Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Então, dúvida: fazendo unilateral depois de chin-up, teria necessidade de outro tipo de remada?

Nenhuma, Fabi, no seu caso. Chinups + 1 remada ja eh volume suficiente.

Boa pergunta. Tuck front row :P

Queria conseguir fazer esse, mas não tenho força para manter o quadril na mesma altura que os ombros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma, Fabi, no seu caso. Chinups + 1 remada ja eh volume suficiente.

Queria conseguir fazer esse, mas não tenho força para manter o quadril na mesma altura que os ombros...

O Martin é fortemente adepto do treino minimalista. Realmente dá para obter resultados com os dois, mas eu até já falei em tom pessoal na outra resposta, eu prefiro mais.

Bom, Martin, não tem como fazer essa remada sem fazer uns 20 segundos de tuck front lever. Alias, segundo o Caio, o recomendado é já estar fazendo um passo a frente no estático, ou seja, um advanced tuck lever para fazer o tuck front row.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O Martin é fortemente adepto do trueino minimalista. Realmente dá para obter resultados com os dois, mas eu até já falei em tom pessoal na outra resposta, eu prefiro mais.

Bom, Martin, não tem como fazer essa remada sem fazer uns 20 segundos de tuck front lever. Alias, segundo o Caio, o recomendado é já estar fazendo um passo a frente no estático, ou seja, um advanced tuck lever para fazer o tuck front row.

Não, eu sou adepto de estudos científicos que indicam que o volume ideal de treino para iniciantes e intermediários é de 30 a 60 reps por grupo muscular por treino. Não tem motivo para fazer mais do que isso (o que nao proibe de fazer, se quiser).

Sim, eu sei quanto ao FL. Cuide na hora de escrever, ora vc esquece o "front", ora o "lever" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta. Tuck front row :P

Ah #táserto, amanhã mesmo eu tento :P

Capaz de dar um nó nos braços e cair dura, risos!

Não, eu sou adepto de estudos científicos que indicam que o volume ideal de treino para iniciantes e intermediários é de 30 a 60 reps por grupo muscular por treino. Não tem motivo para fazer mais do que isso (o que nao proibe de fazer, se quiser).

Se não tem motivo, então posso continuar pegando "pesado" na medida do possível principalmente no primeiro exercício, certo? Por exemplo, hoje quando chego na rosca direta o corpo já tá arregando, haha

---

Relato:

Aquecimento: remada unilateral 1x20 - haltere de 7kg

Chin-ups livres: 15x1

Remada unilateral: 3x6 - haltere de 14kg

Rosca direta: 3x12 - halteres de 6kg

O braço esquerdo tá doendo um pouco, acho que acabei forçando um pouco mais do que segunda-feira.

Considerando que sofria com 13kg na remada depois dos chin-ups livres (no graviton canso bem menos), acho que dá pra considerar um progresso. Mesmo a 6 reps :P

Dieta: há 2 dias com cólicas e sem conseguir comer direito, ê laiá. To pensando em mandar um kit kat de 200kcals pra ajudar, hauhauah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu sou adepto de estudos científicos que indicam que o volume ideal de treino para iniciantes e intermediários é de 30 a 60 reps por grupo muscular por treino. Não tem motivo para fazer mais do que isso (o que nao proibe de fazer, se quiser).

Sim, eu sei quanto ao FL. Cuide na hora de escrever, ora vc esquece o "front", ora o "lever" :D

Ah, agora eu vi, esqueci na hora de falar do estático. Eu geralmente não uso o "Lever" quando vou falar da remada, alias, acho que realmente não tem o lever na remada. Seja como for, é muito cansativo escrever nome de exercícios de ginasta.

Você se baseia em Prilepin ao dizer esse números? Eu não tenho certeza, mas acho que os números da tabela se referem a um treino em qualquer ocasião, seja um segundo treino em um dia, sendo que se treina toda semana. Uma outra coisa é que outros programas que são menos frequentes, costumam ser mais volumosos(se bem que no caso são para avançados).

