Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)


Céos

Posts Recomendados

Publicidade

as vagas ja acabaram.

eu não sinto dor nenhuma, o unico chato é que se voce abusar demais vai aparecendo umas bolhas na pele (apreceram denovo ontem e to sem usar)...

mas agora ja ta melhorando, antes apareciam varias, agora eu ja to pegando o jeito e aparecem cada vez menos bolhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Céos, blz? Tenho 22 anos e tb tenho esse problema. Não sei se é só cmg ou se alguém sente a mesma coisa.. Muitas vezes parece que por ter o peito fundo, sinto dificuldade em exercícios que exigem muito do batimento cardiaco. Como por ex, correr bastante, nadar, etc.. Vocês sentem a mesma dificuldade? O médico disse que é só estética tb. No mais, é a mesma coisa.. Malho bastante, só que o peito cresce bem mais nas laterais e no meio parece continuar fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Céos, blz? Tenho 22 anos e tb tenho esse problema. Não sei se é só cmg ou se alguém sente a mesma coisa.. Muitas vezes parece que por ter o peito fundo, sinto dificuldade em exercícios que exigem muito do batimento cardiaco. Como por ex, correr bastante, nadar, etc.. Vocês sentem a mesma dificuldade? O médico disse que é só estética tb. No mais, é a mesma coisa.. Malho bastante, só que o peito cresce bem mais nas laterais e no meio parece continuar fundo.

Tenho a mesma impressão... =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o Pectus Excavatum (PE) é um problema que SIM, aumenta durante o tempo, até você parar de crescer, pois os ossos e cartilagens continuarão se alongando. É muito comum uma pessoa só descobrir o PE na adolescência, quando está em fase de crescimento. É importante que a cirurgia de correção seja feito o quanto antes, pois a medida que ficamos mais velhos, nossos ossos tornam-se menos "maleáveis". E SIM, o PE pode atrapalhar sim na respiração.

Sofro também de PE e possuo uma leve asma devido a esse problema. Quanto à relação entre PE e academia, não creio que ela reduza o problema, pelo menos não dos 15 anos ou mais (talvez em crianças faça alguma diferença). Treinar não vai tampouco fazer desaparecer a depressão no tórax, pois os músculos (por alguma razão que ainda não descobri) só passam a crescer dos lados; malhar faz aumentar o "buraco". Quem possui PE possui mais dificuldade em malhar peito e geralmente um peito tem mais facilidade de crescer do que o outro, pois a depressão, na maioria dos casos, não é exatamente no meio do tórax; é desviado para um dos lados.

Para finalizar, quem tem PE possui todas as costelas (e suas cartilagens) mais alongadas, tornando-as aparentes na região da barriga. Quanto à cirurgia, não fiz, e acho que não irei fazer, pois, pelo que pesquisei, possui grande chance de rescidiva (voltar tudo do começo), além de ser muito complexa.

Gostaria que alguém esclarecesse minha dúvida e respondesse o porquê de o músculo não crescer no meio do tórax em portadores de PE.

Continue postando informações sobre seu progresso Céos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172

Treinar não vai tampouco fazer desaparecer a depressão no tórax, pois os músculos (por alguma razão que ainda não descobri) só passam a crescer dos lados; malhar faz aumentar o "buraco".

É isso mesmo, infelizmente "O aumento do volume dos músculos peitorais bilateralmente pode acentuar a percepção do “afundamento” uma vez que os músculos peitorais não se unem na linha média sobre a região esternal, neste ponto existindo apenas as aponeuroses peitorais direita e esquerda."

Mas se você pesquisar vídeos no youtube, tem uma bela melhora só por haver massa magra adicionada.

Tenho PE também e a última costela do lado esquerdo "saltada", o que piora a situação, e faço fisioterapia RPG p/ correção de coluna. Vou conversar com o fisioterapeuta sobre exercícios de academia que melhoram, se existirem, a PE, e qualquer coisa volto aqui dar o feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho 15 anos e tenho Pectus Excavatum, não sei se é comum em todos os casos mas minha logo apos o afundamento as costelas são muito avantajadas para frente, não me incomodo muito com o Pectus mas sim com as costelas... Pois sou muito magro e fica perceptivel mesmo estando de camisa.
Gostaria de saber se isso é algo causado pelo Pectus ou se é um outro problema, se sim, gostaria de saber como resolve-lo
Obrigado pela atenção :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...