Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Postado

A questão não é se ele se importa ou não com hipertrofia, e sim que ainda com 3bw de carga não tem um shape respeitável, e que a maioria no fórum defende o uso de compostos com baixa repetição como a melhor opção de hipertrofia para um natural . Não ha exemplo melhor que este cara, ainda mais é competidor, e nem com ae's teve a tal hipertrofia defendida pela maioria do fórum. Creio que poucos ou melhor ninguém chegará perto das cargas deste atleta, é melhor ver os vídeos e imagens postadas e esperar por uma hipertrofia bem abaixo deste atleta, se o sujeito continuar apenas visando carga e baixas repetições. Acho que você é que tem problema grave de interpretação de texto, em momento nenhum defendi treino de bb, defendo a pluralidade em relação a treinos, quero mostrar aos iniciantes a verdade, e treinos só com compostos e low reps não é a melhor escolha.

haha

Qual verdade? A que você é iniciante também?

Qual é a sua experiência?

Você criou esse perfil, veio só polemizar e ainda não postou nada que preste. Poste a sua maravilhosa metodologia então.

Postado

Galera não dêem atenção ao o troll. Quando leu comentários de m* a primeira coisa que faço é olhar o perfil, o moleque tem 8 dias de cadastrado.

Imagem

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

não e bem assim ... Primeiro que o cara treinando pra forca vai ter um shape sinistro sim .. Olhe os powerlifters magros( no sentido de definidos) pra vc vê.. N tem essa de magro com forca.. A não ser que o cara foque nisso .. (Atletas ) o cara querendo crescer e focando em forca vai crescer sim

concordo com voce douglas quando diz, um cara que treina força vai ter um shape sinistro , com uma boa alimentaçao , e sem pressa ..

Ai vai depender de objetivos , se o cara ta focando em treino de força , objetivo principal força , secundário hipertrofiar, vai ter crescimento sim , porem nao é o foco...o cara treina para hipertrofia , objetivo principal hipertrofia , secundario força, vai ganhar força sim, mais nao é o foco...ou seja, treino para hipertrofia é para ganhar massa muscular, volume , treino de força nao visa muita hipertrofia e sim força, mais nao significa que treino de força nao vai crescer , porem nao tanto quanto ..

Cara, esse pessoal igual você é muito mente fechada, eu nunca ví um cara que pegue boas cargas pequeno, é que vocês preferem enxergar o errado do que o certo, e quando eu falo pegar boas cargas eu to contando também com a execução, técnica, entre outros fatores, e não simplesmente "empurrar peso" pelo jeito se vc fala "p levantar mais quilos que todos e ter um corpo sem volume" provavelmente tá se referindo a esses retardados moleques, com 3 meses de treino querendo supinar com 120kg's e agachar com 200kg's, para de ser chato velho, na boa. As vezes eu tenho a impressão de que vocês comentam mais pra gerar polêmica do que pra adquirir conhecimento.

nao é ter mente fechada parceiro concordo com o que voce falou , que nunca viu alguem pequeno pegando boas cargas , eu so disse que todos nos procuramos boas cargas e volume muscular principalmente ..

depende de objetivos ..é magro ,quer crescer? alimentaçao em primeiro lugar, segundo, treino para hipertrofia, vai ter mais resultados em volume muscular...

Postado

Não existe treino para hipertrofia...

90% do povo que frequenta academia desmente essa sua afirmação...

O que mais vejo é gente frequentando academia e fazendo supostos treinos para hipertrofia e continuam com o mesmo shape medíocre ano após ano.

Não existe treino para hipertrofia...

90% do povo que frequenta academia desmente essa sua afirmação...

O que mais vejo é gente frequentando academia e fazendo supostos treinos para hipertrofia e continuam com o mesmo shape medíocre ano após ano.

ice se o cara nao cresce é porque nao ta comendo direito so isso, nao é culpa do treino ..com algumas excessoes claro

Postado

O treino de low reps me fez muito bem tambem, sempre tendo exercicios compostos como carro chefe dos treinos..

A questão não é se ele se importa ou não com hipertrofia, e sim que ainda com 3bw de carga não tem um shape respeitável, e que a maioria no fórum defende o uso de compostos com baixa repetição como a melhor opção de hipertrofia para um natural . Não ha exemplo melhor que este cara, ainda mais é competidor, e nem com ae's teve a tal hipertrofia defendida pela maioria do fórum. Creio que poucos ou melhor ninguém chegará perto das cargas deste atleta, é melhor ver os vídeos e imagens postadas e esperar por uma hipertrofia bem abaixo deste atleta, se o sujeito continuar apenas visando carga e baixas repetições. Acho que você é que tem problema grave de interpretação de texto, em momento nenhum defendi treino de bb, defendo a pluralidade em relação a treinos, quero mostrar aos iniciantes a verdade, e treinos só com compostos e low reps não é a melhor escolha.

o cara não tem um shape respeitavel? posta o teu pfvr.

