Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Posts Recomendados

Postado

Neeem, pull é naturalmente mais difícil que chin! Se colocar o chin antes o pull não sai depois, conselho de brother! haha

simm ,eu to ligado .. eu nunca tentei chin descansado,foi forma de me expressar só ..hauhauhauhau

"Constantemente se pergunte como pode fazer melhor as coisas e continue se questionando,você não aprende a andar seguindo as regras,você aprende fazendo e caindo."

meu diário : /topic/146517-diario-do-chinkenz0rd-3/">http://www.hipertrofia.org/forum/topic/146517-diario-do-chinkenz0rd-3/

• Respostas 7k
  • Visualizações 524,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Oi Fabi   [1] não é possível determinar pela anamnese se foi teu colchão ou se foi o treino o culpado. Isso ninguem jamais sabera. O que podemos fazer é supor que o treinamento tenho sido re

• #taserto haha Já já! Pra posteriores não tem segredo, Planetovski --- Cá está, promessa feita é promessa cumprida (perdi tanto tempo filmando e editando o vídeo que nem mobilizei ai

• Mklek me deu boas razões pra subir os dois vídeos mais recentes no YT:

Postado
  • Autor

Atualizando: esqueci de fazer as elevações plantares ontem em casa pra completar o treino de pernas :/

Farei hoje!

---

Ah gente!

Viajo de férias dia 11/03, o que é melhor:

- Ficar em bulk até voltar de férias (vixi)

- Encaixar um cutting no meio tempo e viajar em manutenção

Lembrando que entrei em bulking dia 18/11.

Meu diário

Postado

e volta de viagem quando ? ficaremos sem relato ? #chateadíssimo :(

"Constantemente se pergunte como pode fazer melhor as coisas e continue se questionando,você não aprende a andar seguindo as regras,você aprende fazendo e caindo."

meu diário : /topic/146517-diario-do-chinkenz0rd-3/">http://www.hipertrofia.org/forum/topic/146517-diario-do-chinkenz0rd-3/

Postado
  • Autor

e volta de viagem quando ? ficaremos sem relato ? #chateadíssimo :(

Volto dia 25/03, mas acha? Eu vou continuar relatando SIM, peguei hotéis com academia, hohoho

Meu diário

Postado

Volto dia 25/03, mas acha? Eu vou continuar relatando SIM, peguei hotéis com academia, hohoho

bom ,muito bom hahaha

Postado
  • Autor

bom ,muito bom hahaha

O negócio aqui é sério desde que comecei o diário :D

acompanhando... atrasado mas cheguei, rs!

Opa, seja bem-vindo e acompanha sim!

---

Hoje tomei 3 copos de cerveja e comi petiscos do mal (não sou de ferro, só quase).

Maneirei nas outras refeições pra não pisar tanto na jaca. Farei as elevações plantares daqui a pouco.

Bom final de sábado pra vcs!

Meu diário

Postado

Hoje tomei 3 copos de cerveja e comi petiscos do mal (não sou de ferro, só quase).

:ohno02: Só 3? huauhauh

Elevações plantares são exercícios levantando bonsais ou alguma outra planta? hehehe

Forcei nessa, sorry.

Postado
  • Autor

:ohno02: Só 3? huauhauh

Elevações plantares são exercícios levantando bonsais ou alguma outra planta? hehehe

Forcei nessa, sorry.

Até que eu me controlei, parei cedo na cerveja, risos

Boa ideia pra dificultar o exercício, algo assim?

uma-mulher-foi-flagrada-carregando-uma-m

Meu diário

Postado

Uatis e relacionamento não combinam, to pensando em trocar meu cel por um nokia tijolinho.

aí sim hein dona Fabi?! Treinos de encher os olhos, enche o garoto aqui de orgulho hahaha

hoteis com academia, essa menina é muito dedicada. Se eu fosse vc, viajava em manutenção.

Mãe, no céu tem deca? E morreu. - Zyzz

Postado
  • Autor

Tô vendo que o jeito é eu ter uatis também.

Whatss é muita modernidade, me add no orkut (com scrap né)

Beju

Uatis é a melhor invenção dos últimos tempos, junto com alfajor de whey :P

Uatis e relacionamento não combinam, to pensando em trocar meu cel por um nokia tijolinho.

aí sim hein dona Fabi?! Treinos de encher os olhos, enche o garoto aqui de orgulho hahaha

hoteis com academia, essa menina é muito dedicada. Se eu fosse vc, viajava em manutenção.

