Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mix Sobre Treino De Panturrilha

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

FST-7 sera que rola ?

Não sei, prefiro a variação entre treinos de maior e menor volume, mas não descarto!

Postado

Para mim 70% ou mais é genética digo isso por que joguei basquete 8 anos e treinava todos os dias, imagina quantos saltos eu dava e a única coisa que percebe foi definição, ainda não desisti faço no mínimo 100 repetições 3x por semana com exercícios diferentes, vou dar a ultima chance vou treinar 5x, se até o final do ano não ganhar pelo menos uns 2cm acho que vou desitir; Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Crespo1978 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Para mim 70% ou mais é genética digo isso por que joguei basquete 8 anos e treinava todos os dias, imagina quantos saltos eu dava e a única coisa que percebe foi definição, ainda não desisti faço no mínimo 100 repetições 3x por semana com exercícios diferentes, vou dar a ultima chance vou treinar 5x, se até o final do ano não ganhar pelo menos uns 2cm acho que vou desitir�

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Também joguei basket e, em média, os jogadores todos têm panturrilhas finas (na NBA acho que os braços são mais grossos que as pantus), mas como disse não é só treino de alto volume e baixa carga (que é o caso dos treinos de basket), é também treino de menor volume e carga alta (não que o corpo seja baixa carga, mas acho que entendeu).

Além disso, por exigência do esporte geralmente é necessário ser esguio e panturrilha ganha com um pouco mais de volume corporal. Esse treino de 100reps é otimo para definição, quase que na lógica do basket que também dá definição, porém mais volume se obtém, a meu ver, com variação de treino e, mais uma vez, frequência alta.

Panturrilha é genética também sim, mas não arriscaria 70%, acho que se falarmos em 40% já estamos chutando alto, ainda sobra muito para desenvolver.

• 4 meses depois...
Postado

Gostei :D Verdade isso da frequencia. Tenho uma amiga que dançava balé e ainda tinha encurtamento no tornozelo, ela só caminha de ponta de pé. Por causa disso ela tem a panturrilha imensa. Começar a treinar panturrilha todo dia, nem que seja em casa quando não der na academia :D

Postado

Já tentei de tudo nos ultimos 12 meses. Meus ganhos foram muito pequenos em relação ao resto do corpo.

Comecei ontem a fazer o treino daquele artigo de treinar em casa. 100 elevações por dia (2-2-2). Veremos!

Peso: 80kg

Personal Records:

Squat: 140kg 150kg

Deadlift: 150kg

Bench: 120kg

Postado
  • Autor

Eu estou a um tempo no 100 repetições de elevação planar por dia, vi uma melhora muito boa na minha panturrilha, ela está maior e com formato melhor. Vou testar essas suas dicas, até porque variar os exercícios é mais divertido.

Com certeza, 100 todo dia é de boa, mas enjoa, kkk!

Postado

Um que está dando certo comigo é 3x60 dia sim, dia não... eu faço a 1 mês e alguns dias ... já cresceu 1,5 cm :D Eu faço eu começo com 25 kg faço 20 reps abaixo 5kg , faço mais 20 reps , abaixo mais 5 kg e por fim 20 reps...
OBS: Não tenho genética pra panturrilha (36 cm antes)...

Editado por Daniell109 (veja o histórico de edições)

sign forum.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.