Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)

Céos

Posts Recomendados

Postado

Irregular aos olhos de quem meu brother?

Não seria possível msm fazer um idêntico! até por direitos autorais, patentes e etc... Mas quem sabe um que se assemelha ao original, tenha a msma eficácia e ainda regularizado?

Isso acontece mto com outros equipamentos e até msm, em nosso caso que malhamos e sabemos disso, no mercado de suplementos! Hj msm li uma reportagem onde diz q foi proibida a venda do Carnivor no país. Alguma dúvida que daqui há alguns dias haverá no mercado outra suplemento c base em proteína animal mas com outro nome? rs... tdo é questão de visão de negócio e oportunidade.

Vou me informar com algumas pessoas que conheço se podem me indicar a qual profissional recorrer para confecção de algo parecido com o Vaccun Bell (algo responsável claro, com acompanhamento médico e blablablá...) qq ajuda seria bem vinda! sei q não é fácil, senão qq um viria querendo vender um desentupidor de pia p gente! kkkkkkk

Irregular aos olhos de quem meu brother? concordo com o xumiu

Não seria possível msm fazer um idêntico! até por direitos autorais, patentes e etc... Mas quem sabe um que se assemelha ao original, tenha a msma eficácia e ainda regularizado?

Isso acontece mto com outros equipamentos e até msm, em nosso caso que malhamos e sabemos disso, no mercado de suplementos! Hj msm li uma reportagem onde diz q foi proibida a venda do Carnivor no país. Alguma dúvida que daqui há alguns dias haverá no mercado outra suplemento c base em proteína animal mas com outro nome? rs... tdo é questão de visão de negócio e oportunidade.

Vou me informar com algumas pessoas que conheço se podem me indicar a qual profissional recorrer para confecção de algo parecido com o Vaccun Bell (algo responsável claro, com acompanhamento médico e blablablá...) qq ajuda seria bem vinda! sei q não é fácil, senão qq um viria querendo vender um desentupidor de pia p gente! kkkkkkk

Postado

ahahahahahahaahhahahahaha desentupidor de pia foi foda... Quem ta afim de testar pra ver se funciona um desentupidor normal? rsss...

Brincadeiras a parte, eu não me lembro se foi citado isso no começo da conversa, mas quanto tempo demora para o VB fazer um efeito convincente?

Acho que vou encomendar um made in "ebay" mesmo, esperando nao ser taxado.

Postado

Boa tarde a todos. Muito bacana a iniciativa do Céos em abrir este tópico e compartilhar sua experiência.

Meu filho tem 14 anos e tem o pectus também.

Felizmente, ele não tem nenhum complexo e nem problemas em tirar a camisa em público. Isso é um alívio. Porém, abriu-se a possibilidade de corrigir o problema com o vaccum bell, um método bem menos invasivo do que a cirurgia. Fiz hoje a encomenda do aparelho na Alemanha. Conversei com a Silvia Togoro, assistente do dr. Miguel, para que ela esclarecesse algumas dúvidas. Segundo ela, o aparelho teve eficácia em todos os pacientes envolvidos nos testes. Alguns mais, outros menos, mas todos obtiveram melhora. Muitos deles, em até 6 meses de uso já não apresentavam o pectus. Porém, ainda não é possível avaliar quanto tempo de uso seria necessário para interromper a utilização do aparelho sem o pectus retornar. Isso porque nenhum dos pacientes atingiu mais do que 6 ou 7 meses de utilização. Questionei se poderia se fazer uma previsão de quanto tempo seria necessário. Ela não sabe com certeza, mas disse que acredita que em 1 ano e meio de uso aproximadamente o problema poderia ser resolvido de maneira permanente. Estamos no aguardo do aparelho para que meu filho possa começar o tratamento. Estamos animados com a possibilidade de sucesso e desejando que todos os que tiverem condições de fazer esse tratamento alcancem a resolução do seu problema!

É isso. Persistência, disciplina e fé em Deus!

Postado

Boa tarde a todos. Muito bacana a iniciativa do Céos em abrir este tópico e compartilhar sua experiência.

Meu filho tem 14 anos e tem o pectus também.

