Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Posts Recomendados

Postado

Muito obrigado Fabiana e Mpcosta,

Irei tentar fazer(com o rolo de macarrão, se não comprar a bolinha hoje) antes e depois de treinar, esse e o couch.

Acho que agora irá doer. :thumbsup_anim:

• Respostas 7k
  • Visualizações 557,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Oi Fabi   [1] não é possível determinar pela anamnese se foi teu colchão ou se foi o treino o culpado. Isso ninguem jamais sabera. O que podemos fazer é supor que o treinamento tenho sido re

• #taserto haha Já já! Pra posteriores não tem segredo, Planetovski --- Cá está, promessa feita é promessa cumprida (perdi tanto tempo filmando e editando o vídeo que nem mobilizei ainda)

• Mklek me deu boas razões pra subir os dois vídeos mais recentes no YT:

Postado
  • Supermoderador

Costa vc já teve problema e isso resolveu ?

Meu trpézio travava mto e nunca me ajudou isso..

E olha que eu fazia o dia inteiro, pq eu trampo sentado então eu ficava com ela nas costas e mexendo contra a cadeira. :)

O q resolveu foi descanso e antiinfla... odeio antiinfla.. =/

Berr, para mim ajuda demais - mas só fazendo no carro. No trabalho não adianta porque a cadeira tem rodinhas, não dá para colocar pressão suficiente.

Fazendo no chão também é bom, principalmente se colocar uma anilha no peito para aumentar a pressão (antigamente eu usava a minha esposa, sentada no meu peito :D)

Mas cada caso é um caso. O seu problema pode ter sido diferente, não é garantia que resolveria se você aplicasse uma pressão maior.

Outra coisa que ajuda demais trapézio travado: liberar o pescoço, na parte da frente mesmo:

Postado

Berr, para mim ajuda demais - mas só fazendo no carro. No trabalho não adianta porque a cadeira tem rodinhas, não dá para colocar pressão suficiente.

Fazendo no chão também é bom, principalmente se colocar uma anilha no peito para aumentar a pressão (antigamente eu usava a minha esposa, sentada no meu peito :D)

Mas cada caso é um caso. O seu problema pode ter sido diferente, não é garantia que resolveria se você aplicasse uma pressão maior.

Outra coisa que ajuda demais trapézio travado: liberar o pescoço, na parte da frente mesmo:

Assim que eu chegar em casa eu dou uma olhada...

É então.. depois eu fazia na parede...

Mas sei la também, não posso dizer que fiz ULTRA certo né..

Fiz na medida do possível... hehehe

Postado
  • Autor

Bom, Fabi..

Tenta descansar e faz uma compressa quente.

Se não resolver, tenta procurar um orto pra fazer um raio-x.

Mas pelo que vejo vai ser alguma inflamação mesmo.. Vão te passar anti-infla e compressa ;p

:)

Vou tentar a compressa sim, Be! Aparentemente, hoje os braços estão melhores. Sem aquele incômodo chato ao me mexer :)

Fabi, eu vi isto e lembrei de vc. Caso tenha filhos, fica a dica:

ASIANS... ao tentar o primeiro panda de arroz, eu me estressaria e jogaria tudo pela janela hauhauhahua!

Um prato mais lindo que o outro, tinha que ser japa mesmo :P

Exatamente, Fabi! Hahaha

Bom, como você já faz o tack and stretch com o amendoim, não precisa fazer com o foam roller (de qualquer forma não seria seria muito eficiente, o foam roller é bem mais macio).

Por outro lado, você pode experimentar fazer o tack and stretch apenas com uma bolinha. Boa sorte com as dores...... :D

Ah, eu faço com 1 bolinha aqui no serviço! Tem vezes que durante o dia sinto o joelho incomodar um pouco e já que fizeram o favor de comprar 3 bolinhas e o amendoim pronto, trouxe uma delas pro escritório.

Aí eu me ajeito na cadeira e faço sentada, no começo doía bem mais, agora é suportável... hahaha

unlike-45x45.jpg 100 pessoas desistiram disto

HAHAHAHAHAHAHA é importante descrever a sensação pra depois não me xingarem, Ricardo!

Eu achei interessante isso, onde consigo essa bolinha e como faço uso dela Fabi?

A minha comprei no Mercado Livre, é do estilo de Lacrosse mesmo (é a bolinha amarela da foto que postei aqui esses dias, do meu "kit dor"). Mas o Martin deu a dica, pode ir a um pet shop e comprar aquelas que se usa pra brincar com cachorro, desde que seja bem dura.

