Ir para conteúdo

Duvida Em Cafeina

The Prox

Posts Recomendados

Postado

Bom galera fui na nutricionista e peguei uma dieta de bulk limpo ... 2200 kcal + (400 ) hipercalorico ! porem na minha dieta que eu acho que nao sera prescizo postar aqui .... ela colocou antes do treino cafeina , cerca de 350 mg ~400 .... cafeina acelera o metabolismo fazendo com que eu gaste mais kcal ainda , seria certo mesmo eu em bulk tomar cafeina ? comprei uma da probiotica que ta escrito thermogenic acho com uma explosao atras ... 210 mg cafeina por capsula , é boa ?

Postado

Só tome se você não tiver disposição pra fazer o treino, tipo tiver preguiça, não ter muito foco.

Mas se você treina normalzão e tals, bem concentrado fazendo todos os exercícios bem certinho, eu acho totalmente desnecessário cafeína.

Aliás em bulk, se por acaso eu tivesse problemas com disposição, eu tomaria PW ao invés de só cafeína. Mas isso é gosto pessoal apenas.

Troca essa cafeína aí por 5g de creatina nos pós-treino que os resultados pro bulking serão bem melhores.

Postado

Só tome se você não tiver disposição pra fazer o treino, tipo tiver preguiça, não ter muito foco.

Mas se você treina normalzão e tals, bem concentrado fazendo todos os exercícios bem certinho, eu acho totalmente desnecessário cafeína.

Aliás em bulk, se por acaso eu tivesse problemas com disposição, eu tomaria PW ao invés de só cafeína. Mas isso é gosto pessoal apenas.

Troca essa cafeína aí por 5g de creatina nos pós-treino que os resultados pro bulking serão bem melhores.

disposiçao sobra de monte , preguiça tenho um pouco mas nao deixo de fazer um bom treino ... pw é oque ? e bro sobre meu hipercalorico ... li aqui msm no forum que um caseiro fica melhor, sigo oque ela me passou ou faço um caseiro ? acontece que é dividido 200 gramas na manha e 200 gramas na tarde .. acho q é bom por ser mais pratico e tambem comprei massa nitro no2 probiotica ... obrigado

Postado

cafeína em bulk? como assim man?

tudo errado isso ae, cafeína tira o apetite, em bulk isso é impensável

2200 kcal? só? manda 3500 irmão

abs

Vc sabe as medidas e Tmb dele pra falar quanto deve ingerir de calorias?

-----------

Pode usar a cafeina se vc quiser, ela acelera um pouco o metabolismo mas não é nada muito comprometedor e provavelmente sua nutricionista já deve ter calculado isso.

Postado

-----------

Pode usar a cafeina se vc quiser, ela acelera um pouco o metabolismo mas não é nada muito comprometedor e provavelmente sua nutricionista já deve ter calculado isso.

bro tenho uns 1.72 pesando 73 kg .... a dieta tem 2600 acho q pelo fato tambem de ser bulk limpo ... sim ela ja deve ter visto isso mas 420 mg d cafeina , seria ruim ? :x e sobre o hipercalorico esta pra eu tomar com leite em pó + leite desnatado , por mim tomaria por agua mesmo tem alguma diferença ? nao ligo pra gosto o problema é que vai que altera algo na dieta .... uma outra duvida que tive , tomo 40 g de hipercalorico na 'refeição' e 80 ao dia está bom ?

Postado

Bulkzinho fraco pco, 2200 kcal mto poco pra ser um bulk de vdd... 3000 no minimo e ainda e pouco.
A cafeina com certeza dispensavel em bulk, ela e otima pro cutting, pq alem de acelerar o metabolismo ela diminui o apetite

Postado

Bulkzinho fraco pco, 2200 kcal mto poco pra ser um bulk de vdd... 3000 no minimo e ainda e pouco.

A cafeina com certeza dispensavel em bulk, ela e otima pro cutting, pq alem de acelerar o metabolismo ela diminui o apetite

:x é 2600kcal na verdade , bom eu até conversei com ela sobre 3000 kcal , mas ela que fez :x

Postado

bro tenho uns 1.72 pesando 73 kg .... a dieta tem 2600 acho q pelo fato tambem de ser bulk limpo ... sim ela ja deve ter visto isso mas 420 mg d cafeina , seria ruim ? :x e sobre o hipercalorico esta pra eu tomar com leite em pó + leite desnatado , por mim tomaria por agua mesmo tem alguma diferença ? nao ligo pra gosto o problema é que vai que altera algo na dieta .... uma outra duvida que tive , tomo 40 g de hipercalorico na 'refeição' e 80 ao dia está bom ?