Felizmente, ele não tem nenhum complexo e nem problemas em tirar a camisa em público. Isso é um alívio. Porém, abriu-se a possibilidade de corrigir o problema com o vaccum bell, um método bem menos invasivo do que a cirurgia. Fiz hoje a encomenda do aparelho na Alemanha. Conversei com a Silvia Togoro, assistente do dr. Miguel, para que ela esclarecesse algumas dúvidas. Segundo ela, o aparelho teve eficácia em todos os pacientes envolvidos nos testes. Alguns mais, outros menos, mas todos obtiveram melhora. Muitos deles, em até 6 meses de uso já não apresentavam o pectus. Porém, ainda não é possível avaliar quanto tempo de uso seria necessário para interromper a utilização do aparelho sem o pectus retornar. Isso porque nenhum dos pacientes atingiu mais do que 6 ou 7 meses de utilização. Questionei se poderia se fazer uma previsão de quanto tempo seria necessário. Ela não sabe com certeza, mas disse que acredita que em 1 ano e meio de uso aproximadamente o problema poderia ser resolvido de maneira permanente. Estamos no aguardo do aparelho para que meu filho possa começar o tratamento. Estamos animados com a possibilidade de sucesso e desejando que todos os que tiverem condições de fazer esse tratamento alcancem a resolução do seu problema!

É isso. Persistência, disciplina e fé em Deus!

Qto vc pagou Carracedo? forma d pgto? :)

Postado

O aparelho, já com as taxas do envio, ficou em 623,20 euros.

Fiz o envio pelo setor de câmbio do banco. É bem burocrático, levei uma semana para o banco aprovar o envio. Ele pedem uma nota fiscal, perguntam se vem pelo correio, se acompanha um documento de envio do correio, o que é, pra que serve, uma chatice. Mas finalmente aprovaram e fiz o envio do valor.

Deve chegar em torno de uns 20 dias.

Postado

Mto bom cara! obrigado pelas dicas!

Esse valor fica meio salgado p mim hj... vou esperar um pouco para ver se junto uma grana. Posso pedir sua ajuda caso haja dúvidas nesses trâmites de importação, qdo eu for comprar? :)

Postado (editado)

Que depoimento bacana Lolita!

Infelizmente essa patologia abala sim a auto estima de que têm. Hoje trabalho isso melhor através de mta musculação, mas não nego que ficar sem camisa na praia ainda me traz um certo desconforto.

Poderia passar o contato desse médico e onde encontro mais informações sobre esse tratamento? um plano de saúde não cobriria a cirurgia?

Um abraço! :)

Olá,

Então gente é foda vc ter q usar camiseta para ir na praia, se esconder de namorado e das pessoas.

Pelo q li e tudo acho q resultados bom serão em adolecentes para nos com mais de 20 não tem resultados forever eu acho. Então acho que deve ser como o CEOS descreve que dura durante um tempo 10-12 horas, e no meu caso era bem profundo alguns metodos talvez não dessem certo.

Eu acho que TROCAR UM PRODUTO QUE JÁ É ESTUDADO E TEM JÁ DADO BONS RESULTADOS POR UM QUE NÃO SABE SE TERA OS MESMOS RESULTADOS NÃO É CONHECIDO É FRIA. Se alguém comprar o produto do ebay POR FAVOR UTILIZE COM A SUPERVISÃO DE UM MEDICO, e depois poste os relatos das experiencias, os resultados gente. Gente meus parentes tem pectus isso é hereditario, uns é mais forte e outros menos , eu não tinha nada até ver isso aos 14 , 15 anos, e minha prima de 3 grau de 5 anos tem o problema todo teste é válido.

Se o tratamento do Ceos depois de 3 anos der resultados definitivos, eu vou ficar muito feliz.

Bom, como eu disseo tratamento é caro, mais fica otimo, eu amei, é um medico de curitiba e estudou em HAVARD, ou seja o cara sabe o q esta falando, primeira consulta é gratis, eu correspondi com ele por email, mandei fotos, em 2 semanas fui tava na sala dele para no outro dia fazer a cirurgia.

Chama DR Malucelli.

http://www.drmalucelli.com.br/

Ele faz cirurgia em crianças carentes de curitiba, por isso é um doutor bem humano, entende as necessidades nossas.

Vou Repetir vc quer ter resultados verdadeiros, deve saber que qualquer esforço, que economizar dinheiro com tratamento não vai dar certo ou vai piorar, apenas vai jogar fora dinheiro, não vale tanto quanto as vezes pagar um dinheiro a mais. Se eu soubesse daquele doutor de brasilia eu tinha ido atras dele mesmo sendo longe, e juntaria o vacuum bell com aquele tratamento.

Há outra coisa,não sei se ele faz o tratamento com algum convenio, eu não tinha, então paguei tudo com cheques, e como ele utiliza um super hospital e uma otima equipe, eu garanto que o dinheiro vale. As enfermeiras foram otimas, o quarto só para vc e seus familiares dormirem se precisar, vc fica uma semana no hospital, tenho boas lembranças.

a Remedios vc utiliza depois da cirurgia, pq doi bastante.