Muito obrigado Fabiana e Mpcosta,

Irei tentar fazer(com o rolo de macarrão, se não comprar a bolinha hoje) antes e depois de treinar, esse e o couch.

Acho que agora irá doer. :thumbsup_anim:

Vc pode tentar improvisar com uma garrafa pet cheia de água, se não der certo com o rolo de macarrão. Eu gosto de sofrer dos dois jeitos, como comentei: foam roller e bolinha/amendoim (ô pessoa masoquista, hahahaha).

SIM, agora vai doer e muito - mas vai ajudar pacas :laughingsmiley:

Aqui tem dois vídeos mostrando formas de massagem com a bolinha:

A massagem do segundo vídeo na escápula, mexendo o braço pra cima e pra baixo, quase nem dói.

.

.

.

.

MENTIRA!

Postado

Vou tentar a compressa sim, Be! Aparentemente, hoje os braços estão melhores. Sem aquele incômodo chato ao me mexer :)

ASIANS... ao tentar o primeiro panda de arroz, eu me estressaria e jogaria tudo pela janela hauhauhahua!

Um prato mais lindo que o outro, tinha que ser japa mesmo :P

Ah, eu faço com 1 bolinha aqui no serviço! Tem vezes que durante o dia sinto o joelho incomodar um pouco e já que fizeram o favor de comprar 3 bolinhas e o amendoim pronto, trouxe uma delas pro escritório.

Aí eu me ajeito na cadeira e faço sentada, no começo doía bem mais, agora é suportável... hahaha

HAHAHAHAHAHAHA é importante descrever a sensação pra depois não me xingarem, Ricardo!

A minha comprei no Mercado Livre, é do estilo de Lacrosse mesmo (é a bolinha amarela da foto que postei aqui esses dias, do meu "kit dor"). Mas o Martin deu a dica, pode ir a um pet shop e comprar aquelas que se usa pra brincar com cachorro, desde que seja bem dura.

Vc pode tentar improvisar com uma garrafa pet cheia de água, se não der certo com o rolo de macarrão. Eu gosto de sofrer dos dois jeitos, como comentei: foam roller e bolinha/amendoim (ô pessoa masoquista, hahahaha).

SIM, agora vai doer e muito - mas vai ajudar pacas :laughingsmiley:

A massagem do segundo vídeo na escápula, mexendo o braço pra cima e pra baixo, quase nem dói.

.

.

.

.

MENTIRA!

É então.. ontem vc não chegou a completar bem o treino e treinou mais leve..

Ou seja, pego menos peso e forço menos.. E o descanso já deu uma aliviada..

Veja como vai estar amanhã...

Postado
  • Autor

Por outro lado, você pode experimentar fazer o tack and stretch apenas com uma bolinha. Boa sorte com as dores...... :D

As fotos não saíram lá essas coisas (difícil posicionar a perna e tirar a foto ao mesmo tempo), mas no trabalho faço assim:

eguhe8yj.jpg

É então.. ontem vc não chegou a completar bem o treino e treinou mais leve..

Ou seja, pego menos peso e forço menos.. E o descanso já deu uma aliviada..

Veja como vai estar amanhã...

Orraaaaaaaaaaaaa, me chamou de franga????

Eu não aguentei as séries de 28kg pq fadiguei... :crying_anim02:

Editado por FabianaF

Postado

As fotos não saíram lá essas coisas (difícil posicionar a perna e tirar a foto ao mesmo tempo), mas no trabalho faço assim:

eguhe8yj.jpg

Até no trampo mestra?!?!?!

um dia chego lá

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não falei isso!!

Eu falei que não completou bem por conta das doresssss!!

Olha vc errada ai.. distorcendo a conversa..

Ora mas que menina.. menina...

Postado

Só vi a resposta do piriforme agora, vou fazer os alongamentos e te falo se está ajudando, mesmo eu não entendendo muito bem do que se trata a síndrome kkkk

Obrigado moça.

Editado por Pernambuco

Postado

Amendoim? Garrafa pet não irá ficar muito mole?

Como está já fica uma dorzinha bem chata. :stitchface:

Se a dor for pra melhorar/sarar ela é muito bem vinda. :thumbsup_anim:

Postado
  • Autor

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não falei isso!!

Eu falei que não completou bem por conta das doresssss!!

Olha vc errada ai.. distorcendo a conversa..

Ora mas que menina.. menina...

HAHAHAHA foi só pra te encher o saco, Be querido!