Hahuauhahua treinos pesados sempre!

Então, mas eu viajo em manutenção saindo do bulking? Serão quase 4 meses no total, não é muito tempo?

Meu diário

Postado
  • Supermoderador

Oi Fabi,

eu acho que você poderia continuar em bulking durante a viagem :P

Para mim, pelo menos, é muito mais difícil regular a dieta quando viajo. Mesmo ficar em manutenção é complicado. Se com você for a mesma coisa, acho que valeria mais a pena um mini-cutting agora e bulking durante a viagem, ou então simplesmente continuar o bulking e começar um cutting quando voltar das férias.

Postado
  • Autor

Oi Fabi,

eu acho que você poderia continuar em bulking durante a viagem :P

Para mim, pelo menos, é muito mais difícil regular a dieta quando viajo. Mesmo ficar em manutenção é complicado. Se com você for a mesma coisa, acho que valeria mais a pena um mini-cutting agora e bulking durante a viagem, ou então simplesmente continuar o bulking e começar um cutting quando voltar das férias.

Eu pensei nisso, Martin! De fazer esse mini-cutting antes de viajar. Pq se não eu viro uma bolinha, né...

Quando vc acha que eu devo parar o bulking?

Aí eu teria que entrar em manutenção lá pelo dia 25/Fevereiro, e em 11/Março reiniciar o bulking, certo?

Meu diário

Postado
  • Supermoderador

Oi Fabi,

por ser 'mini'-cutting não precisa de duas semanas de manutenção, uma só está de bom tamanho.

Como eu falei antes, acho que você não deveria parar o bulking, você ainda está muito bem :D mas se quiser parar, acho que um mês de cutting está de bom tamanho, ou seja, pararia no início de fevereiro.

Pensando melhor, uma semana antes das suas férias tem o carnaval... de repente seria melhor deixar para fazer a manutenção uma semana antes :D

Postado
  • Autor

Oi Fabi,

por ser 'mini'-cutting não precisa de duas semanas de manutenção, uma só está de bom tamanho.

Como eu falei antes, acho que você não deveria parar o bulking, você ainda está muito bem :D mas se quiser parar, acho que um mês de cutting está de bom tamanho, ou seja, pararia no início de fevereiro.

Pensando melhor, uma semana antes das suas férias tem o carnaval... de repente seria melhor deixar para fazer a manutenção uma semana antes :D

Então, essa semana não é parâmetro pra balança (eu não me medi, shame on me :whistle: ). No espelho, vai tudo bem, a retenção dos últimos dias é normal por causa da época no mês.

Considerando que meu bulking é ultra-mega-conservador, pela lógica também dava pra continuar até o final de Março, risos.

Vou refletir com meus botões :P

Meu diário

Postado
  • Autor

Oiee Fabii..

Muitas paginas para ler aqui.. hahhaa

Bem, vou seguir a partir daqui (de novo)..

;)

Voltou de vez, Ma???

---

Gente, academia miou hoje, sem companhia.

Vou pra casa e tentarei algo assim para peito / ombro / tríceps:

- Flexões normais

- Desenvolvimento

- Elevação lateral e/ou frontal

- Flexões para tríceps

- Abs

Bem, melhor que nada, né?

Meu diário

Postado
  • Autor

Acho que fiz caca :(

Pra tentar fazer melhor as flexões, resolvi seguir o que esse artigo falou (tentei achar algo aqui no fórum, sem sucesso): https://www.builtlean.com/2011/02/23/how-to-proper-push-up-form/

Prestei atenção especialmente na dica 4, falando pra apoiar o peso na parte de fora das mãos. Resultado? Estalou e agora meu pulso esquerdo tá doendo. Shit. Parei na terceira série:

Aquecimento com elástico: peito e manguito, rotação externa

Flexões normais: 3x6

Desenvolvimento: 3x10 - halteres de 6kg

Elevação lateral: 2x8 com halteres de 4kg e 1x8 meia boca com halteres de 5kg

Abs: 3x15

Editado por FabianaF (veja o histórico de edições)

Meu diário

Postado
  • Supermoderador

Parte de fora das mãos, Fabi??

O correto seria fazer rotação externa ("aparafusar" as mãos no chão), com isso você faria força com toda a mão (o mesmo raciocínio para os pés no agacho/terra/etc).

Li o artigo, em geral as dicas são boas.... de repente faltou explicar melhor essa dica 4. Acho que o cara se preocupou demais em falar para não fazer força com o pulso (o que está certo) e não soube se explicar direito.