420mg de cafeina é uma dose bem alta, ela só vai servir pra dar um pique extra no seu treino, eu particularmente não tomaria, mas isso é por gosto pessoal, não uso pré-treino nem nada disso, acho dispensável, de qualquer modo é uma questão de gosto e se for usar comece com uma dose menor e aumente se necessário conforme saturar seus receptores..

Quanto a dieta faça como sua nutricionista montou, tomar o hipercalórico com água vai diminuir algumas calorias o que pode tornar o processo ineficiente e/ou mais demorado..

Postado

Faz o seguinte, não estou falando para desconsiderar o trabalho da sua profissional, longe disso. Apenas dê uma lida no assunto, se inteire sobre o tema e talvez você mesmo possa fazer algumas modificações/correções na dieta.

Dê uma lida nesses quatro tópicos, já poderão mudar a sua forma de comer totalmente:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/27184-monte-a-sua-dieta-em-minutos-clique-aqui-e-saiba-como-com-video/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/19904-tabela-de-alimentos/

A sessão de Nutrição é ótima para tirar dúvidas também através da análise de outras dietas que já foram postadas.

https://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutricao/

Grande abraço meu amigo, e espero sinceramente poder ter te ajudado de alguma forma.

Vai fundo guerreiro! :medieval:

Postado

Bom, deve normalizar a quantidade de carboidratos que consome por dia, pois está pouco para quem faz o bulk. E sobre a cafeína- ela te dará um pouco mais de animo, mas deve tomar cuidado com a quantidade que vai ingerir.

quanto seria a quantidade correta ?

Faz o seguinte, não estou falando para desconsiderar o trabalho da sua profissional, longe disso. Apenas dê uma lida no assunto, se inteire sobre o tema e talvez você mesmo possa fazer algumas modificações/correções na dieta.

Dê uma lida nesses quatro tópicos, já poderão mudar a sua forma de comer totalmente:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/27184-monte-a-sua-dieta-em-minutos-clique-aqui-e-saiba-como-com-video/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/19904-tabela-de-alimentos/

A sessão de Nutrição é ótima para tirar dúvidas também através da análise de outras dietas que já foram postadas.

https://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutricao/

Grande abraço meu amigo, e espero sinceramente poder ter te ajudado de alguma forma.

Vai fundo guerreiro! :medieval:

vou ler sim pra ter uma melhor noção :)

uma duvida , tmb creio eu que deu 2,392 .... almentar 500 calorias = 2,892 , na minha dieta esta com 2.600 oque poderia colocar pra almentar ? :x

Postado

PW é pré-treino... é um composto de estimulantes, vasodilatadores, aceleradores, etc... eles dão a mesma função da cafeína, estimulante... porém a maioria deles possui creatina e aminoácidos, taurina, beta alanina,... alguns até cafeína... ou seja, é um estimulante mais "completo" digamos assim.

Mas como alguns amigos acima dizem, eu não gosto de tomar estimulantes... massss, tem gente que não vive sem uma cafeína ou um PW, é gosto mesmo.

Eu se fosse você, já que quer tomar cafeína pra seguir o que sua nutricionista diz, tomaria apenas 210mg... 420mg é um verdadeiro exagero, e se você não estiver acostumado com a cafeína, certamente vai sentir alguns efeitos colaterais (pessoas sensíveis a cafeína sentem mais forte ainda), tais como pouco de falta de ar, euforia, etc.

Comece de leve.

Hipercalóricos... vale mais a pena mesmo fazer em casa... mas vale mais a pena ainda alimentos de verdade... utilize os hipercalóricos apenas para completar as suas kcals diárias.

Leia os tópicos que o amigo postou, veja sua TMB, NDC, etc... daí saberemos se as 2.600kcals são poucas ou não.

Abraços e boa sorte.

Postado

PW é pré-treino... é um composto de estimulantes, vasodilatadores, aceleradores, etc... eles dão a mesma função da cafeína, estimulante... porém a maioria deles possui creatina e aminoácidos, taurina, beta alanina,... alguns até cafeína... ou seja, é um estimulante mais "completo" digamos assim.

Mas como alguns amigos acima dizem, eu não gosto de tomar estimulantes... massss, tem gente que não vive sem uma cafeína ou um PW, é gosto mesmo.