Beijinhos

eu também tenho, porém o meu é o pectus carinatum que o osso é pra frente.

desvaloriza um pouco do ganho de massa pois pra cobrir o peito é necessario mais musculo.

alguém sabe um bom jeito de consertar o carinatum?

Amigo,

Esse doutor que citei tem tratamento também para pectus canarium, de uma olhada, mande email, se informe, ele tira duvidas.

http://www.drmalucelli.com.br/

beijos

Editado por Lolitagamer
Postado

mano uma pergunta.... n sei c é normal ou é do pectus eu malho a um bom tempo quase um ano... e meu peito evoluiu bastante.... mas em cima na parte superior do peito no meio mais no miolo do peito encima n cresce quase nada vcs ja notaral isso? ja aconteceu?: agr qe começou a evoluir um pouco o miolo do peito pq antigamente evoluia para os lados

Cara, isso é verdade sim. Já constatei em mim e já dei várias pesquisadas sobre o assunto. Na parte da depressão de quem tem Pectus Excavatum e não está em tratamento NÃO cresce massa muscular. Musculação, para quem não está em tratamento (sem a utilização de órteses ou esse vacuum bell aí) PIORA o Pectus Excavatum, por causa do seguinte:

Quem tem PE possui o osso externo com uma pressão de fora p/ dentro, ou seja, se você crescer ou fizer exercícios ela vai ceder à pressão e a depressão no tórax aumenta. É tenso. Mas, utilizando a órtese, a pressão é corrigida e passa a se comportar de dentro p/ fora. Crescer e fazer exercícios, nesse caso, regularia a depressão.

Essa semana vou tentar adquirir a órtese, aqui na minha cidade mesmo.

Postado

Tem como a galera que tem o problema e vai fazer esse tratamento coloque a idade?? para nos termos uma ideia se a idade implica em algo?

Eu sei q meu medico disse que tenho os ossos muito duros. Será que mesmo assim seria facil em pessoas assim?? Acho que ossos mais duros ou moles interferem nos resultados. Depois eu tento mostrar fotos de resultados.

Postado

ceos n to conseguindo postar fotos aki... quando eu descobrir o porque eu posto.. maseu acho qe como vc disse é noia mesmo kkk pq ja ta crescendo bem legal meu peito... eu só to cismado ainda com os gomos do abdomem... mas igual o dvdiasjr falou seria bom agente fazer mt abdominal para a parte superior do abdomem...:) me animei bastante... e acho qe n vou comprar o vacuum bell... pois ta melhorando bastante e to cada vez mais animado mais continuo acompanhando aki mano

Postado

Tem como a galera que tem o problema e vai fazer esse tratamento coloque a idade?? para nos termos uma ideia se a idade implica em algo?

Eu sei q meu medico disse que tenho os ossos muito duros. Será que mesmo assim seria facil em pessoas assim?? Acho que ossos mais duros ou moles interferem nos resultados. Depois eu tento mostrar fotos de resultados.

3.5 c corpicho de 3.4,5 hahaha

Postado

Tenho 32... Po, andei conversando com um camarada que fez a cirurgia a 5 anos atras... diz ele que ficou perfeito e que nunca mais teve problemas de ficar sem camisa, ate mesmo pq ficou uma marca pequena da cirurgia... Mas ai que está a coisa: Comprar o Vacuum Bell por aproximadamente 3.500,00... Fazer uma cirugria por 12.000,00 ou comprar uma esponja, pintar da cor da pele e colar com super bonde... Ta foda... O jeito é andar de camisa mesmo...

Postado

Nossa, como eu estou feliz com esse tópico viu?

Pra o pessoal mais velho ae, que tá com medo dos ossos serem duros...Não se preucpem com essa besteira.

É óbvio que um muleque de 1 ano de idade vai ter o osso mais maleável do que um adulto de 25 anos.

Mas na nossa faixa etária, 18-40 anos é a mesma coisa, se nosso organismo estiver em um estado normal. Isso porque sabemos que se vc treina muhai thai por exemplo...dando caneladas numa árvore- o osso da tua perna vai adiquirir uma resistência maior...tipo um mecanismo que seu corpo promove pra proteger aquela area de se quebrar devido ao trabalho q se esta sendo realizado ali.