Melhoras aí, Fabi.

Postado
  • Autor

Parte de fora das mãos, Fabi??

O correto seria fazer rotação externa ("aparafusar" as mãos no chão), com isso você faria força com toda a mão (o mesmo raciocínio para os pés no agacho/terra/etc).

Li o artigo, em geral as dicas são boas.... de repente faltou explicar melhor essa dica 4. Acho que o cara se preocupou demais em falar para não fazer força com o pulso (o que está certo) e não soube se explicar direito.

Melhoras aí, Fabi.

Na primeira vez que li, fiquei com dúvida nessa dica 4, confesso. Aí vi o vídeo e ele mostra realmente a parte de fora da mão, hahaha.

Com a sua explicação fica bem mais fácil de entender, risos. É normal estalar pulso / mão durante as flexões ou no desenvolvimento? Pra mim acontece frequentemente, mesmo depois de eu aquecer os pulsos fazendo rotações dos dois lados.

Meus pulsos são dois gravetinhos, eles acompanham o tamanho das minhas mãos, que são minúsculas :/

Meu diário

Postado
  • Supermoderador

Eu já senti o cotovelo estalar fazendo flexões, o pulso nunca... e olha que meu pulso estala bastante se eu quiser. No desenvolvimento dá para manter o pulso neutro (e isso é desejado), nas flexões não tem como, a não ser que você use um apoio desses:

apoio-para-flexao-everlast-289053.jpg

até onde eu sei estalar não é ruim (nem bom, não faz diferença).... não tendo dor, tudo bem.

Os meus também são pequenos, ahaha... genética é fogo. Fazer o quê :D

Postado
  • Autor

Eu já senti o cotovelo estalar fazendo flexões, o pulso nunca... e olha que meu pulso estala bastante se eu quiser. No desenvolvimento dá para manter o pulso neutro (e isso é desejado), nas flexões não tem como, a não ser que você use um apoio desses:

até onde eu sei estalar não é ruim (nem bom, não faz diferença).... não tendo dor, tudo bem.

Os meus também são pequenos, ahaha... genética é fogo. Fazer o quê :D

Manter o pulso neutro no desenvolvimento é deixar o antebraço bem vertical e perpendicular ao braço? Reparei que dependendo da posição que eu subo, não estala. E tem vezes que só estala nas primeiras reps, depois parece que pega no tranco, risos.

Ah, eu tinha pensado nesses apoios. Vou comprar e mais pra frente aproveitar pra fazer L-sits (até parece, HAHAHA!)

Bem que meu braço podia acompanhar a genética dos pulsos e mãos. Mas eles e as asinhas de frango são gordos :(

Meu diário

Postado
  • Supermoderador

Manter o pulso neutro no desenvolvimento é deixar o antebraço bem vertical e perpendicular ao braço? Reparei que dependendo da posição que eu subo, não estala. E tem vezes que só estala nas primeiras reps, depois parece que pega no tranco, risos.

Ah, eu tinha pensado nesses apoios. Vou comprar e mais pra frente aproveitar pra fazer L-sits (até parece, HAHAHA!)

Bem que meu braço podia acompanhar a genética dos pulsos e mãos. Mas eles e as asinhas de frango são gordos :(

Manter o pulso neutro é a foto da direita, Fabi:

a05ef-bench_press_wrists_grip.jpg

Isso vale para qualquer exercício - desenvolvimento, agachamento, supino (como no caso da foto), remadas, puxadas, etc. Tem sim a ver com manter antebraço na vertical.

Qual o problema em fazer L-sits? Não é tão difícil quanto parece, dá para começar com variações mais simples, e é excelente para o core :D

Já eu gostaria de ter uma genética melhor para acumular gordura no braço, não acumulo quase nada e eles quase não crescem, hahaha

Postado

Pra mim, essas dicas de como executar os movimentos são boas até o ponto em que interferem na biomecânica natural de cada um.

Se eu fizesse agachamento com a distância entre os pés como é sugerido em todo lugar que vejo, acho que ia estar fazendo drift numa cadeira de rodas agora. Esse tipo de coisa vai de cada um, e punho é chato, tem que cuidar bastante. Acha uma posição confortável e que tu note não estar "agredindo" nada, e segue por esse caminho!

Postado

Oi Fabii, estou tentando voltar, mas ta dificil viu, esta muito corrido, quase sem tempo de entrar aqui.

Mas to sempre passando pra dar uma olhada.

;)

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.