Postado 12/12/2013 às 12:58 12/12, 2013 Galera, eu ja treino a 2 anos e meio, mas serio msm a 1 ano, eu estou em fase de cutting que vai acabar dia 1 de janeiro de 2014, gostaria de mudar o treino e da um gas novo, o treino seria um: ABC A- Peito e Biceps B- Perna e Ombro C- Costas e Triceps, Treinando 3 vezes na semana, sendo seg, qua e sex. Gostaria de saber a opinião de todos, pois andei pesquisando e vi que o musculo cresce com descanso e na fase de off vou ter uma dieta hipercalorica. Editado 12/12/2013 às 13:05 12/12, 2013 por lipEr4 (veja o histórico de edições)
Postado 12/12/2013 às 13:02 12/12, 2013 Sendo seu treino segunda, quarta e sexta eu não vejo problema em fazer esse aí. Nada além de conceito. Tudo relativo a percepção. Instagram
Postado 12/12/2013 às 13:06 12/12, 2013 Autor Sendo seu treino segunda, quarta e sexta eu não vejo problema em fazer esse aí. Valeu irmão!!
Postado 12/12/2013 às 13:08 12/12, 2013 FAZ UM ABC2X , DEIXA UM OFF SÓ EM DOMINGO usaria essa divisão e deixaria perna isolada com pant A>peitorais/tricps/ombro B> costa/bicps/antbraço/trapezio C>perna/pant/abs NAO FALHARÁS
Postado 12/12/2013 às 13:11 12/12, 2013 Autor FAZ UM ABC2X , DEIXA UM OFF SÓ EM DOMINGO usaria essa divisão e deixaria perna isolada com pant A>peitorais/tricps/ombro B> costa/bicps/antbraço/trapezio C>perna/pant/abs Mano, eu faço isso atualmente, mas um pouco diferente, faço um ABC 2x A- Peito e tríceps B- Costas e Bíceps C- Ombro e abdomen D- pernas, pantu e abdomen, ai fica assim ABCABD
Postado 12/12/2013 às 13:12 12/12, 2013 Tu vai na academia três vezes por semana certo? Mas você pode ir os outros dias ou não?
Postado 12/12/2013 às 13:13 12/12, 2013 Autor Tu vai na academia três vezes por semana certo? Mas você pode ir os outros dias ou não? Atualmente vou 6 vezes man, de segunda a sábado, estou em cutting, mas vou fazer um off no inicio do ano que vem, e estou pensando em ir so 3 vezes
Postado 12/12/2013 às 13:18 12/12, 2013 Autor natural? 3x na semana ? ...... Sim, natural, tem algum problema??
Postado 12/12/2013 às 13:19 12/12, 2013 Sim, natural, tem algum problema?? nenhum, pesquisa sobre FullBody, monta teu treino e segue o baile
Postado 12/12/2013 às 13:23 12/12, 2013 Autor faz um FBx3 entao Vou da uma pesquisada mais a fundo sobre isso irmão,, vlw ai!!! nenhum, pesquisa sobre FullBody, monta teu treino e segue o baile Mano, vc não acha esse treino muito desgastante pra um off season???
Postado 12/12/2013 às 13:29 12/12, 2013 o desgaste quem vai definir é tu quando tive treinando, exemplo: minha 1RM em determinado exercicio é 100kg, tu acha desgastante eu treino com tipo 3x5 digamos com 95% disso ou 50% disso? desgastante tu vai definir na hora q vai coloca intensidade no treino, independente do protocolo q tu vai utiliza
Postado 12/12/2013 às 13:37 12/12, 2013 Autor o desgaste quem vai definir é tu quando tive treinando, exemplo: minha 1RM em determinado exercicio é 100kg, tu acha desgastante eu treino com tipo 3x5 digamos com 95% disso ou 50% disso? desgastante tu vai definir na hora q vai coloca intensidade no treino, independente do protocolo q tu vai utiliza Boto fé, ainda sou leigo nesse tipo de treino, mas vou da uma pesquisada sobre!! vlw mesmo!!
Postado 12/12/2013 às 13:44 12/12, 2013 Vai ser bom, teu corpo também vai ter um descanso maior... sempre é valido mudar, fazer testes em si mesmo.Ate pra saber o que realmente funciona pra você.
