Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)


Céos

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Olá amigo, estou acompanhando seu caso, pois tenho um filho de 8 anos que possui esta deformidade e esta tratando com o Dr. Davi Haji, gostaria de saber se ainda esta usando seu aparelho???

Olá Carina. Eu tenho pectus excavatum, é realmente um problema que afeta muito o paciente, principalmente a parte psicologica. Sempre gostei de nadar, jogar bola, mas fui "impedido" de realizar essas atividades por conta do problema. Eu sempre evitei ao maximo tirar a camisa. Mas o seu filho é novo e esta em uma idade boa, na qual a correçao do problema é mais eficaz. Nao conheço o Dr. Davi, mas o pai dele eu conheço. Tratei com ele ha dois anos (ele faleceu ano passado) na clinica orthopectus em Brasilia, é um tratamento dificil, demanda esforço e muita força de vontade, mas os resultados sao realmente muito bons. Interrompi o tratamento porque eu nao estava tendo tempo suficiente para realiza-lo, mas ainda tenho em casa a órtese, e de vez em quando a uso e faço os exercicios. Incentive seu filho a continuar o tratamento, nao deixe ele abandonar... Quando eu tinha 8 anos, eu ja percebia algo diferente em mim, porem passava despercebido aos olhos de todos. Mas quando comecei a crescer o problema foi so piorando, e com 15 anos eu ja nao entrava em picinas, jogava futebol... Me tornei um garoto inseguro e timido. Disse tudo isso só para reforçar a importancia do tratamento para o seu filho, mesmo que ele nao diga, por experiencia propria, eu sei que ele se sente muito mal com isso, é motivo de piadas e consequentemente é inseguro. Prossiga com o tratamento, a perspectiva de melhora é muito grande. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi criar esse tópico para tentar ajudar outras pessoas com o mesmo problema que eu, o pectus excavatum. O pectus exacavatum é uma doença que faz as cartilagens do tórax crescerem de forma errada, causando deformidades (um buraco) no tórax.

Como eu ja comentei em vários posts sobre pectus excavatum, existe um aparelho chamado vacuum bell que cura o pectus sem a necessidade da cirurgia.

http://g1.globo.com/bem-estar/videos/t/edicoes/v/entenda-o-que-e-o-peito-escavado/2377951/ (esse video da globo explica sobre o vacuum bell)

O fato é que eu comprei o aparelho direto da Alemanha e ele já chegou aqui em casa e já começei a usa-lo.

Em 1 semana de uso eu notei uma melhora consideravel (pra não dizer inacreditavel), segue algumas fotos:

Antes:

4rjf.jpg
1 semana de uso:
hnvy.jpg

De acordo com o manual (em portugues) que a fabricante alemã me passou por e-mail, os primeiros 4 meses apresentam resultados rapidos, e dps fica bem lento. Nesse ritmo em 4 meses eu já vou ter corrigido meu pectus com tempo de sobra :)

fotos usando o vacuum bell:

dbaq.jpg

qyor.jpg

É bem simples de usar, é so colocar no tórax e bombear a bomba que o ar vai saindo e vai criando uma pressão no torax que puxa as cartilagens pra frente (no video da globo explica isso direitinho)

Por enquando é isso, qualquer duvida é so perguntar :nerd:

Ola se vc para de usar volta oque era antes????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pobre = da pra trabalhar e ganhar dinheiro

magro = treino, dieta, descanço, consistencia, voce fica bombado em 2 anos

feio = melhorando a autoconfiança, voce adquiri carisma, juntando isso com seu corpo bombado e o dinheiro ninguem precisa de beleza.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estou querendo comprar o Vacuum Bell tb, vc comprou o da Eckart Klobe né? O preço é esse com toda taxação? Tá se tratando com a Silvia Togoro?

Só estou com um pouco de receio porque dizem que causa bastante dor quando vc fica sem usar por um tempo, é verdade?

Obrigado pelo topico.. abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...