Só vi a resposta do piriforme agora, vou fazer os alongamentos e te falo se está ajudando, mesmo eu não entendendo muito bem do que se trata a síndrome kkkk

Obrigado moça.

Hauhauhahu, tem uma explicaçãozinha aqui (as sugestões de alongamento achei nada a ver)

Faça as mobilizações sim, vão te ajudar ;)

Amendoim? Garrafa pet não irá ficar muito mole?

Como está já fica uma dorzinha bem chata. :stitchface:

Se a dor for pra melhorar/sarar ela é muito bem vinda. :thumbsup_anim:

Nunca usei garrafa pet, mas creio que cheio de água fica numa consistência OK para a mob.

Amendoim são 2 bolinhas juntas, que eu uso para algumas mobs. Você pode grudar 2 juntas com fita adesiva, mas eu comprei pronto. É esse aqui da foto:

y5u9u3e6.jpg

Editado por FabianaF

Postado

https://www.youtube.com/watch?v=JawPBvtf7Qs

Ficar de pé, é o que ele aos 1:40 do vídeo! No começo, eu não consegui nem botar a outra perna pra frente, ontem, pela primeira vez, eu fiquei em pé! shuahsuahsuahsuash Qs chorei feito um menino buxudo!

sua mobilidade deveria ser triste mesmo, desde o 1 dia eu consigo ficar em pé hahahahhaha

Como assim Caio? vc ainda não assinou a Fabi's Letter?

Envie uma mensagem para 4554 com a palavra Hot Asian e receba de 2 em 2 hrs um resumo especial do diário da Japa/Moça mais linda e hardcore do Forum. E ainda baixe 1 wallpaper por semana dessa revelação dos Mobs. Também temos ringtones exclusivos e em breve camisetas, não perca essa chance, envie agora mesmo a palavra Hot Asian para 4554 e receba tudo isso em seu celular.

ai eu vou morrer de tanto rir hahahahhahahahha

Postado
  • Autor

Até no trampo mestra?!?!?!

um dia chego lá

Mobilizações são parte da minha vida agora :laughingsmiley:

Já cheguei a alongar posteriores (na posição de RDL) no banheiro, HAHAHAHA

Postado

HAHAHAHAHAHA essa é a segunda posição do couch stretch, e vejo que a maioria tem mais dificuldade nela mesmo. De qq maneira, grande vitória sobre a dureza do corpo, continua assim!

Fabi linda, como assim a segunda posição do couch stretch? Eu fui direto pro modo hardcore sem saber? Estou me sentindo enganada aqui

Fabi, eu vi isto e lembrei de vc. Caso tenha filhos, fica a dica:

pratos-decorados-culinaria-japonesa_capa

pratos-decorados-culinaria-japonesa.jpg

pratos-decorados-culinaria-japonesa_3.jp

pratos-decorados-culinaria-japonesa_4.jp

pratos-decorados-culinaria-japonesa_5.jppratos-decorados-culinaria-japonesa_6.jp

pratos-decorados-culinaria-japonesa_8.jp

Fabi pode me adotar e fazer isso pra mim, eu aceito *-*

Postado

kkkkkkkkk

vixi nivel mestre msm kkkkkkk

fico imaginando a cara do pessoal qd percebe vc fazendo kkkkkkkkkk

Postado

To com tanta DMT no posterior de coxa e trapézio do RDL de ontem que não estou conseguindo nem ficar na posição baixa do RDL, e daqui a pouco tem treino, vai ser uma beleza uheuheauh

Postado
  • Autor

Fabi linda, como assim a segunda posição do couch stretch? Eu fui direto pro modo hardcore sem saber? Estou me sentindo enganada aqui

Fabi pode me adotar e fazer isso pra mim, eu aceito *-*

Peraí, vamos lá: no vídeo que passei, o Kstar explica o couch stretch:

- Posição 1, a que vc coloca um pé na parede, o outro flexionado à frente, e vc inclina o tronco à frente e vai alongando e relaxando, durante 2 minutos;

- Posição 2, a que vc deixa o tronco ereto e segura por mais 2 minutos.

O couch stretch demora um tempo total de 8 minutos (4 minutos cada perna).

Sei cozinhar saspoha não :/

kkkkkkkkk

vixi nivel mestre msm kkkkkkk

fico imaginando a cara do pessoal qd percebe vc fazendo kkkkkkkkkk

O pessoal da minha equipe que senta no mesmo quadradinho tá acostumado, hahuahuahua, me acham meio doida mas tudo bem :P

Teve dia que encostei na parede com a bolinha pra trabalhar a escápula, mas era tarde e não tinha muita gente.