Postado (editado)

Caras que treinam para powerlifiting, ou seja, não se preocupam com estética:

Ben Rice, Connor Lutz e Candito:

1003703_559520974087129_1458922550_n.jpg254116_207206475985249_2571638_n.jpg251665_207206615985235_1392421_n.jpg10533742_731735716889906_917900003696375395321_10151696374529245_226321744_n.jpg

Isso prova que low reps é melhor? não. Só mostra que faixa de repetições não é um fator primordial para a hipertrofia, existem outras variaveis que precisam ser levadas em conta e em conjunto. E isso ja foi dito aqui por alguns usuários, e se não me engano comentei algo nesse sentido nas primeiras páginas... mas parece que foi em vao.

Uma faixa de rep não é melhor ou pior que outra. Tanto altas quanto baixas possuem seu lugar, e devem ser utilizadas.

Editado por Night
Postado

o que eu vejo muito é que o pessoal olha o resultado e não a construção...

vê um cara "grande" treinando, fazendo high reps... passando longe de RM's em squat e deadlift... e acha que esse é o caminho...

sem levar em consideração toda a trajetória até aquele ponto, toda a construção. Achando que o cara treina high reps e isoladores a 8, 10 anos e conseguiu um shape daqueles, sem nunca ter feito "força" de verdade, nem uma mísera pirâmide que seja... é muita inocência e desonestidade consigo mesmo.

Hoje a moda é dizer que 8-12 reps são pra hipertrofia, assim como já foi comum dizer que 15-20 reps é pra "queimar".

Os anos passam, as teorias mudam, mas em todas essas mudanças nunca vi um Stronglift "pequeno".

Postado (editado)

Então por que vocês estão dizendo que treinos low reps são piores do que os tais "treinos para hipertrofia"?

Nao que seja pior ice...so nao é mais efetivo para aumentar o volume muscular, comparado a treinos com mais repetiçoes ..

mais repetiçoes privilegia mais a parte sarcoplasmatica do que a miofribilar, é verdade, porem para ter volume, agente precisa ter os dois ....porem a sarcoplasmatica aparece mais no volume

Mais acredito que para crescer sempre, com consistencia temos que forçar nos dois, um tempo com repetiçoes mais elevadas para o sarco.. , outras com baixas repetiçoes para miofibrilar ..dessa maneira sempre estaremos evoluindo..

Editado por arkham
Postado

não seria melhor usar as duas coias ao mesmo tempo

exemplo

no a1 você foca low reps , isso vai geral um grande stress muscular

no a2 você foca nas high reps , o stress não vai ser grande , e muitos nutrientes serão transportados pro músculo , permitindo assim que você volte a fazer o a1 totalmente recuperado

Postado

exemplo

no a2 você foca nas high reps , o stress não vai ser grande , e muitos nutrientes serão transportados pro músculo , permitindo assim que você volte a fazer o a1 totalmente recuperado

Se voce tem resultados dessa forma sim, faça o teste , mas depende do tempo de descanso que voce da de um treino pra outro e do volume do seu treino , porque voce nao faz isso de mesclar as repetições no mesmo treino , ja testou ?

Postado (editado)

um treino híbrido parece ser uma boa mesmo..

mas acho que o principal é ter os compostos (focando a progressao de carga) como base do treino

Editado por MrCrowley
Postado

Uma coisa que precisa ficar clara é que hipertrofia é resultado de adaptações, então o musculo só vai crescer se vc forçá-lo a isso (e oferecer os nutrientes necessários para esse processo, claro), não importa se vai ser usando low reps, medium reps ou high reps, o importa é saber progredir tensão de alguma forma.

Quanto dizem aqui no fórum que vc deve ser forte, não é mais forte que o carinha da academia, ou algum membro aqui do fórum, é ser mais forte que vc era no passado. Ficar comparando tal cara e suas cargas com outras pessoas ou consigo mesmo é totalmente sem sentido, força é de origem neural, além do fato das diferentes medidas antropométricas favorecem alguns movimentos (Lamar Gant por ex, tinha uma puta vantagem para fazer terra).

Postado

Ice oque voce acha do treino desse cara, cargas altas só que nao é um treino totalmente voltado para cargas e ele alega esta natural nos videos.

Quando disse que faco treinos diferentes é esse tipo de treino e nao drop set + 3 isoladores etc. é um treino focado em basicos, sempre aumentando os pesos quando der e mantendo uma faixa de rep de 6-8

Voce realmente acha esses treinos ruins sabendo dosar a quantidade?