Postado 12/12/2013 às 13:49 12/12, 2013 Acho um SL 5x5 bom pra off, ou um FB3x. Ambos treina só 3x na semana CIVIC EXR 2.0 2014 - ABAIXO DA FIPE https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/civic-exr-2-0-abaixo-da-fipe-987694036
Postado 12/12/2013 às 13:52 12/12, 2013 Autor valeu pelas sujestões galera, mas nesse treino ABC que eu estou em mente queria fazer de 6 a 8 séries para musculo grande e de 2 a 4 para musculo pequeno treinando com muita intensidade e ate a falha muscular de cada grupo, e aumentando a carga a cada semana, creio que o volume baixo com muita intensidade compensa bem!!
Postado 12/12/2013 às 14:25 12/12, 2013 cara você ta com uma noção errada das coisas, em período com maior ingestão de caloria você pode treinar até mais, e não menos pra poder descançar como você ta pensando
Postado 12/12/2013 às 14:28 12/12, 2013 frequência de 1 musculo por semana , natural , pra mim nunca deu certo NAO FALHARÁS
Postado 12/12/2013 às 14:28 12/12, 2013 Em cutt você tem que fazer um treino o menos volumoso possível. Você tem que ter em mente que o treino em cutt, vai ser para manter a MM, a ideia não é crescer, e sim manter. Abraços. DIARIO TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13
Postado 16/12/2013 às 00:52 12/16, 2013 Autor Valeu mano, acho que o fejão com arroz ( ABC 2X) é bem eficiente, oq importa principalmente é a dieta não é, ou eu estou errado?? Em cutt você tem que fazer um treino o menos volumoso possível. Você tem que ter em mente que o treino em cutt, vai ser para manter a MM, a ideia não é crescer, e sim manter. Abraços. Obrigado Matheus, valeu msm cara, tem sentido mesmo!!
Postado 16/12/2013 às 02:58 12/16, 2013 Esta errado não, a dieta é importantissima. Não adianta nada treinar se você não se alimentar corretamente, não vai ter um bom desenvolvimento. Dieta, descanço e treino, esse é o segredo. DIARIO TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13
Postado 16/12/2013 às 09:58 12/16, 2013 Concordo com o {..mAthEUs..} e ainda acrescento-lhe. Em cutting tanto quanto em bulking a dieta é importantíssima e possivelmente a parte integrante mais importante daqui. Ela quem auxiliará você a diminuir gordura e definir, tanto quanto aumentar massa, essas coisas em geral. Creio que depois de terminado seu cutting, você pode treinar os 6 dias da semana, aliás, era para você treinar assim depois de terminá-lo e não enquanto o fazia. Contudo, sem problemas manter seu treino nesse padrão ok? Eu não concordo totalmente com o que dizem aqui (a maioria ao menos) sobre treinar músculos uma vez por semana sendo natural. Acho que vai muito de você, é algo muito pessoal. Seu corpo se recupera rápido? Aguenta treinar duas vezes na semana com a mesma intensidade e qualidade? Mande então um ABC2x, um Fb3x. Agora se seu corpo não se recuperar e você não conseguir manter essa intensidade, não vejo problemas em ABCD ou ABCDE. Creio na ideia de ser o mais importante a sua recuperação. Quando você coloca a cabeça no travesseiro, descansa e no dia seguinte está se sentindo bem, como se nada tivesse acontecido, indo treinar o mesmo músculo, por exemplo, de segunda, na quinta feira sem nenhum problema, com a mesma intensidade, progredindo sempre. Conheço pessoas que fazem ABC2x e não progridem. Estagnaram em seus erros pois tem a mania de achar que um treino funcional para um é funcional para todos. Pega firme ai e manda ver cara, observe seu corpo. Com 2 anos de treino você já tem pano na manga o suficiente para saber das necessidades suas de descanso e treino.