To com tanta DMT no posterior de coxa e trapézio do RDL de ontem que não estou conseguindo nem ficar na posição baixa do RDL, e daqui a pouco tem treino, vai ser uma beleza uheuheauh

BOA SORTE, hahaha! Se for fazer pendlay = morte

Postado

O pessoal da minha equipe que senta no mesmo quadradinho tá acostumado, hahuahuahua, me acham meio doida mas tudo bem :P

Teve dia que encostei na parede com a bolinha pra trabalhar a escápula, mas era tarde e não tinha muita gente.

Aqui eu tenho o "mestre naja" e seu pupilo "Olha o tamanho"(que ñ sou eu já adiantando)... rsrsrsrs

os caras só falam de bcaa, dorsal e biceps o dia td se deixar kkkkkkkkk

Postado

Peraí, vamos lá: no vídeo que passei, o Kstar explica o couch stretch:

- Posição 1, a que vc coloca um pé na parede, o outro flexionado à frente, e vc inclina o tronco à frente e vai alongando e relaxando, durante 2 minutos;

- Posição 2, a que vc deixa o tronco ereto e segura por mais 2 minutos.

O couch stretch demora um tempo total de 8 minutos (4 minutos cada perna).

Sei cozinhar saspoha não :/

BOA SORTE, hahaha! Se for fazer pendlay = morte

Entendi errado, então, entendi que você ficava na posição 2 e depois ia relaxando que era a posição 1

Eu não vi o vídeo todo, pq fui pelas imagens e vi só ele relaxando a perna e misturei hahahhahahahha

Postado
  • Autor

Entendi errado, então, entendi que você ficava na posição 2 e depois ia relaxando que era a posição 1

Eu não vi o vídeo todo, pq fui pelas imagens e vi só ele relaxando a perna e misturei hahahhahahahha

Isso mesmo, vai pulando o vídeo e não pega a explicação toda, HAHAHAHAHA

Aqui eu tenho o "mestre naja" e seu pupilo "Olha o tamanho"(que ñ sou eu já adiantando)... rsrsrsrs

os caras só falam de bcaa, dorsal e biceps o dia td se deixar kkkkkkkkk

Putz, antes falassem de coisa que prestasse, né? :/

Postado

Fiz os dois(Ilio e o couch) antes de ir fazer os exercícios, além de alongamentos.

O ilio doeu e está doendo, antes do osso lateral do joelho, isso é normal? Foi com o rolo de macarrão.

O couch stretch não doeu e coloquei junto aos alongamentos. :thumbsup_anim:

Postado
  • Autor

acompanhando!

Olá, obrigada por acompanhar! Depois dou uma passadinha no seu diário tb :)

Fiz os dois(Ilio e o couch) antes de ir fazer os exercícios, além de alongamentos.

O ilio doeu e está doendo, antes do osso lateral do joelho, isso é normal? Foi com o rolo de macarrão.

O couch stretch não doeu e coloquei junto aos alongamentos. :thumbsup_anim:

Mobilizações é melhor fazer depois do treino ou num horário longe dele, se não sua performance pode ser afetada.

Tem como mostrar melhor a altura que doeu? Se é onde estou pensando, vc achou seu ponto, que é mais em baixo do que pra mim. Pra mim, dói aqui:

papegazy.jpg

Postado

(off topic)

se essa é a sua perna direita,

e se essa mão, é a sua mão esquerda,

que posição japa ninja é essa pra tirar a foto?

(deu pra entender a minha pergunta?)

Postado

E essa voltinha ai do vasto?

Gatinha, vem sempre por aqui?

(off topic)

também fiquei imaginando como ela ficou nessa posição e tirando a foto ao mesmo tempo hahahah

Postado
  • Autor

(off topic)

A mão não é minha, hahaha! Ninja mas nem tanto :P

E essa voltinha ai do vasto?

Gatinha, vem sempre por aqui?

As pernocas estão até que decentes pro cutting, hoho

(Ninguém reparou na tattoo, né?)

Smack! :*

Postado

(off topic)

[2] Né? Que p* de posição é essa? aeuhaeu

Edit: acabou de responder, muito ninja aeuhaeuhaeu

Editado por philip_np

Postado

A mão não é minha, hahaha! Ninja mas nem tanto :P

As pernocas estão até que decentes pro cutting, hoho

(Ninguém reparou na tattoo, né?)

Smack! :*

Poxa Tava babando na marquinha do vasto rsrsrs

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.