Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo Frito!


CaniBala

Posts Recomendados

Publicidade

Eu tenho uma teoria melhor:

Se tiver com pressa, coloca o ovo em um prato de vidro, fura a gema e coloca uns segundinhos no microondas... Voilá!

Se dispõe de tempo mas quer fazer outras coisas: Cozinha ele!

Se quer comer algo gostoso e nutritivo com ovo: Coloca um fiozinho de óleo na frigideira, coloca aqueles ovos que você quer, coloca umas 2 fatias de queijo picadas no meio, uns pedaços daqueles peitos de frango cortados no meio, cozinha, frita, enfim, depois coloca um pouco de orégano em cima, talvez um pouco de sal e voilá! Um omeletão gostoso e com nem tanta gordura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

revivendo o topico pra tirar uma duvida.

Eu como 4 ovos por dia: 2 cozidos e 2 "fritos". Pego uma xícara, bato 2 ovos inteiros com um pouco de sal e uns 2 dedos de leite. Na frigideira com teflon pnho um fiozinho de oleo, espalho, e tiro o que der pra tirar, ficando somente alguams gotas de oleo na frigideira. dái despejo o ovo na frigideira junto com peito de peru picado.

Fazendo desta forma fica pior do que cozido ou só acrescenta um pouco de gordura saturada mesmo?

Pq dessa forma fica 10x mais gostoso e mais rapido de fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

revivendo o topico pra tirar uma duvida.

Eu como 4 ovos por dia: 2 cozidos e 2 "fritos". Pego uma xícara, bato 2 ovos inteiros com um pouco de sal e uns 2 dedos de leite. Na frigideira com teflon pnho um fiozinho de oleo, espalho, e tiro o que der pra tirar, ficando somente alguams gotas de oleo na frigideira. dái despejo o ovo na frigideira junto com peito de peru picado.

Fazendo desta forma fica pior do que cozido ou só acrescenta um pouco de gordura saturada mesmo?

Pq dessa forma fica 10x mais gostoso e mais rapido de fazer...

Pode comer desse jeito que vc falou sem problemas, vai ser quase um ovo frito, mas como ja disseram chamão isso de mexido. O Ovo vai ter a mesma quantidade de proteina e dessa forma fica bem gostoso, alem de adcionar os nutrientes do peru, etc...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ovo eu só como a clara... e separar a clara da gema pra fazer um ovo frito é muito complicado. Sò como ele cozido mesmo.

Kra... Na real nem é tão dificil separar a clara da gema pra fazer ovo frito...

É só quebrar o ovo e abrir ele em cima de uma tigela normalmente, mas sem despejar a gema, "prendendo" a gema entre os 2 pedaços da casca, a clara vai começar a escorrer pelas aberturas naturalmente, aí depois é só jogar a casca fora com a gema dentro ;)

ps.: eia nem vi q era de julho o tópico hahaha malz :S

Editado por LuizM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa q ovo mais gordurento. Pegou pesado heim Leandro.

Agora a galera entende rs.

pow, esse ovo esta mal memso, eu só coimo frito, porém coloco só uma gota de óleo, faço omelete com 2 fatias de cebola, 2 ovos 2 fatias de quijo branco picado, uma latinha de atum(as vezes uso o mesmo óleo que tem na lata do atum, hehe) coloca leite, algo em torno de 50 ml, pitadinha de sal, pimentão...

enfim, cada um coloca seu gostinho tudo junto, pega um garfo, mistura tudo em um prato fundo, com o garfo, deixa bem homogêneo e deixa Fritar/cozinhar em fogo baixa, demora uns 8/10 minutos de fogo, eu costumo colocar outra frigideira por cima(como uma tampa), pra assim cozinhar mais rápidinho, ja que faço isso as 6:00 da manhã antes de sair aos afazeres! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...