Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Romanian Deadlift - Existe Limite De Amplitude?

Visitante usuario_excluido22ss

Posts Recomendados

Postado

Olá!

Vocês pensam que deve haver limite de amplitude para a execução desse exercício? Vou separar em duas amplitudes diferentes:

1) Levar a barra, no máximo, até um pouco abaixo dos joelhos, como demonstrado nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=VS3x75_YpsE

2) Levar a barra até a máxima amplitude possível, como demonstrado nesse vídeo (ótimo de se ver, hehehe!):

https://www.youtube.com/watch?v=PrU5F21gmks

Eu faço o RDL como a Aline, desço o máximo possível. No primeiro vídeo, eu sinto muito pouco recrutamento dos femorais.

Em ambos os casos, a coluna se mantém reta mas, no caso da Aline, a coluna fica reta mas apontando um pouco pra baixo, mais ou menos assim, na direção da minha setinha toscamente desenhada :laughingsmiley::

20t2.jpg

Comparando as setinhas com o outro atleta:

htbo.jpg

Alguns treinadores afirmam que baixando ao máximo como a Aline faz, mesmo que mantendo a coluna reta, não seria o ideal, pois a pressão nos discos intervertebrais aumenta muito, propiciando uma lesão.

O que acham?

Postado

cara, eu faço com amplitude máxima (não chega a ser igual a gostosa aí) mas desço bem, eu coloco um caixote e subo nele, daí não chega a bater o peso no chão... sinto legal!

• Supermoderador
Postado

Vai depender da sua flexibilidade nos posteriores.

Se você consegue manter a coluna reta, desça até alongar ao máximo os posteriores. E cuide muito a posição do seu joelho - se ele for um pouco para a frente, mesmo pouco, você contrai os posteriores, com isso consegue descer muito mais e não trabalha eles da forma correta.

Experimente descer jogando o quadril para trás (segure-se em algo se for o caso), com as canelas na vertical, sem movimentar os joelhos para a frente. Desça até sentir seus posteriores alongando bastante - seria até esse ponto que você deveria descer no RDL. Quando estiver no máximo movimente seus joelhos um pouco para a frente e veja como perde totalmente o alongamento.

Se você notar na sua academia a maioria das pessoas desce bastante justamente porque movimenta os joelhos para a frente (alguns até sobem em cima de steps). Com isso eventualmente a lombar curva.

Não acho que seja problemático fazer como a Aline faz, a amplitude está boa para alguém que tem boa flexibilidade (embora a posição do pescoço dela não seja a ideal). O maior problema nos discos é a mudança da extensão lombar para flexão lombar, essa mudança causa uma força de cisalhamento nos discos.

Postado (editado)

eu considero muito melhor que o stiff mas tem que ficar de olho na postura principalmente se tiver muita carga, como rapaz de cima disse depende da flexibilidade dos posteriores a amplitude , mas a postura tem que ficar de olho.

sldl_bottom.jpg

se a carga estiver muito alta as vezes sem perceber vc acaba fazendo isso, querendo amplitude maior . tem que ficar de olho

rdl.jpg

esse aqui é um rdl com uma boa postura e amplitude

Editado por nightly squat
Postado

eu considero muito melhor que o stiff mas tem que ficar de olho na postura principalmente se tiver muita carga ..

Esses teus avatares representam algo? Sempre acho que vc eh uma menina kkkkkkkkkkkkkkkk zoa :D

Postado

Vai depender da sua flexibilidade nos posteriores.

Se você consegue manter a coluna reta, desça até alongar ao máximo os posteriores. E cuide muito a posição do seu joelho - se ele for um pouco para a frente, mesmo pouco, você contrai os posteriores, com isso consegue descer muito mais e não trabalha eles da forma correta.

Experimente descer jogando o quadril para trás (segure-se em algo se for o caso), com as canelas na vertical, sem movimentar os joelhos para a frente. Desça até sentir seus posteriores alongando bastante - seria até esse ponto que você deveria descer no RDL. Quando estiver no máximo movimente seus joelhos um pouco para a frente e veja como perde totalmente o alongamento.

