Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Laudo Whey Matrix

Posts Recomendados

Postado

tentando deixar mais claro:

todas essas pesquisas falam a mesma coisa, a proteína tem aproximadamente 16% de nitrogênio no geral, e quando calcular a proteína pura de derivados lácteos tem o fator 6.38% de nitrogênio fora do calculo de proteína pura, se quiser a proteína bruta tem que multiplicar SIM, a questão é se está ou não multiplicado no laudo, porque afinal foi pedido a quantidade de proteína... eles podem muito bem ter colocado somente a proteína pura separado do nitrogênio pra uma avaliação mais técnica e precisa da proteína pura, ou podem ter colocado a proteína bruta que já esta incluso o nitrogênio, e qual das 2 opções não tem especificado... por isso somente com o laboratório pra confirmar.

como o laudo consta somente 12.42g de proteínas é possível que seja o fator " puro " que ao multiplicar encontraríamos praticamente os 80g de proteínas por 100g, se no laudo estivesse por exemplo 30g por 100g de amostra ai não tem como multiplicar porque extrapolaria o 100%... ai eu nem ia duvidar...

MPCOSTA82:

amigo se não faz sentido o que eu falei então leia os sites que estamos analisando porque é deles essa informação, e EU não estou dizendo que esta ou não multiplicado só estou dizendo que temos que esperar a confirmação do resultado para poder afirmar, coisa que o cara ali já esta afirmando sem saber, e letras maiúsculas porque o pessoa parece que não está lendo...

pra você olhe o laudo postado está lá 12.42g de PROTEÍNAS, e n x 6.38( que é fato !!! ser o fator de nitrogênio )

• Respostas 132
  • Visualizações 3,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Deviamos fazer um tópico apenas para analise de produtos. Um modera ai junta a doação da galera, e faz a analise. Essa fisio nutry então, sei não... O q acham?

• Não multiplica! Não está sendo apresentado um resultado em quantidade de nitrogênio encontrado e sim na quantidade de proteína. Aí é só questão de ler: Resultado = 12,42 Unidade de medida = g/100g P

• Bom amigos. O debate está bom, mesmo mas acho desnecessário me estender e ficar repetindo o que eu já disse em outros posts. No laudo, constou a fórmula apenas para demonstrar o MÉTODO científico ut

Postado
  • Supermoderador

tentando deixar mais claro:

todas essas pesquisas falam a mesma coisa, a proteína tem aproximadamente 16% de nitrogênio no geral, e quando calcular a proteína pura de derivados lácteos tem o fator 6.38% de nitrogênio fora do calculo de proteína pura, se quiser a proteína bruta tem que multiplicar SIM, a questão é se está ou não multiplicado no laudo, porque afinal foi pedido a quantidade de proteína... eles podem muito bem ter colocado somente a proteína pura separado do nitrogênio pra uma avaliação mais técnica e precisa da proteína pura, ou podem ter colocado a proteína bruta que já esta incluso o nitrogênio, e qual das 2 opções não tem especificado... por isso somente com o laboratório pra confirmar.

como o laudo consta somente 12.42g de proteínas é possível que seja o fator " puro " que ao multiplicar encontraríamos praticamente os 80g de proteínas por 100g, se no laudo estivesse por exemplo 30g por 100g de amostra ai não tem como multiplicar porque extrapolaria o 100%... ai eu nem ia duvidar...

MPCOSTA82:

amigo se não faz sentido o que eu falei então leia os sites que estamos analisando porque é deles essa informação, e EU não estou dizendo que esta ou não multiplicado só estou dizendo que temos que esperar a confirmação do resultado para poder afirmar, coisa que o cara ali já esta afirmando sem saber, e letras maiúsculas porque o pessoa parece que não está lendo...

pra você olhe o laudo postado está lá 12.42g de PROTEÍNAS, e n x 6.38( que é fato !!! ser o fator de nitrogênio )

ok, vou explicar com números :D

Se usa o fator 6.38 porque as proteínas lácteas (pelo que eu entendi) possuem 100/6.38 = 15.67g de nitrogênio para cada 100g de proteína.

