Ir para conteúdo

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado

Neeem, pull é naturalmente mais difícil que chin! Se colocar o chin antes o pull não sai depois, conselho de brother! haha

simm ,eu to ligado .. eu nunca tentei chin descansado,foi forma de me expressar só ..hauhauhauhau

Postado

Atualizando: esqueci de fazer as elevações plantares ontem em casa pra completar o treino de pernas :/

Farei hoje!

---

Ah gente!

Viajo de férias dia 11/03, o que é melhor:

- Ficar em bulk até voltar de férias (vixi)

- Encaixar um cutting no meio tempo e viajar em manutenção

Lembrando que entrei em bulking dia 18/11.

Postado

e volta de viagem quando ? ficaremos sem relato ? #chateadíssimo :(

Volto dia 25/03, mas acha? Eu vou continuar relatando SIM, peguei hotéis com academia, hohoho

Postado

bom ,muito bom hahaha

O negócio aqui é sério desde que comecei o diário :D

acompanhando... atrasado mas cheguei, rs!

Opa, seja bem-vindo e acompanha sim!

---

Hoje tomei 3 copos de cerveja e comi petiscos do mal (não sou de ferro, só quase).

Maneirei nas outras refeições pra não pisar tanto na jaca. Farei as elevações plantares daqui a pouco.

Bom final de sábado pra vcs!

Postado

Hoje tomei 3 copos de cerveja e comi petiscos do mal (não sou de ferro, só quase).

:ohno02: Só 3? huauhauh

Elevações plantares são exercícios levantando bonsais ou alguma outra planta? hehehe

Forcei nessa, sorry.

Postado

:ohno02: Só 3? huauhauh

Elevações plantares são exercícios levantando bonsais ou alguma outra planta? hehehe

Forcei nessa, sorry.

Até que eu me controlei, parei cedo na cerveja, risos

Boa ideia pra dificultar o exercício, algo assim?

uma-mulher-foi-flagrada-carregando-uma-m

Postado

Uatis e relacionamento não combinam, to pensando em trocar meu cel por um nokia tijolinho.

aí sim hein dona Fabi?! Treinos de encher os olhos, enche o garoto aqui de orgulho hahaha

hoteis com academia, essa menina é muito dedicada. Se eu fosse vc, viajava em manutenção.

Postado

Tô vendo que o jeito é eu ter uatis também.

Whatss é muita modernidade, me add no orkut (com scrap né)

Beju

Uatis é a melhor invenção dos últimos tempos, junto com alfajor de whey :P

Uatis e relacionamento não combinam, to pensando em trocar meu cel por um nokia tijolinho.

aí sim hein dona Fabi?! Treinos de encher os olhos, enche o garoto aqui de orgulho hahaha

hoteis com academia, essa menina é muito dedicada. Se eu fosse vc, viajava em manutenção.

Hahuauhahua treinos pesados sempre!

Então, mas eu viajo em manutenção saindo do bulking? Serão quase 4 meses no total, não é muito tempo?

• Supermoderador
Postado

Oi Fabi,

eu acho que você poderia continuar em bulking durante a viagem :P

Para mim, pelo menos, é muito mais difícil regular a dieta quando viajo. Mesmo ficar em manutenção é complicado. Se com você for a mesma coisa, acho que valeria mais a pena um mini-cutting agora e bulking durante a viagem, ou então simplesmente continuar o bulking e começar um cutting quando voltar das férias.

Postado

Oi Fabi,

eu acho que você poderia continuar em bulking durante a viagem :P

Para mim, pelo menos, é muito mais difícil regular a dieta quando viajo. Mesmo ficar em manutenção é complicado. Se com você for a mesma coisa, acho que valeria mais a pena um mini-cutting agora e bulking durante a viagem, ou então simplesmente continuar o bulking e começar um cutting quando voltar das férias.

Eu pensei nisso, Martin! De fazer esse mini-cutting antes de viajar. Pq se não eu viro uma bolinha, né...

Quando vc acha que eu devo parar o bulking?

Aí eu teria que entrar em manutenção lá pelo dia 25/Fevereiro, e em 11/Março reiniciar o bulking, certo?

• Supermoderador
Postado

Oi Fabi,

por ser 'mini'-cutting não precisa de duas semanas de manutenção, uma só está de bom tamanho.

Como eu falei antes, acho que você não deveria parar o bulking, você ainda está muito bem :D mas se quiser parar, acho que um mês de cutting está de bom tamanho, ou seja, pararia no início de fevereiro.

Pensando melhor, uma semana antes das suas férias tem o carnaval... de repente seria melhor deixar para fazer a manutenção uma semana antes :D

Postado

Oi Fabi,

por ser 'mini'-cutting não precisa de duas semanas de manutenção, uma só está de bom tamanho.

Como eu falei antes, acho que você não deveria parar o bulking, você ainda está muito bem :D mas se quiser parar, acho que um mês de cutting está de bom tamanho, ou seja, pararia no início de fevereiro.

Pensando melhor, uma semana antes das suas férias tem o carnaval... de repente seria melhor deixar para fazer a manutenção uma semana antes :D

Então, essa semana não é parâmetro pra balança (eu não me medi, shame on me :whistle: ). No espelho, vai tudo bem, a retenção dos últimos dias é normal por causa da época no mês.

Considerando que meu bulking é ultra-mega-conservador, pela lógica também dava pra continuar até o final de Março, risos.

Vou refletir com meus botões :P

Postado

Oiee Fabii..

Muitas paginas para ler aqui.. hahhaa

Bem, vou seguir a partir daqui (de novo)..

;)

Voltou de vez, Ma???

---

Gente, academia miou hoje, sem companhia.