Mas pensando mais bem ainda, você está falando de hipertrofia kkk, o treino é um pormenor para esse objetivo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah, agora eu vi, esqueci na hora de falar do estático. Eu geralmente não uso o "Lever" quando vou falar da remada, alias, acho que realmente não tem o lever na remada. Seja como for, é muito cansativo escrever nome de exercícios de ginasta.

Você se baseia em Prilepin ao dizer esse números? Eu não tenho certeza, mas acho que os números da tabela se referem a um treino em qualquer ocasião, seja um segundo treino em um dia, sendo que se treina toda semana. Uma outra coisa é que outros programas que são menos frequentes, costumam ser mais volumosos(se bem que no caso são para avançados).

Mas pensando mais bem ainda, você está falando de hipertrofia kkk, o treino é um pormenor para esse objetivo.

Hmm prilepin acho que seria mais para ganho de força. Eu faço desse artigo aqui: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17326698

full text aqui: http://www.researchgate.net/publication/6479274_The_influence_of_frequency_intensity_volume_and_mode_of_strength_training_on_whole_muscle_cross-sectional_area_in_humans/file/d912f509699cf80c59.pdf

O artigo analisou centenas de estudos científicos e avaliou a influência de alguns fatores (frequência, volume, intensidade e tipo de treino) na hipertrofia. As conclusões estão na tabela I, pag 255 (31 do pdf).

front lever é o exercício, tuck é a posição e row é o movimento dinâmico hehe

realmente é muito termo em um exercício só.

Ah #táserto, amanhã mesmo eu tento :P

Capaz de dar um nó nos braços e cair dura, risos!

Se não tem motivo, então posso continuar pegando "pesado" na medida do possível principalmente no primeiro exercício, certo? Por exemplo, hoje quando chego na rosca direta o corpo já tá arregando, haha

---

Relato:

Aquecimento: remada unilateral 1x20 - haltere de 7kg

Chin-ups livres: 15x1

Remada unilateral: 3x6 - haltere de 14kg

Rosca direta: 3x12 - halteres de 6kg

O braço esquerdo tá doendo um pouco, acho que acabei forçando um pouco mais do que segunda-feira.

Considerando que sofria com 13kg na remada depois dos chin-ups livres (no graviton canso bem menos), acho que dá pra considerar um progresso. Mesmo a 6 reps :P

Dieta: há 2 dias com cólicas e sem conseguir comer direito, ê laiá. To pensando em mandar um kit kat de 200kcals pra ajudar, hauhauah!

Fabi, vendo que você só faz 3x6 na remada unilateral, daria sim para você adicionar outra remada - ou então mais umas 2 séries da remada unilateral, mas com menos carga e mais repetições.

Você poderia aumentar esse volume de remada retirando a rosca direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fabi,

Estou acompanhando a discussão há =D

Não se preocupe que estou sempre aqui para admira-la =)

ps: Sou a favor de você adicionar mais 1 remada nesse treininho aí.

bjx

Editado por wjunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou acompanhar... parabéns pelo diário!

beeeeejo

Olá, acompanha sim! Bem-vinda, Milla :)

Fabi, vendo que você só faz 3x6 na remada unilateral, daria sim para você adicionar outra remada - ou então mais umas 2 séries da remada unilateral, mas com menos carga e mais repetições.

Você poderia aumentar esse volume de remada retirando a rosca direta.

Ah, ontem eu fiz só 3x6 por causa da carga mesmo. E tem as nuances entre treinar na academia e treinar em casa:

Academia / em casa

Chin-ups no graviton: 6x5 / Chin-ups livres: 15x1 (acabo então fazendo metade)

Remada unilateral: 3x6 ou 3x8 / Remada unilateral: 3x6 ou 3x8

Rosca direta: 3x12 / idem

Abdominal / idem

Independente de onde eu treino, poderia então colocar mais 1 remada e tirar a rosca?

Se bem que em casa só dá pra fazer a unilateral, risos

Oi Fabi,

Estou acompanhando a discação há =D

Não se preocupe que estou sempre aqui para admira-la =)

ps: Sou a favor de você adicionar mais 1 remada nesse treininho aí.

bjx

Hauauhuhaa eu to aqui refletindo e lendo o que os meninos estão postando :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FabianaF mudou o título para Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...