Seguindo essa mesma linha de raciocinio, se vc malha, vai dar mais dificuldades pro vacuum bell trabalhar. Se vc passou um mês tomando anti-inflamatorios, terá os ossos e cartilagens enfraquecidas devido açao dos remedios e iso pode ocasionar uma facilidade temporária do vacuum bell agir. E, como colorário, se vc é um magrelo frágil, que não aguenta uma traombada de futebol, vc pode ausar isso para obter êxito mais rapido com o Vacuum Bell, e, no estágio que seu peitoral estiver na medida ideal, daí vc toma colágeno hidrolisado, e malha como um touro. Mas não visando ficar um gordinho bombadinho, e sim pra ganhar força e trabalhar a respiração de fora pra dentro.

Resumo: vc amolece seus ossos. Usa o VB pra sugar eles pro lugar correto e depois fortalece toda a região vizinha, para que os ossos e cartilagens endureçam no lugar correto.

Postado

Mto bom cara! obrigado pelas dicas!

Esse valor fica meio salgado p mim hj... vou esperar um pouco para ver se junto uma grana. Posso pedir sua ajuda caso haja dúvidas nesses trâmites de importação, qdo eu for comprar? :)

Claro! Pode perguntar o que quiser. Se eu souber, respondo com prazer... hehehe

O valor em reais ficou em R$ 2.199,00. Tem uma taxa do banco de R$ 40,00 se fizer pela internet. Se fizer no caixa do banco a taxa sobe para R$ 150,00.

Postado

Olá Carina. Eu tenho pectus excavatum, é realmente um problema que afeta muito o paciente, principalmente a parte psicologica. Sempre gostei de nadar, jogar bola, mas fui "impedido" de realizar essas atividades por conta do problema. Eu sempre evitei ao maximo tirar a camisa. Mas o seu filho é novo e esta em uma idade boa, na qual a correçao do problema é mais eficaz. Nao conheço o Dr. Davi, mas o pai dele eu conheço. Tratei com ele ha dois anos (ele faleceu ano passado) na clinica orthopectus em Brasilia, é um tratamento dificil, demanda esforço e muita força de vontade, mas os resultados sao realmente muito bons. Interrompi o tratamento porque eu nao estava tendo tempo suficiente para realiza-lo, mas ainda tenho em casa a órtese, e de vez em quando a uso e faço os exercicios. Incentive seu filho a continuar o tratamento, nao deixe ele abandonar... Quando eu tinha 8 anos, eu ja percebia algo diferente em mim, porem passava despercebido aos olhos de todos. Mas quando comecei a crescer o problema foi so piorando, e com 15 anos eu ja nao entrava em picinas, jogava futebol... Me tornei um garoto inseguro e timido. Disse tudo isso só para reforçar a importancia do tratamento para o seu filho, mesmo que ele nao diga, por experiencia propria, eu sei que ele se sente muito mal com isso, é motivo de piadas e consequentemente é inseguro. Prossiga com o tratamento, a perspectiva de melhora é muito grande. Grande abraço

olá joao07 se puder add ai no face novas amizades com quem tem o mesmo poblema sempre é bom https://www.facebook.com/leandro.almeida.94651

Postado

eu sinceramente acho mais valido começar a musculação desde já,

ficar com um corpo legal não é uma "coisa que se pega", é resultado de um estilo de vida.

no proprio manual do vacuum bell, diz que a musculação ajuda no tratamento.

e nem preciso dizer que seu corpo ficara muito mais bonito (na verdade esse é o maior problema do vacuum bell, a insatisfação com o proprio corpo)

Postado

Claro! Pode perguntar o que quiser. Se eu souber, respondo com prazer... hehehe

O valor em reais ficou em R$ 2.199,00. Tem uma taxa do banco de R$ 40,00 se fizer pela internet. Se fizer no caixa do banco a taxa sobe para R$ 150,00.

2.199,00 + 40,00 = 2.239,00

Mas isso ainda existe a possibilidade de ser taxado ne? pagando ate 50% do valor do produto.

Postado

2.199,00 + 40,00 = 2.239,00

Mas isso ainda existe a possibilidade de ser taxado ne? pagando ate 50% do valor do produto.

2,199,00 já com os R$ 40,00 do banco.

Os 623,20 Euros já é o valor com as taxas de envio. Segundo a empresa, vem pelo DHL. Acredito que não tenha risco de ser taxado.

eu sinceramente acho mais valido começar a musculação desde já,

ficar com um corpo legal não é uma "coisa que se pega", é resultado de um estilo de vida.

no proprio manual do vacuum bell, diz que a musculação ajuda no tratamento.

e nem preciso dizer que seu corpo ficara muito mais bonito (na verdade esse é o maior problema do vacuum bell, a insatisfação com o proprio corpo)

A SIlva Togoro também recomendou natação. Meu filho já fazia, deu uma parada ano passado mas já matriculei novamente e vai começar semana que vem.