Eu disse que o que você falou não faz sentido porque você falou que o 12.42 seria a proteína sem nitrogênio e teria que multiplicar por 6.38. Isto não faz sentido; a proteína sem nitrogênio seria 100 - 15.67 = 84.33g a cada 100g de proteína do leite.

Se você multiplicar 84.33 por 6.38 vai encontrar um valor muito maior do que 100.

O método para cálculo de proteína é feito em cima da quantidade de nitrogênio. Mede-se a quantidade de nitrogênio e multiplica-se por 6.38.

Realmente, resta saber se o 12.42g é a quantidade de nitrogênio ou de proteína total. Se for de nitrogênio, deve-se multiplicar por 6.38. Caso contrário, a multiplicação já foi feita, ou seja, o método encontrou um total de 12.42 / 6.38 = 1.95g de nitrogênio na amostra, multiplicou por 6.38 e encontrou um total de proteína de 12.42g.

Postado

você tem que calcular o 16% de cada g de cada proteína e não da amostra inteira... por isso você encontra um fator pra isso, fazendo a regra de 3 de 100g para 16g resultando 6.25, e em especifico do leite é 6.38...

no face a matrix disse que vai entrar em contato com a universidade na segunda-feita, por isso eu falo pra não se precipitar ainda afirmando coisas, porque nem teve a resposta da empresa ainda, e como eu já disse antes, se for confirmado a baixa proteína eu mesmo vou compartilhar isso pra ninguém ser enganado... se vocês forem afirmando coisas e a empresa provar que foi erro, ai já era fudemos uma empresa boa....

Postado

Esperemos a Federal se pronunciar então, aí acaba com qualquer dúvida.

Eu não estou analizando a marca aqui dizendo se é boa ou ruim, somente o laudo, que inclusive como acabei de ver no facebook da marca, nem se sabe se é verdadeiro.

Abraços!

Editado por rtonete

Postado

Marcelo Toledo

bom então parece que você é que estava falando bobagem de dizer que não pode multiplicar o fator de nitrogênio pelas proteínas né ? no vídeo do próprio cara que mandou fazer o laudo ele mesmo diz que MULTIPLICA sim, mas ele diz que já estava multiplicado no laudo coisa que chega a ser mais exagerado ainda porque dai seria somente 2g de proteínas sem o nitrogênio, o que gera ainda mais dúvidas, e ele fala sem certeza, a verdadeira questão agora é descobrir se já está ou não multiplicado, e já apareceu outros laudos antigos da matrix feito por consumidor, que mostra uma concentração de 79.27%, fazendo as contas do laudo novo se já não estiver multiplicado 6.38x12.42 = 79.2396, o que da uma margem de diferença de 00.03% do laudo antigo pelo novo, mas só será confirmado quando a universidade que fez o ultimo laudo se manifestar sobre o caso provavelmente na segunda.

sobre o preço, o Fernando da growth vendia no começo whey 80% por 32 reais o KG sem sabor, com a empresa dele crescendo o whey já está agora por 55 reais sem sabor e 57 reais com sabor, e esse whey é considerado ótimo pelos consumidores basta uma pesquisa no fórum, sobre o whey matrix você está enganado, o proteín BOLIC da matrix que eles mesmo colocam na embalagem ser MÍX de proteínas com soja/albumina/whey... esse sim é aproximadamente 28 reais o KG, 35 reais pra ser mais exato, o protein TEST WHP 80% MATRIX whey tem preço de 120 reais 2KG ou seja 60 reais o KG, é mais caro que da growth!! = lucro maior que growth, e ainda são uma empresa maior que a growth consequentemente compram mais matéria prima o que provavelmente acarreta em um preço mais baixo, o que tem de errado ai amigo ?

só peço pra você pesquisar um pouco melhor antes de sair falando, o que pode estar acontecendo aqui é você denegrindo a empresa, e na segunda quem sabe aparecer um erro no laudo, e se isso acontecer no fórum já vai estar registrado podendo acabar com uma empresa mesmo ela vendendo whey certo... ai é mais uma empresa que vai pro saco e nós consumidores que vamos sair perdendo nessa... e se for confirmado que o laudo está correto( concentração baixa de proteínas do que o anunciado )eu mesmo serei um dos que vai compartilhar em tudo pra acabar com uma empresa dessas.