Se você notar na sua academia a maioria das pessoas desce bastante justamente porque movimenta os joelhos para a frente (alguns até sobem em cima de steps). Com isso eventualmente a lombar curva.

Então os joelhos devem estar o máximo possível estáticos, correto?

Não acho que seja problemático fazer como a Aline faz, a amplitude está boa para alguém que tem boa flexibilidade (embora a posição do pescoço dela não seja a ideal). O maior problema nos discos é a mudança da extensão lombar para flexão lombar, essa mudança causa uma força de cisalhamento nos discos.

A posição do pescoço deveria ser como? Uma imagem ajudaria bastante :oneeyed01:

• Supermoderador
Postado

Então os joelhos devem estar o máximo possível estáticos, correto?

A posição do pescoço deveria ser como? Uma imagem ajudaria bastante :oneeyed01:

Isso. Eles irão flexionar, só não podem ir para a frente (pense em manter as canelas na vertical).

Quanto ao pescoço, basta não fazer chicken neck. Ou seja, mantenha seu pescoço neutro:

netral-noggin.jpg

(no meu entendimento a figura acima não está 100% correto, neutro seria com o pescoço um pouco menos estendido, mas para fins didáticos está de bom tamanho)

Postado

Este tópico veio bem a calhar. Iniciei com o RDL na semana passada e não senti contração alguma nos posteriores, justamente por ter visto um "how to" conforme a 2a imagem do post inicial do tópico, com pouca amplitude. Senti mais as costas trabalhando (sem curvá-la de forma alguma, mantendo a postura correta). Amanhã é dia de RDL novamente e vou aplicar as dicas de manter os joelhos estáticos, e aumentar a amplitude. Antes vou dar uma treinada com a barra sem peso.

Postado

Isso. Eles irão flexionar, só não podem ir para a frente (pense em manter as canelas na vertical).

Quanto ao pescoço, basta não fazer chicken neck. Ou seja, mantenha seu pescoço neutro:

netral-noggin.jpg

(no meu entendimento a figura acima não está 100% correto, neutro seria com o pescoço um pouco menos estendido, mas para fins didáticos está de bom tamanho)

Humm, entendi. No meu caso, Eu fico com o pescoço neutro no início pro meio do movimento. Como eu desço bastante igual à atleta Aline, eu estendo o pescoço para olhar pro espelho, pensava que dessa forma eu manteria os ombros retos. Realmente não sabia que era prejudicial, vivendo e aprendendo :laughingsmiley:

Agora, quando a barra chegar lá embaixo, vou tentar manter o pescoço neutro e tentar olhar pro espelho apenas com os olhos, pois se eu tentar olhar pra outro lado, sinto um pouco de tontura.

rdl.jpg

esse aqui é um rdl com uma boa postura e amplitude

Nessa posição da barra mostrada na imagem, alguns atletas jogam a barra pra frente das pernas, voltam e só então levantam a barra.

Às vezes eu incluo isso no meu treinamento e sinto os femorais puxarem muito!

Os colegas consideram essa uma boa variação ou apenas perfumaria?

Postado

eu nao sou muito chegado no rdl not , eu prefiro deadlift terra , mas é legal rdl como variação eu acho

Faço RDL em um dia de lower, e terra no outro dia. A idéia do RDL seria enfatizar um pouco mais os posteriores, porém não consigo sentí-los sendo exigidos. Posso estar fazendo alguma bobagem, mas seria esta execução com amplitude menor menos recomendada para o meu caso (de foco nos posteriores)? Ou então desencano disso de estar sentindo ou não e simplesmente mantenho como está?

Postado

Faço RDL em um dia de lower, e terra no outro dia. A idéia do RDL seria enfatizar um pouco mais os posteriores, porém não consigo sentí-los sendo exigidos. Posso estar fazendo alguma bobagem, mas seria esta execução com amplitude menor menos recomendada para o meu caso (de foco nos posteriores)? Ou então desencano disso de estar sentindo ou não e simplesmente mantenho como está?