Postado

É... rezemos para nao taxar... pq normalmente 95% dos produtos acima de $500,00 eles ja metem a caneta... imagine 600,00 Euros... Se nao taxar já é uma ótima notícia, pois eu estava calculando ja uns 1.000,00 a mais... deixe-nos informado dessa situação por favor...

Eu não acredito que exercicios possam resolver sozinho o pectus, muito menos posturas... tenho este problema desde criança, ja tentei academia, natação e várias opções alternativas, todas sem resultado aparente...

Postado (editado)

Izzy,

Eu apesar de só ter 23 anos, eu acho q tenho experiencia no assunto mesmo, hehe.

Em relação a sua pergunta, que foi em relação aqueles exercícios específicos de respiração e fortalecimento lá...

Bom...primeiro temos que ter em mente que existem pectus excavatum nas mais variadas formas e graus de abrangência. Tem PE que é exatamente na linha dos mamilos. Tem PE(igual ao meu), que é um pouco mais abaixo, causando uma linha de descontinuidade e saltando as pontas das costelas pra frente, como se fossem aqueles dentes de mamute. Tem gente que tem PE associado com PC (pectus carinatum). Com isso eu quero dizer q cada caso é um caso.

Agora...estatisticamente, a maioria dos portadores de PE, tem o problema com um grau muito parecido com o meu (q foi citado acima). Para essas pessoas, infelizmente não vai adintar em nada na resolução do pectus, PORÉM irá fazer um bem danado para nós... Usarei uma metáfora para que vcs entendam o que eu quero dizer:

Você é uma salão de festas, que foi construído com um piso de azuleijos todos trincados. Ou seja, a parte que deveria ser brilhante e exibida para todo mundo como um salão de festas, simplesmente está em desuso, e qualquer evento ali seria facilmente confundido com um circo de horrores.

O que vc faz então? Fecha as portas e fica triste(não vai a praia, não tem auto-estima sequer pra sentar numa cadeira de lanchonete com a coluna ereta olhando no olho da garçonete gostosinha, não vai com os seus amigos malhar, porque depois terá que medir quem está crescendo mais o peitoral, e adivinha só? Seu peitoral é um piso de azuleijos trincados), você começa a acumular poeira, teia de aranha, formigas, ácaros...

se vc ioga, natação, musculação e etc...vc melhorará muitos outros defeitos que vc desenvolveu por causa do Pectus Excavatum. Esses defeitos seriam as teias de aranh, poeira, e formiga do seu salão de festas. Trafuzindo isto pra vida real, vc ganharia saúde, vigor, auto-estima(que faz vc esquecer q tem os pisos trincados), e como eu diase logo acima, dependendo do grau do PE este treinamento dos links que o IZZy postou, vc pode até disfarçar o PE - "reduzindo" temporariamente - porque se vc realiza esse treini 6 meses, vê uma ampla melhora, então vc pega uma gripe, fica 3 dias de cama, perde peso, e percebe que os exercícios só trabalham a região vizinha do seu pectus.

Editado por dvdiasjr
Postado

gostei dvd..... mas esses exercicios eu to fazendo p ajudar só... pois eu faço musculação ah 8 meses.... e quando eu forço um cadim ... parece qe nem tem buraco dbaixo do peito .... so n parece mt bem os gomos do abdomem .... mas eu concordo plenamete com oq tu disse xD

Postado

Cara fiquei muito feliz em ver essa solução para o pectus, aqui em Brasilia ja consegui a barra que o orthopectus faz pelo sus, porém é horrivel, deixa quem usa com falta de ar e é ridiculo esteticamente, é simplesmente muito pontiaguda, se quiserem tiro fotos dela para verem

Entrei em contato com o vendedor dos USA, ele proprio faz os aparelhos pelo que li na descrição, e pelos feedbacks o unico defeito é que o metal é um pouco desagradavel, recebendo resposta dele posto aqui ^^ certamente vou comprar, entre 2100 e 400 reais a escolha é meio obvia ne :oneeyed01: visto que sou quebrado kk.

Postado

Bom dia, amigos.

Acabei de receber o vaccum bell.

Quando verifiquei no site da DHL que estava em processo de desembaraço aduaneiro, fiquei um pouco preocupado. Será que vão taxar?

Estava a 15 minutos atrás lendo foruns de pessoas que encomendaram produtos no dhl, como funciona e tal. Aí tocou a campanhia: "É o correio". hehehe

Pensei: não é possível... será? Abro o portão e lá estava a caixa do vaccum bell. Graças a Deus, nada de taxas.

Agora é marcar a consulta, fazer os procedimentos necessários e começar a utilizar o aparelho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...