Postado

Uma coisa que precisa ficar clara é que hipertrofia é resultado de adaptações, então o musculo só vai crescer se vc forçá-lo a isso (e oferecer os nutrientes necessários para esse processo, claro), não importa se vai ser usando low reps, medium reps ou high reps, o importa é saber progredir tensão de alguma forma.

Quanto dizem aqui no fórum que vc deve ser forte, não é mais forte que o carinha da academia, ou algum membro aqui do fórum, é ser mais forte que vc era no passado. Ficar comparando tal cara e suas cargas com outras pessoas ou consigo mesmo é totalmente sem sentido, força é de origem neural, além do fato das diferentes medidas antropométricas favorecem alguns movimentos (Lamar Gant por ex, tinha uma puta vantagem para fazer terra).

2

Postado

exemplo

eu faço quase isso...

faço AB2x periodizado, de 10 a 4 reps.

nas 3 semanas mais pesadas (low reps) eu adiciono 1 exercício de High reps no treino A2 e no B2 pq depois descanço 2 dias.. se funciona? o Pump é bom e não atrapalhou a progressão de carga... meus resultados nos últimos meses foram satisfatórios.

Postado

esse tipo de tópico só sossega quando é fechado, aí tudo que falaram é esquecido e cai rapidamente para outras páginas
aquele tópico que criei do kai greene falando pra não ser um levantador de peso para ser grande virou um tipo de coisa parecida com esse e alcançou surpreendentemente o mesmo número de páginas aheaueheu

Postado

A verdade é que é o que falaram, são pessoas da geração ismagakicresi que acham todos shapes ruins pois vêem muitas fotos de olympias...

Postado

Claro que não.

Qualquer treino baseado em compostos e progressão de cargas será eficiente.

O único porém é que quando você faz 8 reps fica mais difícil progredir cargas do que quando faz 4 ou 5 reps.

Só isso.

No mais, não faz diferença.

Eu, por escolha pessoal, prefiro menos repetições principalmente porque a dor muscular tardia é menor e porque consigo progredir com mais facilidade.

Mas é claro que com uma dieta adequada, vc vai desenvolver fazendo 8 reps.

O segredo é basear o treino em compostos, a regra 80/20 atende bem. Em todo treino, 80% dos exercícios devem ser compostos e 20% isolados.

Entao não era nem pra essa discussao ter comecado. Pra galera do forum existe apenas 2 tipos de treino "LOW REPS" e o "outro" o outro a galera ja denomina como: Rosca direta, martelo e concentrada + drop set com fst-7.

Ice quando voce disse que passou a ter resultados melhores com esse treino é porque voce fazia um treino escroto fst7 dropsetado ou voce fazia um treino semalhante ao video que eu postei e depois que mudou de treino passou a ter resultados ainda melhores?

Postado

Frequência e progressão de cargas nos compostos o treino que te permita isso e que melhor se adapte é um bom treino

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Pra galera do forum existe apenas 2 tipos de treino "LOW REPS" e o "outro" o outro a galera ja denomina como: Rosca direta, martelo e concentrada + drop set com fst-7.

rachei de rir aki kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

voce é froids kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Mano Arroz to entendendo o que voce quer falar , voce fala que faz um treino com compostos e com alguns isoladores pra ajudar na fadiga do musculo certo ? Mas a glr quando escuta o nome isolador , acha que o cara nao faz nenhum composto e que faz um treino como esse que voce falou Rosca direta, martelo e concentrada + drop set com fst-7.

Sobre o 5x5 que falaram mas atras é so uma forma de facilitar que se progrida carga, pra quem tem um objetivo numero 1 progressão de carga e curte treinar nesse estilo.

A verdade é que é o que falaram, são pessoas da geração ismagakicresi que acham todos shapes ruins pois vêem muitas fotos de olympias...

nao generalizando , mas nao é pq um cara gosta do Felipe Franco que ele tem que ser retardado e mente fechada.

Agora serio todos tinham que ler o post do Craw acima , pq foi falado tudo num post so , mas tem uma glr que é mente fechado e continua batendo na mesma tecla sem necessidade , o que custa testar e ver o que vai funcionar pra cada pessoa.

Postado

Discordo totalmente quando alguem me fala que o que importa é a dieta para crescer. Para um hormonizado pode ser que sim.

Muito vão me crucificar agora , mas na minha opinião , para um natural , o treino é mais importante que a dieta.

Quando eu tinha treino de desinstrutor eu tinha tempo e me alimentava igual um boi e só frango , batata , suplemento e etc . e nao crescia 1 milimetro.

Agora sigo os treinos da galera aqui e nem suplemento tomo mais , ja desencanei de paranóia e estou tendo resultado que nao tinha fazia mto tempo.