Quanto maior a amplitude, mais recrutamento dos posteriores, desde que feito como o mpcosta escreveu, jogue o quadril pra trás, mantenha os joelhos estáticos (dobrados, mas estáticos) e coluna reta e vá descendo a barra.

Eu sempre achei que os joelhos não poderiam ficar dobrados... :blink:

Aí seria o Stiff, não o RDL.

Postado

No meu ver o q a Aline faz é um stiff e não RDL.

Eu realizo como a imagem 2 q o

nightly squat POSTOU.

Só q subo a barra até pouco acima dos joelhos e já desço novamente. Focando fortemente em glúteos e posteriores.

Vc pode estar realizando errado. Já fazer RDL um dia e Terra no outro, vc esta trabalhando posteriores 2 dias seguidos!

Postado (editado)

eu uso rdl como variaçao fazer os 2 assim nao acho legal vc usa muito a lombar, tem muitos outros exercicios para posterior, terra trabalha posteriores muito bem tbm eu acho melhor vc variar .

Editado por nightly squat
  • Supermoderador
Postado

nightly squat POSTOU.

Só q subo a barra até pouco acima dos joelhos e já desço novamente. Focando fortemente em glúteos e posteriores.

Os gluteos trabalham mais no final do movimento, se você não subir tudo eles não trabalharão totalmente.

Agora, quando a barra chegar lá embaixo, vou tentar manter o pescoço neutro e tentar olhar pro espelho apenas com os olhos, pois se eu tentar olhar pra outro lado, sinto um pouco de tontura.

Nessa posição da barra mostrada na imagem, alguns atletas jogam a barra pra frente das pernas, voltam e só então levantam a barra.

Às vezes eu incluo isso no meu treinamento e sinto os femorais puxarem muito!

Os colegas consideram essa uma boa variação ou apenas perfumaria?

Perfumaria que pode ser perigosa (aumenta a distância da barra para a lombar, aumentando a tensão nos discos).

Com relacao ao pescoco, voce nao consegue olhar para baixo (um ponto à frente do corpo)?

Postado

nightly squat POSTOU.

Vc pode estar realizando errado. Já fazer RDL um dia e Terra no outro, vc esta trabalhando posteriores 2 dias seguidos!

eu uso rdl como variaçao fazer os 2 assim nao acho legal vc usa muito a lombar, tem muitos outros exercicios para posterior, terra trabalha posteriores muito bem tbm eu acho melhor vc variar .

Pessoal, me expressei mal! Quis dizer que realizo o terra em um dia de lower, e RDL no outro dia DE LOWER, e não no dia seguinte! rsss

E Luis, vc sente os posteriores e glúteos sem nem descer a barra até os joelhos? Putz, já vi milhões de videos e fotos de RDL e achava que estava fazendo com ótima execução, mas vamos lá voltar para a prancheta....rss

Postado (editado)

Perfumaria que pode ser perigosa (aumenta a distância da barra para a lombar, aumentando a tensão nos discos).

Com relacao ao pescoco, voce nao consegue olhar para baixo (um ponto à frente do corpo)?

Esqueci de dizer que não é com a mesma carga, é beeeeem menor. É parecido com esse movimento do Sardinha, a partir dos 9:35 segundos, mas eu completo o movimento do RDL, ficando com as costas eretas como no início do movimento:

https://www.youtube.com/watch?v=NIJlSaPp10s

Aqui o mesmo exercício, só que com halteres, a partir dos 4 segundos:

https://www.youtube.com/watch?v=qPJ2waJT3D8

Quanto ao pescoço, se eu olhar pra baixo, sinto um pouco de tonteira. Talvez seja só costume.

nightly squat POSTOU.

Stiff é isso aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=p9t3VY4mId8

Editado por caaete
Postado

O próprio vídeo da Aline esta dizendo stiff. E ela realmente faz um stiff.

Já essa moça q vc postou realiza um stiff curto.

Aí é questão de interpretação pessoal. O mais aceito é que, se dobra o joelho, então é um deadlift, no caso um RDL.

Stiff = duro,rijo, em inglês. Joelhos travados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...