Eu se fosse você, já que quer tomar cafeína pra seguir o que sua nutricionista diz, tomaria apenas 210mg... 420mg é um verdadeiro exagero, e se você não estiver acostumado com a cafeína, certamente vai sentir alguns efeitos colaterais (pessoas sensíveis a cafeína sentem mais forte ainda), tais como pouco de falta de ar, euforia, etc.

Comece de leve.

Hipercalóricos... vale mais a pena mesmo fazer em casa... mas vale mais a pena ainda alimentos de verdade... utilize os hipercalóricos apenas para completar as suas kcals diárias.

Leia os tópicos que o amigo postou, veja sua TMB, NDC, etc... daí saberemos se as 2.600kcals são poucas ou não.

Abraços e boa sorte.

2,392 minha tmb , obrigado pela explicaçao ae jhow , vou tomar 210 mesmo! e sobre a cafeina atrapalhar o ganho de kcal ?

Postado

2,392 minha tmb , obrigado pela explicaçao ae jhow , vou tomar 210 mesmo! e sobre a cafeina atrapalhar o ganho de kcal ?

2.400 sua tmb... dieta de 2.600 kcal... eu (to falando EU particularmente) acho pouco... se fosse você faria de 3.000 e acompanharia pra ver se não ia ganhar gordura.

210mg ao dia não vai atrapalhar seus ganhos não.

Postado (editado)

Então:

2.400 sua TMB.

Sua dieta está batendo 2.600, e estamos incluindo a cafeína, que aumenta a queima, acho que o bulking vai ser bem limpo mesmo. Se bobear bem lento. Você pode subir para +500 Kcals excedente que creio que não terá acúmulo grande de gordura amigo, mas isso é você acompanhando na fita + espelho, para ir dosando. Ou seja, uns 2.900 ~ 300 como o HAIRTONNETO disse.

Afundar o pé, tirar um pouco, isso você quem vai sacar.

Você não tem pressa na obtenção de resultados não é? Creio que com um bulking desses não pode ter.

@EDIT:

Complementando o texto.

Editado por HeatRanker
Postado

2.400 sua tmb... dieta de 2.600 kcal... eu (to falando EU particularmente) acho pouco... se fosse você faria de 3.000 e acompanharia pra ver se não ia ganhar gordura.

210mg ao dia não vai atrapalhar seus ganhos não.

obrigado bro , po tou pensando sim em almentar o problema é como ? taco umas banana aveia em alguma refeiçao ? mais fatia de pao integral ? iogurte ? oque ?

Então:

2.400 sua TMB.

Sua dieta está batendo 2.600, e estamos incluindo a cafeína, que aumenta a queima, acho que o bulking vai ser bem limpo mesmo. Se bobear bem lento.

Você não tem pressa na obtenção de resultados não é? Creio que com um bulking desses não pode ter.

sim bro esta limpo mesmo .... bom queria em cerca de 3 meses bater os 80 kg :x tou com 72.5 ... sobre almentar kcals em refeiçao , os horarios ja ta pronto , taco mais algo do tipo banana , como 2 fatia de pao integral , taco 3 e tal ? e em qualquer refeiçao ou tem um certo limite de carbo ingerido na refeiçao ?

Postado

obrigado bro , po tou pensando sim em almentar o problema é como ? taco umas banana aveia em alguma refeiçao ? mais fatia de pao integral ? iogurte ? oque ?

Dê uma olhada no tópico que te mandei, tem uma tabela lá para download no EXCEL, ela ajuda demais nas horas de adicionar Kcals. Também tem um link chamado de "Tabela de Alimentos" que vai te dar direitinho a divisão dos Macros dos alimentos selecionados, muitos alimentos disponíveis para análise, vale a pena.

Postado

Dê uma olhada no tópico que te mandei, tem uma tabela lá para download no EXCEL, ela ajuda demais nas horas de adicionar Kcals. Também tem um link chamado de "Tabela de Alimentos" que vai te dar direitinho a divisão dos Macros dos alimentos selecionados, muitos alimentos disponíveis para análise, vale a pena.

sobre isso meu pc nao esta abrindo o excel , ja tentei abrir :x

Postado

sobre isso meu pc nao esta abrindo o excel , ja tentei abrir :x

A tabela é disponível em .xls e .xlsx

Tem certeza que mesmo assim não?

Caso não abra, tem um outro site no link, "Dieta Treino" se não me engano, que você monta a dieta diretamente na página do site. Também vale muito a pena e é o que a galera mais compartilha aqui no fórum no momento de pedir ajuda na avaliação de dietas. Olhe lá, está neste link:

Abraços;

Postado

Subir de 71kg para 80kg em 3 meses... nem mesmo usando anabolizantes você iria conseguir (talvez até conseguisse mas teria de ser um ciclo grande).