Vou pra casa e tentarei algo assim para peito / ombro / tríceps:

- Flexões normais

- Desenvolvimento

- Elevação lateral e/ou frontal

- Flexões para tríceps

- Abs

Bem, melhor que nada, né?

Postado (editado)

Acho que fiz caca :(

Pra tentar fazer melhor as flexões, resolvi seguir o que esse artigo falou (tentei achar algo aqui no fórum, sem sucesso): https://www.builtlean.com/2011/02/23/how-to-proper-push-up-form/

Prestei atenção especialmente na dica 4, falando pra apoiar o peso na parte de fora das mãos. Resultado? Estalou e agora meu pulso esquerdo tá doendo. Shit. Parei na terceira série:

Aquecimento com elástico: peito e manguito, rotação externa

Flexões normais: 3x6

Desenvolvimento: 3x10 - halteres de 6kg

Elevação lateral: 2x8 com halteres de 4kg e 1x8 meia boca com halteres de 5kg

Abs: 3x15

Editado por FabianaF
  • Supermoderador
Postado

Parte de fora das mãos, Fabi??

O correto seria fazer rotação externa ("aparafusar" as mãos no chão), com isso você faria força com toda a mão (o mesmo raciocínio para os pés no agacho/terra/etc).

Li o artigo, em geral as dicas são boas.... de repente faltou explicar melhor essa dica 4. Acho que o cara se preocupou demais em falar para não fazer força com o pulso (o que está certo) e não soube se explicar direito.

Melhoras aí, Fabi.

Postado

Parte de fora das mãos, Fabi??

O correto seria fazer rotação externa ("aparafusar" as mãos no chão), com isso você faria força com toda a mão (o mesmo raciocínio para os pés no agacho/terra/etc).

Li o artigo, em geral as dicas são boas.... de repente faltou explicar melhor essa dica 4. Acho que o cara se preocupou demais em falar para não fazer força com o pulso (o que está certo) e não soube se explicar direito.

Melhoras aí, Fabi.

Na primeira vez que li, fiquei com dúvida nessa dica 4, confesso. Aí vi o vídeo e ele mostra realmente a parte de fora da mão, hahaha.

Com a sua explicação fica bem mais fácil de entender, risos. É normal estalar pulso / mão durante as flexões ou no desenvolvimento? Pra mim acontece frequentemente, mesmo depois de eu aquecer os pulsos fazendo rotações dos dois lados.

Meus pulsos são dois gravetinhos, eles acompanham o tamanho das minhas mãos, que são minúsculas :/

• Supermoderador
Postado

Eu já senti o cotovelo estalar fazendo flexões, o pulso nunca... e olha que meu pulso estala bastante se eu quiser. No desenvolvimento dá para manter o pulso neutro (e isso é desejado), nas flexões não tem como, a não ser que você use um apoio desses:

apoio-para-flexao-everlast-289053.jpg

até onde eu sei estalar não é ruim (nem bom, não faz diferença).... não tendo dor, tudo bem.

Os meus também são pequenos, ahaha... genética é fogo. Fazer o quê :D

Postado

Eu já senti o cotovelo estalar fazendo flexões, o pulso nunca... e olha que meu pulso estala bastante se eu quiser. No desenvolvimento dá para manter o pulso neutro (e isso é desejado), nas flexões não tem como, a não ser que você use um apoio desses:

até onde eu sei estalar não é ruim (nem bom, não faz diferença).... não tendo dor, tudo bem.

Os meus também são pequenos, ahaha... genética é fogo. Fazer o quê :D

Manter o pulso neutro no desenvolvimento é deixar o antebraço bem vertical e perpendicular ao braço? Reparei que dependendo da posição que eu subo, não estala. E tem vezes que só estala nas primeiras reps, depois parece que pega no tranco, risos.

Ah, eu tinha pensado nesses apoios. Vou comprar e mais pra frente aproveitar pra fazer L-sits (até parece, HAHAHA!)

Bem que meu braço podia acompanhar a genética dos pulsos e mãos. Mas eles e as asinhas de frango são gordos :(

• Supermoderador
Postado

Manter o pulso neutro no desenvolvimento é deixar o antebraço bem vertical e perpendicular ao braço? Reparei que dependendo da posição que eu subo, não estala. E tem vezes que só estala nas primeiras reps, depois parece que pega no tranco, risos.

Ah, eu tinha pensado nesses apoios. Vou comprar e mais pra frente aproveitar pra fazer L-sits (até parece, HAHAHA!)

Bem que meu braço podia acompanhar a genética dos pulsos e mãos. Mas eles e as asinhas de frango são gordos :(

Manter o pulso neutro é a foto da direita, Fabi:

a05ef-bench_press_wrists_grip.jpg

Isso vale para qualquer exercício - desenvolvimento, agachamento, supino (como no caso da foto), remadas, puxadas, etc. Tem sim a ver com manter antebraço na vertical.

Qual o problema em fazer L-sits? Não é tão difícil quanto parece, dá para começar com variações mais simples, e é excelente para o core :D

Já eu gostaria de ter uma genética melhor para acumular gordura no braço, não acumulo quase nada e eles quase não crescem, hahaha

Postado

Pra mim, essas dicas de como executar os movimentos são boas até o ponto em que interferem na biomecânica natural de cada um.

Se eu fizesse agachamento com a distância entre os pés como é sugerido em todo lugar que vejo, acho que ia estar fazendo drift numa cadeira de rodas agora. Esse tipo de coisa vai de cada um, e punho é chato, tem que cuidar bastante. Acha uma posição confortável e que tu note não estar "agredindo" nada, e segue por esse caminho!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...