Postado

Mano Arroz to entendendo o que voce quer falar , voce fala que faz um treino com compostos e com alguns isoladores pra ajudar na fadiga do musculo certo ? Mas a glr quando escuta o nome isolador , acha que o cara nao faz nenhum composto e que faz um treino como esse que voce falou Rosca direta, martelo e concentrada + drop set com fst-7.

Sobre o 5x5 que falaram mas atras é so uma forma de facilitar que se progrida carga, pra quem tem um objetivo numero 1 progressão de carga e curte treinar nesse estilo.

nao generalizando , mas nao é pq um cara gosta do Felipe Franco que ele tem que ser retardado e mente fechada.

Agora serio todos tinham que ler o post do Craw acima , pq foi falado tudo num post so , mas tem uma glr que é mente fechado e continua batendo na mesma tecla sem necessidade , o que custa testar e ver o que vai funcionar pra cada pessoa.

é isso mesmo mano, o povo lê "isolador" e ja comeca a babar em casa, comeca a ficar doido e passar mal e nem acaba de ler o treino

Postado

Mano Arroz to entendendo o que voce quer falar , voce fala que faz um treino com compostos e com alguns isoladores pra ajudar na fadiga do musculo certo ? Mas a glr quando escuta o nome isolador , acha que o cara nao faz nenhum composto e que faz um treino como esse que voce falou Rosca direta, martelo e concentrada + drop set com fst-7.

Cara eu não chamei nguem de retardado apenas quis dizer que esses caras que ficam vendo um monte de BB acha que shape normal, alcançável natural é lixo, sendo que nn tem nem metade do shape tratado...
Postado

Ta , mais entre treino de instrutor e um treino bem montado tem uma grande diferença , é possível ter bons resultados treinando ate abcde , o hellgod é a prova disso z tanto que no diário dele o mesmo falou que seus maiores ganhos foi no ABCD , treinando o músculo diretamente uma vez por semana

Ex , você faz um ABCD com

A - ombro / quads ( estímulo pra peito indiretamente e Tríceps e perna )

B - braço ( se você usar exercícios como dips e Chin ups , estimula peito , dorsal e ombro )

C - peito / panturrilha ( estímulo pra ombro e tríceps , se quiser ainda pode por algo pros QUADS)

D - DORSAL + Terra ( estímulo pra bíceps , posterior do ombro , e perna , se quiser ainda pode por um stiff ou Flexora )

Ou seja , você deu estímulos diretos e indiretos , basta ajustar o volume de cada parte do corpo agora usando esse lógica , o que for muito estimulado como braço e ombro indiretamente não precisa de um grande estímulo direto ( volume ) , o que foi menos estimulados como os QUADS e dorsais pode ter um maior volume no treino específico de cada

Claro , pressupondo que você vai dar mais atenção aos básicos como militar , Squat , Leg press , supino , curvada , barra fixa e terra porque não adianta montar um treino assim e se acabar en elevações laterais , crucifixos , voador , remadas em maquinas e etc como foco principal

Postado

Ta , mais entre treino de instrutor e um treino bem montado tem uma grande diferença , é possível ter bons resultados treinando ate abcde , o hellgod é a prova disso z tanto que no diário dele o mesmo falou que seus maiores ganhos foi no ABCD , treinando o músculo diretamente uma vez por semana

Ex , você faz um ABCD com

A - ombro / quads ( estímulo pra peito indiretamente e Tríceps e perna )

B - braço ( se você usar exercícios como dips e Chin ups , estimula peito , dorsal e ombro )

C - peito / panturrilha ( estímulo pra ombro e tríceps , se quiser ainda pode por algo pros QUADS)

D - DORSAL + Terra ( estímulo pra bíceps , posterior do ombro , e perna , se quiser ainda pode por um stiff ou Flexora )

Ou seja , você deu estímulos diretos e indiretos , basta ajustar o volume de cada parte do corpo agora usando esse lógica , o que for muito estimulado como braço e ombro indiretamente não precisa de um grande estímulo direto ( volume ) , o que foi menos estimulados como os QUADS e dorsais pode ter um maior volume no treino específico de cada

Claro , pressupondo que você vai dar mais atenção aos básicos como militar , Squat , Leg press , supino , curvada , barra fixa e terra porque não adianta montar um treino assim e se acabar en elevações laterais , crucifixos , voador , remadas em maquinas e etc como foco principal

Penso desse mesmo raciocínio seu em relação aos estímulos do treino infrequente.Embora meu preferido seja ABC2x , ja fiz abcde.

Com certeza, o cara da mais atenção a exercícios de assistência eu diria que é muita burrice.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...