use a cabeça, o preço está ótimo e sendo matéria prima glanbia/hilmar está muito bom o preço e qualidade, pesquisei muito antes de sair esse laudo sobre a matrix porque eu estava procurando um whey barato e de qualidade com frete bom, já que o growth pra mim só o frete que fica inviável, encontrei a matrix com laudos dela mesmo que pra mim não significa nada e muitos relatos falando bem do whey, a única coisa contra esse whey agora é esse novo laudo, e se fosse por exemplo 40g de proteínas por 100g, provavelmente eu não estaria nem duvidando do laudo, mas 12g de 100g é algo muito exagerado que espero não ser verdade.

concordo, O cara ali só falou merda, não sei da onde que tirou 28 reais

Bom amigos. O debate está bom, mesmo mas acho desnecessário me estender e ficar repetindo o que eu já disse em outros posts.

No laudo, constou a fórmula apenas para demonstrar o MÉTODO científico utilizado para se chegar a quantidade de proteína encontrada que foi de fato 12,42 gramas a casa 100 gramas do produto.

Como disse "N" é o nitrogênio encontrado foi multiplicado por 6,38, que é o fator para proteínas derivadas do leite e que resultou em 12,42 gramas de proteína a cada 100 gramas de produto.

O laudo tem como objetivo identificar a quantidade de proteína. Não faz sentido apresentar um resultado incompleto informando apenas a quantidade de nitrogênio, para que o "leitor" do laudo tenha que fazer cálculos para conseguir chegar ao resultado que encomendou. Desculpem, mas é questão de lógica.

Quanto aos preços praticados pela Matrix é o seguinte:

Para você comprar o whey concentrado direto da Hilmar, pedido mínimo de 2 toneladas por mês, vai custar 15 dolares o quilo, ou seja, em torno de 30 reais.

A Matrix vende o quilo do whey, depois de colocar sabor, finalizar, embalar e distribuir por apenas R$ 28,58 aos lojistas.

O combo com refil de 2 quilos,mais um refil de 900 gramas, total 2,90 quilos, sai por apenas R$ 82,90, para quem comprar 120 unidades. A conta é:

R$ 82,90/2,90 quilos = R$28,58 o quilo.

Está aqui a tabela de preços da Matrix aos lojistas que prova o preço que afirmei acima:

https://dc597.4shared.com/img/eI4OsPPE/s7/0.6148007939979464/Matrix.jpg?async

Editado por Marcelo Toledo

Postado

Olha aí como geralmente fazem:

A determinação de protídios baseia-se na determinação de nitrogênio, geralmente

feita pelo processo de digestão Kjeldahl. Este método baseia se em três etapas: digestão,

destilação e titulação. A matéria orgânica é decomposta e o nitrogênio existente é finalmente

transformado em amônia. Sendo o conteúdo de nitrogênio das diferentes proteínas aproximadamente

16%, introduz-se o fator empírico 6,25 para transformar o número de g de

nitrogênio encontrado em número de g de protídios. Nesse caso, emprega-se um fator

diferenciado. (no caso de leite e derivados esse fator de conversão de nitrogênio total em proteína é 6,38).

Se fosse da cevada por exemplo seria de 5,83...do arroz 5,95... e por aí vai.

Digestão – A matéria orgânica existente na amostra é decomposta com ácido sulfúrico e um

catalisador, onde o nitrogênio é transformado em sal amoniacal.

Destilação – A amônia é liberada do sal amoniacal pela reação com hidróxido e recebida

numa solução ácida de volume e concentração conhecidos.

Titulação – Determina-se a quantidade de nitrogênio presente na amostra titulando-se o

excesso do ácido utilizado na destilação com hidróxido.

Observe, que o valor do resultado do laudo 12,42 não tem referencia em gramas(g), mililitros(ml) ou porcentagem(%). Da a entender que é a titulação!

