Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)


Céos

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado172

Olá, tenho 15 anos e tenho Pectus Excavatum, não sei se é comum em todos os casos mas minha logo apos o afundamento as costelas são muito avantajadas para frente, não me incomodo muito com o Pectus mas sim com as costelas... Pois sou muito magro e fica perceptivel mesmo estando de camisa.

Gostaria de saber se isso é algo causado pelo Pectus ou se é um outro problema, se sim, gostaria de saber como resolve-lo

Obrigado pela atenção :D

É causado pela pectus sim, também tenho a costela saltada.

O tecido é "repuxado" digamos assim, isso faz com que a costela salte.

Trata com cirurgia e acho que com órtese também. Ninguém recomenda cirurgia, e o tratamento com a órtese costuma ser demorado (e provavelmente caro).

Conclusão: enche o corpo de músculos e dane-se a pectus e a costela ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É causado pela pectus sim, também tenho a costela saltada.

O tecido é "repuxado" digamos assim, isso faz com que a costela salte.

Trata com cirurgia e acho que com órtese também. Ninguém recomenda cirurgia, e o tratamento com a órtese costuma ser demorado (e provavelmente caro).

Conclusão: enche o corpo de músculos e dane-se a pectus e a costela ^^

Vlw. O único problema é que a aparência "bombada" não me atrai muito, prefiro na média

Mas ja que é o único jeito de amenizar o problema.. O que custa tentar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, vejo que tem muita gente que tambem tem esse problema mas que não tiveram a oportunidade que eu tive.

http://www.orthopectus.com.br/

Esse site acima é de uma clínica de brasília que realizada um tratemento para o PE sem intervenção cirurgica. Basicamente é um cinto que voce coloca na coluna e esse cinto vai concertando o PE ao longe de 2, 3, 4 anos dependendo do caso.

Eu estava quase entrando em contato com eles quando apareceu a oportunidade de usar o vacuum bell.

Então é isso, já que ainda vai levar uns anos pro Brasil pnc liberar o vaccum bell se eu fosse voces entraria em contato com esse clinica para realizar esse tratamento com o cinto.

O nome do médico principal deles é o Dr. Sidney Haje, procurem o nome dele no youtube, tem uns videos bem legais dele explicando como funciona.

Editado por Céos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, vejo que tem muita gente que tambem tem esse problema mas que não tiveram a oportunidade que eu tive.

http://www.orthopectus.com.br/

Esse site acima é de uma clínica de brasília que realizada um tratemento para o PE sem intervenção cirurgica. Basicamente é um cinto que voce coloca na coluna e esse cinto vai concertando o PE ao longe de 2, 3, 4 anos dependendo do caso.

Eu estava quase entrando em contato com eles quando apareceu a oportunidade de usar o vacuum bell.

Então é isso, já que ainda vai levar uns anos pro Brasil pnc liberar o vaccum bell se eu fosse voces entraria em contato com esse clinica para realizar esse tratamento com o cinto.

O nome do médico principal deles é o Dr. Sidney Haje, procurem o nome dele no youtube, tem uns videos bem legais dele explicando como funciona.

Muito bom cara!

Vou dar uma olhada certinho depois...

Ótima contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Céos, você nunca pensou em juntar os dois tratamentos, tanto o Vacuum Bell como as órteses?

Estive pesquisando sobre o assunto e encontrei um Centro clínico da Inglaterra, chamado London Orthotic Consultancy, parceiro da Clínica Orthopectus de Brasília. Vi que lá eles realizam os dois tratamentos simultaneamente: após a realização dos exercícios com as órteses, que é o momento em que os ossos se encontram mais flexíveis, eles utilizam o Vacumm Bell. Fica essa dica aí. =)

E, aproveitando, você já percebeu algum progresso definitivo no seu tórax? Abraço aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Céos... como anda o tratamento, comparado desde o início? já está mais estável ou ainda retorna todo para o afundamento inicial?

outra pergunta? já experimentou correr antes e após o uso? eu possuo o mesmo problema... exames cardiológicos mostra que não possuo alteração algumas, mas acredito que tenho uma limitação pulmonar que me leva a uma exaustão...

aguardo retorno. Parabéns pela iniciativa desse tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...