois, e sobre o post do leite tbm achei legal só leite que sai do peito da vaca n é o mesmo da caixinha, a quantidade de outros hormônios péssimos para corpo é bem grande, mesmo leite e derivados sendo gostosos e tendo seus lados positivos, há muito mais negativos. Abraços.

entenda zerar carbos como ingerir menos de 50g de carbos por dia.

Postado

É lógico que vai abaixar, o que aumenta o colesterol é a frutose, pode ver que no vídeo nem mostra refrigerante.

Ninguém mais vai ter Aterosclerose se não comer frutose então?

Eu não sei para aterosclerose, caso vc ou algum conhecido seu possui essa doença recomendo perguntar à um médico e não para um desconhecido na internet, mas para qualidade de vida tenha certeza de que seria uma boa tentar consumir menos frutos não apenas pela frutose e sim pelos aditivos que homem coloca e que não são encontrados na natureza, há relatos em documentários de que animais mudaram até de sexo por conta dessa contaminação. Provavelmente vc deve seguir a dieta do palhaço talvez nem precise se preocupar tanto com isso, caso não peça o número "14" que é a salada.

"anos de uma dieta composta de gordura trans"

A dieta não é composta de gorduras trans, ele balanceou os macros.

Como que não é composta de gordura trans? a batata frita no óleo vegetal não tem gordura trans? como que faz para balancear uma molécula estranha para o corpo?

Lê isso aqui

https://drauziovarella.com.br/obesidade/os-prazeres-da-carne-vermelha/

Eu já li esse texto faz um tempo, como não queria perder tempo de novo para ler apertei CTRL+F e não achei a palavra gordura trans e não entendi como que aquele texto vai responder a minha pergunta, acho que vc tá confundindo as coisas.

"enorme variedade de alimentos artificiais"

Hein artificiais? Uma molécula de carbo e igual tanto num big mac como no arroz integral, o mesmo para proteína e lipídeos.

Sim a molécula é igual, só que tem conservantes na natureza?, faz bem consumir conservantes e corantes como os nitratos que viram nitritos no corpo que são substâncias cancerígenas para a vida inteira? Proteína processada, calorias vazias pobre em nutrientes, e com uma dieta de 2000 calorias não tem como suprir tudo isso de forma adequada apenas com big mac.

Tu vive em fazenda e planta sua comida? Se a resposta for não eu tenho uma má noticia.

Não vivo em fazenda, ainda sou muito jovem meu senhor, mais quem sabe algum dia ;) Mas por sorte eu me mudei de uma metrópole alguns meses atrás para minha cidade natal que é bem pequena onde eu tenho a oportunidade de poder plantar vegetais e hortaliças na minha casa, não é todo mundo que pode fazer isso mais existe diversas outras maneiras de tirar agrotóxicos, conseguir muita comida descente que não seja big mac ou outro produto industrializado no supermercado.

"cheios de corante, química, sódio e açucares."

Seu whey também tem conservantes e corantes. Açúcares também são carboidratos e como dito no vídeo ELE BALANCEOU OS MACROS. Sódio não é um problema a menos que seja cardíaco, mas mesmo assim ele deve ter balanceado com certeza.

Como você fez para adivinhar que o nosso amigo toma whey? Sabe o que é figura de linguagem?Foi isso que usei no caso do whey.

Nem tem tanta informação assim no vídeo, como vc tem tanta certeza de que ele balanceou tão bem assim os macros?E citado sim que ele balanceou os nutrientes, além do resultado.

será que todo mundo vai dar sorte para balancear minuciosamente e não dar nada errado?O fato de você não saber fazer não quer dizer que não funcione.

Não é tão prático andar com uma balancinha e medir todo dia o que eu comeria na barriquinha de cachorro quente do claudião, na barraca de tapioca da neusa e depois terminar tomando um caldo de cana lá na feirinha do joaquim.Tem como eu saber as calorias de todos os alimentos que eu consumir para não ultrapassar o estabelecido na minha dieta ? será que eles vão ter uma listinha com as calorias de cada alimento? "Se a resposta for não eu tenho uma má noticia"

Tanto sódio nem vai dar nada né, é só a pessoa acostumar-se a ter um braço de linguiça que tá tudo certo. Nem todo mundo é cardíaco, e talvez seja novidade pra você, mas muita gente não pratica musculação e não tem os mesmos objetivos que você.

Nem todo mundo é cardíaco né? não agora mais se ultrapassar o consumo ideal de sódio a vida inteira vai sim ter algumas surpresinhas no futuro. Mesmo se a pessoa não se preocupa diretamente com a estética, não deve ser legal ficar retido, é isso que ouço da maioria das mulheres quando ficam inchadas/retidas.

"Se alguém passa fome pode emagrecer até comendo brigadeiros, quanto a saúde é uma questão bem diferente de simplesmente emagrecer."

Ele não passou fome ingeriu 2000 calorias por dia, quantidade normal para quem quer perder peso.

Me explica esse lance ae, é só saber as calorias que vc sabe se as pessoas vão sentir fome ou não? eu acho que todo mundo igual né, é por isso essas dietas da banana dão tão certo e nem tem tanta obesidade assim. O que determina a saciedade são sim os alimentos da dieta.

O que você chama de fome eu chamo de grelina. Dá uma olhada em como ela funciona.

Porque que você não falou sobre grelina antes? Eu sei um pouco como ela funciona na prática porque sigo a WD, só que existem vários outros fatores que influenciam muito mais e diretamente na saciedade, e a escolha dos alimentos vão sim fazer muito mais diferença na hora do "vamo vê".

Essas frases/respostas não responderam minhas perguntas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...