Postado 16/12/2013 às 10:32 12/16, 2013 Concordo com o {..mAthEUs..} e ainda acrescento-lhe. Em cutting tanto quanto em bulking a dieta é importantíssima e possivelmente a parte integrante mais importante daqui. Ela quem auxiliará você a diminuir gordura e definir, tanto quanto aumentar massa, essas coisas em geral. Creio que depois de terminado seu cutting, você pode treinar os 6 dias da semana, aliás, era para você treinar assim depois de terminá-lo e não enquanto o fazia. Contudo, sem problemas manter seu treino nesse padrão ok? Eu não concordo totalmente com o que dizem aqui (a maioria ao menos) sobre treinar músculos uma vez por semana sendo natural. Acho que vai muito de você, é algo muito pessoal. Seu corpo se recupera rápido? Aguenta treinar duas vezes na semana com a mesma intensidade e qualidade? Mande então um ABC2x, um Fb3x. Agora se seu corpo não se recuperar e você não conseguir manter essa intensidade, não vejo problemas em ABCD ou ABCDE. Creio na ideia de ser o mais importante a sua recuperação. Quando você coloca a cabeça no travesseiro, descansa e no dia seguinte está se sentindo bem, como se nada tivesse acontecido, indo treinar o mesmo músculo, por exemplo, de segunda, na quinta feira sem nenhum problema, com a mesma intensidade, progredindo sempre. Conheço pessoas que fazem ABC2x e não progridem. Estagnaram em seus erros pois tem a mania de achar que um treino funcional para um é funcional para todos. Pega firme ai e manda ver cara, observe seu corpo. Com 2 anos de treino você já tem pano na manga o suficiente para saber das necessidades suas de descanso e treino. é a grande minoria daqui q fala pra treina um musculo por dia '-' Editado 16/12/2013 às 11:21 12/16, 2013 por debew (veja o histórico de edições)
Postado 16/12/2013 às 11:12 12/16, 2013 Concordo com o {..mAthEUs..} e ainda acrescento-lhe. Em cutting tanto quanto em bulking a dieta é importantíssima e possivelmente a parte integrante mais importante daqui. Ela quem auxiliará você a diminuir gordura e definir, tanto quanto aumentar massa, essas coisas em geral. Creio que depois de terminado seu cutting, você pode treinar os 6 dias da semana, aliás, era para você treinar assim depois de terminá-lo e não enquanto o fazia. Contudo, sem problemas manter seu treino nesse padrão ok? Eu não concordo totalmente com o que dizem aqui (a maioria ao menos) sobre treinar músculos uma vez por semana sendo natural. Acho que vai muito de você, é algo muito pessoal. Seu corpo se recupera rápido? Aguenta treinar duas vezes na semana com a mesma intensidade e qualidade? Mande então um ABC2x, um Fb3x. Agora se seu corpo não se recuperar e você não conseguir manter essa intensidade, não vejo problemas em ABCD ou ABCDE. Creio na ideia de ser o mais importante a sua recuperação. Quando você coloca a cabeça no travesseiro, descansa e no dia seguinte está se sentindo bem, como se nada tivesse acontecido, indo treinar o mesmo músculo, por exemplo, de segunda, na quinta feira sem nenhum problema, com a mesma intensidade, progredindo sempre. Conheço pessoas que fazem ABC2x e não progridem. Estagnaram em seus erros pois tem a mania de achar que um treino funcional para um é funcional para todos. Pega firme ai e manda ver cara, observe seu corpo. Com 2 anos de treino você já tem pano na manga o suficiente para saber das necessidades suas de descanso e treino. A maioria aqui fala pra treinar o músculo apenas 1x na semana? Não vejo beneficios em treinos ABCD ou ABCDE, é sério! Até porq se vc quer um treino rápido tem AB2x ou FB3x, são rápidos, mais frequentes e mto mais eficientes (opinião minha)! Editado 16/12/2013 às 11:12 12/16, 2013 por VinixD (veja o histórico de edições) "A arte suave é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!" JIU JITSU!
Postado 16/12/2013 às 11:29 12/16, 2013 A maioria aqui fala pra treinar o músculo apenas 1x na semana? Não vejo beneficios em treinos ABCD ou ABCDE, é sério! Até porq se vc quer um treino rápido tem AB2x ou FB3x, são rápidos, mais frequentes e mto mais eficientes (opinião minha)! Isto vai de opinião e resultados cara. Cada um segue o que quer e sabe o que é melhor para ele. Faço de minhas palavras do Hyuraba. "Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento!"
Crie uma conta ou entre para comentar