Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Supinos Declinado E Inclinado Como Melhores Exercicios Para Peito (Vídeo)

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, o Johnnie Candito do canal do youtube canditotraininghq (que na minha opinião é o melhor canal sobre musculação no youtube) recomendou os videos de um cara la no canal dele, dizendo que ele faz videos muitos bons, todos embasados em real conhecimento cientifico, biomecanica e etc.

Tava dando uma olhada nos videos desse cara e um me chamou a atenção, é um video em que ele fala tudo sobre treino de peitoral, e defende que os melhores exercicios para peitoral são os supinos declinado e inclinado, porque de acordo com ele o exercicio mais eficiente é aquele cujo movimento é paralelo às fibras do musculo, e no supino reto apenas 5% das fibras do peito estão paralelas ao movimento, sendo as outras 95% do peitoral melhor solicitadas nos supinos declinado e inclinado. Ele defende também que o declinado também apresenta a vantagem de solicitar menos os deltoides, que são os musculos mais fracos que participam do movimento e por isso atuariam como musculo limitante. Ele fala que o supino reto é desnecessário, e só deve ser feito sem falta por powerlifters competidores, já que é esse exercicio que eles devem fazer nas competições.

O que que vocês acham disso? Já ouviram algo parecido? Achei meio estranho por ser daqueles que acha que basta supino reto pra peito, e até que supino declinado é completamente desnecessário, mas o cara me pareceu bem sensato e coerente, o que acham?

Ta aqui o video pra quem quiser ver, é em inglês:

Postado

interessante... esperando os pica do forum vim responder

"se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir q isso foi resultado de alguma frustração pessoal q te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o q falar de um fella maníaco q cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's q está ao lado de gh e insulina?

bodybuilding = maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias"

Postado

Isso eu ja vi o Dorian falando uma época, que ele gravou uns videos uma série o "blood and Guts" e ele defende essa do supino declinado como melhor recrutador de peitoral, não explicava o porque, mais sei la, não vou dar pitaco kk só na espera por enquanto

5/3/1 Fan

S B D P

SQUAT BENCH DEAD PRESS

Postado

Teve uma epoca que na minha academia não tinha supino declinado(agora tem) e tive os melhores ganhos com o supino reto e voador peitoral e pra "riscar" funcionou melhor a variação no crossover.

(ACHO QUE SE FOSSE POR ISSO NGM IA MAIS FAZER SUPINO RETO)

Acho que é #MITO mais vamos ver né:P

"Você nunca sabe a força que tem,até que sua única alternativa é ser forte"

Johnny Depp

Postado

Minha opiniao:

Inclinado: ombro

Reto: normal, todo mundo conhece sua efetividade para o peito

Declinado: nao vai isolar seu "peitoral inferior" nunca, mas da pra coloca mais carga por ser mais facil e realmente pegar menos ombro

A proposito, nao eh pq da pra colocar mais carga que o declinado eh melhor pro peito

Postado

marcando aqui para observar

@edit: sempre soube que supino inclinado é mais importante que o reto, mas sobre o declinado nao sabia

hmm sera?

so faço o reto e acho que é melhor por causa daquela historia de ser um movimento natural do corpo de empurrar algumar coisa contra a gravidade

esperando os pica do forum responder 2

K

Postado
  • Autor

Minha opiniao:

Inclinado: ombro

Reto: normal, todo mundo conhece sua efetividade para o peito

Declinado: nao vai isolar seu "peitoral inferior" nunca, mas da pra coloca mais carga por ser mais facil e realmente pegar menos ombro

então, não é questão de "peitoral inferior", ele fala que no supino declinado o movimento é paralelo as fibras musculares da parte de baixo do peitoral, sendo por isso um melhor exercício pra essa área.

é vc que treina peito só com paralela né? ele também tem um vídeo falando que paralela é um exercício ruim pra peito por esse mesmo motivo, o movimento não é paralelo às fibras e o ombro é o primeiro a falhar. achei estranho essa parada pq nunca ouvi falar, e se for verdade mesmo iria contra o treino de muita gente aqui no fórum (inclusive eu, que só faço supino reto e paralela pra peito)

Postado

então, não é questão de "peitoral inferior", ele fala que no supino declinado o movimento é paralelo as fibras musculares da parte de baixo do peitoral, sendo por isso um melhor exercício pra essa área.

é vc que treina peito só com paralela né? ele também tem um vídeo falando que paralela é um exercício ruim pra peito por esse mesmo motivo, o movimento não é paralelo às fibras e o ombro é o primeiro a falhar. achei estranho essa parada pq nunca ouvi falar, e se for verdade mesmo iria contra o treino de muita gente aqui no fórum (inclusive eu, que só faço supino reto e paralela pra peito)

Na verdade eu quis dizer que o declinado não vai isolar o inferior, mas na verdade usar o peito todo.

Agora paralela ser ruim e o ombro falhar antes O.o ????

Se ele dissesse isso do inclinado tudo bem, mas paralelas ???

Muito estranho, pra mim o cara tá querendo inventar coisa nova.

Postado

Desde que troquei o sup. inclinado pelo reto aumentei mto a carga e curiosamente desenvolvi mto mais a parte superior do peito que sempre ficava pequena. Nao sei se é so comigo mas parece que é mto mais facil erguer cargas maiores no reto tbm

Postado

Sim, pra quem buscar apenas hipertrofia, supino declinado é superior nesse aspecto. Sobre o inclinado eu não sabia, interessante.

Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...

Postado
  • Autor

Na verdade eu quis dizer que o declinado não vai isolar o inferior, mas na verdade usar o peito todo.

Agora paralela ser ruim e o ombro falhar antes O.o ????

Se ele dissesse isso do inclinado tudo bem, mas paralelas ???Muito estranho, pra mim o cara tá querendo inventar coisa nova.

foi novidade pra mim tambem, to esperando os moderas pra ver o que eles acham disso

Postado

posso ta falando merda MAAASSS...de certa forma fazendo a ponte na hora do sup reto e levando a barra até os mamilo ou um pouco a baixo a gente ta deixando o sup reto mais parecido com um declinado de fato - ao meu ver - e realmente recruta MUITO a musculatura do peitoral

Postado

Em mim sempre funcionou melhor o inclinado do que o reto. Reto eu tenho dificuldades pois tenho no ombro direito um ligamento parcial rompido. Mas não só por que da lesão. Sempre gostei e consegui melhores resultados com o inclinado.

"Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento!" :skull:

Postado

posso ta falando merda MAAASSS...de certa forma fazendo a ponte na hora do sup reto e levando a barra até os mamilo ou um pouco a baixo a gente ta deixando o sup reto mais parecido com um declinado de fato - ao meu ver - e realmente recruta MUITO a musculatura do peitoral

cara,eu tb penso nisso, pode ser merda msm,mas da essa impressão xD

eu acho paralelas mt bom pra peitoral

Postado

Em teorias, sempre há algo melhor que outro, e blá blá blá, é como aquela eterna treta do desenvolvimento com halteres ou barra? A questão verdadeira é, cada caso é um caso, e cada corpo é um corpo, uns vão se dar melhor e desenvolver mais com reto, outros com inclinado, outros o declinado não vai fazer merda nenhuma...etc, etc! Não adianta querer chegar há uma conclusão fixa, na minha opinião, cada um tem que ver o se adapta melhor ao seu corpo, e aos seus ganhos, é variar, e experimentar!

Tipo Físico: Endo-mesomorfo

Tempo de Treino: 1 ano e 2 meses

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.