O "N" no cálculo seria o Nitrogênio, que o valor do resultado(12,42) multiplicado pelo fator de conversão de nitrogênio total em proteína (6,38 para leite e derivados) resultaria em 79,2396 de proteína.

Seria muita coincidência se o Resultado (12,42) multiplicado pela formula (N x 6,38) desse exatamente 79,23 o valor normal do whey (praticamente 80% com uma pequena margem de erro).

É muita coincidência multiplicar e resultar exatamente o valor que a marca rotula, se esse cálculo desse algum valor aleatório distante de 80% acharia mais facil acreditar que já estava multiplicado.

SE MULTIPLICA VOCÊ CHEGA A UM VALOR NORMAL DO WHEY QUE LEVA A CRER QUE REALMENTE DEVE SER FEITA A MULTIPLICAÇÃO...SERIA MUITA COINCIDÊNCIA TER 12,42, UM NÚMERO QUE APLICADO NA FORMULA RESULTARIA EM 79,2% (QUE É O MESMO VALOR JÁ DECLARADO PELA MATRIX ATRAVÉS DE UM LAUDO EM SETEMBRO DO ANO PASSADO).

REPITO...SERIA COINCIDÊNCIA DEMAIS O RESULTADO SER EXATAMENTE UM NÚMERO QUE MULTIPLICADO MOSTRA O VALOR IGUAL AO QUE A EMPRESA ANUNCIA!

Ainda acredito que o whey é legal!

Postado

Eu não estou analizando a marca aqui dizendo se é boa ou ruim, somente o laudo, que inclusive como acabei de ver no facebook da marca, nem se sabe se é verdadeiro.

Abraços!

Abraços!

passa o link do face da matrix aí

Postado

Dae, pessoal.

Seguinte, com toda essa confusão que se armou em torno do whey whp test matrix (que é o que eu estou usando) eu resolvi levar para análise uma amostra do produto. Levei para o laboratório de análises fisico-quimicas da tecnologia e ciência dos alimentos da UFSM/RS (https://coral.ufsm.br/ccr/index.php/departamentos/180-departamento-de-tecnologia-e-ciencia-dos-alimentos.html).

O valor cobrado foi de R$ 34,00 e eu não informei a eles a marca do suplemento e nem a quantidade esperada de proteínas justamente para não influenciar no resultado. A quantidade da amostra foi de aproximadamente 5 scoops.

Segundo o que me foi informado dia 29/05 estará pronto o resultado.

Caso o resultado seja um valor muito abaixo do prometido pela marca, pretendo comprar um pacote fechado (e ai teremos lote, validade e afins para comprovar) e levá-lo para eles fazerem a análise.

Quando ficar pronto posto o laudo aqui para fazermos as devidas comparações.

.

Postado

Eu mandei um email pro setor responsável pelo teste no domingo, foi respondido há pouco. Estou no celular daria muito trabalho colocar um print do email, mas assim que chegar em casa, coloco.

O que posso adiantar é que a responsável me informou que o valor do laudo é o final, não é pra multiplicar por 6,38.

Eu mandei um email pro setor responsável pelo teste no domingo, foi respondido há pouco. Estou no celular daria muito trabalho colocar um print do email, mas assim que chegar em casa, coloco.

O que posso adiantar é que a responsável me informou que o valor do laudo é o final, não é pra multiplicar por 6,38.

Postado
  • Autor

A casa caiu pra matrix

Postado

Claro que pode ter algum erro no laudo. Eu só estou repassando a informação que eu recebi da UFPR. Esse outro da UFSM vai ser bom pra confirmar. O que eu mais quero é que esse whey seja bom, pagava nem 200 em 5 kg

Editado por Wassup

Postado

Ola , criei uma conta no fórum p/ poder comentar neste tópico.. venho consumindo o whp test a dois meses e fiquei muito chateado ao saber que estava sendo enganado, segue ai o link do video (assistam até o final) do cara que mandou no laboratório da UFPR pra testar, como todas as explicaçoes

https://www.youtube.com/watch?v=Nj6gAvCz8zc

Postado

Os cara parece loco, falando em multiplicar...kkkkkkkkkkk o resultado ta ai, seja esperto ou burro... Tudo depende de vc, se acha que tah legal continue comprando...