Com excedente de apenas 200kcal então... nem em sonho. Então tenha paciência, se dedique e tenha bastante paciência que os resultados vão vim, mas demora um pouco.

Aumente a Dieta aí pra 3.000kcal... e faça como o amigo disse, controle com uma fita as medidas e espelho, se ver que ta ganhando gordura diminua um pouco... e sim, pra subir as kcals, pode ser aumentando banana, aveia, ovos, etc.Não consigo abrir aqui sua dieta, como estão as macros dela? (Quantidade de proteínas, carboidratos e gordura).

Postado

a maioria que postou no tópico TEM QUE ler o link sobre cafeína da minha assinatura pois não sabem nem 10% de suas propriedades... cafeína não serve só pra dar ânimo, cafeína faz seu coprpo usar gordura como fonte de energia mais rápido, salvando glicogênio, aumentando o tempo até fadiga e exaustão, o que permite manter a intensidade de treino alta(mais do que vc aguenta hoje) até o final

** 210 mg 30 minutos antes do treino se estiver de estomago vazio...

se vc toma pre-treino comida/shake tem qe tomar essa cafeína antes de comer, pelo menos uns 15 minutos antess

Postado

a maioria que postou no tópico TEM QUE ler o link sobre cafeína da minha assinatura pois não sabem nem 10% de suas propriedades... cafeína não serve só pra dar ânimo, cafeína faz seu coprpo usar gordura como fonte de energia mais rápido, salvando glicogênio, aumentando o tempo até fadiga e exaustão, o que permite manter a intensidade de treino alta(mais do que vc aguenta hoje) até o final

se vc toma pre-treino comida/shake tem qe tomar essa cafeína antes de comer, pelo menos uns 15 minutos antess

Interessante.... está quase me convencendo a voltar a tomar rsrsrsrsrs.

Postado

Subir de 71kg para 80kg em 3 meses... nem mesmo usando anabolizantes você iria conseguir (talvez até conseguisse mas teria de ser um ciclo grande).

Com excedente de apenas 200kcal então... nem em sonho. Então tenha paciência, se dedique e tenha bastante paciência que os resultados vão vim, mas demora um pouco.

Aumente a Dieta aí pra 3.000kcal... e faça como o amigo disse, controle com uma fita as medidas e espelho, se ver que ta ganhando gordura diminua um pouco... e sim, pra subir as kcals, pode ser aumentando banana, aveia, ovos, etc.Não consigo abrir aqui sua dieta, como estão as macros dela? (Quantidade de proteínas, carboidratos e gordura).

bom bro vai demorar muito até porque nao sei a quantidade em gramas entao vou postar ela aqui mesmo =)

7h10 Café da manha --

Pao de forma integral 2 fatias

Creme de ricota 1 colher de sopa

peito de peru 3 fatias

fruta 1 unidade ( melao )

café 100 ml

9;40 lanche da manha --

hipercalorico 40 g

leite em pó desntado 40 g

leite desntadao 400 ml

12;130 almoço

salada de folhas a vontade

legumes a vontade

arroz branco 3 colheres de servir cheia

feijao 1 chonca cheia

file de frango grelhado 2 files grande

gelatina 100 g

15;30 pré treino = cafeina 210 mg

pao integral 2 fatias

peito de peru 2 fatias

creme de ricota 1 colher de sopa

banana 1 unidade

17;30 pós treino

Whey protein 40 g

maça 1 unidade

18;30 lanche da tarde --

hipercalorico 40 g

leite desnatado 400 ml

leite em pó desntado 40 g

castanha do para 2 unidades

20 h jantar --

frango grelhado ou carne vermelha 2 pedaços grandes ou 2 ovos

arroz 3 colher de servir cheia

feijao 1 conca cheia

salada + legumes = avontade

22;30 ceia --

leite desntado 200 ml

brother essa dai é a minha dieta .... tendo em base os horarios as refeiçoes oque tu acha q poderia acrescentar ae e em qual refeiçao ? e tu mudaria algo ?

hmm entao devo usar sim ? , eu como 30 min antes de ir treinar , no caso tomo a cafeina 45 min antes do treino ?

Postado (editado)

-----------

bom, ele falou dps a tmb e eu achei bem baixa, mas... 2600 ainda acho mt pouca caloria

Editado por marombaPE

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...