Postado

Cara, eu sou patrocinado por uma loja, não defendo esse whey, eu tomo desse whey pois eu ganho mais de 2 kilos por mês além de outros suplementos...porém o laudo ficou muito controverso, e se realmente não ha necessidade de aplicação da formula, então foi uma grande coincidência e vai estar sendo uma puta sacanagem. Eu quero muito ver esse próximo laudo, pois se realmente der valor muito inferior vo jogar no ralo...eu só fico com pena de quem paga pelo produto!

Postado

Só digo uma coisa... Em qualquer laudo vai sair a parada do (N x 6,38) E não tem essa de multiplicar, o resultado ta ai... só não consegue ver quem não quer... Agora cada um sabe o que faz com seu dinheiro e dieta :nerd:

Postado

AGORA A DÚVIDA FICOU ESCLARECIDA !!

Pessoal da Matrix devem estar na divisa com o Paraguai a estas horas..... kkkk

Postado

Não tem que multiplicar. O resultado está em gramas de proteína / 100g de produto. E não em gramas de nitrogênio / 100g. N x 6,38 é apenas a fórmula utilizada para se chegar no valor final de proteínas.

Porém, acho muita coincidência o valor multiplicado ser aproximadamente igual ao valor esperado. Eu ia rir se a explicação pra tudo isso for erro de preenchimento de algum estagiário, que em vez de ter colocado no laudo o valor das proteínas acabou colocando o valor de nitrogênio. kkkkk

Postado

Turf

A formula usada é

V x 0,14 x F = resultado em proteína g/100g

O "V" é o volume encontrado na amostra e o "F" é o fator de conversão de nitrogênio (N x 6,38).

Nunca havia visto a formula do fator de conversão em outros laudos, esse da UFPR foi o primeiro, o que levou a acreditar que realmente era necessário utilizar do cálculo, o que tornou mais marcante ainda foi o resultado dessa conta dar exatamente 79,2 (FOI MUITA COINCIDÊNCIA)

Porém já foi explicado no vídeo que foi apenas uma informação adicional.

Postado
rodrigoikari710

Isso eu tbm achei coincidência, não nego, ficou muito aproximado... Mas para mim esta muito claro e NÃO é de agora que tenho algo em mente sobre esses whey's NACIONAIS... Mas isso eu fico só para mim, cada um sabe o que faz com seu dinheirinho suado :hannibal:

Postado

Dae, pessoal.

Seguinte, com toda essa confusão que se armou em torno do whey whp test matrix (que é o que eu estou usando) eu resolvi levar para análise uma amostra do produto. Levei para o laboratório de análises fisico-quimicas da tecnologia e ciência dos alimentos da UFSM/RS (https://coral.ufsm.br/ccr/index.php/departamentos/180-departamento-de-tecnologia-e-ciencia-dos-alimentos.html).

O valor cobrado foi de R$ 34,00 e eu não informei a eles a marca do suplemento e nem a quantidade esperada de proteínas justamente para não influenciar no resultado. A quantidade da amostra foi de aproximadamente 5 scoops.

Segundo o que me foi informado dia 29/05 estará pronto o resultado.

Caso o resultado seja um valor muito abaixo do prometido pela marca, pretendo comprar um pacote fechado (e ai teremos lote, validade e afins para comprovar) e levá-lo para eles fazerem a análise.

Quando ficar pronto posto o laudo aqui para fazermos as devidas comparações.

.

Eu estudo na ufsm, em qual laboratório tu foi?

Postado

Eu estudo na ufsm, em qual laboratório tu foi?

No laboratório de tecnologia e ciência dos alimentos ali doCCR no prédio 42, 2º andar. no meu comment eu deixei o link do lab.

leva la tb o whey que tu usa. o tel deles é 32208254

Editado por Tiago_Minuzzi

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.